Sempre ao teu lado escrita por J S Dumont


Capítulo 22
Capitulo 22 - Um dia com o papai


Notas iniciais do capítulo

olá gente, voltei, como foi o natal e ano novo de vocês? espero que bem!
já voltei com um capitulo bem interessante, espero que gostem e voltaremos e já adiantando a partir do próximo, começaremos a ter grandes emoções na história, não perca!
quero agradecer as duas recomendações que recebi da kat e da patty silva, muito obrigada flores, adorei as duas recomendações, agora estou com 19, quem quer ser a alma caridosa para me enviar a recomendação n 20? kk ficaria muito feliz viu *-*
dedico a capitulo a vocês duas, e bom, é isso falamos mais na nota final, beijos beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740415/chapter/22

22. Um dia com o papai

—Iai princesinha tá na hora de acordar! – ouvi a voz de minha mamãe falar bem ao meu lado, fui abrindo os olhos bem devagar, até que eu a vi, ela estava sentada na cama, perto de mim, passando a mão no meu cabelo, ela assim que me viu abrir os olhos, sorriu e me deu um demorado beijo em minha testa. Fez um estalo e senti ela ficar molhada.

— Eu estou ainda com sono! – falei para ela, dando um bocejo.

— Sua avó me falou que teu pai já ligou, e que daqui a pouco ele está chegando, por acaso você não vai querer sair com ele? – ela perguntou para mim, e então eu sorri, pois lembrei que falou que ia me levar hoje para passear, e ainda eu conhecer meus outros avôs.

— Sim, sim eu quero! Mas antes eu quero ver a Dora! – eu disse.

— A vovó já a tirou da lavanderia, ela tá lá na sala, deitada no sofá! – mamãe falou.

— Eu vou lá! – eu disse, saindo bem rápido da cama.

— Não, não, não, primeiro vamos escovar os dentes, tomar um banho e vestir o vestido que a mamãe já escolheu para você sair com papai, você tem que estar bem bonita, já que vai conhecer a família dele...  – mamãe me falou.

Então mamãe me ajudou a tomar banho, escovei os dentes e vesti um vestido rosa, mamãe disse que fiquei parecendo a princesa da Disney, espero que eu esteja parecendo a cinderela, porque é a que eu mais gosto, mamãe prendeu meu cabelo em maria-chiquinha e colocou fita vermelha em cada lado, ela ainda passou um pouco de batom nos meus lábios e ainda me encheu de perfume.

— Tenho certeza que seus avos vão adorar você! – mamãe disse para mim.

— Por que você acha isso? – perguntei para ela.

— Porque você é linda, inteligente, é doce, é um amor... – mamãe me abraçou e me deu vários beijos no rosto, fazendo-me dar risada. – E eu amo você!

— Eu também amo você mamãe... – eu disse, abraçando ela bem forte.

Depois de ficar toda arrumada, eu desci correndo para ver a Dora, mamãe estava certa, ela estava toda esparramada no sofá, parece ser uma cachorrinha bem preguiçosa.

— oi Doraaaaa! – eu falei, pulando bem na frente dela. – Eu estou bonita para ver meu papai? – perguntei.

— Uau se cachorro falasse com certeza ia dizer que você está uma gracinha! – vovó falou para mim. Dei um abraço forte na vovó. – Você é a menina mais linda do mundo, sabia?

— Mas o mundo é muito grande, mamãe disse que tem outras Nessies, mas eu não queria que tivesse outras Nessies, eu queria ser única! – eu falei para ela.

— Fica sossegada porque para nós, você é única! – vovó disse, apertando de leve meu nariz.

Hoje era dia de folga do vovô, então ele estava na cozinha, tomando café da manhã com a gente, assim que ele me viu ele disse também que eu estava parecendo uma princesa, e perguntei para ele se eu estava parecida com a cinderela, ele disse que eu ainda estava mais bonita do que ela, e isso me deixou muito feliz.

Eu comi panquecas e assim que eu estava terminando a campainha tocou, mamãe se levantou da mesa e disse que ia ao banheiro, eu comecei a achar que quem tocou a campainha foi o papai.

Vovó foi atender, e logo eu a ouvi chamar o meu papai pelo outro nome dele que é Edward. Então logo percebi que era o papai mesmo, então eu levantei-me da mesa num pulo e sai correndo na direção da sala, fui até ele e lhe dei um forte abraço.

— Papaiiiiii! – falei, apertando-o forte.

Ele me pegou no colo, e deu um demorado beijo no meu rosto.

— Iai minha filha, como você está? – ele perguntou para mim.

— Muito bem, a Dora é muito legal! – eu disse para ele.

Vovô então veio até a sala, e cumprimentou o meu pai.

— Edward, quanto tempo! – ele falou para meu papai, e eles deram um á mão para o outro e balançaram, mamãe me ensinou que é uma forma de dizer oi. – iai vai levar essa princesinha para onde?

— Eu estive pensando no zoológico! – papai falou. E então eu me lembrei de quando estávamos planejando a fuga do inferno, a mamãe falou uma vez sobre zoológico, mas eu não entendi nada.

— E o que tem lá? – perguntei para o papai.

— Animais... Você não tem vontade de ver vários animais? – papai perguntou para mim.

Eu me lembro de quando vivia no quarto, eu cheguei a assistir algumas vezes programas de animais na televisão, mas eu sempre chorava quando o leão malvado comia os outros bichinhos.

— Lá tem leão? – perguntei para ele.

— Tem sim! – papai respondeu.

— Ele não vai comer a gente? – perguntei para ele.

Papai, vovó e vovô deu risada, e eu não entendi nada.

— Não, ele não vai, ele vai estar preso... – papai explicou, mas eu não entendi. Será que ele fica preso num quarto que nem ficava mamãe e eu?

— Você vai adorar Nessie, você vai ver! – vovó disse e então eu sorri.

Só de saber que vou passar o dia todo com papai eu sei que vou me divertir de montão.

+++

Papai me colocou no carro dele, ele era bem grande, espaçoso e tem um cheiro bom, ele era diferente do carro do vovô, não que eu não gostasse dele, mas ele era menor e não tinha esse cheiro diferente.

Enquanto papai dirigia, eu observava a janela e via tudo passar bem rápido pelos meus olhos, eu nunca cansava disso, é divertido.

— Você sabe papai que o Nick foi preso na cadeia com a picape dele por ter deixado mamãe e eu trancados? – perguntei olhando para o papai, mas ele estava olhado para frente, enquanto virava para um lado e para o outro o volante.

— Sim eu soube, ele vai ter que pagar pelo que fez com vocês... – ele disse.

— Por ter deixado nós trancados e ter deixado o pulso da mamãe ruim? – perguntei para o papai.

— Sim, isso mesmo! – ele concordou.

Papai parou o carro no farol, e então venho um garoto até a janela pedir dinheiro, papai lhe deu um papelzinho, que serve para comprarmos as coisas.

— papai... Por que ele está pedindo dinheiro? – perguntei para ele, assim que ele voltou a dirigir.

— Porque ele está com fome e quer comer! – papai respondeu.

— Mas a mamãe e o papai dele não lhe dão o que comer?

— Não são todas as crianças que tem papai e mamãe...

— Mas talvez o papai dele apareça, porque quando eu vivia no quarto eu não tinha papai, agora você apareceu e eu tenho você...

Papai me olhou rapidamente, sorrindo para mim.

— É verdade!

Eu sorri para ele também.

Papai andou um pouco mais com o carro, e em seguida parou, ele colocou um óculos escuros e um boné e depois desceu do carro, ele abriu a porta para mim, pulei para fora e ele pegou em minha mão, enquanto trancava o carro.

— Então bonequinha, chegamos! – ele falou para mim.

Olhei a minha volta, mas não vi animal nenhum, só um monte de carros.

— Cadê os animais? – perguntei para ele e ele deu risada.

— Calma, ainda vamos entrar no zoológico! – ele disse para mim.

— AHHHH! – eu fiz.

Em seguida, entramos no tal do zoológico, ele era grandão, tinha arvores e um montão de pessoas. Para eu não cansar os meus pés e também para ficar mais alta o papai me colocou um tempinho sentada em seu pescoço, era engraçado, eu tinha que me equilibrar para não cair dali de cima, mas era muito bom ficar no pescoço dele, pois quando ele se aproximava da onde ficavam os animais, eu conseguia dali de cima ver muito melhor.

Os animais ficavam presos como se estivessem na cadeia, mas eu não sabia o que eles tinham feito de errado, somente eu sabia do leão, que deve estar preso por ficar comendo os outros bichinhos.

O elefante era grandão que nem quando o via na televisão, ele tem um nariz enorme que papai me ensinou que se chama tromba, o leão é realmente assustador e muito pelo, mas quando o vi ele não estava correndo, ele estava deitado, parecia preguiçoso que nem a minha Dora, eu acho que é porque dentro da cadeia de animais não tem como ele correr atrás dos outros bichos.

 No zoológico também tinha aves que fazem barulhos engraçados e também cheguei a ver uma cobra enorme dentro de um aquário, ela não se mexia, mas papai disse que ela não morreu.

Papai chegou o comprar um algodão doce para mim, ele era gostoso e derretia na boca, sentamos num banco e comemos juntos, o meu era todo rosa e do papai era branco.

— Você está gostando? – papai perguntou para mim.

— Sim papai é muito legal, eu queria que mamãe tivesse aqui! – falei para ele.

— Eu também queria que ela tivesse... – ele respondeu e eu sorri. Acho que papai ter falado isso era algo bom.

Foi então que uma mulher que não era minha amiga aproximou-se de nós, ela falou com papai, pediu o tal de autografo, já tinham feito isso três vezes, três pessoas que não era nossos amigos pediam o autografo para meu papai. Eles davam um papelzinho para ele e papai escrevia algo nele, depois essa pessoa tirava uma foto com papai, mas não sei para que elas querem foto com ele.

Assim que a pessoa se afastou, eu fiquei olhando para o papai sem entender.

— Por que as pessoas querem que você escreva algo para elas? – eu perguntei.

— É tipo uma mensagem, elas gostam de mim, e querem que eu escreva uma mensagem para elas... – ele falou, passando a mão no cabelo.

— Elas gostam de você por que assistem você na TV? – perguntei.

— Sim! Eles gostam do meu trabalho! – papai falou, olhei para os lados, e vi que muitas pessoas que não era minha amiga estavam olhando para nós. – Vem filha, ainda tem muitos animais para gente ver! – papai falou, e então pegou-me no colo.

 Papai me levou para ver a girafa e realmente ela tem um pescoção bem grandão, é bom para ela porque ela consegue pegar comida nas arvores que são bem altas, que nem pescoção dela, eu também vi monte de tartarugas coloridas, elas estavam dormindo nas pedras, vi também um bicho que parecia cachorro, papai disse que ele era realmente cachorro, mas eles eram do mato, eu não entendi essa parte, porque eles não estavam no mato, mas sim na cadeia de animais.

Então eu lembrei que Nick também está na cadeia, mas ele não estava nesse lugar, era na cadeia de gente, eu queria saber se dava também para visita-los que nem visitamos os bichos.

— papai a gente também pode ir ao zoológico de pessoas? – perguntei para o papai, enquanto ele comprava para mim um refrigerante.

— Como? – ele perguntou, olhando-me com um olhar confuso.

— É onde as pessoas ficam na cadeia! – eu respondi.

— Sim, mas por que? – ele perguntou, abrindo um refrigerante para mim e me dando.

— Para ver o Nick! – eu disse.

Papai parecia não ter entendido, mas não me respondeu de primeiro momento, pois a mulher que vendia o refrigerante pediu para tirar uma foto com ele, ai eu tive que esperar ela pegar seu telefoninho e aponta-lo na direção deles.

Depois que tiraram a foto papai e eu se afastamos, ele pegou na aminha mão e voltou a conversar comigo:

— Para que você quer ver o Nick? – ele perguntou.

— Eu quero ver a picape! – eu falei.

— A picape não está na cadeia, na cadeia fica só pessoas... – ele disse.

— E onde está a picape então? – perguntei.

— Eu não sei filha, mas você não tem que pensar nisso!

— Por que?

Papai ficou quieto alguns segundos antes de me responder.

— Não faz bem ficar pensando nisso... – ele disse, mas não entendi, e então enquanto eu bebia refrigerante, papai me levava para fora do zoológico.

+++

Papai me levou agora para casa dos meus avôs, diferente da mamãe, papai não morava com os pais dele, eu não entendia porque, pois assim que eu cheguei á casa do meu vovô e da minha vovó eu vi que a casa era bem grandona, então cabia ele e monte de gente mais se precisasse.

 Assim que chegamos a porta da casa, papai tocou a campainha e quem nos recebeu foi uma senhora de cabelos e olhos castanhos, ela sorriu para mim e me deu um “oi” e já me abraçou bem forte, eu achei estranho, pois eu não abraçava pessoas que ainda não era minha amiga.

— Mas que menina linda, ai nem acredito que tenho uma neta! – ela disse, e depois agachou na minha frente e passou a mão no meu cabelo. – Oi meu nome é Esme eu sou sua avó!

— Oi! – eu falei, mas minha voz saiu baixa demais.

— Vem filha, a gente comprou um monte de presente para você! – ela falou, puxando-me pelo braço para dentro da casa.

A casa era mesmo bem maior do que do vovõ Charlie e da vovó Renéé, eu poderia até me perder ali dentro facinho, a sala era tão grande e tinha uma televisão enorme, fiquei olhando um tempão para ela, pena que ela estava desligada.

O sofá era branco e grandão e o lustre parecia diamante, olhei para um lado e para o outro, e parei os olhos num montão de brinquedos que estava no canto da sala, ali tinha milhares de bonecas dentro da caixa, ursinhos, fogão de brinquedo, casa de boneca, vi até uma caixa com um desenho de um parque aquático, acho que aquele montão de brinquedo não ia caber no meu quarto.

— Mãe você não acha que você exagerou um pouquinho? – ouvi papai perguntar para vovó.

— Não acho, nunca demos presente para ela! – vovó disse. – e também não é só meu e do seu pai, também é dos seus irmãos!

— Ahhh ela chegou! – ouvi outra voz de mulher falar, olhei para trás e então avistei uma mulher e um homem aproximar-se de nós, uma era pequena, branca, de cabelos pretos e curtos, o homem era alto, magro, branco e de olhos marrons.

A moça pequena abaixou-se em minha direção e passou a mão nos meus cabelos.

— Oi meu nome é Alice, sou sua tia, irmã do seu pai e esse aqui é seu tio Jasper! – ela falou para mim, olhar para ela me fazia lembrar-me das fadas.

— Ele é teu namorado? – perguntei para ela, e ela sorriu.

— É ele é meu namorado sim! – ela respondeu.

— Meu nome é Renesmee! – eu falei, eles sorriram para mim e a tia Alice me deu um beijo no rosto e se levantou.

— Espero que goste dos presentes, compramos com muito carinho! – Alice falou.

— Obrigada! – agradeci. Depois olhei para o lado e vi que o tio Emmett também estava na sala, ao lado de uma mulher alta, magra e loira de olhos negros, e também com eles havia um senhor alto, magro de cabelos loiros e olhos escuros;

Tio Emmett sorriu e se aproximou puxando a mulher loira pela mão, ela deve ser namorada dele e tia minha.

— iai mocinha! – ele disse, dando a mão para que eu batesse, eu bati nela e dei risada. – essa daqui é sua tia Rosalie, ela estava ansiosa para te conhecer!

— Ela é tão fofinha quanto na foto que vimos! – a tia Rosalie falou para mim e eu sorri para ela. – Você é bem parecida com seu pai, parece uma princesa!

— A cinderela... – eu falei.

— Você gosta da cinderela? – ela perguntou para mim.

— Sim, e gosto da Dora também! – falei. – Papai me deu uma cadela que se chama Dora!

— Sério? Deve ser uma gracinha, adoro cachorros também eu tenho uma que se chama Mili!

— Ela é pequena? – perguntei.

— Sim, bem pequenininha e branquinha! – ela falou, e então o senhor loiro parou do lado dela e ficou me olhando com um sorriso no rosto.

— Não é a cara da Alice quando era criança? – ouvi a vovó falar para o senhor loiro, parando ao lado dele e colocando a mão em seu ombro.

Ele continuou olhando para mim.

— É, parece muito com ela... – ele disse, ainda sorrindo.

— Filha, esse dai é o seu vovô Carlisle! É meu pai! – ouvi papai falar, colocando os braços em volta do meu ombro.

— oi Renesmee! – ele falou aproximando-se de mim e me dando um abraço. Era tantas pessoas que eu já estava ficando confusa.

Depois do vovô Carlisle me soltar, papai me levou até a uma mesa grandona que ele me falou que é a sala de jantar, eu sentei ao lado do papai e vi que na mesa tinha um montão de comida, a família do papai que também era minha família sentou perto da gente e todos nós começamos a comer, eu comi macarrão com queijo e bebi refrigerante. Papai me ajudava e às vezes ficava limpando minha boca com papel-toalha.

— E você se divertiu bastante no zoológico? – vovô perguntou para mim, enquanto eu ainda comia o macarrão.

— Sim sim, pena que os animais ficam presos! – eu falei. – Coitados, devem ter feito algo muito de errado que nem o Nick! – eu falei, e todos se entreolharam, estavam todos sérios, e papai Edward sorriu para mim.

— Eles não fizeram nada de errado Nessie! – papai disse, mas eu não acreditei, o leão era mal e comia os bichinhos, por isso estava na cadeia de animais.

— Bom, o meu preferido sempre foi o elefante! – disse a vovó.

— É, ele é bem grande e tem um narigão, quer dizer, tromba! – falei.

— Ah eu também sempre gostei muito do elefante! – disse a titia Alice.

— eu gosto muito do tigre, você viu? – titio Emmett perguntou.

— Eu não me lembro... – falei.

— É que vimos muitos animais, ai ela não se lembra... – papai falou.

— eEu imagino, mas você vai mais vezes no zoológico, garantimos que vamos te levar lá, e também no parque de diversões! – titia Alice falou.

— Sério? É aquele parque que tem uma roda gigante grandona? – perguntei.

— Sim, ele mesmo! – disse tio Emmett.

Que legal!

 Depois que comemos todo macarrão com queijo, ainda tinha sobremesa, vovó nos trouxe um bolo grandão e era de chocolate, eu gosto muito de chocolate e eu comi dois pedaços grandes e depois eles trouxeram sorvete de baunilha, mas eu não consegui comer o sorvete, pois minha barriga já estava com a barriga cheia de comida.

— Você gostou filha da comida? – papai perguntou para mim, enquanto voltávamos para sala.

— Sim muitão... A minha barriga tá até doendo! – eu disse, eu queria comer mais bolo, mas eu não aguentei.

— Se você quiser eu peço para o seu pai levar um pedaço do bolo para sua casa, vi que você gostou bastante... – disse a vovó, eu sorri e concordei com a cabeça.

— Obrigada vovó! – falei dando um abraço nela. Era bom porque eu ia dar um pedaço para mamãe, outro para outra vovó e outro para outro vovô.

— Vem ver seus presentes filha! – disse o papai me levando aquele montão de presentes, eu sentei no chão perto dos presentes e comecei a olhá-los, tinha uma boneca grandona, parecia ser do meu tamanho.

— uau quanta boneca! – falei, tinha barbies, tinha bonecas bebes, tinha bonecas grandonas, tinha uma barbie fada e outra barbie sereia que peguei a caixa e fiquei olhando, será que posso coloca-la na agua? Vou ter que perguntar para mamãe.

— São todas para você... – papai disse, sentando ao meu lado e dando um beijo na minha cabeça.

— Você tem que vir aqui mais vezes para gente brincar, adoro brincar de barbie! – titia Rosalie disse, eu sorrindo concordei com a cabeça.

— Bom, eu vou trazer um café para nós! – vovó falou e foi para cozinha, já vovô sentou no sofá, junto com titio Emmett e titio Jasper, titia Alice e titia Rosalie sentou-se no chão, perto de nós também e elas começaram a me ajudar a tirar as bonecas da caixa.

— Olha essa que linda! – disse a titia Rosalie, tirando a barbie sereia da caixa, ela me deu, eu peguei ela e sorri, ela realmente tinha um rabo de sereia todo brilhoso e bonito.

Peguei outra boneca bebe e comecei a tirar da caixa, quando ouvi o barulho TIM DOM, era campainha, virei para trás e vi vovô se levantando do sofá, ele abriu a porta então eu vi uma mulher alta, magra e loira entrando na casa. Será outra tia minha?

— O Edward está? – escutei a mulher perguntar. Papai que estava do meu lado, também a viu e se levantou rapidamente do chão.

— É... Oi Tanya! – ele falou.

 A mulher olhou para ele e depois olhou para mim, e ela ficou me olhando por muito, muito tempo.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: terminamos o capitulo com um suspense legal né, se vocês forem boazinhas como sempre foram e comentarem quem sabe volto a att igual antes e tem capitulo novo no domingo que vem? bom, dependerá dos comentarios! beijos e até lá...