Consolação escrita por Sarah


Capítulo 1
Consolação


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que o casal é inusitado, mas não me odeiem, nem odeiem demais o Peter! ^^' Aqui ele ainda não é um comensal da morte, nem traiu ninguém. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741247/chapter/1

Peter sentiu-se quente de raiva quando o suspiro exasperado de Lily ecoou pela sala de aula. Os ombros de James caíram um pouco, porque Lily estava dizendo não novamente, mas o sorriso dele não esmoreceu, e era fácil entender a razão. Lily estava dizendo não, mas havia uma quentura na voz dela que não existia lá antes.

Pela forma como Remus revirou os olhos e Sirius balançou a cabeça, Peter podia dizer que nenhum dos dois tinha percebido essas mudanças, mas Peter sabia, ele tinha prestado mais atenção do que qualquer um. Lily estava ficando menos afiada — dizer não para James se convertera em um jogo, em vez de ser uma questão de princípios.

James tomou fôlego, passando os dedos pelo cabelo num gesto que se tornara cada vez mais natural e menos prepotente com o tempo.

— Vamos, Evans! Uma cerveja amanteigada, eu prometo ser cavalheiro! — James insistiu, algumas gotas de desespero escapando através da sua voz, como se ele também soubesse que estava mais perto do que nunca de finalmente conseguir o que queria.

Diante da promessa, Lily levantou o olhar. Do ponto de vista de Peter, levou uma centena de séculos até ela balançar a cabeça em negação.

 — Sinto muito, James, mas ainda é não.

Dessa vez, o sorriso de James cedeu.

Aquele conjunto, o desespero de James, que era bom demais para se desesperar por qualquer um, e a hesitação de Lily em dispensar o convite, fez a irritação de Peter — sempre contida, porque, afinal, que direito ele tinha de se irritar? — ferver sob a pele.

Ele não teve consciência de estar falando até ouvir a própria voz soar.

— Quem você conhece que é melhor que o James, para dizer sempre não e não? O Snivellus? — fazia meses que ninguém chamava Snape de Snivellus, desde que Remus quase o matara durante uma lua cheia. Não sabia se ainda era permitido chamá-lo daquele jeito, mas o nome escapou mesmo assim. — Você está sendo estúpida!

O silêncio que se seguiu foi doloroso. Sirius e Remus pareciam congelados. Lily, por sua vez, apenas o mirou com os olhos arregalados, sem nem mesmo parecer ofendida, apenas chocada. Peter não se atreveu a virar e encarar James.

Deu às costas a todos e saiu da sala o mais rápido que conseguiu, antes que o silêncio passasse e o mundo desabasse sobre ele.

.

O Mapa do Maroto estava com Sirius, então não adiantava se esconder — Peter tinha feito um bom trabalho se esquivando por cada canto daquele castelo para mapeá-lo. Apenas se aninhou na própria cama, fechou as cortinas e fingiu não existir.

Ele gritara com Lily Evans. Dissera que ela era estúpida. Na frente de James. Uma onda de desespero subiu por sua garganta, tão espessa e escura que Peter quase não conseguiu respirar através dela.

Ele era o estúpido. Morria de medo do dia que Lily aceitasse James — pois então o ciclo se fecharia, Sirius e Remus, James e Lily, e ele estaria de fora, sempre de fora —, mas o pensamento de James sofrendo por ela também era insuportável, e apenas esperar até o momento que Lily cedesse e ele fosse colocado definitivamente de lado ainda pior. Céus, queria que James tivesse tudo aquilo que desejava, e queria ter James, e queria ser James...

Sua agonia mortificada foi interrompida pelo barulho de passos. Achou que seria Remus a procurá-lo, porém, em vez disso, era a silhueta de James além das cortinas do dossel.

— Peter? Você está bem?

A voz de James era suave como sempre, mas toda resposta que Peter conseguiu dar foi um guincho assustado. Procurou em sua mente algum feitiço que o fizesse desaparecer, todavia não encontrou nada. Remus saberia; era Remus quem deveria ter ido atrás dele...

— Posso entrar? — James perguntou, em seguida esperou cinco respirações, dando tempo para que ele fizesse algum movimento de recusa, antes de afastar o dossel.

Peter encolheu-se mais contra si mesmo, porém James ignorou deliberadamente esse fato, arrastando-se para cima da cama até sentar ao seu lado.

— Lily não está brava — ele informou, como se Peter se importasse.

Os braços de James estavam colados aos seus, e Peter podia sentir quando ele respirava. Lançou um olhar de esguelha para o outro.

— E você?

— Não. Eu sei que você ficou irritado por mim, quis me proteger. Mas eu juro, vou sobreviver se Lily nunca quiser sair comigo. Só é divertido insistir enquanto ela realmente não me estupora por causa disso — James falou com um ligeiro sorriso, soando mais sincero do que quando falava com Sirius sobre a extensão da sua paixão por Lily. 

O fato fez Peter se sentir especial, e uma quentura prazerosa brotou em seu peito, dividindo espaço com o nervosismo.

— Você poderia ter qualquer pessoa, James, alguém que gostasse de você mais do que ela, sabe disso... Eu... — Peter gaguejou, as palavras morrendo em sua língua enquanto o sangue fluía para suas faces, tornando-as tão vermelhas quanto o cabelo de Lily Evans. James o encarou como se entendesse, de qualquer forma.

— Eu sei — ele declarou com um suspiro, e então a mão dele estava sobre a sua. — Peter — James disse, e seu nome na voz dele soou ao mesmo tempo como uma desculpa e um pedido. 

Pela primeira vez até ali, Peter se voltou completamente para ele. Os dedos de James escorregaram para o seu rosto, e Peter se sentiu aterrorizado e emocionado. Ele poderia ter se afastado, mas a ideia de se afastar de James era absurda; e, céus, no fundo Peter ansiava por aquilo mais do que tudo no mundo.

Quando James o beijou foi gentil e cálido, e muito melhor do que se atrevera a imaginar. Peter tentou segurar esse sentimento, não pensar que James estava fazendo aquilo apenas porque ele precisava, uma espécie de conforto e agradecimento. Ohh, doce, porém não muito além de uma consolação.

Ainda assim, tinha que existir carinho ali, não apenas piedade — disse a si mesmo, mas no fim essa foi apenas mais uma dentre tantas outras mentiras que contaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. ^^