Estou ao Seu Lado... escrita por Missy Saxon


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Essa fic foi baseada na música do Luís Fonsi, "Respira" (sim, eu sou grande fã do Fonsi. Mas não por Despacito, pq nunca gostei dessa música)
Tentei ao máximo encaixar a narração em cada frase da música.
Eu revisei mais de uma vez, mas talvez tenha ficado um pingo de frase confusa. Qualquer coisa é só me avisar que melhoro pra próxima.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740924/chapter/1

 

"A cegas cruzando entre o medo e a pena..."

No momento de sua execução, Missy sentiu medo, não podia ser executada por seu melhor amigo.

"Sem esperanças, sem testemunhas, sem recompensas..."

— Eu posso mudar! Me ensine a ser boa - Missy pede ao Doutor em seus momentos finais.

Doutor, então vê a chance de ter sua amiga de volta, dessa vez ao seu lado. O Doutor tinha fé na mudança de Missy, mas também tinha o medo de fracassar nessa grande missão.

"Só de fé, golpeia a parede.
Arranha a toalha.
Tremendo como um barco de papel..."

Dentro daquele cofre, o Doutor mantinha Missy aos seus cuidados. Ouvindo-a, tentando dar-lhe uma direção melhor para o futuro.

Começava a ver em seus olhos tristeza. Nunca havia visto sua amiga assim, tão frágil.

"Te vejo, entendo que está um cero abaixo.
Perto de você, fico sem falar,
Te escuto sem julgar, e
Trato de te ajudar a respirar..."

Missy conta ao Doutor tudo o que fez durante todas suas regenerações.

— Foram tantas vidas que tirei. Isso não me incomodava, até que eu soube seus nomes. Acho que porque minha maldade era tanta que não me deixava sentir - Ela olha para o Doutor, e então cai uma lágrima de seus olhos - Você não me disse que isso doía assim.

— Me desculpe - A única coisa que o Doutor podia lhe dizer naquele momento.

— Tudo bem - Ela lhe responde.

"Eu sei o quanto cansa sofrer, descanse meu amor..."

O Doutor também se lembra que destruiu vidas, pessoas morreram por ele, pessoas sofreram por ele, e isso também o machucava. Jamais quis que aquilo ocorresse.

"Respira, aguenta um segundo e respira.
Feche os olhos e mira.
Enquanto te doer, respira comigo a dor..."

O Doutor faria de tudo para evitar a dor que causou, daria sua vida para evitar todo aquele mal.

E agora, via sua amiga sentir o mesmo que ele. Toda aquela dor... Seria verdade?

Ele viu Missy chorar... De novo.

— Não sei porque estou fazendo isso - Missy diz ao perceber que seu amigo viu suas lágrimas.

— Talvez para me impressionar - Doutor responde.

— Claro! Mais um plano diabólico - Ela retruca.

— Mas tem outra opção. Uma que me dá medo acreditar - Ele continua.

Missy se aproxima do Doutor e pergunta:

— Qual?

O Doutor segura suas mãos e diz:

— Que pode ser verdade - Então ele a solta e sai.

"Amanhã, se o jogo te serve outra carta, uma melhor.
Eu vou estar aí,
Para apostar por você,
E celebrar que quer ser feliz..."

O Doutor pensa em tudo que passou nesses últimos meses ao lado de Missy no cofre. Toda a evolução que ela aparentou ter sofrido, então decide por em prática e ver como ela se sai.

Para ele todos mereciam uma nova chance, e acreditava que sua antiga amiga também merecia uma nova chance, um voto de confiança.

Tentou testar Missy, mas algo deu errado, e ele acabou perdendo a quem jurou manter em segurança. Perdeu a Bill Potz.

"Se pode aprender a sofrer, por isso, meu amor
Respira, fecha os olhos e mira.
Hoje só tem velas caídas.
Enquanto doer, respira comigo a dor..."

Missy ainda estava ao lado do Doutor, para ajuda-lo a resgatar Bill. Ela de verdade queria ajudar, e o Doutor acreditava nisso.

Mas então o passado de Missy a fez retroceder e mudar de lado.

Agora o Doutor se via sem esperanças... Bill era agora, um cyberman mondasiano, e Missy... Ele não sabia se podia contar.

"Chora até as lágrimas.
Solta até a última.
Derrama até o fim.
Que daí não passará..."

O Doutor queria fazer o que sempre fazia, ou pelo menos tentava fazer, ainda que as vezes não tivesse a menor chance. Salvar. O Doutor só queria salvar vidas.

E ele esperava que sua mais antiga amiga do universo fosse ajuda-lo. Ele esperava que ela fosse ao menos aquela vez, estar ao lado dele.

Sua esperança na mudança de Missy ainda não havia morrido...

"Não me moverei daqui
Eu não deixarei que se afogue no mar,
Se ainda pode respirar..."

Missy realmente havia mudado. Mas antes precisava fazer seu Eu do passado entender que naquele momento ela escolhia o Doutor.

O Doutor acreditou nela, então era momento de estar ao lado dele, foi o que ela disse ao seu passado.

Mas o passado de Missy jamais permitiria que Missy ficasse ao lado do Doutor, seria capaz de matar a si mesmo para impedir, e foi o que Mestre fez.

Missy caiu no chão e pensou no que o Doutor jamais veria. Ele jamais veria que no final, ela escolheu ele.

"Eu só queria que o Doutor soubesse... No final, eu escolhi ele, escolhi ser boa, escolhi ser boa por ele, para ele... Sim, era o certo a se fazer..."

"Respira, aguenta um segundo e respira.
Feche os olhos e mira.
Enquanto te doer, respira comigo a dor..."

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nessa fic, eu tentei fazer algo fofinho, bem, faz anos que não escrevo uma fic fofinha de cortar o coração, talvez eu tenha perdido a prática. Qualquer coisa me avisa, assim eu melhoro pra fic sobre os Doutores da New Who que eu farei.
Até a próxima! Wheeeee! ♥♥