Sempre ao teu lado escrita por J S Dumont


Capítulo 39
Capitulo 39 - Festa de aniversário


Notas iniciais do capítulo

olá gente!!! voltei... com mais um cap. bem especial para vocês, estamos na reta final, então peço que nesses ultimos caps vocês comentem, recomendem e favoritem, para eu fechar com chave de ouro, bora para o cap?
antes quero agradecer a ana pela recomendação, fiquei muito feliz por ela e peço para quem não deixou ainda, bora deixando nessa reta final...
bgs bgs e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740415/chapter/39

 

39. Festa de aniversário

Edward Cullen

Essa nova fase de minha estava incrível... Eu sentia como se estivesse vivendo os melhores dias de minha vida, ter Bella e Renesmee ao meu lado era ver a minha família sendo construída, era ter o meu maior desejo realizado.

Por muitos anos eu deixei de acreditar na possibilidade de Bella poder fazer parte de minha vida de novo, mas agora, ter ela novamente ao meu lado é como ganhar o melhor presente do mundo. O que é engraçado, pois da mesma forma que eu senti como se a vida tivesse me tirado algo, ela também me trouxe de volta. A vida me deu elas de presente, e me transformou no homem mais completo do mundo.

E enquanto eu tomava um banho, eu continuava pensando no assunto, e principalmente no fato de como eu sentia a minha casa vazia quando elas não estão aqui, na verdade eu sempre me sentia vazio quando não estava na companhia de Bella e Renesmee. Tudo bem que eu sabia que eu precisava respeitar todas as fases do meu relacionamento com Bella. Estávamos ainda na fase do namoro, mas no fundo eu já estava querendo pular para a parte do casamento. Havíamos perdido tanto tempo separados, que eu sentia como se precisássemos avançar o mais depressa o possível.

Assim que eu sai do banheiro, eu fui ao guarda roupa e escolhi uma roupa legal para vestir, olhei ansiosamente a hora no relógio que tinha na parede do quarto e logo imaginei que a festa de aniversario de Renesmee já deveria ter começado. Eu tinha que me apressar, se não eu chegaria ainda mais atrasado.

Eu sorri e terminei de me arrumar, logo depois eu fui até a sala de estar e parei em frente ao sofá, os meus olhos pararam no presente de Nessie, que já estava embrulhado e estava pronto para ser entregue a ela. Eu não tinha certeza se ela iria gostar, mas, fora a melhor ideia que tive, já que Nessie já tinha tantos brinquedos, já estava ficando difícil de escolher o que dar. E o que escolhi dar para ela fora a única coisa que eu lembrei que ela ainda não tinha.

— Eu espero que ela goste! – falei, enquanto pegava o presente, logo depois peguei o meu celular e sai rapidamente de casa. Entrei no carro, e bastante animado pelo fato de que havia chegado o dia em que todos nós havíamos esperado. Lá fui eu, para casa dos Swans, pronto para o aniversário de Nessie.

+++

Quando cheguei, não havia muitos carros, mas parecia já ter chegado alguns convidados, sinceramente eu queria ter vindo antes de todos, mas como eu tive um treino importante. Eu não tive muita escolha.

Toquei a campainha, e fui atendido por Renéé, ela estava secando sua mão no pano de prato, e assim que me viu, sorriu para mim e me recebeu com um forte abraço.

— Edward, querido! Que bom que chegou... Renesmee já estava perguntando de você! – ela exclamou, assim que me soltou, e ficou me olhando com um sorriso no rosto.

— Papai, papai! – ouvi os gritos de Nessie, que já notou minha presença, foi passando pelas pernas de Renéé e venho em minha direção como um foguete, e logo me agarrou fortemente.

— Minha princesa! – falei, agachando em frente a ela. – Olha só, papai te trouxe presente!

 - Mais um! Legal! – ela falou, pegando o meu presente e o abrindo rapidamente, numa ansiedade enorme. Seus olhos brilhavam tanto quanto duas perolas. – Ahhhhhhh uma bola igual a que você usa na TV! – ela exclamou toda sorridente.

— Sim, o papai vai te ensinar a jogar, você quer? – perguntei para ela.

— Sim, sim, eu quero aprender a acertar a bola naquelas cestas que nem você! – ela falou. – Papai, papai, eu estou ganhando um monte de presente, você quer ver? – ela perguntou, me puxando pelo braço.

— Claro... – eu disse e comecei a caminhar com ela em direção a sala de estar, já Renéé foi para cozinha, ela parecia estar preparando algo.

— Mamãe me disse que terá que mandar alguns brinquedos para sua casa, para eu brincar quando formos te visitar lá! – ela falou.

— É, mas não vai demorar muito para você morar lá com a mamãe e com a Dora, você quer? – perguntei para ela, assim que chegamos a sala, logo eu vi os presentes empilhados no canto da sala de estar.

— Sim sim! – ela disse, e depois se virou na minha direção. – E quando vou? Amanhã? – ela me perguntou, e então eu ri.

— Não é tão rápido assim, mas prometo que será em breve! – eu falei, e paramos próximo aos presentes. – Uau, e olha que chegou poucos convidados! E já tá com tudo isso de presente...

— Sim, sim, daqui a pouco posso dar alguns, mamãe disse que tem criancinhas que não tem dinheiro para comprar, eu falei para ela se essas criancinhas podiam viver aqui, eu podia dividir meu quarto com elas, mas mamãe falou que são muitas, e que elas têm as mães e os pais delas e eles não iriam deixar, mas o que posso fazer é dar alguns brinquedos que não quero mais...

— Sim filha, isso seria muito bom, seria uma boa ação... – falei.

— Boa o que? – ela perguntou, parecia não ter entendido.

— Você seria uma boa menina se fizesse isso... – eu disse, e ela então fez um “ah” dando a entender que ela tinha entendido o que eu queria dizer.

E então desviei o olhar assim que vi Bella se aproximar de mim, com um sorriso mais lindo do que nunca estampado no rosto.

— Amor! Eu já ia te ligar... – ela disse, colocando o braço em volta de mim, e então me deu um beijo de leve nos lábios.

— Me desculpe pela demora, você sabe que eu queria ter chegado antes de todos, estou me sentindo um pai e namorado ruim por isso... – falei, e logo ela riu.

— Eu sei que você estava trabalhando, e também não chegaram tantos convidados assim... – ela falou, e logo depois olhou para Nessie. – Nessie, olha lá, seu priminho Julian está chegando, por que você não vai lá dar oi para ele?

— Julian! – ela falou, e depois já saiu correndo para ver o primo e os tios. Olhei depois para Bella, e logo ela me puxou pelo braço. – vem, Mike e Jéssica querem te ver!

E então Bella me levou até Mike e Jéssica que estavam conversando próximo a mesa onde estava o bolo e os doces. Fui olhando a minha volta e vi como tudo estava tão bonito e bem decorado com o tema da Dora, a aventureira, o preferido de Nessie. Realmente Renéé e Bella eram muito boas nisso, e sabiam trabalhar em equipe.

— Edward! – Jéssica exclamou, sorrindo, e em seguida me deu um abraço. – Ahhh a gente não pode se falar direito, no... Bom, no julgamento! – ela falou, se enrolando nas palavras. Eu sabia que todos se incomodavam de falar do julgamento. Embora tenha sido um momento difícil para todos, fora também emocionantes, pelas palavras de Bella, como mesmo ela disse. Fora um momento em que ela pode libertar o peso que ela carregou por quase uma década.

— Ah sim, é tudo foi muito corrido e... Mas o importante é que temos agora tempo para conversar, não é? – eu disse, sorrindo para ela. Depois olhei para Mike. – e ai Mike, tudo bem? – falei, cumprimentando-o com um aperto de mão.

— Tudo bem sim... – ele disse, e logo começamos a conversar e colocar a conversa em dia. Fomos todos para o sofá, e nos sentávamos nele. Enquanto conversávamos, eu fui olhando a minha volta, fui reparando que a maioria dos convidados que estavam presentes, eram os mesmos que eu havia visto na festa em que os Swans haviam feito um tempo atrás para que Bella pudesse rever a família.

Suspirei e coloquei o meu braço em volta do ombro de Bella, e lhe dei um beijo no rosto, enquanto ouvia Jéssica e Mike conversarem um com outro, sobre o futuro e de quando eles poderiam começar a pensar em ter um filho.

Foi quando avistamos Rosalie e Emmett entrando na sala de estar, carregando presentes. Bella e eu nos entreolhamos, e Bella logo sorriu.

 - Ah a barriga dela está ficando tão linda!  - Bella comentou, e eu sorri. Sim, já estava começando a aparecer a barriga de gravida na Rosalie, fora impossível não imaginar essa mesma barriga em Bella.

— Eu estou louco para ver como vai ser a sua barriga de gravida... – falei, Bella me olhou com um sorriso no rosto, e então demos alguns selinhos um no outro.

— Para sair bebe precisa de uma coisa... – ela falou num tom baixo, para que só eu escutasse. –Praticar! Só que ainda preciso superar isso...

— Você vai conseguir superar isso amor, eu tenho certeza... – falei. – Mas também falta mais uma coisa!

Ela franziu as sobrancelhas.

— O que? – ela perguntou, parecia não ter entendido.

— Bella! Como tudo está lindo! – a voz de Rosalie, nos interrompeu, Bella virou o rosto para olhar para Rosalie e Emmett então se levantou para cumprimenta-los. Logo depois, eles foram cumprimentar Mike e Jéssica também.

Pouco a pouco todos os convidados foram chegando, e logo eu fui ajudar Bella e Renéé a servir os salgados, afinal, eu queria ajudar elas de alguma forma, já que não deu tempo de eu ajuda-las na organização.

Vi os meus pais chegarem, Alice e Jasper, e também mais familiares de Bella que cheguei a falar na festa anterior. Jacob, o primo de Bella fora o que chamou mais minha atenção, assim que ele foi cumprimenta-la, me aproximei como se não quisesse nada, mas claro, na verdade eu estava na curiosidade de saber o que eles conversavam.

— Então voltei a escrever o meu livro... – eu ouvi Bella dizer a ele.

— Sério? Fico feliz que esteja conseguindo avançar na escrita dele... Se quiser pode me mandar para dar uma olhada, estou bem curioso para ver... – ele falou.

— Eu fico com vergonha, pois, eu não sou escritora! – ela admitiu.

— Mas duvido que esteja ruim, é sua história, impossível ser melhor contada do que a própria pessoa que viveu isso... – ele disse, e depois olhou para mim, parecendo que somente agora havia notado a minha presença.. – Ah Edward! E ai, tudo bem? – ele perguntou.

Sorri forçadamente, e estendi a mão para ele.

— Tudo bem Jacob! – falei, e então apertamos as mãos. – E você? – perguntei de uma forma educada.

— Eu estou bem também, olha lá a tia Guida, faz tempo que não a vejo, vou cumprimenta-la! – ele falou.

— Boa festa! – Bella disse. E assim que ele se afastou, suspirei e voltei a olhar para Bella. Eu notei que ela sorria para mim.

— Você morre de ciúmes do Jacob, não é? – ela perguntou.

— Bom, sinceramente eu prefiro que ele mantenha distancia de você! – eu admiti, ela riu, e colocou os braços em volta do meu pescoço.

— Bobinho... – ela disse, e me deu um selinho. – É só o meu primo!

— Mamãe, mamãe... Eu quero assoprar as velinhas! – Nessie falou, nos interrompendo, ela se aproximou de nós e logo começou a puxar a roupa de Bella. – Vai mãe!

— Calma filha, não seja apressada! – Bella repreendeu.

— Ah mãe! – ela resmungou.

Bella olhou para mim com um sorriso no rosto.

— O que você acha? – ela me perguntou.

— Bom, ela que manda, é a aniversariante! – falei, dando de ombros.

— Eu gosto do papai, ele é legal! Vem papai... Vem papai! – ela falou, me puxando pela roupa, para perto da mesa onde ficava a mesa do bolo.

— Ah e a mamãe não é legal? Hein Nessie? – ouvi Bella reclamar, num tom enciumado, eu não pude deixar de rir.

+++

As luzes foram apagadas, tendo apenas as velas para clarear o ambiente, em frente á mesa estava Renesmee, ajoelhada em uma cadeira, e seus olhos estavam fixos no bolo. A sua volta estava Bella e eu, Renéé e Charlie também estavam bem próximos, já os meus pais estavam a nossa frente, do outro lado da mesa, dando uma de fotógrafos. Fotografando e filmando cada segundo daquele momento.

Começamos a cantar parabéns, e fiquei emocionado ao me lembrar de que esse era o primeiro aniversario de Nessie da qual eu estava podendo participar, olhei para Bella e percebi que os olhos dela também estavam cheios de lágrimas, e eu sabia que era porque mesmo ela estando presente nos primeiros aniversários de Nessie, ela não pode fazer uma festa que ela tanto queria.

Nessie estava toda sorridente, enquanto olhava a tua volta. Eram tantas pessoas em volta da mesa, todos cantando juntos e felizes, participando daquele momento tão especial. Sorrindo Nessie apagou todas as velinhas, assoprando tão forte que nem necessitou de ajuda.

Quando todos bateram palmas, e as luzes se acenderam, eu ouvi Nessie exclamar:

— Você viu mamãe, eu apaguei as velinhas, eu apaguei as velinhas todinhas! – ela falou, dando um abraço na Bella.

— Sim, você é tão esperta, conseguiu sem precisar da mamãe, agora vem, eu te ajudo a cortar o bolo! – Bella falou.

Bella segurou a mão de Nessie para cortar o primeiro pedaço, eu vi Bella logo depois sussurrar algo no ouvido dela, enquanto pegava o pedaço de bolo no prato para que Nessie escolhesse a primeira pessoa para quem ela daria o pedaço. Quando ela me escolheu, eu logo olhei para Bella com um olhar desconfiado. Agradeci e dei um beijo na testa de Nessie, mas logo imaginei que Bella deve ter ajudado nessa escolha dela.

Bella e Renée foram cortando os pedaços e Nessie fora levando para cada convidado da festa. Depois que todos já estavam comendo o bolo e saboreando também os brigadeiros e beijinhos, eu sentei em uma das cadeiras da sala, ao lado de Bella, que estava sorrindo como nunca.

— É tão maravilhoso poder estar dando essa festa a Nessie, você não imagina o quanto sonhei com isso! – ela disse, enquanto comia o pedaço de bolo.

— Eu imagino meu amor, e tudo está tão bonito, a decoração, o bolo, essas bexigas por todo canto, a Nessie está uma graça... – falei, segurando uma das mãos dela. – Você é uma ótima mãe, soube organizar tudo como ninguém!

— Ah, mas tive ajudinha da minha mãe, aprendi ser uma boa mãe com ela... – ela falou, toda sorridente.

— As avós sempre são maravilhosas, eu adorava a minha! – eu comentei.

— Eu também! – ela disse, suspirando e então voltei a comer, e enquanto eu olhava em volta da sala de estar, meus olhos pararam em Jacob e em uma loira que estava conversando com ele, no canto da sala de estar, ela ria parecendo se divertir com algo que ele estava falando. Eu não me recordava que loira era aquela.

— Olha lá seu primo, ele deve estar paquerando uma amiga sua! – comentei para Bella, que logo foi olhar o que eu via, com um olhar curioso.

— Ah, é a Jane, minha psicóloga, ambos tem a mesma profissão, e combinam, não é? – ela sorriu maliciosamente para mim. – Se ele tiver mesmo paquerando ela e caso role algo, será bom, pois quem sabe assim você pare com esse ciúme bobo!

— Não é bobo tá, você é linda, é claro que eu tenho ciúmes de você! – eu comentei, e rindo Bella apoiou sua cabeça em meu ombro.

— Eu que deveria ter ciúmes de você, já que você é famoso e é cheio de fãs! – ela disse.

— Mas não importa, eu só tenho olhos para você!  - falei e então dei um selinho nela. Segundos depois notamos a aproximação de Emmett e Rosalie.

— Ai acredite que já está me dando dor nas costas! – Rosalie comentou.

— Senta aqui meu amor! – Emmett falou, puxando uma cadeira para que Rosalie se sentasse, ela suspirou, sentou ao meu lado e se espreguiçou.

— Edward me contou que você está gravida de uma menina, não é? – Bella perguntou.

— É e vai se chamar Amy! –Rosalie disse toda sorridente.

 - Que nome lindo! – exclamou Bella, suspirando.

— Mais uma neta para Carlisle e Esme, nosso pai já está perguntando quando ele vai ganhar um neto homem! – comentou Emmett ainda em pé, em frente a Rosalie.

— Bom, sobraram Alice e Jasper, ou quem sabe o novo filho de vocês dois... – Rosalie disse, sorrindo para nós. – Saia um menininho!

— Eu ia ficar muito feliz, assim teríamos um casal... – Bella disse, sorrindo.

— Tia Rose, tia Rose, o bebê já tá crescendo na tua barriga! – disse Renesmee correndo na direção de Rosalie, e parando bem na frente dela. – Já dá para ouvir?

— Ouvir? – perguntei sem entender.

— É ouvir alguma coisa! – Renesmee disse, se aproximando e colocando o ouvido na barriga de Rosalie, ela logo deu risada.

— Filha, esse bebe ainda não fala, ele tá dormindo na barriga da Rosalie! – Bella explicou.

— Quando ela ficar maiorzinha, você vai poder sentir ela, quando colocar a mão na minha barriga! – Rosalie comentou. Renesmee sorriu.

— Vai ser bem legal! – disse Renesmee, e logo deu as costas e saiu correndo atrás dos primos para brincar com eles.

+++

Definitivamente o aniversario de Renesmee foi um momento marcante, especial tanto para mim por ser o primeiro ao passar ao lado de Nessie, como para Bella, que pode cumprir a promessa para si mesma de fazer uma festa de aniversario para filha, lhe presenteando com o bolo cheio de velas que ela tanto desejava.

Quando voltei para casa, não pude deixar de voltar a pensar em como era bom passar essas horas ao lado das duas, tanto que enquanto eu estava naquela festa eu já estava pensando na possibilidade de avançar. Sem me preocupar se estava cedo para isso, ou não.

Logo no outro dia eu decidi passar numa joalheria, e pela segunda vez lá estava eu procurando um anel de noivado, só que dessa vez eu tinha a absoluta certeza de que iria dar certo. Pois essa era sim, a mulher da minha vida.

Não foi como comprar um anel para Tanya, escolher um anel de noivado perfeito para Bella com certeza me deu mais trabalho. Pois eu estava nervoso, queria escolher algo perfeito, algo que ela amasse de verdade, e fiquei por muitos minutos em duvida de qual anel seria o melhor. Eram tantas opções, eram tantas duvidas.

Depois de muito pensar, finalmente eu escolhi o anel, optei por um ouro rosê e diamante oval de cinco quilates, claro que custou uma fortuna. Mas não me importei nenhum minuto em compra-lo, para Bella, pois sempre eu queria lhe dar o melhor.

Assim que voltei para minha casa, eu fiquei ainda um tempo sentado no carro, olhando por alguns minutos para aquela caixinha, eu já estava imaginando como eu faria o pedido. Eu queria algo diferente, eu queria algo perfeito. Até que então, tive uma ideia, e logo um sorriso surgiu em meus lábios.

— Eu já sei! – falei para mim mesmo, segurando a caixinha com mais força na mão, eu acho que Bella irá adorar.

+++

Agora faltava pouco para Renesmee, Bella e eu ficássemos juntos, como uma família de verdade. Faltava pouco para eu poder acordar todos os dias ao lado de Bella, poder tomar café com as duas todos os dias e fazer parte da vida delas em todos os momentos. Sinceramente eu não via a hora para isso, mas eu sabia que antes de dar esse novo passo, eu ainda precisava fazer uma coisa, para poder libertar o que estava me remoendo por dentro e eu sentia que eu só poderia me sentir melhor, quando fizesse isso.

Eu queria ficar cara a cara com ele. Com Jeffrey, o monstro que atormentou Bella por quase uma década, o homem que nos separou e que deixou Bella com traumas, que me impediu de viver os primeiros anos ao lado de minha filha, e que fez as duas sofrerem, presas por tantos e tantos anos.

Eu queria apenas olhá-lo frente a frente e confirmar para ele, que apesar de tudo, estamos felizes.

Então sem pensar muito, eu fui ao presidio, Jeffrey estava preso no presidio de segurança máxima, então na hora da visita, havia um vidro que nos separava, e eu só conseguia falar com ele através do telefone, e ver seu rosto apenas através daquele vidro.

Quando ele se aproximou e se sentou na cadeira e olhou para mim. Eu não consegui enxergar nada naqueles olhos, eles eram tão frios e sem sentimento algum. Ele ainda parecia mais magro do que no dia do julgamento, e estava com uma expressão de derrota no rosto. Pegamos ao mesmo tempo pegamos o telefone. Nós nos olhamos nos olhos e confesso que naquele momento eu não conseguia desgrudar os meus olhos dos dele.

— Parece que você não está tendo dias bons ai dentro, não é Nick? – falei numa voz irônica, fazendo questão de chama-lo pelo apelido, pelo nome que Bella o chamou por anos.

Ele ficou calado por alguns segundos, antes de me responder.

— O que você quer aqui? Se achar para cima de mim, porque eu estou preso? Quer dar uma de maioral, porque agora tá podendo dormir com a mesma mulher que dormi por sete anos?... – ele então deu risada, e me olhou com um olhar esquisito. – Falando nisso, ela é gostosinha, não é?

— Canalha... – falei, sentindo um furor subir por dentro de mim. Segurei com mais força o telefone, e se pudesse confesso que o socaria naquele momento. – Você é um canalha! Ainda bem que você vai apodrecer aqui dentro e nunca mais vai fazer uma atrocidade dessas com ninguém, monstros como você tem mesmo que apodrecer nesse lugar, viver enjaulado para o resto da vida...

Ele riu novamente.

 - Você acha que essas palavras vão me atingir? Seu playboyzinho de merda! – ele disse.

— Eu não acho, eu tenho certeza, só de te olhar já dá para ver que você está acabado, derrotado, comendo o que diabo amassou, está colhendo o que você plantou, a morte... – retruquei.

Ele discordou com a cabeça.

— Eu vou sair um dia daqui de dentro!

— Sim... – eu sorri. – um dia, no caixão!

Coloquei o telefone no gancho e o olhei por mais alguns segundos, ele me olhava com um olhar de ódio e eu olhei com um olhar vitorioso. Naquele momento, aquele olhar já pode dizer tudo.

Eu me levantei, olhando para aquele monstro pela ultima vez. Virei ás costas e então comecei a ir embora, feliz pelo fato de que nunca mais eu precisarei ver ele de novo. Nós estávamos agora finalmente livres, virando a página e deixando Jeffrey de uma vez por todas para trás.

continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: o que acharam? comentem, recomendem e favoritem!