Maneiras de dizer eu te amo escrita por Cuddly, Maegor


Capítulo 11
Capítulo 11: Suspensão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740982/chapter/11

Quando estava indo em direção do corredor dos armários,vejo Jimmy pegando os livros e os materiais dele. Me aproximei e o cumprimentei,sendo retribuída com um sorriso caloroso depois.

—Preparado para fazer o trabalho mais difícil e complicado da sua vida?-Perguntei brincando,mas sendo um pouco realista. Ele jogou a cabeça para trás e riu.

—Considerando que eu acho física uma das matérias mais fáceis,sim estou pronto.-Suavizou o riso de uma forma descontraída.

—Como está a Sophia? Ultimamente ela está um pouco estranha,não conversa muito comigo como conversava antes.-Comentei em um tom preocupado. Ele respirou fundo em um ar de cansaço.

—Eu e a Sophia não estamos mais juntos.-Deu de ombros.-Ela via coisas que não eram reais em nosso quase relacionamento. E eu gosto de outra pessoa.-Afirmou olhando pra mim.

—Mas você ainda gosta dela?-Perguntei com interesse. Ele assentiu com a cabeça.

—É claro que sim. Mas ela é muito possessiva e eu preciso respirar.-Finalizou antes de fechar o armário. Nós fomos caminhando até o meu.

—Bom,se você gosta mesmo dela,não deveria desistir fácil. Quando menos esperar,verá que esse seu orgulho não valeu a pena e ela irá jogar isto na sua cara.-Aconselhei com calma enquanto pegava o livro de biologia,química e história.

—Eu sei,não deveria ser tão orgulhoso. Mas como eu já te disse: Gosto de outra pessoa.-Explicou-se com ansiedade.

—Quem é a garota? Ou garoto?-Levantei uma das sobrancelhas com um sorriso lateral. Jimmy ficou vermelho.

—Eu não posso dizer,mas... Ela é da nossa sala.-Foi tudo oque ele falou antes de se despedir.-Olha a hora! Já estou indo. Até daqui a pouco,Angel.

Ele foi em direção da sala e eu olhava seus passos até ele sumir nas escadas. Peguei minha blusa de moletom na mochila e vesti,o frio estava rigoroso hoje.

Como sempre,sou uma das primeiras a chegar na sala. Vejo Jimmy conversando com o Tom e ambos olhando pra cá. Benjamin conversava com a sirigaita abençoada por Freya e eu fui tentar falar com a Sophia,pois ela estava isolada e um pouco desanimada.

Joguei meus materiais na minha carteira e me sentei na frente da loira de olhos castanhos,que estava esfolheando o livro de biologia.

—Oi Sophia,você está brava comigo?-Perguntei. Ela me olhou e respirou fundo.

—Oi Angel. Mais ou menos. Por que?-Cumprimentou com a cara fechada.

—Você não conversa mais comigo. É algo que eu fiz?-Indaguei olhando nos seus olhos.

—Não é algo que você fez,mas é algo que você faz alguém sentir. Ciúmes.-Explicou olhando de canto para o Jimmy.

—Ciúmes? O Jimmy é meu amigo,assim como você,o Mark,a Giulia...-Citei e ela negou com a cabeça.

—Primeiro que você e o Mark são como irmãos,não amigos. Já ouviu falar em amizade colorida?-Indagou cruzando os braços. Eu rio com o nariz.

—Sophia,é só um trabalho!-Tentei explicá-la uma última vez.-E eu não gosto do Jimmy. Gosto de outra pessoa.

—Outra pessoa? Quem?-Ela imediatamente ficou mais interessada no assunto. É estranho como a Sophia muda imediatamente de humor.

—Benjamin.-Cochichei. Ela olhou para o alemão,que estava olhando pra cá e voltou a conversar com a sirigaita a olhando nos olhos turquesa.

—Benjamin? Tem certeza? Eu pensei que você gostasse de verdade do Jimmy.-Falou em uma voz surpresa enquanto focava seus olhos de novo no livro de biologia.

O professor de biologia chega com pastas e cadernos em mãos. Ele me manda fazer a chamada da turma e eu,como representante,faço oque ele pediu. Todos estavam presente,exceto algumas pessoas que faltam de vez e quando. Coloquei o caderno da chamada na mesa do professor e ele me agradeceu.

Fui para o meu lugar e organizei meus papeis de representante. O professor começou a passar as atividades no quadro.

...

—Giulia,você sabe quando vai ser o próximo torneio de futebol americano da escola?-Perguntei sugando o canudo do Milk Shake. Ela assentiu.

—Vai ser na próxima semana contra um time da Suécia. Parece que os meninos estão se saindo muito bem nos últimos três anos.-Afirmou com uma voz descontraída.

Nós ficamos caladas por alguns segundos porque a Ashley estava vindo em nossa direção com um sorriso nos lábios. Ela se sentou do lado da Giulia e olhou diretamente pra mim.

—Angel,é verdade que você tira foto de todo mundo?-Ela perguntou em um tom de voz estranhamente animado.

—Em eventos especiais. Por que?-Indaguei um pouco desconfiada.

—Você por acaso tira foto dos meninos do time de basquete e de futebol quando eles estão no vestiário ou sem camisa?-Apoiou o rosto com as duas mãos e se inclinou um pouco.

—Não.-Respondo tranquilamente.-Eu só tiro fotos dos times quando eles estão no torneio,depois dou os direitos autorais das imagens para a escola.

—Você tem fotos da Giulia também?-Ela perguntou em uma voz de extremo interesse. Giulia arregalou os olhos assustada e se manifestou.

—Ashley,está maluca? Por que você quer fotos minhas?-A mais alta questionou ainda assustada. Ashley deu uma risada alta.

—Bem,nem tudo é oque parece. Liga pra mim,Giulia.-Sorriu charmosa para a morena e se levantou,deixando um papel com o whatts dela. Eu e Giulia nos entreolhamos boquiabertas depois que a Ashley saiu da cantina.

—Ela estava me flertando?!-Giulia indagou incrédula. Eu estava rindo descontroladamente pela cena que acabou de acontecer.

—É oque parece. Eu achava que a Ashley era hétero.-Confessei chorando de tanto rir e,aos poucos,meus risos foram ficando mais fracos. Giulia soltou um riso com o nariz.-Mas a Ashley é bonita,Giulia. Não é você que disse pra mim que ficava com meninas?

—Ai,a Ashley não. Ela não faz meu tipo.-Fez careta.-Eu não gosto dela,você sabe muito bem o porquê.-Cruzou os braços.

—Está bem. Não vou discutir.-Gesticulei com as mãos. Giulia riu sem-graça.

—Não discuta,eu sempre ganho uma discussão. E é claro que eu sempre estou certa.-Afirmou confiante e segura de si.

Saímos da cantina. Fomos para o ginásio ver como as garotas da torcida estavam se saindo sem mim. Eu não fui torcer hoje porque só treino nas quartas e nas segundas. Giulia não treina,mas faz academia e a barriga dela é um pouco musculosa.

Digo isso porque no final do ano nós tínhamos ido na praia e os garotos estavam de olho nela por causa do tanquinho. Eu,ao contrário da Giulia,sou bem esguia. Então ao invés de ser meu "tanquinho" dá pra ver os ossos das minhas costelas,mas em compensação sou bem ágil e flexível.

Giulia tira um batom escuro do bolso,pega um espelho e começa a passar nos lábios. Eu pego meu Smarthphone e vejo as mensagens do whatts,o grupo da sala e algumas pessoas perguntando sobre o próximo treino da líder de torcida,que no caso sou eu. Não era nada demais,a não ser o Touby pedindo pra mim comprar um pacote de biscoitos pra ele depois que eu voltar da escola.

—Angel,esse batom ficou muito estranho em mim?-Minha amiga perguntou ainda se olhando no espelho.

—Ficou linda.-Elogiei e ela sorriu confiante.

—Eu sei. Era só pra ter certeza.-Guardou o espelho e se aproximou de mim.-Coloca uma música aí.-Pediu já colocando um dos lados do fone no ouvido.

Após o intervalo,fui para a sala de aula e abro o caderno de matemática para revisar antes da aula começar.

(Ponto de vista)Ashley

Faltando uns 5 minutos pra aula terminar,Angel já estava guardando os materiais com permissão do professor. Eu estava mexendo no meu celular vendo algumas publicações no instagram. Eu estava querendo ir embora logo,mas me veio uma ideia na cabeça que ninguém vai desconfiar se eu realizá-la.

Angel Smith Parker. Eu preciso que ela se afaste do meu namorado.

O sinal tocou e todos foram pra fora. A loira se despediu do Benjamin e foi direto para a biblioteca fazer o trabalho de física sobre Amperímetro e Voltímetro.

Quando não tinha mais ninguém na escola e nos corredores,me escondi e esperei a Angel terminar o trabalho. Ela deixou o trabalho no armário e ambos se despediram com um toque de mãos.

No corredor dos armários era um guarda que ficava monitorando,mas ele estava conversando com uma funcionária. Foi aí que vi chance de abrir o armário da Angel com um grampo de cabelo e fiquei fuçando o armário dela até achar oque eu queria: A roupa dos treinos de líder de torcida.

Eu peguei uma tesoura e comecei a cortá-las. Então,peguei o trabalho tão bem-feito e guardei na minha mochila. Por fim,deixei a porta aberta e coloquei um bilhete dizendo que o trabalho estava na sala da diretora porque ela queria falar com a Angel sobre o treino das meninas da torcida,então ela pegou o trabalho para ter essa "Desculpa". Agora é só esperar. Amanhã eu devolvo o trabalho para o Jimmy.

(Ponto de vista)Giulia

Pela manhã,acordei e fui tomar café da manhã. A mamãe e o babbo estavam conversando sobre os pacientes dele e o David já estava na escola porque ele vai de van. Tomei um chocolate quente e comi algumas panquecas. Em seguida coloco o casaco beje que eu estava segurando e vou a caminho da escola depois de me despedir dos meus pais.

Angel deve estar no corredor guardando os materiais. Mark está mexendo no celular com a mochila jogada no banco enquanto o Husk Siberiano que é mascote da escola pulava aos pés dele.

—Oi Mark. Oi Jack.-Cumprimentei ambos e o Husk pulou nas minhas pernas se apoiando nas patas traseiras. Eu o afaguei.

—Olá Giulia.-Cumprimentou com um sorriso.-Está tudo bem?-Indagou. Ele deve ter percebido.

—Bom,tenho algo pra te falar e você pode não gostar.-Levantei uma das sobrancelhas.

—Eu juro que não retruco.-Levantou as mãos para o céu. Eu rio e tento dizer várias vezes,mas minha ansiedade me impede e eu acabei mentindo.

—Sinto falta de quando você não tinha barba.-Descontraí e ele riu abertamente.

—Eu tiro ela depois. É meio desconfortável.-Deu de ombros. O sinal bateu e eu fui até o corredor dos armários. Angel estava procurando algo no armário dela e estava com um bilhete em mãos com uma expressão preocupada e tensa.

—O que houve Angel?-Perguntei tentando faze-la prestar atenção em mim.

—O trabalho sumiu! E eu achei esse bilhete na porta.-Me mostrou o papel e eu li. Dizia que era para ela ir até a sala da diretora e que o trabalho de física estava lá. Eu olhei novamente para minha amiga loira e franzi a testa.

—Estranho. O bilhete está manuscrito,geralmente a diretora costuma imprimir. E você ainda nem entregou o trabalho.-Opinei olhando novamente para o bilhete.-De quem você acha que pode ser esse bilhete?

—Eu não sei. As únicas letras que eu conheço aqui na escola são a minha,a sua,a do Mark,a do Jimmy e a do Ben.-Afirmou com os olhos cansados.

—Bom,vamos lá pra sala da diretora. Qualquer coisa eu explico melhor essa história pra ela.-Falei a pegando pelo braço e puxando até a sala. Abri a porta rigidamente,que herdou um estrondo. A diretora olhou pra cá assustada e fez uma cara fechada assim que me viu,pois de fato eu não sou uma aluna muito exemplar a não ser pelas notas.

—Giulia Tulior e Angel Smith Parker. O que vocês duas estão fazendo aqui na minha sala?-Começou rudemente. A Angel congelou.

—Bom,é que a senhora deixou um bilhete falando que tinha deixado meu trabalho de física na sua sala.-Explicou entregando o bilhete. A mais velha leu ajeitando os óculos e fitou os olhos claros na Angel.

—Eu nunca escrevi nada disso. Fizeram uma brincadeira de muito mal gosto com você e você caiu. Eu não costumo abrir os armários das alunas e pegar o trabalho de seja lá oque for.

—Eu não vou sair daqui enquanto não souber quem foi!-Me manifestei brava e bati o pé. A diretora olhou pra mim irritada.

—Senhorita Tulior! Eu já deveria esperar. Não vai ficar me enfrentando por muito tempo,sua mimada.-Sorriu cinicamente. Senti meu sangue ferver nas bochechas.

—Eu não sou mimada!-Protestei.-Diretora,francamente,iria gostar que alguém fizesse uma brincadeira dessas com você?-Esbravejei.

—Se quiser saber quem foi que escreveu este maldito bilhete,vai em frente. Mas saiba que perderá aula e ficará de suspensão. E não é só porque a Angel é uma aluna exemplar que ela vai sair ilesa dessa.-Apontou para a Angel com o queixo.

—Mas ela não tem nada a ver com a intriga. Isso é entre mim,a senhora e o autor do bilhete.-Desafiei grunhindo.

—Mas a senhorita é o principal motivo desse bilhete ter chegado até minha sala. E como vocês duas andam sempre juntas,acho que seria justo ela levar uma suspensão adequada também.

—Está bem. Vamos Angel,nada nessa escola é justo mesmo.-Falei antes de puxar novamente a loira inerte até fora da sala da diretora.

—Giulia! Giulia! Calma! Espere!-Angel pediu e eu parei de puxá-la no corredor perto das escadas.

—O que foi?-Indaguei rude.

—O meu uniforme de torcida estava em pedaços. Eu esqueci de te dizer.-Informou ofegante por causa da minha força.

—Em pedaços? Como assim?-Indaguei mais incrédula que a própria Angel.

—Em pedaços,picotados,rasgados,em verdadeiros trapos.-Falou claramente.-A diretora não iria fazer isto. Por isso que eu já não queria que você me levasse até a sala dela porque eu sabia que daria ruim. Agora vamos ficar de suspensão.

—Eu sei! Merda! Deuses,por que fui ser tão impulsiva?!-Praguejei dando um pisão só de raiva.

—Mas quem teria acesso as minhas coisas a não ser eu? E como essa pessoa conseguiu passar pelo vigilante?-Questionou a si mesma desapontada.

O sinal da segunda aula toca. Alguns alunos vão pra fora da sala,eu resolvi ir para a minha.

(Ponto de vista)Angel

Quando fui para minha sala,Ashley estava desenhando no quadro. Eu coloquei meu material na carteira e fui conversar com o Ben.

—Chegou atrasada hoje?-Ele perguntou relaxando na cadeira depois de virar para frente.

—Não,é que eu levei suspensão.-Falei em tempo imediato. Ele riu com o nariz.

—Suspensão? Você? Logo você Angel?-Arqueou as sobrancelhas. Eu reviro os olhos e ele ri.

—Eu fui enganada,isso que aconteceu. Roubaram meu trabalho de física e colocaram um bilhete no meu armário dizendo que o trabalho estava na sala da diretora.

—Ha ha ha,o trabalho está com o Jimmy. A Ashley falou pro Jimmy que você mandou entregar o trabalho pra ele apresentar hoje porque você ia faltar aula.

—Ashley?-Perguntei em tom de falsa calma.-Onde ela está,Ben?

—Ela está logo ali fora.-Informou.

—Com licença,meu anjo.-Falei me levantando e indo para fora da sala. Ashley estava conversando com a Sophia. Eu pulei nela por trás e a derrubei enquanto puxava seu cabelo. Ela tentava se virar,mas eu não deixava porque estava impedindo ela de fazer qualquer movimento. Lições do meu mestre de karatê.

Vários alunos se juntaram para ver a "briga",até a pedagoga chegar e apartar. Algumas pessoas ficaram me segurando pra não pular nela de novo e outras seguravam a Ashley pra ela não se vingar.

A diretora chegou e suas únicas palavras foram:

—Angel Smith Parker!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maneiras de dizer eu te amo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.