Maneiras de dizer eu te amo escrita por Cuddly, Maegor


Capítulo 16
Capítulo 16: Amiga nova




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740982/chapter/16

 Quando me recuperei do estômago,o médico deixou eu ir para a escola. Era um dia qualquer,eu coloquei uma roupa mais ocasional e arrumei meu cabelo de um jeito meio-preso. Minha maquiagem era um delineado,rímel,blush e gloss. Não me esqueci de colocar uma touca por causa do frio.

No ônibus,cumprimentei algumas pessoas e me sentei no fundo. Ouvi música durante toda a viagem e tentei pensar em qualquer coisa que não fosse o Benjamin,ele é muito egocêntrico e cada dia que se passa,sinto que me distancio mais e mais dele.

Já faziam quatro dias que eu não ia para o colégio. Ashley me chutou tão forte que eu tive que fazer alguns pontos no meu estômago. Foi tenso,complicado e algo que me deixou frustrada com ela.

Na escola,tanto alunos quanto funcionários,as pessoas correm pelos corredores a procura de seu papel na sociedade. Alguns funcionários conversam entre si,outros nem tanto assim como os alunos. Algumas tribos urbanas estão presentes na escola. Tem os populares,os nerds,os góticos,as patricinhas e mais alguns que eu não citei,ou se não esse parágrafo ficaria muito longo.

Entrei na sala e Sophia já veio me cumprimentar com um abraço. Fiquei sentada perto dela conversando. Quando a professora de química chegou,todos ficaram em silêncio. Então,atrás dela,apareceu uma garota.

Ela era menor que eu em estatura,mas com um pouco mais de peso. Tinha olhos e outros traços asiáticos,cabelos lisos e rosto harmonioso. Suas roupas eram peculiares e isso me chamou a atenção,a garota se sentou atrás de mim e colocou os materiais na carteira. 

 —Oi!-Cumprimentei. Ela sorri e responde.

—Olá.-Diz tímida com um sorriso nos lábios.

—Como se chama?

—Eu sou a Aiko. E você é...?-Esperou que eu completasse. Eu rio e respondo.

—Angel. Prazer em conhecê-la!-Afirmo.

—Igualmente.-Apertou minha mão.

—Você é forasteira?-Questionei com curiosidade.

—Sim,eu vim da Coreia do sul. Os meus pais irão vir amanhã para os Estados Unidos.-Informou.

—Deve ser um máximo morar por lá.-Afirmei sorrindo apoiando o rosto com a mão.

—Lá é minha terra natal. Não é a primeira vez que saio de lá para ir a outro país.-Deu de ombros com os olhos um pouco distantes.

—De um jeito ou de outro,seja bem-vinda. É minha obrigação fazer você se sentir bem e se acomodar o quanto antes.

—Obrigada Angel. Você é muito bonita,sabia? Acho que poderia ser modelo ou coisa do tipo.

Eu soltei uma risada divertida. A afirmação da Aiko me fez rir.

—Obrigada,você também é muito bonita. Mas enfim...-Suavizei o riso.-Espero que você se acostume com essa sala. Saiba que as pessoas daqui são calorosas e legais.

—Ufa,ainda bem. Confesso que estava ficando nervosa com isso,o pessoal dessa escola tem cara de bravo. Mas pode me apresentar os alunos da sala?

—Claro. Essa que está na minha frente é a Sophia,aquele de lá-Apontei para o outro lado da sala- é o Jimmy e o que está no fundão é o Gael.

—Nessa sala tem algumas pessoas que parecem interessantes.

—Está vendo aquela ruiva? Ela é irmã do meu amigo,o Mark mas ele estuda na outra sala. Logo atrás dela está a Ashley e o Benjamin. Mas eles não são tão interessantes assim.-Afirmo indiferente. Aiko fez uma expressão de curiosidade e seus olhos escuros brilham.

—Por que? Eles têm  segredo? Você é envolvida com algum deles?-Questionou sem o menor acanhamento.

—Bem... O Benjamim era meu... Amigo. A gente conversava,andava junto no recreio e era aquela coisa. Mas a Ashley acabou com tudo isso.-Expliquei lembrando do tempo em que eu e Benjamin conversávamos. Já faz alguns dias que eu e ele não temos qualquer tipo de contato que não seja o visual.

—Me parece que ele está olhando para você.-Falou apontando com o queixo. Era verdade.

Eu estreito os olhos e viro a cara. Ele não acreditou em mim,na verdade nunca acredita. A única vez que eu escuto a voz dele nesses últimos dias,é quando marco presença no caderno. Preferiria dar falta,mas é contra as normas da escola.

—Ele está me encarando porque nós somos rivais. Eu queria pular no pescoço dele nesse exato momento.-Afirmo com seriedade e Aiko ri da afirmação.

—Cuidado. Você pode ir presa. Mesmo assim,por que não volta a falar com ele? Vocês dois combinam de um jeito...-Comentou pensativa.

—Eu não combino com ele. Ele é um mentiroso,manipulador e egocêntrico.-Citei com todas as palavras. Ele percebe que estou falando dele e olha para frente.

A professora chama meu nome. Eu me levanto e vou até ela. Ela fala sobre eu ter ficado em casa nesses quatro dias e disse que vai mandar a outra representante me dar o conteúdo depois.

Voltei para minha carteira e ela dá aula. Eu e Aiko prestamos atenção na aula,porém conversamos um pouco durante a mesma.

No recreio,fiquei na sala de aula copiando os conteúdos dos últimos quatro dias. Semana passada eu fui para a escola só na segunda-feira,então os professores sentiram minha falta. Tive que copiar o conteúdo pois era revisão da semana de provas. Na próxima aula seria a prova de geografia e teria assunto do primeiro ano: Afélio e periélio.

Foi rápido. Demorou 10 minutos pra mim terminar tudo,então 5 minutos eu fiquei no corredor ouvindo música.

—Sozinha?-Ouvi a voz melodiosa da coreana. Eu tiro os fones do ouvido e a respondo.

—O meu amigo Mark faltou. Se quiser pode ir com os seus.-Sorrio simpática.

—Quem disse que eu tenho amigos?-Riu abertamente da própria falta de sorte. Sarcástica,irônica,só falta ser uma gigante de gelo para se parecer com a Giulia. Mas no caso da Aiko,seria um filhote de Jotun.

—Eu posso andar com você,Angel?-Pediu com calma. Eu sorrio de canto.

—Claro.-Assinto. Aiko fica com os olhos brilhantes e parece ficar animada.

Eu vou apresentar os outros pontos da escola para a nova integrante do colégio. Afinal,somos todos calorosos.

(Ponto de vista)Benjamin

Angel estava linda hoje como sempre. Eu estava sentindo sua falta no colégio,mas infelizmente não sou o único. Mark,Jimmy,alguns garotos do time de futebol americano e até o professor de matemática só falava nela,perguntava se ela estava bem e porquê não estava aparecendo na escola.

Eu estava tranquilo e talvez um pouco melancólico vendo o time de basquete jogar. Jimmy e Gael jogam e ambos são de times rivais,pois Gael joga para outra escola. É a academia Valley College. Ele veio de lá e não devia ter saído.

Eu estava bebericando a garrafinha de água,então quando sinto uma mão sobre meu ombro esquerdo,me assustei e acabei me engasgando sem querer.

—Podemos conversar?-Pergunta Ashley com um pouco de receio e uma expressão preocupada.

—Sobre oque exatamente você quer conversar?-Pergunto com a voz calma e distante,expressando minha falta de interesse e a nítida indiferença.

Ashley respira fundo e começa.

—O que acha de tentarmos de novo o relacionamento?-Perguntou sem se acanhar.

Talvez Ashley tenha razão. Mas não quero nada sério com ela.

—Podemos tentar uma amizade.-Falei agora normalmente. Ela bufa,mas concorda.

—Está bem. Vamos ser amigos.-Assinte sem retrucar. Afinal,Ashley não pode me obrigar a nada.-Amigo,quer ficar aqui ou quer andar?

—Vamos andar.-Falei já me levantando. Ela não parece muito contente.

(Ponto de vista)Ashley

Aquele papo com o Benjamin não foi algo muito esperado. Hoje estava frio,minha cabeça latejando. Eu peguei alguns cigarros da mochila para fumar e tentar relaxar depois que o Benjamin foi andar com o time de futebol americano. Fumar na escola é proibido,mas estou no banheiro feminino e ninguém precisa saber que eu fiz isso. Nem mesmo meus pais.

Eles nem sonham que eu gosto de meninas e que eu fumo cigarro,e de vez em quando algumas outras coisas. Deve ser por isso que eu gostei da Giulia.

Ela é parecida comigo. Gosta de quebrar regras,ser rebelde e tentar deixar as pessoas negativamente surpresas. Mas talvez pessoas parecidas demais não se deem muito bem por compartilharem as mesmas personalidades.

—Hey,é proibido fumar na escola!-Ouvi uma voz aguda chamando minha atenção. Era só a garota nova que estava falando do Benjamin na sala junto com a Angel. Sei disso porque as duas ficavam encarando aquele panaca. Não sei como a britânica gosta daquele nórdico,ela é muita areia pro caminhãozinho dele na minha opinião.

—Não estou fumando na escola. Estou fumando no banheiro,é diferente japinha.-Expliquei com os lábios soltando fumaça. Quase jurei que ela soltou pelos ouvidos quando eu disse aquilo,a menina ficou furiosa.

—Eu não sou japinha! É coreana,porra!-Gritou de uma forma que deixou bem clara que ela estava frustrada. Eu arragalei os olhos enquanto ela respirava de forma escassa pela irritação.

—Está bem! Me desculpe.-Pedi com as mãos pra cima. Angel entrou no banheiro.

—Aiko,por que você tá demorando tan...-Foi perdendo o embalo da voz assim que me viu. Eu sei muito bem que ela não gosta de mim.

—Angel,você não tinha me dito que a Ashley fumava. Eu tenho alergia a isso.-Informou com os braços cruzados enquanto olhava atentamente para mim. Pode-se até confundir a Aiko com uma boneca de anime 3D.

Não me simpatizei com ela. Ela parece ser apenas mais uma protagonista entediante. 

—Como é seu nome completo,Aiko?-Indaguei soltando fumaça na cara dela,fazendo ela tossir e tentar afastar a mesma abanando as mãos.

—Aiko Mashiky.-Falou tossindo.

—Você não é daqui,é?-Questionei olhando dela para a Angel.

—Coreia.-A loira afirmou pela coreana com uma das sobrancelhas levantadas.

—É bom saber,Aiko.-Falei encarando a Angel,na expectativa de que ela tenha percebido que eu perguntei para a asiática,não para ela.

—Angel,eu vou ali pra fora. Qualquer coisa me chama.-Aiko sai do banheiro e nos deixa sozinhas. Acho que ela pressentiu o peso do ambiente que se impregnou. Angel continuou me encarando.

—Eu perguntei pra ela,não pra você.-Grunhi me aproximando da britânica enquanto ela se afastava.

—Vai me bater agora Ashley? Engraçado,você só faz isso quando eu estou sozinha.-Murmurou com os braços cruzados. Eu parei de me aproximar.

—Eu não vou te bater por motivos óbvios: Só quero você longe de mim. Os processos e as denúncias que seus pais fazem não ajudam muito com isso.-Dei de ombros indiferente.

—Qual é seu problema?-Questiona me empurrando com o dedo.-Por que não consegue ser madura e aceitar os fatos? Vê se cresce,garota! O mundo não gira em sua volta!

Angel me dá um empurrão e sai em passos duros e rígidos. Pela primeira vez em séculos,consegui deixar ela brava.

(Ponto de vista)Angel

Aiko estava me esperando no final do corredor. Tive uma surpresa quando vi que ela conversava com o Kewin e ele estava colocando os fones de orelhas de gato da Aiko. Quando ele viu que eu estava me aproximando,se despede da Aiko e devolve os fones,indo em direção do campo de jogo.

Eu me aproximo o suficiente e encaro o último sinal de presença do moreno.

—O que ele disse a você?-Questionei desconfiada. Ela me olhou com curiosidade.

—Ele se chama Kewin. Não sei o porquê,mas me deu oi,se apresentou e disse que meus fones são legais.-Deu de ombros.

Eu arregalei os olhos.

—Ele não pediu pra sair com você,pediu?-Perguntei assustada. Ela arqueou a sobrancelha.

—Não. Eu sou assexual,já comentei isso com você?-Informou e isso me deixou mais tranquila.

—Menos mal. Ele não é boa companhia.-Aconselhei minha nova amiga aliviada. Mas ela ficou olhando para o fim do corredor.

—Ele é fofo.-Comentou corada. Agora eu fiquei preocupada.

—Fofo? Como assim?-Questionei. Aiko riu.

—Ele disse que eu sou gatinha no diminutivo. Um elogio nunca é demais.-Sorriu segura de si. Ela está maluca.

Fomos andando para o ginásio ver as garotas da torcida. Infelizmente eu não vou treinar porque o médico ainda não permitiu.

Odeio médicos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maneiras de dizer eu te amo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.