Maneiras de dizer eu te amo escrita por Cuddly, Maegor


Capítulo 15
Capítulo 15: Troca




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740982/chapter/15

Eu estava em casa no meu quarto. Minha cabeça estava doendo por causa do que aconteceu a dois dias atrás. De novo,meus pais entraram com processo contra a Ashley. Essa história está indo longe demais.

Eu tive que tomar algumas pílulas pra aliviar minha dor de cabeça constante que foi resultado daquela "briga" se podemos assim dizer. Eu não encostei um dedo naquela garota,ela fez eu e o Benjamin não nos falarmos mais. Alguns chás de camomila e antibióticos não resolvem,deveríamos conversar e chegar a um acordo.

Giulia estava conversando comigo pela noite por chamada de vídeo. Estava tudo silencioso,só conseguia ver a luz fraca de seu abajur e as luzes brancas piscando em um único ritmo perto de sua janela branca.

O clima da Flórida era um pouco mais frio que da Califórnia,Giulia certamente iria se acostumar. Ela adora o inverno,acho que a deusa do inverno está a favor da minha amiga. Foi por esse motivo e outros que o apelido dela é Gigante de gelo.

—Esse lugar é incrível. Eu até conheci algumas pessoas.-Comentou. Não pude deixar de perceber que a Giulia estava com um piercing no septo.

—Você colocou Piercing!-Apontei com o queixo. Ela ficou vermelha.

—Sim. Isso dói pra caramba.-Riu agora menos tensa.-Angel,como está você e o Ben alemão idiota?-Suavizou o riso enquanto umedeceu os lábios.

Eu rio sem graça. Não é exatamente a reação que a Giulia esperava.

—Bom,aconteceu umas coisas bem tensas nas últimas 36 horas. E nós não estamos mais juntos...-Falei baixo com a voz trêmula. Giulia arregalou os olhos incrédula e abriu a boca,mostrando o aparelho em seus dentes.

—É sério? Por que?-Indagou. Eu respiro fundo e respondo.

—É que... Bem,a gente brigou.-Afirmo. Ela franziu o rosto.

—Ashley... Ela me paga!-Rangeu os dentes. Fico com pena da Ashley em pensar que a garota que ela gosta odeia ela. Eu não julgo a Giulia,Ashley fez muita merda com ela.

—Não fale isso. Você não sabe muita coisa,Giulia...-Tentei acalmá-la.

—É sério,você tinha ficado toda machucada aquele dia e vai ter que ficar mais dois dias em casa por causa daquela Filha da p**a,fala sério Angel! Você não existe!-Esbravejou jogando uma almofada na câmera do notebook.-Mas me diga,oque ela fez dessa vez?

—Ela tirou uma foto minha no vestiário e editou,como eu estivesse ficando com outra pessoa. E mandou o Gael mostrar para o Benjamin. Naquele dia,ele tinha batido no Gael por causa disso.-Expliquei com calma.

—O Gael é outro dos escravos robôs da Ashley. Ela é uma manipuladora insignificante!-Socou o ar.

—Giulia,não acha que deveria parar de julgá-la tanto?-Questionei e ela negou com a cabeça.

—Você deveria parar de tentar defendê-la. Ela só faz coisas ruins com você.-Acrescentou e pareceu se acalmar. Eu respiro fundo de novo.

—Você não sabe de tanto quanto eu.-Dei de ombros.-Eu estou triste com oque aconteceu. O Ben não teve culpa disso,eu sou desligada demais. Deveria ter prestado atenção.

—Ele foi um panaca. Se não tivesse acreditado na porra da foto,você não estaria deprimida agora.-Arqueou uma das sobrancelhas desafiadoramente.

—Giulia,vamos falar de outra coisa. Eu não quero mais encrenca com a Ashley e nem com o Ben. Se ele quer me esquecer,está tudo bem. Eu vou superá-lo.

—Está bem. Vamos falar de outra coisa. Como está o Mark?-Perguntou com interesse. Pobre Giulia. Ou talvez ele esteja começando a gostar dela de verdade.

—O Mark está bem. Ele disse que sente sua falta.-Informei sorrindo. Os olhos da Giulia brilharam.

—É sério? Meu blog! Ele gosta de mim de verdade? Sem piranhas no meio?-Questionou animada,me fazendo rir abertamente de como a Giulia se refere as outras garotas.

—Sem piranhas no meio.-Levantei as mãos para o céu.

—Menos mau. Isso parece um sonho! Você não acha estranho?

—Não acho. Na verdade,estava demorando um pouco disso acontecer.-Confessei sorrindo lateralmente.

—Você acha? Bom,eu não sei. Ouvi dizer que os garotos são meio indecisos em questão a isto. Mas eu estou indo. Até mais,Angel.-Acenou.

Eu acenei de novo e desliguei. Eu estava de pijama,meu cabelo estava bagunçado e minhas olheiras extremamente visíveis. Eu resolvi ligar a Netflix e assistir a segunda temporada de 13 reasons why. Alguém abre a porta do meu quarto,mamãe vinha com o semblante sério enquanto limpava as mãos no avental.

—Está tudo bem mãe?-Indaguei olhando para ela. Ela se aproximou e se sentou na minha cama. Eu estava no puff.

—Precisamos conversar. É sobre a Ashley.-Afirmou com os braços cruzados.

—O que tem a Ashley? Ela é só uma colega de escola.-Expliquei naturalmente. Minha mãe respirou fundo.

—Ela não é só uma colega comum de escola. Sabia que está sofrendo bullying,Angel? E ainda por cima,ela invadiu sua privacidade!-Berrou.

—Como assim invadiu minha privacidade? O que a senhora anda ouvindo?-Questionei trêmula. Se ela souber da foto,eu estou frita.

—O Gael reclamou isso com a diretora. Ele explicou que a Ashley tirou uma certa foto sua que era um pouco picante quando você estava no vestiário escolar. E me parece que ela fez uma edição não muito educativa na foto.

—Mãe,foi só uma brincadeira. O Gael não fez nada e a Ashley não gosta muito de mim,isso não me afetou em nada.-Menti com a voz firme.

—Não mesmo? O Benjamin me ligou pedindo desculpas a você. E foi aí que eu descobri toda essa história,mocinha.

—Mãe,não faça isso. Por favor.-Pedi com calma. Se ela entrar com outro processo em cima da Ashley,eu não sei com que cara eu chego na escola outro dia.

—Eu te amo,filha. Você é linda e eu me preocupo com você.-Explicou seu gesto super protetor.-Você não pode resolver essas questões sozinha.

—Eu já tenho 16 anos. E no próximo ano eu já faço 18.-Tentei implorar uma última vez. A mamãe riu e negou com a cabeça.

—Eu ainda lembro quando você tinha 7 aninhos.-Finalizou,apagou a luz e saiu do meu quarto. Eu queria voltar a ter sete anos e fazer tudo isso virar vapor. Só oque resta agora é ver oque o futuro está reservando.

(Ponto de vista)Ashley

Pela manhã,vejo que a neve estava caindo. Eu arrumo meus cabelos em um rabo de cavalo e visto um moletom quente.

Meus pais estão lidando com os processos que a Emily fez contra mim. Ela é a mãe da Angel perfeitinha. Ambas são muito parecidas,mas diferente da britânica mais nova,a Emily é mais desafiadora em questão a processos. Não há advogado que consiga me defender nessa. Mesmo assim estou pouco me lixando.

Desço para a cozinha e vejo o papai lendo um jornal. Ele olha para mim e me examina.

—Por que está vestida igual a um menino,Ashley?-Indagou com a sobrancelha levantada. Eu engoli em seco.

—Está frio,não tem como ir muito afeminada.-Dei de ombros e peguei um waffle.

—Que nada pai,a Ashley virou o disco.-Meu irmão mais velho grita da sala enquanto jogava vídeo game. Ele tem 20 anos,é desempregado e está com a barba por fazer.

—Cala a boca Tom.-Esbravejei vestindo o tênis no pé. O papai e a mamãe me olharam sérios depois da afirmação do Tom.

—É verdade,Ashley?-A voz da minha mãe saiu rígida. Engoli em seco de novo.

—Não. É só brincadeira desse imprestável. Estou indo,até depois.-Me despedi e segui meu caminho.

No colégio,eu fico de olho em algumas garotas. No corredor dos armários,tinha uma aluna nova. Ela tinha traços coreanos e estava com os fones de ouvido nos ouvidos. Fiquei curiosa quanto a essa garota,seu fone de ouvido era de orelhinhas de gato e usava uma touca rosa pastel. O cabelo era bem liso.

A coreana passou correndo indo em direção da sala da diretora. Eu fiquei apenas observando.

Cheguei na sala e me sentei atrás do Benjamin. Não gosto dele de verdade,mas meus pais tem que pensar que eu sou hétero. Foi por esse motivo que eu não quis a Angel por perto,pois se não ela iria ficar com ele e eu pensaria na Giulia.

—Olá Benjamin.-Cumprimentei. Ele se virou para me olhar e revirou os olhos.

Ele está bravo pelo que eu fiz. Eu sei que errei,mas eu precisava fazer aquilo.

—Ashley,qual é o seu problema?-Indagou bravo. Calma Ashley,tenha calma.

—Me desculpe. Foi uma brincadeira.-Expliquei com a cabeça abaixada. Ele negou com a cabeça em sinal de reprovação.

—Foi uma brincadeira? Por sua causa a Angel não quer mais falar comigo porque eu briguei com ela!-Esmurrou a carteira me deixando assustada com sua atitude.

Eu fiquei frustrada com isso.

—Por que não esquece da Angel? Sinceramente,ela não é a única garota no mundo!-Berrei cruzando os braços.

—Você é a pessoa menos adequada pra dizer isso. O Gael disse que você é uma manipuladora,não deixa de ser verdade!

—E você é um egocêntrico egoísta!-Xinguei. Eu parei de falar com o alemão e ele se virou de frente para o quadro.

Céus,como alguém pode ser tão insuportável e Irritante? Até o Tom é mais delicado que esse nórdico.

(Ponto de vista)Mark

No intervalo,eu estava pensativo sobre a conversa que eu tive com a Angel.

Confesso,ela não foi nenhum pouco recíproca em relação dos meus sentimentos por ela. Mas ela me fez abrir os olhos em questão da Giulia.

Giulia é divertida,energética e extremamente exagerada e com uma linguagem vulgar. É engraçado esse jeito dela e também como ela é contraditória as regras dos pais.

Talvez Angel tenha razão e eu realmente goste da Gigante de gelo. Ela mexe comigo de alguma forma,mas não sei se realmente quero algo sério.

Até porque agora é tarde demais.

Benjamin estava esfolheando o  livro de sociologia a procura do significado de etnocentrismo.Eu estava com os fones de ouvido desligados enquanto comia uma barra de chocolate branco.

—Achei! Finalmente!-Gritou e a bibliotecária mandou ele ficar quieto. O alemão se desculpou em seguida.

Saímos da biblioteca e vamos no pátio principal sentar em um dos bancos que tinha perto do chafariz.

—Agora eu vou conseguir estudar para a prova.-Afirmou animado.

—Você costuma estudar com a Angel,não?-Perguntei com a voz normal. Sua animação imediatamente foi embora.

—Não estamos mais juntos desde aquele dia da nossa briga. Não vamos mais estudar...

—Francamente,você foi meio idiota de ter chamado ela de falsa e manipuladora.-Declarei naturalmente.

—De qual lado você está,Mark? Credo.-Murmurou bravo.

—Estou do lado certo. A Angel nunca está errada.-Falei rindo da derrota do Ben.

—Tem razão...-Confessou melancólico.-Eu sei que peguei um pouco pesado com ela.

—Um pouco? Você foi um mala. E olha,a Ashley está vindo.-Comento apontando com o queixo. A garota estava vindo em nossa direção e quando estava próxima o suficiente,informa.

—A seleção pra representante de turma vai ser amanhã.-Sorriu.-Oi Mark,oi Ben! Animados?

—Por que você chegou do nada?-Benjamin questionou cortando a onda da mais velha entre nós.

—Eu estou animada. Só isso.-Deu de ombros.-A Maggy saiu da turma,ela era representante junto com a Angel. Por falar na Angel,alguém sabe como a Giulia está? Faz uns dias que eu não vejo ela.

—A Giulia viajou.-Falei com um pouco de desânimo na voz. O brilho nos olhos da Ashley se apagou.

—Viajou? Pra onde?-Perguntou baixo.

—Flórida. Ela ganhou bolsa de estudos. Por que?-Indaguei com curiosidade. Ashley riu sem graça e olhou pra baixo.

—Por nada.-Falou antes de sair.

Eu fiquei surpreso com sua reação,por mais que ela ter mencionado a Giulia me deixou com saudades da mesma.

—Impressão minha ou ela ficou mal pela Giulia?-Benjamin questionou com dúvidas ainda olhando para os últimos sinais de passos da Ashley.

—Ela ficou mal. Mas não é a única.-Eu disse com sinceridade. Benjamin olhou para mim surpreso: Eu estou apaixonado pela minha melhor amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maneiras de dizer eu te amo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.