Sempre ao teu lado escrita por J S Dumont


Capítulo 38
Capitulo 38 - Liberdade


Notas iniciais do capítulo

Bom, esse cap. é muito especial, pois é um dos momentos mais esperados da história, espero que gostem, e não deixem de comentar, ainda mais em um cap. tão importante como esse, falta mais ou menos uns cinco ou um pouco mais de um cap. para terminarmos "sempre ao teu lado" peço, que para quem ainda não recomendou ou favoritou a história faça isso, para fecharmos com chave de ouro.
Obg e comentem :)
beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740415/chapter/38

38. Liberdade

Aquele dia seria um dia difícil, mas eu sabia que eu precisava escolher o meu próprio destino e fora isso que fiz, era mais um passo para luz, e eu estava orgulhosa de mim mesma por estar prestes a dá-lo. Meus pais tentaram me convencer de que eu não era obrigada a ir ao julgamento, afinal, todos sabiam que não era fácil olhar novamente para aquele rosto que por todos aqueles meses eu tentava de todas as formas esquecer.

Mas eu senti que aquele era o momento ideal para eu ser ouvida, e então insisti e escrevi o meu pronunciamento, eu estava disposta a falá-lo e não deixar ninguém falá-lo por mim, pois assim, eu sabia que era mais uma maneira de começar a me curar, e quando a sentença de Nick, ou melhor, Jeffrey fosse dada, eu poderia suspirar e ver que fora mais um obstáculo ultrapassado. Pois esse era mais um passo dado para a minha liberdade por completo.

Ou seja, uma coisa é você ser livre das paredes que te impede de ver o mundo afora, outra muito diferente é você se ver livre dos traumas da qual você viveu, o segundo com certeza eu aprendi que é bem mais difícil, pois não eram chaves que abririam essa porta, não eram policiais que poderia me salvar, eu não dependeria totalmente de ninguém, e sim, só de mim mesma. Não existe uma formula mais adequada para você enxergar essa liberdade, pois não existe um ritual da qual eu precisava seguir.

Mas sim, uma mistura de tudo: Fé, esperança, família, amor, reflexão, e essas eram as palavras chaves, que me fez levantar a cabeça e escrever as palavras das quais eu iria pronunciar, talvez uma palavra ou outra, iria ser mais difícil de ser solta, e iria quase ficar presa em minha garganta. Mas eu estava disposta a fazer o máximo de esforço, pois se eu estou superando e dando todos esses passos, não seria agora, que eu iria fraquejar.

O mais importante eu sabia que tinha, Edward estava lá, junto de meus pais, e os três ali, com certeza iriam me dar força, já Renesmee ficou com os avôs paternos, pois eu não queria que ela visse Jeffrey nunca mais, com certeza só eu encarando-o, já estava de bom tamanho.

Jéssica também fora ao julgamento e fora acompanhada de Mike Newton, e fora ali que eu o reencontrei novamente depois do ensino médio, fora bom vê-lo, mas pena que foi numa ocasião não tão agradável, e claro, extremamente difícil para mim.

No julgamento também fora á policial Sara, o Jacob e a minha psicóloga Jane, Emmett também fora junto de Rosalie, já Alice e Jasper ficaram com Carlisle e Esme em casa, cuidando de Nessie.

Eu tive que sentar ao lado do meu advogado, mas só por saber que minha família e amigos estavam ali, me vendo, já era reconfortante. Quando olhei para Nick pela primeira vez, depois de estar livre, eu confesso que fora um pouco assustador. O tempo todo, ele ficou sentado a uma mesa, algemado, e ficou me encarando. Senti como se ele quisesse dizer com os olhos: “Por favor, fala para eles que eu não fiz nada de errado”. O que só provava o quanto ele é um louco. E claro, eu senti nojo por isso.

Notei também que ele parecia mais magro do que quando eu estava no quarto, provavelmente porque ele não deveria estar gostando muito da comida que lhe davam na prisão. Agora ele deve saber um pouco como eu me sinto, eu também não gostava da comida que ele comprava para mim e para Renesmee, e do fato de que ele era extremamente pão duro, até mesmo chegar a cortar as vitaminas de Nessie, ele chegou a fazer.

Ele continuava feio como sempre, principalmente usando aquele uniforme laranja, apesar de que, mesmo feio, combinava para ele. Pois era exatamente o que ele era, e por isso, era exatamente o que ele precisava vestir.

Eu tentei prestar atenção em cada momento daquele julgamento, mas ás vezes eu sentia como se o meu cérebro chegasse a falhar, era como se ele quisesse viajar de volta para aquele quarto que vivi com Nessie durante tantos anos e por qual vivi por quase uma década, confesso que eu fazia um esforço para não me lembrar desse período, mas naquele momento parecia inevitável.

Quando chegou a minha vez e eu finalmente subi ao banco para ler o meu pronunciamento, as minhas mãos estavam tremendo, mas a minha voz saiu calma e para mim isso já era ótimo:

— Boa tarde meu nome é Isabella Swan, e eu gostaria de contar a vocês como foi viver seis anos dentro de um cativeiro! – falei, naquele momento, olhando diretamente para minha família: minha mãe, meu pai e Edward, os três estavam um ao lado do outro, sentados nas cadeiras um pouco mais ao fundo, mas ainda eu conseguia vê-los perfeitamente. Minha mãe estava com os olhos marejando, meu pai, dos três, era o que estava com o rosto mais suave, Edward estava com o rosto levemente vermelho e levava consigo um olhar profundo e brilhante, ele nem mesmo piscava, enquanto ainda olhava diretamente para mim. Isso me deu mais segurança. Então respirei fundo, antes de olhar para o papel e começar. – Fora num dia cinco de novembro, quando eu estava saindo de uma lanchonete, que eu fui perseguida por um maníaco, que me sequestrou e me levou para a sua casa, ele me amarrou, tampou minha boca e me deixou por horas, caída num chão frio como se eu não fosse nada, naquele dia eu me lembro que eu urinei na minha própria roupa, enquanto vários pensamentos passaram por minha mente, e eu achei naquele momento que iria morrer naquele chão sujo e frio, mas o que eu não sabia era que aquele pesadelo só estava começando... – fiquei alguns segundos em silencio, antes de continuar. – Bom, na verdade eu não sei como seria viver no inferno, mas uma coisa eu posso garantir é que Jeffrey, esse maníaco, sem sombra de duvidas me fez experimentar uma pequena dose de como seria esse inferno, isso quando ele decidiu me transformar em sua prisioneira, da qual eu fiquei durante seis anos trancafiada num lugar frio, pequeno e horroroso, durante seis anos você Jeffrey, tirou a minha liberdade, a minha dignidade, a minha família... -– lágrimas começaram a cair dos meus olhos e minha voz começou a sair num tom choroso, mas respirei fundo e continuei. – E tentou até mesmo tirar a minha fé e quase tirou também a minha vida... – olhei novamente para frente e vi alguns olhares em minha direção, meus olhos percorreram rápido, mas captaram quase todos, vi Jéssica e minha mãe chorando, meu pai com o rosto vermelho, e os olhos de Edward continuavam brilhosos e tinha ganhado um tom avermelhado.

Novamente respirei fundo, antes de olhar para Jeffrey, e ver que ele estava olhando para mim, mas naquele momento não enxerguei um olhar ameaçador, mas sim um olhar derrotado. Encarei-o por alguns segundos, antes de olhar para o papel e continuar:

— Por seis anos, eu ficava todos os dias tentando me preparar para as noites de tortura que você me proporcionava, quando me obrigava a fazer coisas das quais eu não queria, mas acredite, mesmo eu sabendo que eu tinha que ser forte pela Nessie, eu fraquejava, pois não existia uma maneira para se preparar para viver aquele pesadelo que você me obrigava a viver, e me obrigava a sentir, quase todas as noites... Você também não sabe o quanto fora terrível gritar e gritar e só ter o silencio como resposta, chega uma hora que você grita e não para as pessoas ouvirem, mas sim na esperança de que Deus escutasse, mas com os dias virando semanas e semanas virando meses uma hora você se pergunta, Deus não teria também me esquecido? Eu posso dizer que mil vezes na minha vida eu cheguei a pedir para que ele me escutasse e me tirasse daquele buraco, como quando tive que ter minha filha sozinha, como quando ela começou a crescer e tive que começar a mentir para ela, e como também quando você Jeffrey estava por cima de mim...

Novamente dei uma espiada a minha volta, enquanto enxugava as lágrimas que caiam dos meus olhos. Vi que algumas lágrimas também caiam dos olhos de Edward, assim como dos de minha mãe e de meu pai. Já Nick, parecia uma estatua enquanto continuava olhando para mim.

Meu coração disparou, e voltei a olhar para o papel para continuar. Já que eu estava disposta a ler até a ultima linha.

— Eu posso dizer que eu chorava quase todas as noites, até que os anos fizeram as minhas lágrimas secarem, e eu via os dias tornarem-se uma eternidade, até que então Nessie nasceu, e pode deixar pelo menos aqueles dias um pouco mais coloridos, me ajudando a aguentar todos esses anos de dor... E quando finalmente eu consegui chegar á luz e por um pé para fora da minha liberdade, uma das primeiras coisas que pude ver nessa minha nova fase, é de que, muitas pessoas queriam saber essa história, mesmo eles já sabendo que ela não é nenhum pouco bonita, e confesso que fora difícil para entender, o porquê alguém queria saber de algo tão triste... – respirei fundo novamente, antes de continuar. – Mas eu tive muito tempo para refletir, e entender, que mesmo essa história sendo triste, ela é a minha história, e deixar de falá-la, não vai simplesmente apagar esses anos todos que eu vivi presa, pois esses anos estão dentro de mim, como se estivessem presos em minha pele, rasgando-a de um jeito, que a transformou em uma imensa ferida, que eu já me dei conta de que nunca se fechará por completo, mas o lado bom, é que feridas para uma hora de sangrar e viram apenas cicatrizes. Mas ainda assim serão cicatrizes que irei ter que aprender a carregar para o resto de minha vida, eu não sei porque demorou seis anos para que Deus me tirasse daquele buraco, e talvez eu nunca venha saber, mas eu só sei que ele me trouxe de volta a vida, e sei principalmente que foi ele que me deu a liberdade através do anjo que ele me deu chamado Renesmee, para agora eu estar aqui hoje representando todas as demais mulheres que viveram ou estão nesse momento vivendo tudo isso que falei agora, e podendo falar e pedir por justiça, agora eu posso dizer que criei as asas e pude voar, mas você Jeffrey é que agora vai começar os seus dias preso e vai saber como que é viver dia após dia tendo apenas o silencio e as paredes como sua companhia. Você não merece á morte Jeffrey, isso seria muito fácil, mas sim viver pelo menos um pouco da vida que você me obrigou a viver, aprisionado. E enfim, eu posso dizer agora, que estou orgulhosa de mim mesma, pois posso dizer a todos que Jeffrey não me destruiu, se essa era sua intenção você falhou, pois as suas atrocidades apenas me tornaram uma mulher mais forte... – respirei fundo, as ultimas palavras eu sabia sem precisar daquelas folhas, então aproveitei para olhar a minha frente, concentrando nas pessoas que fazem parte da minha nova história. Essenciais para essa fase de superação.

— Eu não quero que os horrores as quais eu sobrevivi me defina, mas sim a pessoa da qual agora me permitirei a ser e vivendo um dia de cada vez, um passo de cada vez, eu consegui rastejar para fora do escuro ao rumo de uma nova vida, a liberdade fora o presente que pude dar a mim mesma... – olhei para Jeffrey, antes de continuar. – E agora, eu só peço que Jeffrey se mantenha preso para assim não poder dar a mais ninguém á vida da qual ele me deu durante seis anos... – olhei novamente para frente, suspirei e finalizei. – Quero agradecer a oportunidade de me deixarem falar essas palavras, pois depois de seis anos eu pude ser ouvida, e isso é o que chamo de liberdade. Obrigada a todos vocês mais uma vez, e que Deus os abençoe...

Ouvi palmas, o advogado que estava ao meu lado, colocou a mão no meu ombro e fora me levando para o meu assento. Naquele momento eu sentira algo pesado esvaziar dentro de mim, sentei ali, sentindo-me mais leve, enxuguei as ultimas lágrimas que caíram dos meus olhos, tendo naquele momento a certeza de que, aquela era a liberdade que eu tanto buscava.      

Quando o julgamento chegara ao fim, eu senti certo alivio, embora ao mesmo tempo eu estivesse com uma mistura estranha de sentimentos.

Jeffrey fora acusado de quatro crimes: Sequestro, estupro, abuso de menor e cárcere privado. Fora sentenciado á prisão perpetua o que fora uma vitória para todos nós. Ao me levantar, e seguir em direção a minha família, eu senti por alguns momentos como se meus pés não estivessem nem ao mesmo no chão, era como se estivesse prestes a voar, eu quis abraçar os três ao mesmo tempo, enquanto lágrimas não paravam de escorrer por meus olhos, eu sabia que aquilo é felicidade, e não era apenas pela pena que Nick havia pegado, mas sim, por ver que eu havia conseguido o que sempre quis. Eu conseguir falar, eu consegui ser ouvida, eu estou livre.

+++

— Você está bem? – Edward perguntou para mim, assim que entramos em meu quarto, soltei um longo suspiro e me sentei na cama, ele se aproximou sentando ao meu lado, enquanto me olhava com atenção.

Tínhamos saído do julgamento e Edward me acompanhou até em casa, estava fazendo questão de ficar as próximas horas comigo, até anoitecer e eu buscar a Nessie na casa dos pais dele, tinha decidido deixar ela por mais algumas horas lá.

— Sim, eu superei as minhas expectativas... – falei para ele, e então o senti pegar a minha mão, enquanto sorria para mim.

— Eu admiro muito a sua força Bella, você tem demonstrado ser uma mulher incrível, tão pequena e tão forte, tem um espírito ai dentro, maravilhoso, único... – ele elogiou, me fazendo sorrir enquanto algumas lágrimas começaram a cair dos meus olhos, logo ele fora a retirando com os dedos. – Eu tenho que confessar que ouvir aquilo foi difícil, mas ao mesmo tempo faz sentirmos uma mistura diferente de sentimentos...

— Acredite, eu sinto a mesma coisa Edward! – eu falei, sem conseguir em nenhum momento desgrudar os meus olhos dos dele.

— E ouvir aquilo faz sabermos um pouco das coisas terríveis que você viveu, mas ao mesmo tempo é admirável ver o quanto você conseguiu tirar coisas boas de algo que parecia ser impossível de tirar, você conseguiu mostrar a todos hoje, nesse julgamento, algo positivo, que fora essa sua força, essa sua determinação, de conseguir seguir em frente, de virar a página, e não deixar o que aconteceu te destruir... – ele falou, parecendo realmente estar admirado pelo meu pronunciamento.

— Mas se você não se lembra Edward, eu quase me destruí, se Deus não tivesse sido bom comigo e ter me dado uma nova chance, hoje eu não estaria mais aqui e nem quero pensar o que teria acontecido com minha alma, sabe Edward eu estava me deixando ser envenenada pela dor... – confessei, depois desviei os olhos para o chão, enquanto sentia Edward segurar a minha mão com mais força.

— É, mas o importante é que você está aqui, alias, você quer falar algo sobre o passado? – ele perguntou, e então o olhei com os olhos marejando, mas ao mesmo tempo havia um sorriso em meu rosto.

— Está perguntando sobre aqueles seis anos? – perguntei, e ele então concordou com a cabeça. – Eu imagino que você queira saber sobre o nascimento de Nessie... – ela acrescentou.

— Bom, pelo que você falou fora um momento difícil, você a teve sozinha... – ele respondeu, e eu fiquei alguns segundos ali, apenas o olhando, enquanto aquele momento voltava em minha mente. Não digo que fora só difícil, mas também fora meio assustador.

— Na verdade eu acho que a palavra preocupação seria a definição mais correta... – eu suspirei antes de continuar. – Eu me apeguei a Nessie enquanto ela ainda estava na minha barriga, e eu sabia que enquanto ela estivesse lá era mais seguro para ela, mas uma hora ela tinha que vir, eu fiquei contando semanas por semanas, para ir me conciliando, sabendo quanto tempo demoraria, para assim ir me preparando psicologicamente, mas confesso que nunca conseguimos ficar preparados para ter um filho sozinho...

Naquele momento os olhos de Edward brilharam como nunca.

— Eu queria ter estado com você nesse momento Bella... – ele disse, e eu sorri para ele, segurando a mão dele com mais força.

— Você está agora Edward, e isso é o mais importante! – eu disse, e depois eu olhei para minha frente. – Sabe, agora pensando sobre o nascimento da Nessie, eu vejo como tudo que parecia que iria dar errado, ainda acabou dando certo, pois eu estava sozinha, e com medo de que algo errado no parto pudesse acontecer, eu tinha medo de que algo acontecesse com Nessie, pois eu não entendia nada Edward, eu não sabia como é ter um bebê... – eu sorri e olhei para Edward novamente. - Mas o instinto materno e minha fé, fora o que me deu força e tudo aconteceu como tinha que acontecer, e por sorte sem complicações, ela veio e desde o primeiro momento que a vi eu já percebi que ela iria parecer muito com você, quando ela abriu aqueles olhinhos e vi que eram tão brilhantes, senti um consolo tão grande, porque...  – coloquei a mão no rosto dele antes de continuar. – Eu senti Edward, que era um pedacinho seu, um pedacinho seu que ia estar comigo, naquele momento eu até fiquei com medo de aquilo me atormentar mais, pois eu saberia que sempre veria você na Nessie e que isso iria doer, mas, no fundo eu sentia que não era bem assim, era diferente, era como se estar com Nessie me fazia também estar com você, e isso foi tão bom, fora esses pequenos detalhes que fora me fazendo aguentar, criar forçar e seguir, como eu estou fazendo agora...

Vi uma lágrima cair dos olhos de Edward, enquanto ele pegava uma mecha do meu cabelo e colocava atrás da minha orelha.

— Eu consigo até imaginar esse momento, Nessie uma recém nascida, deve ter sido um momento tão lindo... É uma pena eu não poder ter vivido isso... – ele falou.

— Mas você está com ela agora, e ela te ama e te admira e isso que importa, você ainda vai poder viver isso um dia Edward, assim como também eu quero poder viver esse momento de novo, mas agora, de preferência em um hospital! – eu disse, e então ele riu e me deu um selinho.

— É, temos muita coisa para viver... – ele disse, agora me abraçando, apoiei minha cabeça em seu peitoral, enquanto respirava fundo e inalava aquele cheiro maravilhoso de seu perfume.

— E vamos viver, tempo ao tempo, passo a passo, dando um de cada vez, vamos chegar lá, bem no alto! – falei, fechando os olhos e o sentindo beijar levemente minha cabeça, suspirei apaixonada, enquanto finalmente eu sentia estar deixando aqueles anos para trás, e começava a concentrar-me no agora, no futuro, na minha nova fase, com certeza essa será bem mais colorida.

+++

Semanas se passaram tão rápido como um piscar de olhos, e quando dei por mim lá já estava eu, decorando toda a minha sala de estar com imagens da Dora, enchendo a casa de bexigas, e arrumando uma mesa incrível cheia de doces, e claro, com um bolo para Nessie, alias eu comprei o bolo mais lindo e grande da loja, dessa vez pude enchê-lo de velinhas, e quando o olhei já com as velas lágrimas desceram pelos meus olhos, pois me lembrei de que há exatamente um ano atrás, quando fiz um bolo para Nessie ela ficou triste porque o bolo não tinha velas, e agora o seu novo bolo, tinha não uma, mais varias.

Vesti Nessie com um lindo vestido rosa, deixei seus longos e belos cabelos castanhos soltos, e quando a via correr pela sala de estar com sua cadelinha, não pude conter as lágrimas, era como uma realização de um sonho.

— Isso é uma realização de um sonho... – falei para minha mãe, enquanto ainda olhava a minha volta, agora tudo pronto, só faltava os convidados chegarem. – Quando Nessie chorou porque não tinha velinhas no seu bolo de aniversario de um ano atrás, eu pedi muito para Deus que um dia eu pudesse dar uma festa assim para ela, um bolo lindo e cheio de velas, para que ela pudesse assoprar, apagá-las, como ela sempre quis fazer...

Minha mãe sorriu e colocou a mão em meu ombro.

— E agora você conseguiu, e olha lá, como ela está feliz! – minha mãe disse, e olhamos para Nessie que corria em direção ao seu avô, que acabara de entrar na sala, ela o abraçou e começou a falar com ele, parecendo estar contando algum tipo de história, ele prestava atenção totalmente nela, até que então, lhe deu um beijo na cabeça e em seguida se aproximou de nós com um sorriso no rosto.

— Eu acho que precisamos de um quarto a mais nessa casa, um só para Nessie e outro só para os brinquedos dela... – ele disse, e então minha mãe e eu rimos. Isso era verdade, com certeza hoje ela ganharia um monte de presentes e realmente eu nem imagino onde irei enfiá-los, acho que já vou mandar a metade para casa de Edward, para quando ela fosse passar o dia ou uma noite lá.

Fora então que a campainha tocou, logo fui até a porta ver quem já havia chegado, ainda faltava meia hora para dar o horário que coloquei no convite da festa que entreguei aos convidados.

Assim que abri a porta, sorri ao ver que se tratava de Jéssica e Mike. Jéssica estava segurando um enorme presente em suas mãos.

— Oi, ai é tão bom ver vocês! – falei, dando um forte abraço em Jéssica, depois dei outro em Mike. – Não os vejo desde o julgamento...

— É que essas semanas foram uma loucura! – Jéssica comentou.

— Sim, passaram tão depressa... – concordei.

— É, nem tivemos a chance de falarmos direito com você por causa do julgamento, eu falei para Jéssica que eu tinha que te ver logo, porque eu fiquei com tanta vontade de conversarmos, foi tanto tempo sem se ver... – Mike comentou.

— Sim, temos muito assunto para colocarmos em dia, mas hoje teremos essa oportunidade! – falei, dando espaço para que eles entrassem em casa, depois fechei a porta e virei na direção deles.

— Para começar preciso dizer que você está ótima! Sério, você está linda... – Mike me elogiou, eu sorri para ele. Eu havia colocado apenas um vestido azul claro, deixei meus cabelos soltos e estava com uma maquiagem de leve no rosto.

— Eu falei para Mike, que ser mãe muda a vida de uma mulher, parece que as deixa com um brilho diferente... – Jéssica falou, enquanto nós três seguíamos em direção a sala de estar.

— Sim, claro, mas acho que é a felicidade que deixa a gente desse jeito, sabe? E o filho faz parte disso, a maternidade é algo incrível, porque nos faz feliz! – falei para ela e entramos na sala de estar.

— Nossa, eu vim mais cedo para ajudar nos detalhes da festa, mas vejo que já está tudo pronto! – Jéssica disse, olhando em volta da sala. Realmente tudo já estava pronto e colocado em seu devido lugar.

— Muito obrigada, mas minha mãe e eu temos a mania de começarmos a organizar tudo muito cedo, então, há mais de uma hora já estava tudo pronto... – falei para Jéssica.

Ela olhou para mim sorrindo.

— Legal, pois isso é uma qualidade ótima! – ela falou, depois desviou o olhar para Renesmee que se aproximava as pressas.

— Filha, se lembra da tia Jéssica? – perguntei para ela, sorrindo ela olhou para Jéssica e concordou com a cabeça.

— Ah que bom que não me esqueceu pequena, feliz aniversário! – ela disse, dando um abraço em Renesmee. Assim que a soltou, eu falei:

— Olha só princesa, esse aqui é o tio Mike, amigo também da mamãe... – falei, e Mike logo se agachou para falar com Nessie.

— Você é muito bonita, sabia? – ele a elogiou.

— Você também, você parece aqueles homens que aparece nas capas de revista... – ela disse, e então eu ri. Realmente era verdade, Mike sempre teve aquele rosto de modelo, pele bem clara, olhos claros e cabelos castanhos claros, ele tinha traços muito bonitos, não é atoa que Jéssica sempre fora uma namorada bem ciumenta. Imagino que continue sendo.

— Olha só compramos presente para você... – falou Jéssica, e Nessie já fora se animando com o presente.

— LEGAL! Obrigada tia Jéssica e tio Mike! – ela falou, dando um abraço em cada um deles, depois já fora pegando o presente. Mike, Jéssica e eu ficamos ali, olhando Nessie ir até o sofá, ela colocou o presente em cima dele e fora abrindo o embrulho bastante rápido, e fiquei ali observando, com um sorriso bobo no rosto, com certeza aquele dia seria inesquecível. Não só apenas para Nessie, mas com certeza para mim também.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Espero que tenham gostado, COMENTEM, RECOMENDEM E FAVORITEM!