DC Multiverse Movies escrita por Andrew Ferris


Capítulo 11
Raio redentor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740980/chapter/11

Todos os senadores e representantes de estado estão sentados em uma mesa ao redor do Superman, que está disposto a responder todas as perguntas a ele dirigidas, muito embora esteja cheio de aturar aquilo.
— Então você não resolve os problemas de segurança de Gotham, inclusive a respeito do Batman, e agora vem me dizer que ele te derrotou em um combate? - Questionou um senador estupefato.
— Derrotou - Afirmou Kent cansado do debate.
— Como ele fez isso? - Indagou outro curioso.
— Não sei. Ele descobriu alguma fraqueza minha e se aproveitou dela.
— Desde quando você tem fraquezas? - Superman se vira para o senador que fez a pergunta.
— Eu também não sabia, mas imagino que isso não mude o fato de eu ser seu soldado.
— Esse fato levanta muitas questões, Superman - Pondera um representante de estado baixo com óculos quadrado - Como este país pode se certificar que terá seus objetivos asegurados se não temos certeza de sua capacidade ou mesmo de suas possíveis limitações?
— Então me dispensem de tudo e eu voltarei a fazer as coisas como sempre fiz.
— Não estamos em uma escola para discutir com oito e oitenta, senhor - Critica uma senadora irritada.
— Eu não estou usando números, estou usando a verdade. Se não podem me controlar nem me usar, como podem estabelecer qualquer parâmetro nesse tipo de situação? Como podem julgar? - O senado inteiro começa a discutir sobre o que havia sido falado quando Superman levanta voo e sai da presença dos políticos em um piscar de olhos, se voltando para Metrópolis, mais especificamente para a mansão de Lex Luthor, onde o mesmo o aguardava com a aparência revigorada e, para o espanto do kriptoniano, careca.
— Finalmente deu as caras.
— Recebi sua ligação, Luthor. O que você quer? - Questiona Superman cruzando os braços sem sair do ar e mantendo determinada distância do bilionário.
— Só queria convidá-lo para um evento memorável que acontecerá esta tarde. Depois de muitas reformas vou inaugurar o Primeiro edifício oficial dos novos aliados. Em parceria com a Wayne Enterprises construímos aquele prédio, um símbolo para a adição dos Atlantes e das Amazonas ao nosso mundo.
— O que eu tenho a ver com isso? - Pergunta Clark impaciente se virando para ir embora.
— Você também é um dos novos aliados. Da Terra ou não, agora você trabalha para o governo, quer dizer...para mim, por isso deve aparecer por ali, entendeu? - Os olhos do Superman ficam vermelhos por alguns instantes antes de Luthor mostrar uma foto de Lois, o que faz Clark relaxar e partir dali sem mais declarações. Enquanto está sentado em sua mesa no Planeta Diário, Clark pensa em tudo que lhe ocorrera nos últimos dias e em como era difícil admitir, mas Wayne estava certo.
— Clark? - Chama Kyle cutucando o colega.
— Sim?
— O que acha de cobrirmos aquele incidente aéreo que a Ferris Aircraft sofreu esses dias? Acho que poderia ser uma boa, já que o Perry está passando todas as coisas legais para a Lois - Os dois riem juntos antes de Kent se levantar e dar uma olhada no material coletado por Rayner.
— Podemos tentar - No horário de almoço, Lois se senta com Clark e o encara preocupada por algum tempo até ele resolver falar a verdade.
— Estou cansado, Lois. Tudo que fiz só piorou as coisas e depois de conversar com ele percebi o quanto me perdi ao tentar salvar todo mundo.
— Com quem você conversou?
— Com o Batman - Lois fica pasma com a resposta.
— Achei que não fosse falar sobre isso nunca. Pensei que só tivessem se enfrentado. Fiquei tão preocupada. O que aconteceu, afinal?
— Eu perdi e o senado me pressionou mais ainda.
— Como assim perdeu?
— Ele descobriu algum ponto fraco que eu ou os kriptonianos temos e usou isso a seu favor. Me derrotou em menos de uma hora - Lois segura as mãos de Clark em sinal de solidariedade.
— Você poderia simplesmente dizer ao governo quem é o morcego e deixar que cuidem do caso, afinal de contas você tem aquele raio-x, não tem? Você sabe quem é o Batman, não sei porque não contou ao governo.
— Não posso e de qualquer maneira não quero. Não sei o que o governo pode fazer com essa informação, mas agora sei quem ele é de verdade. Nós não pensamos tão diferente, Lois. Não fosse tudo isso que aconteceu, poderíamos até trabalhar juntos - Lois ri por um bom tempo, e não demora para Clark se juntar a ela - Você não está me levando nem um pouco a sério.
— Na verdade estou, mas não entendo como você pode estar apoiando alguém como ele.
— Não estou apoiando, mas o que aconteceu mudou meu jeito de pensar sobre essa situação. Ele não recuou por um segundo. Não teve receios nem hesitou, apenas fez o que ele podia ter feito. Normalmente eu teria matado ele se quisesse, mas eu vi a quantidade de ódio saindo de seus olhos, e naquela hora ele tinha a mesma sensação. Poderia ter me matado, mas me deixou vivo. Ele não é um assassino, tão pouco um criminoso. Eu não seria diferente caso esse acordo com o governo não tivesse sido feito e não serei quando terminar.
— Clark, o que você está querendo dizer com isso? - Kent se vira em direção à saída.
— Tem coisas que não posso te contar Lois, mas hoje tenho de fazer uma coisa para o seu bem, e isso vai fazer de mim uma pessoa má - Clark seca os olhos antes de Lois o abraçar sem entender coisa alguma.
— O que está acontecendo, Clark? - O herói se desvencilha da jornalista antes de sumir de vista, se trocar de roupa e se dirigir à inauguração do Primeiro edifício oficial dos novos aliados. Ao chegar no prédio, Clark percebe a presença de muitos políticos, diplomatas, investidores e jornalistas, alguns inclusive trabalhavam com ele no Planeta Diário. Também há duas pessoas que ele viu de relance em Gotham quando foi entrevistar Bruce a respeito do Batman, uma percepção que agora o fazia dar risada. Ele sobe no palco e cumprimenta os dois antes de se colocar ao lado dos mesmos, então Luthor sobe no palco, se dirigindo ao microfone para falar com os convidados.
— Alguém aqui tem uma câmera? Ótimo, pois esse é um dia histórico para nosso país e para o nosso mundo. Estes são os representantes dos nossos novos aliados, um deles vocês conhecem bem e é o Superman - Todos se levantam para aplaudir e assobiar para o herói, o que tira Lex do sério - Enfim, antes de se sentarem de novo, aplaudam os representantes dos novos povos registrados da Terra, o atlante Arthur Curry e a amazona Diana Prince - Mais aplausos - Nossos convidados estão dispostos a iniciar uma colaboração universal para transformar nossa sociedade em algo jamais visto e, para que tal aliança possa se mostrar de fato, gostaria que o Superman fizesse uma declaração aos nossos convidados e ao mundo, se possível - Clark percebe que está suando frio e que sua visão está ficando embaçada, mas ele ignora esses sinais e caminha em direção ao centro do palco, onde havia um microfone à sua espera. Ao chegar ali, os sintomas começam a piorar, no entanto Superman os ignora e ergue a cabeça para se pronunciar.
— Espero que essa parceria que se iniciou há quase um mês possa se concretizar da maneira mais sincera possível, assim como espero e sempre esperei o melhor deste planeta - Sem conseguir suportar mais, Clark se vira para Luthor e, ignorando a presença de todos, se dirige ao mesmo, mas todo seu equilíbrio o abandona, fazendo com que caia de joelhos no chão. Todos comentam a situação confusos quando Lex se coloca perante o herói.
— Quer me matar, Super? Que audácia da sua parte, ainda mais em público. Porque você iria querer fazer isso com um representante do povo e filantropo digno do amor que me retribuem? - Superman tenta responder, mas apenas balbucia palavras enquanto o espanto nos arredores aumenta - Vou te dar uma dica, porque não usa esses lindos olhos vermelhos? - Lex ri em tom de deboche, então se abaixa no exato momento que Superman ativa sua visão de calor, destruindo metade dos andares em alguns segundos. Luthor sorri disfarçadamente enquanto seus seguranças o afastam dali e meia dúzia de policiais se aproximam receosos mirando suas armas no kriptoniano, que deixa uma lágrima escapar de seus olhos antes de voar o mais depressa e longe possíveis para se esquecer de tudo, inclusive, da besteira que tinha acabado de cometer. Ele sobrevoa a Terra uma centena de vezes antes de finalmente descer no topo da Luthor Corp, onde caminha até alcançar os pisos inferiores. Ele analisa a segurança e decide ultrapassar um portão de aço, mas não demora para descobrir que a segurança do prédio tinha especificações contra um tipo especírico de intruso, Superman. Lasers de kriptonita saem das paredes, assim como pedras verdes por todas as paredes, enfraquecendo o kriptoniano aos poucos, mas não rápido o suficiente para impedir que ele fugisse dali para pedir ajuda à única pessoa que poderia recorrer. Ele sobrevoa a mansão em Gotham City e, usando sua visão de raios-x, encontra uma passagem por uma cachoeira do outro lado da mansão. Clark respira fundo e atravessa as águas, dando de cara com um arsenal de armas e equipamentos que o intimidariam caso ele não fosse humano. Em um dos andares mais elevados, Alfred e Bruce mexem no batmóvel antes do bilionário sair de debaixo do veículo para pegar uma ferramenta e perceber o kriptoniano parado olhando para ele.
— Alfred - Cochicha Wayne sentindo seu coração prestes a saltar do peito.
— Porque está falando tão baixo, patrão? Não quer acordar os morcegos?
— Ele está aqui - Pennyworth olha no sentido que Bruce aponta disfarçadamente, então engole em seco e se afasta aos poucos da beirada.
— Posso ouvir o que estão falando, sabiam? Assim como sei que você vai pegar uma daquelas pedras do Luthor, mas não precisa disso, por favor - Clark se aproxima devagar dos dois até pousar no andar onde se encontram.
— Seu assunto é comigo - Afirma Wayne empurrando Alfred em direção à saída - Deixa ele fora disso.
— Eu não vim machucar ninguém.
— Não vai convencer ninguém com esse papo agora que destruiu o prédio que eu paguei uma fortuna para ver construído.
— Você sequer apareceu.
— Tenho coisas mais importantes para fazer do que ir a eventos burocráticos cansativos.
— Concordo com você - Declarou Superman sem disfarçar seu sentimento de culpa.
— Por isso botou tudo pelos ares?
— Eu não fiz - Clark tenta se lembrar do que aconteceu - Na verdade fiz, mas não queria fazer. Aconteceu alguma coisa parecida com o que você injetou em mim da última vez que nos vimos.
— Kriptonita - Afirma Bruce desconfiado.
— Eu não queria matar ninguém além do Luthor. Fui até o evento apenas para por um fim à chantagem dele, mas perdi o controle e tentei matá-lo com minha visão de calor, o que deu errado. Tem como ele saber de quanta kriptonita precisa para conseguir tirar meus poderes do controle?
— Ele tem tudo o que precisa. Passou os últimos dois anos estudando sua raça e realizou experimentos com a pedra radioativa por meio do seu amigo em comum, Zod - Bruce pega uma toalha para secar seu rosto - Vem comigo - O bilionário sobe até o andar mais próximo da entrada, seguido pelo Superman, que foi andando para evitar o desconforto do humano.
— O que quer mostrar?
— Lex está trabalhando em algo grande na Lex Corp, então passei a monitorá-lo, até que ele reiniciou o sistema interno. Pelo visto ficou paranoico depois das minhas recentes intromissões. Luthor adquiriu um câncer devido à injeção de kriptonita no próprio corpo.
— Ele não parecia muito doente hoje à tarde.
— Então ele só pode ter conseguido o que tanto queria. Se você não conseguiu entrar ali é por que ele está colocando o plano em prática e logo veremos seu resultado.
— Vai me ajudar? - Pergunta o Superman cruzando os braços angustiado.
— Só a título de curiosidade, como Lex te chantageou?
— Ele sabe quem eu sou.
— Por isso desconfiar ajuda muito nessas ocasiões - Bruce coloca seu dedo em um leitor de digitais e vê uma parede falsa se abri para revelar o uniforme do Batman atrás de uma vidraça - Talvez juntos possamos conseguir provar sua inocência e ainda a culpa de Lex em tudo o que aconteceu em Gotham e Metrópolis - Superman concorda com um meneio de cabeça, então Bruce puxa o compartimento da vidraça para fora e retira seu uniforme de dentro da cúpula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deem uma olhada nas minhas outras fics, espero que curtam!!!

Superman e Batman se uniram para descobrir as intenções de Lex e impedi-lo de continuar sua manipulação, como isso vai terminar?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "DC Multiverse Movies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.