Amor ItaHina escrita por ItachiSensei


Capítulo 9
Ino Sai




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741330/chapter/9

Povs Itachi

Já passaram alguns dias desde que a Sakura me contou aquilo. Era meio que... Eu não sei o que pensar. Ela me contou da infância da Hinata e como antes de virar adolescente foi diagnosticada com esquizofrenia. Digo... mas como? Admito que eu estava meio que interessado na garota. Mas ainda não sei dizer se ela tem a cabeça para relacionamentos. A Sakura me disse que ela toma antipsicóticos e vai ao psiquiatra regularmente e que isso não afeta a vida dela como afetava antes, a não ser pelo detalhe que a família meio que a protege muito, ou melhor, a ignora e a acha totalmente incapaz de se quer ter um trabalho. Eu decidi que não vou me basear nisso e que não vou demitir a menina, afinal, antes de assumir a empresa do meu pai eu era psicólogo. Sei bem que uma das coisas que aquela garota precisa é sentir que pode lhe dar com coisas como o trabalho. Também não pretendo ignorá-la, quero continuar sendo patrão e o mais novo amigo dela. Mas essa não é uma coisa que se esquece. Agora não sei qual lado meu vai falar perto dela, o lado patrão? O lado psicólogo? Ou o outro lado? Eu realmente preciso botar a minha cabeça no lugar.
Fui tomar um banho, me preparei para ir ao trabalho e logo estava esperando o elavador, onde a Hinata também se encontrava.

Itachi - Oi

Hinata - Oi senhor Itachi.

Itachi - Ainda não chegamos na empresa.

Hinata - ...

Itachi - Somos amigos, esqueceu? Só precisa me tratar como senhor quando estivermos na empresa, certo?

Hinata - Certo.

Itachi - Como vai com a sua família? Já fizeram as pazes?

Hinata - Não estamos brigados, só o meu pai que é meio... deixa pra lá.

Itachi - hm... Como sou o seu amigo você agora aceitará a carona não é?

Hinata - Am? Eu posso ir de ônibus.

Itachi - Não dá, preciso de você na empresa assim que eu chegar, tenho uma reunião daqui a pouco e quero que você prepare uns papeis.

Hinata - Eu vou chegar a tempo de lhe preparar.

Itachi - Sem conversa, você vai comigo.

Povs Hinata

Diz que é meu amigo mas agiu como meu patrão quando me botou naquele carro praticamente a força. Tá... eu exagero um pouquinho, mas porque diabos eu tive que vir com ele? A reunião só começou agora a pouco. Falando na reunião, o clima no momento está bem tenso. Não fazem nem duas semanas que a Ino começou a trabalhar como assistente do Sai e já tem reclamações dele. Acho que devo agradecer por eu ser assistente do Sr. Itachi.

Narrador

Estavam na sala de reunião: Itachi, Sai, Ino, Tenten, Shino, Temari, Hinata, e os demais chefes reaponsáveis pelo Shino, e das duas outras estagiárias. O clima estava meio confuso ali, inicialmente a reunião seria para os chefes falarem como estão indo seus novos assistentes, mas aí os estagiários,  ou melhor...  A estagiária Ino começou a reclamar do seu chefe,  dali a confusão foi feita. 

Ino - Sr. Itachi, esse safado estava dando em cima de mim!

Sai - Eu? Quando eu dei em cima de você!?

Ino - Vai dizer que não fica olhando para a minha bunda quando eu fico de costas!?

Sai - Se é sua bunda, como você sabe que eu fiquei olhando?

Ino - Porque um dia eu me virei!

Sai - Você está inventando coisas. Além do mais, a culpa é sua por se vestir de maneira meio vulgar!

Ino - Ah, agora a culpa é minha?

Sai - É sim!

Itachi - CHEGA! -Gritou Itachi deixando todos ali surpresos pois quase nunca ele se pronuncia de maneira tão alta. -

Sai - Mas Itachi!

Itachi - Sem mas Sai. Você é um homem não um animal, como não consegue controlar seus impulsos? E ainda por cima ter a cara de pau de ficar olhando para a bunda da sua funcionária!?

Ino - É isso aí.

Itachi - Você também Ino. Não vou ser ridículo de dizer como você deve se vestir fora, mas a empesa é um ambiente de trabalho, se vista apropriadamente, isso aqui não é nenhuma balada! 

Ino - Mas então, como não reclamou comigo antes?

Itachi - Deixei passar pois não tinha tido nenhuma situação dessas. Espero que vocês ajam como adultos e se entendam. Agora, se algum chefe ou estagiário tem alguma reclamação para fazer digam logo, não estou com a paciência muito boa hoje! Alguém que falar?

Hinata - Sr. Itachi?

Itachi - Sim? Não me diga que você tem alguma reclamação a fazer sobre mim? - Itachi e todos ali a olhavam com o olhar de "o que será que ela vai falar?"

Hinata - Ah, não. É que o seu celular está brilhando faz algum tempo.

Itachi - Bri...? Por que não me disse antes?

Hinata - Desculpe.

Itachi - Tudo bem pessoal a reunião acabou. - Disse e logo em seguida saiu atendendo a chamada. -

Narrador

A reunião acabou com todos satisfeitos, exceto uma pessoa... a Ino.

Povs Ino

O quê? Não acredito que nem assim funcionou. Eu não quero ser a assistente desse Sai, quero ser a assistente do chefe... Já sei o que vou fazer! - Pensou Ino que logo estava batendo na porta do escritório do chefe. -

Narrador

Na sala do Itachi estavam ele e a Hinata. Itachi na  mesa principal e ela a frente dele um pouco mais afastada.

Itachi - Hinata, mande entrar.

Hinata - Sim.

Hinata - Pode entrar.

Ino - Sim, sim.

Itachi - Ino? Precisa dizer mais alguma coisa?

Ino - É. Quero te dar uma ideia.
Itachi - Ideia? Qual ideia?

Ino - É uma ótima ideia para resolver-mos a situação do Sai, quero dizer, do Senhor Sai.

Itachi - Continue.

Ino - Certo. Bom, eu não posso me demitir, preciso desse emprego, e o Senhor Sai obvio que não tem que se demitir. Bem... eu nesse momento não tenho dinheiro para renovar o meu estoque de roupas, por isso logo tive essa ideia brilhante.

Itachi - E o que seria?

Ino - Trocar de funcionária! Eu me visto assim mas o senhor não se importa, quero dizer, não fica me secando como o senhor Sai. E a Hinata se veste assim, e bom, ela não é o que chamamos de "nossa que linda", então o problema foi resolvido! 

Itachi - Deixa eu ver se eu te entendi... Você quer que eu mande a Hinata pra lá e você fica aqui?

Ino - Sim, não é uma boa ideia?

Itachi - Sim. Quer uma melhor? 

Ino - A minha é ótima, mas o senhor é o chefe.

Itachi - Por que eu não te empresto umas roupas minhas? Garanto que seria genial.

Ino - Desculpe dizer isso senhor Itachi, mas essa ideia é ridícula!

Itachi - Assim como a sua. Eu te explico por etapas: 1. A Hinata é minha estagiária e não pretendo trocá-la. 2. Ela não vai poder desempenhar a função de secretária que você vai desempenhar. E 3. Não vou trocá-la.

Ino - Eu posso ensiná-la senhor.

Itachi - Você acha mesmo que pode ensinar para ela ou para qualquer outra pessoa como funciona todas as coisas do secretariado? E acha que ela tem cara de quem ficaria atendendo telefonemas e telefonemas?

Ino - O senhor tem razão. Mas afinal o que ela faz aqui então? Achei que ser sua faz tudo era só para iniciantes e depois cada um desempenharia uma função diferente.

Itachi - Ino, você quer que eu me demita para que você assuma a minha empresa? Acho que sei lá, pelo jeito você é a patroa.

Ino - Não não senhor Itachi! Eu já vou indo, de qualquer forma obrigada por me ouvir.

Itachi -Feche a porta.

Ino - Claro. -Disse Ino saindo do escritório com cara de poucos amigos. -

Hinata - Me desculpe.

Itachi - Por que está pedindo desculpas agora? 

Hinata - ...

Itachi - Olha, quando mandei contratar estagiários não foi só para aprenderem novas funções e eventualmente se tornarem funcionários fixos de outras áreas. Eu já pretendia ficar com um para ser meu assistente, a Tenten estava cuidando dos estagiários mas na verdade ela é secretaria, não dá para ela ficar me servindo café ou então sair do seu posto para pegar algum papel em outros departamentos quando eu precisar. Então não coloque nada nessa cabeça certo?

Hinata - O que quer dizer com não colocar nada na cabeça?

Itachi - Nada. - Tendo dito isso Itachi sentou-se na poltrona para assinar alguns papeis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor ItaHina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.