Sempre ao teu lado escrita por J S Dumont


Capítulo 23
Capitulo 23 - Gota d´água


Notas iniciais do capítulo

olá gente, hoje é domingo e temos o que? mais um capitulo de "sempre ao teu lado" quero começar agradecendo todos os comentários, vi que está novamente se estabilizando, melhorando novamente, mas ainda sinto o sumiço de alguns, caso você esteja lendo a fic não esteja comentando, peço que por favor, comentem para eu saber que você está aqui, para eu não ficar triste okey? nem que seja só para dizer um "amei".
quero agradecer a liah souza pela recomendação linda que ela fez para mim, sendo a alma caridosa que me deu a recomendação 20 *-* eu dedico o capitulo a você flor, me deixou muito feliz, e que capitulo que vai ser hein! mas falamos mais dele nas notas finais, para não dar acabar contando coisa que nao devo contar.
agora peço que continuem comentando estamos chegando a 1500 comentários, vocês são umas graças, estou muito feliz com vocês e peço que me ajudem ai agora no rumo para 2.000 comentários, comentem ai gente, dê sua opinião referente a história, pode ser critica, sugestão, elogios, aceito qualquer coisa, como disse até um: amei. e também estamos chegando na fase que muitos estão esperando, se colaborarem posso garantir a continuação da postagem semanal, mas ai dependerá do ritmo da fic como falei para vocês, agora nos falamos mais no final, beijos beijos e boa leitura a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740415/chapter/23

23. Gota d´água

Edward Cullen

Eu estava bastante ansioso, eu nem acreditava que iria sair sozinho com Nessie, embora eu estivesse bastante feliz em podermos ter um dia só nosso, eu confesso que eu também estava bastante receoso, eu queria que tudo fosse perfeito, tanto, que quando o grande momento começou a se aproximar eu fiquei um bom tempo pensando aonde iria leva-la. Depois de pensar em vários lugares eu me lembrei de como eu gostava de ver os animais quando era criança, e então devido a isso acabei me decidindo pelo zoológico.

De inicio eu estava tão empolgado em sair com ela que eu acabei nem me lembrando de que leva-la para esse lugar chamaria a atenção, só que não demorou muito tempo para eu lembrar-me desse detalhe. Pois, foi só chegarmos ao zoológico que os olhares das pessoas e também os pedidos de autógrafos começaram a acontecer. Logo então pensei: provavelmente logo no dia seguinte Nessie e eu estaremos estampados numa capa de revista de fofoca e também seriamos os principais assuntos desses tipos de programas.

Confesso que isso me incomodou um pouco, mas logo depois eu decidi não pensar mais no assunto, afinal, eu não queria que isso me afetasse, pois eu queria aproveitar o máximo possível o meu dia ao lado dela.

E fora isso mesmo que fiz, levei-a até os animais mais interessantes, levantei-a para aproximá-la o máximo o possível deles e definitivamente eu ficava satisfeito cada vez que via um sorriso surgir no rosto dela e os seus olhinhos brilharem. Ela estava feliz, e isso era o suficiente para me deixar feliz também.

Em alguns momentos ela se lembrou de Bella e logo pensei também de como seria bom se ela tivesse vindo conosco, cheguei até imaginá-la ali com a gente, provavelmente ela também iria se divertir, e ao pensar nisso, ao pensar em Bella, um sorriso surgiu em meus lábios e o meu coração disparou de um jeito que me lembrou de quando eu era adolescente e me sentia bem toda vez que eu pensava nela.

Enfim, foi um passeio bem legal, Nessie se encantou com os animais e eu também me diverti muito ao lado dela, e quando finalmente o terminamos, seguimos para a casa dos meus pais. No caminho, o meu coração já foi batendo mais forte, eu estava ansioso para que ela se desse bem com minha família e que gostasse de todos, pois eu já sabia que eles iriam gostar dela e iriam trata-la bem, mas eu também queria que isso fosse reciproco.

Mas para meu alivio, Nessie com seu jeito encantador, pareceu se dar bem com minha família, todos tiveram cuidado de a cumprimentarem e também fizeram o possível para deixar ela a vontade, eles compraram para ela milhares de brinquedos, e embora eu tivesse achado um tanto exagerado tanto presente, eu os entendia, eles queriam compensar de todas as formas os anos em que tiveram longe dela. Além de querer agradá-la é lógico.

Depois de comermos, eu a levei até os presentes, para que ela pudesse vê-los melhor, ela pareceu encantada com eles e animada ela foi os pegando, parecendo não saber qual primeiro brinquedo escolher, eu sentei ao lado dela e fiquei observando aqueles olhos que naquele momento brilhavam e aquele sorriso lindo estampado em seu rosto.

Rosalie e Alice logo se sentaram do lado dela e começaram a conversar com ela, dali em diante, eu já comecei a imaginar que tudo terminaria perfeito como eu desejei desde que o dia iniciou, mas não demorou muito para eu me dar conta de que eu me enganei. Pois a campainha tocou, meu pai foi atender, e assim que ouvi uma voz feminina falar com ele, meu coração já deu pulos, pois eu já sabia de quem se tratava.

Eu me levantei rapidamente do chão para encará-la.

— É... Oi Tanya! – eu falei.

Ela me olhou e depois olhou para Renesmee, o olhar dela estava bastante sério e pelo que eu a conhecia, eu já me dei conta de que ela estava incomodada em ter visto Nessie, os olhos dela voltaram para mim, agora estava mais séria do que antes.

— Edward, é, desculpa o incomodo! – ela disse.

— Que isso Tanya, entre... – Carlisle disse, fechando a porta da casa. Percebi que os olhos dela estavam novamente fixos em Nessie.

— Ela é outra tia minha? – escutei Nessie perguntar, ela também olhava para mulher.

— Não... – Alice disse num tom baixo.

Engoli um seco e me aproximei rapidamente de Tanya até parar na frente dela e então nos encaramos com olhares sérios.

— Eu não sabia que você estava com... – ela falava, soltou um suspiro e passou a mão no rosto. – Com ela... A sua ex está aqui também?

— Não! – eu falei. Ela soltou um longo suspiro, e eu olhei rapidamente para Nessie, vi que ela olhava para nós com um sorriso no rosto. – Como você soube que eu estava aqui? – perguntei, voltando a olhá-la.

— Eu fui a sua casa e você não estava lá, então, imaginei que te encontraria aqui, e eu estava certa, não é? – ela disse, olhou novamente para Nessie e depois voltou a me olhar, passou a mão no cabelo, parecia um tanto nervosa. – Eu preciso ir ao banheiro, com licença! – ela disse, depois se afastou, falou rapidamente com Carlisle e em seguida a vi seguindo em direção ao banheiro, eu soltei um longo suspiro e passei a mão no cabelo.

— Está tudo bem meu filho? – Carlisle perguntou.

— Eu não sei pai, sinceramente eu não sei! – falei.

Eu voltei a olhar para Nessie, e vi que agora ela conversava com Rosalie e Alice, ela continuava distraída com os brinquedos, e então eu me virei e fui até a cozinha para pegar um copo d´agua, o enchi e dei longos goles, ouvi barulhos de passos atrás de mim, me virei e então deparei-me com Emmett.

— Tá tudo bem edward? – ele fez a mesma pergunta do meu pai.

— Eu não sei... – eu respondi.

— Eu imagino como você deve estar nervoso, sua filha está aqui e agora sua noiva... – ele disse, coloquei o copo agora vazio na pia e virei-me para Emmett.

— Eu não falei para Nessie sobre a Tanya... – eu disse.

— E por que você não falou? Por que não tem certeza que continuará o relacionamento, é isso? – Emmett perguntou.

— Sinceramente sim e também tenho medo de magoar a Renesmee, eu tenho a impressão de que ela deseja que Bella e eu voltemos a ficar juntos... – falei.

— Sim, toda criança quer ver seus pais juntos, não é? – ele disse aproximando-se de mim, eu suspirei e concordei com a cabeça. – mas você precisa saber o que você quer!

— Eu estou tão confuso Emmett... – puxei uma cadeira, me sentei nela e olhei para a mesa, fiquei olhando para ela por algum tempo, escutei Emmett abrir a geladeira, olhei para ele e vi que ele tirava uma jarra de suco dali de dentro, ele encheu um copo e depois começou a beber.

— Eu não quero te deixar ainda mais nervoso, mas tenho a obrigação de te lembrar como o teu empresário que com certeza nos próximos dias a imprensa vai ficar falando por ai sobre esse seu passeio com a Renesmee, eles vão ficar fazendo um monte de especulações e ainda tem a possibilidade deles lembrarem que essa garotinha que estava com você, é muito parecida, ou melhor, praticamente igual, a menina corajosa que se fingiu de morta para fugir de um sequestrador... – Emmett falou, e aquilo foi como um choque de realidade. – Você vai ter que dar explicações, você vai ter que falar que ela é sua filha, vai ter que contar a história toda e vou ter que arrumar um dia para você dar essa entrevista...

— Certo, mas me dê alguns dias, não queria falar disso agora com eles... – eu falei, sentindo cada segundo minha cabeça esquentar mais, era muita coisa para pensar e eu não queria me preocupar com isso agora, Emmett então concordou com a cabeça e continuou a beber o seu suco.

 Ele parecia que ia falar mais alguma coisa, quando desistiu ao avistarmos Nessie entrando na cozinha, ela aproximou de mim correndo, enquanto carregava consigo uma boneca.

— Papai olha essa boneca, é a do comercial da TV! – Nessie falou toda feliz, mostrando a boneca para mim.

— Gostou dela filha? – perguntei, ela sorrindo concordou com a cabeça.

— Essa daí foi a sua tia Rosalie que comprou! – quem disse foi Emmett.

— Ela vai se chamar Lady! – Nessie falou, abraçando a boneca. – Papai quem era aquela mulher? Ela era muito bonita, parecia uma barbie, a titia Alice me disse que ela não é a sua irmã! – falou Nessie, no mesmo momento meu coração disparou, eu comecei a pensar no que responder para ela, tanto que abri e fechei a boca varias vezes sem sair nem um som, e antes de eu poder formular uma resposta, eu vi Tanya entrar na cozinha, ela estava com uma expressão bastante séria no rosto.

— Oi! – ela falou e agora sorriu de leve, ela aproximou bem devagar de Nessie. Eu desviei o olhar para o chão.

— Oi meu nome é Renesmee... – ouvi Nessie falar, então voltei a olhá-las.

— Meu nome é Tanya! – ela disse e então se agachou na frente de Nessie. – que boneca bonita, qual o nome dela?

— Lady, acabei de decidir por esse nome! – ela falou sorrindo. – Você também parece uma boneca, uma barbie! – ela acrescentou.

— Nossa, que fofinha, você também é muito bonita, puxou bastante o seu pai! – ela disse, e depois olhou para mim, eu engoli um seco.

— Você é o que minha? – ela perguntou, naquele momento eu olhei para Tanya rapidamente, eu queria dizer para ela não falar nada naquele momento, mas ela não olhava para mim, e o pior nada também saiu da minha boca.

— Eu sou namorada do seu papai... – ela falou, passei a mão no rosto e soltei um suspiro.

Nessie olhou para mim com a boca aberta.

— Filha, vamos voltar para a sala! – eu disse, aproximando dela, mas antes de eu poder tocar no seu ombro, ela saiu correndo para a sala de estar.

— Nessie! – eu chamei indo atrás dela.

Ela se virou para mim, e me olhou, bastante séria.

— Eu quero ir para casa! – foi á única coisa que ela me falou, percebi que seu rosto estava levemente vermelho, naquele momento senti meu estomago despencar.

+++

Quase todo o caminho para a casa dos Swans, Nessie permaneceu calada, eu tentava puxar assunto com ela, mas por mais que eu tentasse ela parecia querer evitar conversa comigo.

Depois de algumas tentativas eu decidi tocar no assunto, afinal, eu não queria que ela chegasse a casa dela chateada comigo.

— Você está brava comigo por causa da Tanya, não é? – perguntei para ela.

— Tá tudo errado... – ela falou e eu não entendi.

— O que está errado? – perguntei.

— Você tem outra namorada, então não vai namorar a mamãe, e não vamos ser seis nunca! – ela falou.

— Seis? Como assim?

— Eu, mamãe, você, a Dora, a vovó e o vovô! – ela disse. – Éramos para ser seis, mas quando você se casasse com a mamãe não íamos viver na casa da vovó e do vovô, eles iam nos visitar de vez em quando e íamos viver na sua casa, eu ia poder levar a Dora, e ai íamos assistir você jogando a bola na cesta, mas não na televisão, mas sim na onde ficam as pessoas sentadas, mamãe me falou que se chama arquibancada, só que agora não dá mais, não vamos ser seis, você estragou tudo! – eu a olhei pelo espelho e vi que ela cruzou os braços e ficou emburrada

Ouvir aquilo tudo de Nessie me deixou extremamente surpreso, eu não imaginava que ela acreditava tanto que Bella e eu pudéssemos nos reconciliar, não que eu achasse a ideia ruim, sinceramente eu achava bom pensar em nos três formando uma família, mas eu sabia como era perigoso Nessie estar tão empolgada com isso, pois eu sabia que existia grandes chances de isso não acontecer, e eu não queria que ela se magoasse, na verdade ela já estava magoada com isso.

Soltei um longo suspiro, passei a mão no meu rosto e olhei novamente para Nessie pelo espelho, ela estava com uma expressão triste no rosto, e eu me sentia grande culpado por isso.

— Filha, quando eu comecei a namorar a Tanya, eu não sabia que sua mãe ia voltar, pois o pai não via a sua mãe há muitos anos... – eu disse, tentando da melhor forma possível explicar isso para ela.

— Mas agora a mamãe voltou! – ela disse. – E estamos aqui, você não pode ter outra namorada que não seja a mamãe... – ela falou.

— Filha você não entende, as coisas não são tão simples assim, sua mãe e eu não tivemos a chance de conversar bastante, e adultos precisam conversar para ver se dava para voltarmos a namorar, namoro é uma coisa muito séria filha e faz muitos anos que o pai e a mãe não se vê, você por acaso sabe se a sua mãe ia querer namorar de novo com o pai? – perguntei a ela.

— Mamãe disse que talvez iria me levar para ver você lá naquelas arquibancadas, então ela quer sim! – disse Nessie, confiante. – Eu não quero uma madrasta, pois todas as madrastas são más!

— Aonde você viu que as madrastas são más? – ele perguntou.

— Nos livros, a madrasta da cinderela era muito má, ela fazia a cinderela limpar a casa toda sozinha, ela ficava muito cansada, e ainda não a deixou ir numa festa...

Eu já ia respondê-la quando fui chegando próximo á casa dos Swans e vi algo que me fez desistir, eu parei o carro atrás de um carro preto que estava estacionado em frente á casa deles e meus olhos continuaram pregados no mesmo lugar, naquilo que me fez desistir de falar, naquilo que me deixou bastante intrigado.

Bella estava em pé do lado de fora de sua casa, conversando com um homem que eu nunca tinha visto antes, ele parecia ter nossa idade, alto, forte, moreno, ele no momento era quem falava e ela sorria e confirmava com a cabeça, fiquei os olhando por algum tempo, eles estavam tão distraídos que nem notou nossa presença.

— Filha, você conhece aquele homem que está falando com a sua mãe? – perguntei para Nessie.

Vi que ela colocou a cabeça entre o meu banco e o banco do motorista para ver o tal homem.

— Não conheço não! – ela disse. – É amigo da mamãe, tá falando com ela!  - ela falou e depois abriu a porta do carro.

— Filha, filha, espera! – eu chamei, mas que nada, ela saiu correndo em direção da casa dela e me deixou sozinho no carro, e só foi então quando ela passou ao lado de Bella, que ela notou a nossa presença, eu ouvi Bella gritar: “Nessie”, mas Nessie não voltou, entrou em sua casa.

Bella franziu as sobrancelhas e então os seus olhos pararam em direção do meu carro, assim como também o homem que estava acompanhado dela, eu respirei fundo antes de abrir a porta do carro e descer dele, coloquei as mãos no bolso de minha calça e lentamente aproximei-me dos dois, um pouco receoso já que Bella pediu um tempo para mim então eu sabia que eu me aproximar dela assim poderia incomodá-la, mas naquele momento eu não vi alternativa, se não fazer isso.

— Aconteceu alguma coisa? – Bella perguntou para mim, parecia muito confusa e com razão, Nessie entrou correndo para dentro de casa, se nem cumprimentar ela.

— É o passeio foi bom, mas é que ela ficou brava um pouco comigo no final, mas nada demais... – eu disse, meio sem graça, não queria falar sobre esse assunto na frente daquele homem que eu sequer sabia quem é.

Eu olhei para ele, vi que ele olhou para mim, depois para Bella e depois para mim novamente, então ele sorriu, mas acho que foi forçado.

— Eu já vou indo! – ele falou, e eu achei isso ótimo.

— É, espera Jake, é, me deixa te apresentar, ele é o Edward, pai da Nessie! – ela falou.

Ele sorriu para mim e estendeu a mão.

— É um prazer te conhecer, Cullen, eu te acho um ótimo jogador de basquete! – ele falou de uma maneira simpática, sorri forçadamente para ele, e apertei a sua mão.

— Obrigado! – agradeci.

— Edward, ele é meu primo, Jacob Black! – ela falou, sorrindo para mim, olhei para ela e meu sorriso se alargou.

— Ah sim! – falei, confesso que no momento me senti mais aliviado, olhei novamente para ele, agora sorrindo mais. – Prazer Jacob! – falei e só então soltei a sua mão.

— Bom, como eu já estava de saída, eu já vou indo! – ele falou.

— Tá tudo bem, nos vemos depois, obrigada por me visitar! – ela falou e então deu um abraço em Jacob, ao soltá-lo, os dois trocaram sorrisos e ele então me olhou. – Prazer Cullen! – ele falou, eu sorri e concordei com a cabeça, Jacob então virou-se e foi em direção ao carro preto que estava parado em frente ao meu.

Bella e eu observamos Jacob entrar no carro e ir embora, e só quando ele foi embora, voltamos a nos olhar.

— É teu primo é? – eu falei.

— É, mas é de segundo grau... – ela respondeu, eu suspirei. - O que deixou a Nessie chateada? – Bella perguntou para mim.

Naquele momento meu coração disparou.

— É, bem, é ela viu a Tanya, a minha noiva... – eu falei, ela me encarou com as sobrancelhas arqueadas, realmente eu fiquei bem incomodado em falar aquilo para ela, tanto, que comecei a enrolar nas palavras. – Quer dizer, a gente tá em crise, tanto que eu não chamei ela para o jantar, ela que apareceu do nada na casa dos meus pais e acabou contando para Nessie que é minha namorada, e ela não gostou muito...

— Crise? – ela falou, ainda com as sobrancelhas arqueadas, eu sorri levemente para ela, mas acho que acabou saindo um sorriso nervoso.

— É nesses últimos tempos estamos brigando muito... – falei, cruzando os braços e olhando para o chão.

— Bom, eu vou conversar com ela... – Bella falou, eu a olhei, vi que ela não me encarava mais, seus olhos estavam fixos no chão.

— Bella... – eu chamei, ela voltou a me olhar rapidamente.

— Eu preciso ver a Nessie! – ela disse já me interrompendo.

— Eu sei me desculpe, eu sei que você pediu um tempo e não quer conversar comigo... Mas é que eu estou com uns presentes que a Nessie ganhou no porta mala, se puder deixar eu colocar dentro da sua casa!

— Ah claro, é, eu vou abrir a porta e vou pedir para o meu pai te ajudar... – ela falou, sorrindo para mim, depois se virou e entrou em casa, eu fiquei esperando, mas não demorou muito para Charlie aparecer para me cumprimentar, Bella não voltou mais, provavelmente já foi ver a Nessie.

Charlie me ajudou a colocar os presentes na sala de estar, encontrei Renéé na sala, eu a cumprimentei, ela me ofereceu uma xicara de café, eu agradeci, mas recusei dizendo que ficaria para outra ocasião, logo me despedi deles e voltei para o meu carro, e então fui para minha casa.

No caminho inteiro para casa eu senti a minha cabeça girar, eu estava preocupado com Nessie, não queria que ela ficasse chateada comigo, espero que a conversa que Bella prometeu ter com ela me ajude.

Eu estava tão preocupado que eu já estava pensando em voltar na casa dos Swans o mais rápido que desse, para assim ver Nessie novamente e descobrir se ela ainda estava chateada comigo ou não.

Ao mesmo tempo em que eu estava preocupado, eum também estava nervoso com Tanya, pois eu não gostei da atitude dela, ela não deveria ter contado para Nessie que é a minha namorada, afinal, eu como pai que tinha que contar isso para ela e não Tanya.

Eu estava pensando seriamente em ter uma conversa com ela sobre Nessie, mas até aquele momento eu estava imaginando que a conversa ficaria para amanhã, só que ao abrir a porta da minha casa e encontra-la, sentada no sofá da sala de estar, eu vi que eu estava enganado, a DR iria acabar acontecendo hoje mesmo.

— Tanya... – eu falei, meio surpreso.

— Só assim para conseguir falar com você, não é?  - ela disse, levantando-se do sofá, eu a olhei seriamente. – Você nem falou comigo na casa dos seus pais, foi embora sem sequer se despedir...

— Desculpe, é que Nessie ficou chateada comigo e pediu para ir embora, eu estava tão nervoso, que eu nem me lembrei...

— Você nem se lembrou de mim, não é? – ela me cortou, e então eu respirei fundo.

— Tanya, você não tinha que ter falado para Nessie que somos namorados... – eu comecei.

— Por quê? Você ia ficar escondendo isso dela para sempre? – ela perguntou, cruzando os braços e me encarando, seriamente.

— Não, mas eu que tinha que contar, não você, Tanya ela é muito pequena e não entende direito as coisas, é muito fácil magoá-la,  e eu não quero que isso aconteça, ela já passou por muitas coisas e... – eu suspirei antes de continuar. – Eu estou fazendo o maior esforço para me aproximar delas, e isso que aconteceu atrapalhou tudo! – eu soltei, sem ao menos perceber.

— Elas? – Tanya perguntou, arqueando as sobrancelhas e ficando mais séria.

— Como? – perguntei, sem entender.

— Você não percebeu que falou no plural? – Tanya perguntou, dando alguns passos em minha direção, no mesmo minuto meu coração disparou, pois só naquele momento eu cai em mim.

— Tanya... – eu comecei.

— Chega Edward, não vem querer me enganar mais, essa foi á gota d´agua! – ela começou.

— Tanya, por favor... – eu tentei falar, mas novamente ela me interrompeu.

— Será que você não percebe que nesses dias todos você não fez o mínimo de esforço para tentar se reconciliar comigo? Quando me ligava, era frio, só no máximo perguntava se eu estava bem, mas mesmo assim eu tentei relevar, tentei ter paciência e ainda pensei Edward, eu pensei em insistir, fui á casa dos seus pais porque eu estava ansiosa para te encontrar, queria falar para você que eu estava disposta a tentar e até mesmo tentar ser amiga da sua filha, mas agora eu me dei conta que eu estava sendo uma idiota... – Tanya colocou as mãos na cintura, discordou com a cabeça e deu uma risada irônica. – Eu estou sobrando, eu estou sendo um empecilho, para você resolver o seu conto de fadas, voltar com a namorada do passado, serem uma família e ter um final feliz, lindo, não é?

Eu fiquei olhando para Tanya, sem saber o que dizer, ela havia me pegado de surpresa.

— Tanya... – eu disse, meu coração estava disparando tanto que parecia que iria parar. – Eu sinto muito! – foi á única coisa que eu consegui dizer.

— Você está confirmando Edward? – ela perguntou se aproximando ainda mais de mim. – Tá me dizendo que realmente ama ela? Que quer voltar com ela?

Fiquei calado por alguns segundos, apenas a olhando, minha cabeça girava tanto que parecia que a qualquer minuto eu iria cair no chão.

— Se eu disser para você que ela é indiferente para mim, eu estaria mentindo... – eu disse e olhei para o chão, sem ter coragem de encará-la. – Eu não quero mentir para você Tanya, você não merece isso, no fundo eu sempre soube que eu nunca deixei de amar a Isabella... – falei, voltando a olhá-la, percebi que os olhos dela marejavam. – Só que eu achava que ela estava morta, eu era muito jovem e estava carente, eu queria seguir minha vida, e vi em você essa oportunidade!

— Você me usou! – ela me acusou num tom de raiva.

— Não Tanya, eu queria mesmo construir uma família com você, pois éramos bons parceiros, eu gosto de você Tanya, eu gosto bastante, mas amar, amar é diferente! – admiti.

— Você está querendo dizer, que amar você amou só aquela mulher, que você só amou a Isabella Swan, é isso? Você está dizendo isso na minha cara! – ela gritou, enquanto algumas lágrimas caiam dos olhos dela, eu respirei fundo e novamente olhei para o chão, estava difícil de encará-la, pois eu sabia o quanto eu estava a decepcionando com essas palavras. – Você está jogando tudo para o alto Edward? Você está querendo acabar com nosso noivado, é isso?

 Só deu tempo de eu olhá-la, para já a sentir acertar um tapa bem no meu rosto, ouvi o estralo, e minha bochecha direita começou a arder. Coloquei a mão na onde levei o tapa e fiquei olhando-a com um olhar sério.

— Para você é muito fácil não é? Enquanto ela estava desaparecida, lá estava eu feito uma idiota te consolando, depois fazendo planos para o nosso casamento, e você sempre lá dizendo para mim que estava tudo bem, que iriamos casar e ser felizes, você ficou me iludindo, dizendo que já tinha superado a perda dessa mulher, ai é só ela voltar, para você mudar toda a história, ai você vem e chega em mim agora e diz que nunca deixou de amar ela, e vai e me descarta assim como se eu não fosse nada! – ela disparou, com raiva, e mais lágrimas foram caindo dos olhos dela.

— Eu achei que tinha superado, eu queria acreditar nisso Tanya, eu juro, eu não menti para você, porque eu acreditava fielmente que eu havia conseguido seguir em frente, mas eu me enganei e acabei te enganando também, me perdoe, pois eu não sou perfeito!

Ela confirmou com a cabeça, enquanto me encarava seriamente, com os olhos mais vermelhos do que antes.

— Certo Edward, obrigada pela sua sinceridade, não vai ser eu que vou atrapalhar os seus planos, afinal, seria um erro se casássemos nessa situação, não concorda?

— Sim... – eu disse, olhando-a fixamente, notei que os olhos dela estavam extremamente vermelhos. – Me perdoe... Sério, eu estou péssimo com isso! – falei e a voz foi difícil para sair, eu senti os meus olhos começarem a marejar, de vergonha, de raiva de mim mesmo, e principalmente por saber o quanto ela estava mal por minha culpa. - Você é maravilhosa Tanya, você foi a minha melhor amiga todos esses anos, mas, realmente o melhor agora é concordar com você e cada um seguir a sua vida...

— Melhor dizendo, eu sozinha e você com ela! – ela falou, dando uma risada irônica e discordando com a cabeça.

— Eu não posso falar que sim e nem que não, porque eu não conversei com ela sobre isso, além do mais, eu não estou apenas falando isso por saber que ainda sinto algo pela Isabella, não estou terminando apenas por achar que ela e eu podemos voltar a ficar juntos, estou fazendo isso por você também Tanya!

— Por mim? – ela disse num tom de choro, limpando as lágrimas que desciam dos seus olhos.

— Sim! – eu falei, respirando fundo, antes de continuar. – Pois não é justo continuar com você sabendo que o que você sente por mim, não é o mesmo que eu sinto por você, é como você mesmo disse Tanya, se casássemos, seria um erro...

Ela ficou calada por alguns segundos, apenas me encarando tão séria como eu nunca havia visto antes.

— Certo, depois dessa, eu não tenho mais o que dizer, não é? – ela ficou quieta por alguns segundos antes de continuar. – Arrume as minhas coisas que eu volto amanhã para busca-las! – ela disse, enquanto tirava o anel de noivado do dedo. – E é isso então, você venceu, sinta-se livre... Boa sorte Edward! – ela colocou o anel em cima da minha mesa de centro e uma lágrima caiu dos olhos dela, lágrima da qual ela limpou-a rapidamente e em seguida ela saiu caminhando, eu virei para trás para observá-la abrir a porta da minha casa e ir embora, batendo a porta com força atrás de si.

Soltei um longo suspiro, fui até o sofá e me sentei nele, peguei o anel da mesa de centro e fiquei olhando-o, enquanto pensava no que havia acabado de acontecer. Só naquele dia eu havia magoado profundamente duas pessoas, e uma delas ainda era a minha filha, e devido á isso, por um momento eu me senti o pior homem da face terra.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Gente, muitos estavam esperando esse momento não é? espero que tenham gostado, acho que todos devem gostado, estou ansiosa para ver o comentário de vocês, vê se não me decepcionem
e então como falei mantendo o ritmo, eu continuarei postando aos domingos e quem sabe futuramente até nas quartas-feiras de novo, vai depender de vocês...
eu vou ter agora que ir para igreja, mas assim que chegar respondo o comentários do capitulo passado, alias adorei rever todas vocês lá, peço que mesmo assim vão deixando nesse assim que ler ;)
ah se puder favoritem e recomendem também, me deixaria mais feliz ainda *-*
beijos beijos e boa semana a todos:*