Maneiras de dizer eu te amo escrita por Cuddly, Maegor


Capítulo 10
Capítulo 10: Ashley




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740982/chapter/10

(Ponto de vista)Benjamin

Depois de tomar café da manhã,me despeço dos meus pais e vou de Uber para o colégio.

Mal cheguei e já avisto Mark conversando com a Angel e com a Giulia. Eles estavam rindo como o resto dos adolescentes da escola e Giulia estava acendendo um cigarro. Saio do Uber e vou até o portão grande e branco,cumprimento meus amigos e a Angel. Eu dou um beijo em sua testa,Mark e Giulia ficaram olhando. Giulia estava com sua expressão normal e Mark parecia um pouco desconfortável com isto. Mas como Mark é o Mark,não fiz questão de implicar.

—Benjamin,você vai ter tempo depois da aula?-Minha Angel perguntou com um meio sorriso.

—Eu sempre tenho tempo para você.-Respondi.

Angel me olha um pouco tímida.

—Ben,não faça isso.-Pediu em sussurro. Eu rio baixo.

—Está bem. Mas caso queira saber,eu vou estar com tempo livre e possivelmente vou te chamar pra sair.-Comentei sorrindo olhando para seus olhos azuis-marinho.

—Vamos para a sala? O sinal já bateu.-Mark sugeriu cortando o assunto entre mim e a Angel.

—Eu acho melhor. Se nos atrasarmos,a professora de física coloca falta.-Comenta Angel colocando a mão em meu ombro.-Até mais tarde pra vocês dois.

—Até mais,Hobbit.-Giulia brincou e Angel mostrou a língua. Eu e a loira de rosto infantino vamos para a sala de aula. Angel se senta atrás de mim e eu fico conversando com ela enquanto a professora não chegava.

 Ao longo dos poucos minutos,os alunos foram preenchendo as carteiras e a sala de aula. A professora loira de cabelos encaracolados chegou com uma pasta debaixo do braço. Porém,ela não encontrava-se sozinha.

Angel fitou os olhos azul-marinhos que se transformaram em um verde por causa da frustração. Eu sabia que ela ficou frustrada pela mudança de expressão e de olhar,que fez seu rosto franzir.

—O que ela está fazendo aqui?-A voz da Angel saiu mais como um grunhido.

Olhei na direção em que ela estava olhando. Era Ashley,com seus olhos turquesa e com seus cabelos cor de vinho presos em um rabo de cavalo. As duas se encararam mortalmente enquanto a mais alta vinha em nossa direção,se sentando na minha frente em seguida. Angel estava atrás de mim e as duas ainda se encaravam.

—Olá Ashley.-A menor cumprimentou gentil e naturalmente.

—Oi Angel.-Respondeu Ashley.

—Resolveu mudar de turma?-Perguntou Angel olhando para os materiais da Ashley. Ela deu um meio sorriso.

—Eu quero ficar mais perto do meu namorado. Sinto falta dele na outra turma.-Afirma.

Vi os olhos da Angel umedecerem.

Eu não quero fazer a minha garota chorar de novo! Ela não merece.

—Depois eu quero conversar com você Ashley.-Falei sério. Ambas olharam pra cá.

—Tudo bem!-A maior respondeu gesticulando com as mãos.

Angel abaixou a cabeça e escondeu o rosto. Ela iria começar a chorar a qualquer momento.

(Ponto de vista)Angel

Eu sei que não deveria,mas estava com ciúmes do Ben. Ele e a Ashley estão juntos e eu tenho que aceitar isto,na pior que seja esta hipótese. Ele e a Ashley estavam cochichando. Quando senti meus olhos pesando,abaixei a cabeça e escondi o rosto.

Levantei a cabeça para olhar algumas vezes a qualquer outra coisa,mas eles estavam na minha frente. Benjamin estava rindo e Ashley também,isso é um sinal de que eles estão felizes.

Ambos estão felizes,oque importa são as pessoas em minha volta.

Sinto meus olhos pesarem e com isso,começo a chorar involuntariamente. Tento esconder e enxugar o rosto várias vezes,mas não adiantou muita coisa.

—Angel,você está chorando?-A professora de física perguntou na frente. Sinto os olhos de toda a classe se voltando para mim e eu enxugo meu rosto com as costas da mão.

—Não professora. Foi só um cisco...-Menti da forma mais descarada possível.

—Sim professora,a Angel está chorando.-Jimmy opinou olhando diretamente em meus olhos com um pouco de curiosidade.

Eu fiquei calada.

—Você está vermelha,vamos conversar.-Afirmou apontando o queixo pra fora da sala. Eu,como não podia contrariar,me levantei e fui para fora. Segundos depois,a mulher mais alta vem atrás de mim e fecha a porta da sala de aula,então ouvimos os alunos conversando baixinho e vemos até alguns se levantando para falarem com o amigo que estava do outro lado da sala.

—Por que você estava chorando,mocinha?-Indagou olhando nos meus olhos.

—Nada,é pessoal.-Murmurei.

Ela ri com o nariz e nega algo com a cabeça.

—Deixa eu adivinhar: É por causa de um menino?-Perguntou como se fosse óbvio. Eu arregalei os olhos e fiquei boquiaberta.

—Como a senhora sabe?-Questionei ainda surpresa.

—Eu já fui jovem,querida. Você é linda,inteligente,uma ótima aluna e é muito dedicada,não deveria chorar por meninos. Se algum te magoar,saiba que este não é para você.-Piscou.

Eu me senti muito mais leve e consegui dar um sorriso fraco,porém sincero enquanto enxugava as lágrimas do meu rosto.

—Obrigada professora Alana.-Agradeci já me encaminhando para dentro da sala. Eu pedi permissão pra mim sentar em outro lugar e ela deixou.

Me sentei lá no fundão,na última carteira da sala. É claro que era mais difícil de prestar atenção nas aulas porque os alunos do fundão não paravam de conversar e fazer coisas sem sentido. Mas isto não significa que eu me juntei a eles e virei uma aluna bagunceira durante um período,eu estava focada na explicação da maneira que eu achava possível.

De repente,um deles começou a mexer comigo. Era o Gael,um dos populares idiotas amigo do Kewin.

—Hey gatinha,me passa o número.-Piscou pra mim de forma irritante. Eu apenas dei uma olhada rápida e voltei a fazer os exercícios do caderno.

Pensei que ele iria parar com isto,mas não.

—Vai me fazer um desaforo desses?-Questionou um pouco incrédulo. Acho que a mãe dele não ensinou que beleza não é tudo.

—Gael,eu preciso terminar os exercícios,dá licença. Você deveria fazer isto também.-Falei séria. Ele riu.

—Já deveria desconfiar,você é Nerd. Deve ser por isso que não saiba beijar.-Provocou com um sorriso implicante e um dos amigos dele riu.

—Caso não saiba,eu estou fazendo bem para o meu futuro. E se eu beijo mal o problema é meu,pelo menos não saio por aí beijando todo mundo.-Retruquei voltando o foco para o meu caderno.

O amigo dele bateu palmas e começou a debochar do Gael. Eu apenas fiquei observando,mas por dentro estava afirmando que ele mereceu.

Não demorou três minutos e eu já tinha terminado os exercícios. Fui a primeira a terminar,por isso fecho o caderno e fico mexendo no celular jogando Harvest Moon.

Senti uma bolinha de papel na minha cabeça. Olhei para o chão e vi a munição,virei a cabeça para o lado e Gael estava rindo.

—Gael,se não quer acabar na diretoria com uma suspensão,quer parar de me provocar?!-Perguntei já com a paciência esgotada.

—Era brincadeira. O papel tem meu número,agora é só você me chamar no whatts.-Mordeu os lábios depois de terminar a frase.

Eu fiz uma expressão de falso interesse. Pego o papel do chão,ligo o celular e anoto o número dele nos meus contatos.

Mandei uma mensagem.

Quando ele ouviu o celular tocar,o sorriso estava maior que o rosto. Mas quando leu a mensagem,foi alvo de mais deboches do amigo.

"Gael,se você não prestar atenção na aula,vai acabar no olho da rua,ignorante e sem estrutura para sobreviver. Eu não saio com burros".

O amigo dele estava sem ar de tanto rir das próprias piadas que fez com o Gael que tinham referência da mensagem que eu mandei.

—Crianças,parem de conversar. Prestem atenção.-A professora levantou da cadeira rapidamente e passou algo no quadro.

—Estou passando um trabalho em dupla porque faz um tempo que vocês estão só no individual,então é bom interagir.-Explicou.-Eu não quero estrondo de alunos arrastando a carteira,então por favor façam com quem está por perto.

Naquele momento,eu queria correr pra perto das meninas do time de torcida. Elas são inteligentes e não deixariam eu fazer tudo sozinha. Mas a professora iria reclamar se eu fosse pro outro lado da sala.

—Angel,você ouviu a professora.-Gael sorriu confiante.-Terá que fazer o trabalho comigo.

—Desculpa eu...-Olhei para a pessoa inteligente e não preguiçosa mais próxima.-Eu vou fazer com a Sarah!-Apontei para a garota que estava dormindo e babando com cabelo jogado na cara.

—A Sarah fala estranho. Você teria que apresentar sozinha.-Levantou uma das sobrancelhas.

Para minha sorte,Jimmy estava vindo em minha direção. Ele se senta duas carteiras em frente a que eu estava.

—Angel,quer fazer o trabalho comigo?-Sugeriu com um sorriso gentil.

—Claro.-Afirmei. Gael me olhou com cara de derrota. Eu não faço o trabalho com ele por dois motivos: 1-Ele só quis porque eu sou inteligente. 2-Eu iria fazer este trabalho totalmente sozinha. Então prefiro que seja o asiático.

Ainda faltavam cinco minutos para a aula terminar,então fiquei elaborando o trabalho com o Jimmy. Não pude deixar de perceber que Benjamin olhava pra cá de canto enquanto conversava com a namorada dele.

A segunda aula foi educação física. Fui uma das primeiras a ser escolhida por ser ágil e ter uma boa pontaria,o jogo era basquete. Nos alongamos e o jogo começa. O placar deu empate,eu e o resto das meninas vamos nos trocar no vestiário porque a roupa de exercício físico ficou suada e com um cheiro estranho.

A terceira aula foi matemática e passou rápido.

Peguei minha garrafinha de água e meu dinheiro para comprar algo na cantina e o coloco no bolso. Também peguei meu celular e meus fones de ouvido e coloquei-os no meu pescoço.

Espero os alunos saírem da sala e eu fico encostada na parede ouvindo música. Eu me encontrava atrás do armário com os olhos fitados no dispositivo.

Então,senti um movimento bruto e indelicado tirando meus fones de ouvido. Quando olhei,era o alemão com os olhos latejando de raiva e com uma expressão assustadoramente irritada.

—Você vai me ouvir agora,Angel.-Falou com a voz rígida.-Eu sei que você fez isso pra me fazer ciúmes e conseguiu!-Gritou segurando meu braço com força. Eu o obriguei a largar puxando meu braço com força e o dei um tapa.

—Eu não quis fazer ciúmes nenhum! O Jimmy é meu amigo e o Gael é um idiota,mas você parece ser ainda mais idiota que ele!-Xinguei o empurrando com o dedo indicador. Ele jogou a cabeça para trás e riu com sarcasmo enquanto colocava a mão no local do tapa.

—Se eu quiser,eu mando o Jimmy parar de falar com você porque ele simplesmente não tem chances comigo em uma briga. E o Gael é um burro.-Falou segurando meus dois braços. Eu comecei a estapeá-lo.

—Seu idiota,manipulador! Mentiroso de uma figa!-Gritei com raiva tentando dar mais tapas nele.

—Calma,calma!-Tentou me pacificar. Eu parei de tentar estapeá-lo.

—Não tem como ficar calma,seu idiota!-Esbravejei.

—Você é impossível.-Afirmou me olhando nos olhos,então me beijou em seguida.

Foi um beijo longo,mais longo que o da última vez. Quando paramos para recuperar o fôlego,eu falo:

—Você é um idiota. O meu idiota.-Falei enquanto abraçava seu pescoço e me levantava na ponta dos pés. Ele se irrita por coisas bobas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maneiras de dizer eu te amo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.