Remember Us escrita por Moonlight


Capítulo 3
Capitulo 2.


Notas iniciais do capítulo

Oi Oi Gente voltei!!!
Primeiro eu gostaria de dizer o quanto eu estou feliz com cada um dos comentários de vocês, eu leio todos e tento responde-los o mais rapidinho possivel!!!
Segundo eu gostaria de vcs dessem uma passadinha na minha outra história, foi só uma ideia doida que eu tive um dia desses e tenho as colocado no papel, espero que gostem dela tambem: https://fanfiction.com.br/historia/740774/Perdoe_-_me_Padre_por_que_eu_pequei/
Terceiro, estou tão orgulhosa de mim pela capinha que eu fiz pra vocês! É minha primeira capa e depois eu fiz a da PPPP, demorou alguns dias só pra entender o programa do Photoshop e mais umas boas horas pra aprender a usar-lo, vocês gostaram?
Quarto mas também importante, eu prometi descobertas nesse capitulo e ai esta! Gente como eu disse minha ideia da fic é bem clara e definida, vai ser uma fic pequena, então as coisas aconteceram rapido por aqui hein não me matem por isso...
E então eu jogo a bomba e saio correndo, até as notas finais.

Bjão!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740309/chapter/3

Isabella.

Eu nunca pensei que fosse tão difícil me levantar da cama, mas naquela manhã eu me sentia extremamente incapaz de exercer um movimento mínimo que fosse. O remédio que Alice me dera no dia anterior tivera o efeito mais do que esperado, emendei aquela tarde até a manhã, sem sonhos ou pesadelos graças a Deus. Em meu corpo parecia que estavam amarradas pedras de tão pesados, continuei olhando para o teto branco até que o toque do celular me despertou, alcancei o aparelho em cima do criado mudo e vi o nome de Jake piscando incansavelmente na tela do aparelho, respirei fundo e atendi a ligação.

Bells?

— OI Jake... – minha voz estava pesada devido as longas horas de choro.

tudo bem com você querida? Liguei varias vezes ontem e você não atendeu... – seu tom era preocupado e cuidadoso.

— Esta tudo bem Jake, me desculpe... eu não estava muito bem ontem – Não queria mentir para ele, mas Jake conhecia minha história e eu não queria que ele pensasse que estava reconsiderando oque tínhamos por causa de tudo oque havia acontecido comigo.

Como assim? Você se machucou? Alguém fez alguma coisa? Eu vou até ai...— O interrompi antes que ele aparecesse em minha porta em surto.

— Calma Jake, estou bem, não se preocupe... eu só fiquei muito sobrecarregada com o trabalho ontem, Alice já esteve aqui me deu um remédio pra descansar e eu dormi a tarde toda até agora de manhã por isso não te atendi – pude ouvir um suspiro de alivio do outro lado da linha.

Fico mais aliviado, mas você tem certeza que não quer que eu vá ai? – Antes que eu respondesse ainda pude ouvir pelo telefone alguém dizendo nos auto falantes “Dr° Black comparecer á emergência, Dr° Black emergência” Estão me chamando bells, mas eu vou pra ai logo depois que...

Jake! Estou ótima, vai cuidar dos seus pacientes, nos falamos as 19h no jantar – Interrompi antes que ele insistisse me despedindo e desligando rapidamente.

Criei coragem e me levantei indo para o banheiro, tomei um longo banho de banheira e lavei os cabelos, quando fui me secar pude ver meus olhos vermelhos e muito inchados, ótimo teria de dar um jeito nisso antes de ver Jake ou Lily, em pensar no meu pequeno ponto de vida meu coração já se apertou de saudade. Liguei para Alice pedindo por socorro amigo e ela mais do que feliz já havia programado nossa tarde.

...

— Alice tem certeza que isso é necessário? Eu nem vi minha filha ainda – uma mulher aplicava uma bela camada de esmalte vinho em minhas unhas enquanto um rapaz bem afeminado puxava meus longos cabelos com uma escova e secador, finalizando rapidamente e começando a cachea-los com um babyliss.

— é claro que sim amiga, você estava com uma cara horrível, não quer que seu homem te veja assim inchada e vermelha, e não se preocupe com Lily, ela passou a noite brincando com Jazz e ele mesmo a deixou na escola essa manhã, passamos para pega-la logo depois que terminarmos – ela fazia a sobrancelha, assenti e deixei que terminassem com o trabalho, onde passei ainda por mascaras, cremes e uma maquiagem bem simples e elegante – E é claro que minha afilhadinha pode dormir la em casa hoje de novo! – Ela me olhou balançando as sobrancelhas agora bem delineadas sugestivamente.

— Você não vale nada Allie! – disse rindo.

— Eu sou sincera somente, até parece que Jacob vai deixar você dormir tranquila linda desse jeito! – ela me virou de frente para o espelho e eu nem acreditei que era eu ali naquela cadeira, os cabelos caindo em grossos e leves cachos presos somente ao lado esquerdo da cabeça, minha pele cremosa e bem cuidada, meu olhos destacados por uma camada grossa de cílios e delineados cuidadosamente deixando meu olhar aberto e marcante, e nos lábios um batom rosa queimado.

— Uau! – me admirei mais um pouco – Mas isso é inútil Allie, Jake esta em plantão, teremos um par de horas juntos e depois eu vou pra casa sozinha – voltei a relaxar na cadeira.

— Ok então vamos nós pra sua casa e fazemos uma festa do pijama oque acha? – eu sabia que minha amiga não queria me deixar sozinha, não depois do episodio do dia anterior.

— Não precisa Allie, faz assim a Lily vai pra sua casa, depois do jantar eu passo lá e pego ela – ela me olhou com cara preocupada – Por favor Allie, não faz essa cara, estou bem! Eu juro! – forcei um sorriso, a ultima coisa que eu queria agora era uma baba, eu só precisava de tranquilidade.

— Ok senhorita, mas vou ficar de olho hein! Agora vamos que temos uma bonequinha para pegar na escola e ela esta morrendo de saudades de alguém aqui! – eu sorri só na menção da minha princesa, pagamos pelo trabalho e saímos em direção á escola da minha filha, sai do carro de Alice e fiquei esperando no portão, muitos pais me encaravam sem a menor vergonha enquanto eu esperava, mas quando o grande portão abri eu só tive olhos para meu tesouro.

— MAMÃEEEE! – ela correu e pulou em meu braços – Nossa como a senhora esta parecendo uma princesa mamãe! Eu senti sua falta – ela me abraçou e senti meu coração mais aquecido.

— Ah meu amor, eu também estava com saudades! – entramos no carro e Alice seguiu para minha casa – A tia Alice cuidou direitinho de você meu amor? – Alice fez cara de ofendida.

— Cuidou sim mamãe! – ela balançava a cabeça freneticamente em sinal de positivo.

— E alguma vez eu não cuidei direito da minha afilhada Isabella – disse fingindo indignação, ri e mandei um beijo pra ela.

...

— Me liga se precisar Alice, eu passo lá mais tarde pra pegar ela, cuida bem da minha filha! – Alice fez que nem escutou e foi embora me deixando em casa, já eram por volta de 18h e eu apenas precisava vestir minha roupa, optei por um vestido ajustado ao corpo preto de gola alta e mangas 7/8 na altura dos joelhos, meias finas da cor da pele pelo frio, sapatos de salto e bico finos vermelhos escuros, assim como o casaco também vermelho vinho na mesma altura do vestido e tecido grosso, coloquei meus brincos de diamante e ouro branco, apenas um ponto de luz e passei um perfume. Peguei meu carro e segui para o restaurante marcado com Jake.

 

Cheguei no restaurante exatamente as 19h, fui até a recepcionista que me aguardava com um belo sorriso no rosto.

— Reserva para Black por favor – ela olhou em sua caderneta.

— Por aqui por favor – me guiou até o salão onde Jake assim que me viu se levantou da cadeira e me beijou rápido mas calorosamente.

— Oi Jake – sorri me sentando na cadeira que ele puxou pra mim.

— Oi Bells, como você esta, fiquei preocupado! – ele se sentou na minha frente – Você esta linda hoje querida – ele pegou minha mão e beijou ali.

— Estou ótima, foi só cansaço, fique tranquilo. Como foi o começo do seu plantão? – desviei de assunto, mas quando ele ia me responder algo chamou sua atenção e ele se levantou cumprimentando  alguém que vinha chegando no restaurante, levantei os olhos e para minha surpresa eram Edward e sua esposa Tanya, essa qual me olhava com o pior dos olhares.

— Ah Drº Black boa noite, que coincidência – ele sorriu, não me percebeu, com sorte se eu ficasse bem quietinha ele iria embora e não teríamos problemas.

— Drº Cullen, parece que tivemos a mesma ideia, dar uma fugidinha do plantão hein! – Jake sorriu amigável, se ele soubesse que esse Edward era o “meu” Edward essa conversa sera um pouco diferente, continuei imóvel tentando passar despercebido.

— Ah sim, eu na verdade já encerrei o meu agora mesmo, foram apenas 24h, minha esposa queria sair para conhecer a cidade, essa é Tanya – a mulher agora desviou a atenção de mim e sorriu simpática para Jake.

— Prazer Drº Black – Se limitou a dizer

— Prazer Senhora Cullen – ele olhou pra mim – Essa é Isabella, minha namorada! – ele me estendeu a mão para levantar e pude sentir os olhos de Edward me analisando por completo – Minha Bella – Jake disse olhando em meu olhos, sorri e pude ver Edward trincando o maxilar, observei confusa, mas ele não deu nenhum outro sinal de incomodo.

— Olá Senhorita Swan, já nos conhecemos Drº Black, minha irmã é melhor amiga da sua namorada e me levou ao café dela ontem – pude ver com gosto o rosto de raiva da loira ao seu lado o olhando em descrença.

— Por favor Drº apenas Jacob, ou Jake se preferir, ótimo não sabia que era irmão de Alice, mas como ela tem o sobrenome do marido eu nem havia ligado, enfim, só não os convido para sentar conosco por que estou matando as saudades dela, tenham um bom jantar – eles logo se despediram e a recepcionista os levou para uma mesa próxima a nossa, Edward se sentou atrás de Jake e de frente pra mim, aquilo me deixava desconfortável.

O jantar correu bem, comigo tensa demais para notar o nervosismo aparente de Jake, ele falava muito e rápido e eu apenas concordava ou dava curtas opiniões, eu estava mais atenta aos olhares que Edward me lançava sempre e desviava quando percebia que eu o pegava me encarando.

— Você esta bem calada hoje, oque houve? – ele me perguntou já na altura da sobremesa.

— Estou bem Jake, você que parece mais animado e nervoso que o normal, tudo bem? – ele respirou fundo e sorriu grandemente.

— Tudo ótimo na verdade, é que tem uma coisa que eu queria conversar com você... – o garçom apareceu o interrompendo pedindo para tirar os pratos vazios da mesa – Você poderia me trazer duas taças do seu melhor champanhe por favor? – o garçom concordou e saiu discretamente.

— Champanhe? Vamos comemorar alguma coisa? – Perguntei confusa.

— Bom isso eu ainda não sei, vai depender – o menino voltou com as taças cheias e saiu novamente.

— Depender do que exatamente? – Peguei minha taça e bebi um gole fechando os olhos apreciando o sabor suave e gasoso da bebida, Jake repetiu o gesto.

— De você é claro – já me bateu um gelo na boca do estomago, ele segurou minha mão e me olhou apaixonadamente – Sabe Bells, desde aquele dia a anos atrás quando te conheci meu coração disse, ‘vai la Jake, ela é perfeita pra você’ e mesmo que eu tenha tentado e tentado e tentado e você não me desse bola eu nunca pensei em desistir, por que eu sabia que você era a pessoa certa pra mim... então depois de todo esse um ano juntos mesmo eu só tenho certeza do meu amor por você e pela Lily também, eu quero que vocês façam parte definitivamente da minha vida... – ele me soltou e se levantou ajoelhando na minha frente, a essa altura todos no restaurante me olhavam sorrindo, menos uma pessoa, em seus olhos haviam dor e tristeza, Jake pegou minha mão de novo de depositou uma caixinha preta e pequena ali, dentro havia um belo solitário de ouro branco, cravejado em diamantes em sua circunferência e com uma bela e grande pedra azul central, uma safira, minha visão já estava embaçada – Por esse motivo eu tenho uma pergunta importante pra te fazer Bella... Isabella Marie Swan você me daria a honra de se casar comigo e junto com Lily começar uma família ao meu lado? – ele esperava a resposta ansiosamente e eu travei. Olhei ao redor e encontrei oque queria, Tanya beijava fervorosamente Edward agora.

Oque eu tinha a perder eu já tinha perdido, aquilo só me encheu de mais certeza da minha resposta, eu tinha que seguir com a minha vida, não podia criar mais falsas esperanças nem esperar que o passado voltasse em um cavalo branco para me buscar, e ali diante de mim estava estendido o meu futuro, eu poderia ser feliz com essa escolha não poderia? Mas por que eu ainda sentia certa recusa, não isso era coisa do meu coração estupido não poderia me deixar levar de novo, olhei para Jake que me olhava preocupado.

— Sim Jake eu aceito! – ele sorriu grandemente e se levantou me levando junto, e ouvindo as varias palmas pelo salão ele me rodou no ar. Era isso diante de mim havia uma porta para o meu futuro e eu iria atravessa-la.

Edward.

— E você vai casar comigo? – ela me olhou com amor, estávamos deitado ela com a cabeça em meu peito descoberto e seus longos cabelos mogno se espalhando pelo lençol, ela sorriu docemente e me beijou. A imagem em si da cena era desfocada, eu não conseguia focar em seu rosto, era como um espelho d’agua.

— Claro irei me casar com você, assim que as coisas se ajeitarem – ela beijou meu peito e encostou a cabeça ali ficamos em silencio por um tempo, ela ficou tensa de repente – Edward, você gostaria de ter filho... comigo? – perguntou sem me olhar, levantei sua cabeça e seus olhos estavam marejados, beijei seus lábios rasados e olhei bem em seus olhos marrons chocolate.

— Com você eu teria até um time de futebol se for sua vontade meu amor! – ela sorriu e lagrimas caíram de seus olhos.

...

— Para amor – ela corria de biquíni na minha frente, junto ao mar e eu a agarrei pela cintura e abraçando a tirando do chão, ela se soltou e correu para nossas cadeiras pegando algo em sua bolsa.

— Oque esta fazendo amor? – ela sorriu e me beijou com calma, colocou algo em meu bolso.

— Aqui esta seu presente de aniversário, só veja no dia do seu aniversário!!! – ela me olhou seria e sorriu, peguei o pequeno pedaço de plástico e vi um cartão de memória, sorri malicioso pra ela.

— oque é que tem aqui, tenho que ver sozinho isso? – balancei as sobrancelhas sugestivamente e ela me deu um tapa no ombro.

— Não seja pervertido, você vai gostar – ela sorriu e virou andando de novo, coloquei o objeto no bolso e sai atrás dela – Então você vem? – ela entrou no mar e virou de costas de novo, sorri e a chamei.

— Espera amor... – ela virou e finalmente pude focalizar aquele rosto, e eu conhecia aquele rosto – Espera Bella!

...

Acordei assustado e hiperventilando, era uma lembrança, eu sabia que não era sonho, e era Isabella ali na minha frente, a cama estava vazia. Demorei um tempo para me recuperar do susto e resolvi correr, isso sempre me ajudava a clarear as ideias, coloquei roupas de corrida e sai de casa andando primeiro e logo depois engatando na corrida, aquelas lembranças não saiam da minha cabeça, eu não conseguia compreender, se ela foi alguém tão importante pra mim por que eu tinha me esquecido dela, o outro sonho de antes do acidente, eu estava com ela no dia do acidente, mas por que?

No restaurante ontem, quando o namorado dela fez o pedido eu me senti tão triste de destruído e na hora eu não entendia por que, mas agora eu sabia que alguma coisa havia acontecido entre agente, como eu pude trair Tanya, ela não devia saber por que nunca me disse nada, por que eu fiz isso? E Isabella sabia disso o tempo todo e nunca tinha me contado nada a respeito, ela convivia com minha irmã o tempo todo, seria algum jeito de tentar se vingar de mim? Por que? Eu havia feito alguma coisa pra ela? E Alice, ela enganou Alice só para se aproveitar de mim?

Depois de muitas voltas no quarteirão voltei para casa parando para respirar no quintal, notei o carro de Alice no meio fio, e entrei em casa pelos fundos não querendo sujar nada com meus sapatos sujos de barro do parque, ia subindo a escada para tomar um banho quando vozes mais altas da cozinha chamaram minha atenção.

— Eu disse pra você não se meter nisso Alice! – Tanya parecia estar brava, cheguei mais perto pra ouvir.

— E oque você esperava em cunhadinha, que eu ia ficar quietinha o resto da vida sobre isso! Infelizmente minha consciência pesa diferente da sua! – Alice também estava alterada.

— É minha vida Alice, estou te avisando de novo não mexa mais nesse assunto! – estava quase na porta e pude ver Tanya tentar passar, mas Alice segurou o braço dela.

— Você acha que pode fazer comigo oque fez com Ela? Que pode me oferecer um monte de dinheiro que vou sair do teu caminho assim fácil, por que pro seu azar eu não preciso de dinheiro e suas ameaças não me afetam em nada, não é da sua vida que estamos falando, é da vida do seu “marido” meu irmão não se esqueça de nada do que aconteceu – ela puxou o braço da mão de Alice.

— Eu não esqueci, mas isso agora é passado, ele esta comigo e vamos ser felizes, nem que pra isso eu tenha que passar por cima de qualquer pessoa, QUALQUER um Alice! – Alice sorriu pequeno.

— Eles tem uma ligação e você sabe! – Tanya ia retrucar, mas Alice não deixou – E... eles tem uma coisa que liga eles.

— Sério esse papinho de ligação de novo Alice, me poupe, Edward nunca vai saber de nada, eu vou garantir isso! – ela estava de costas pra mim, entrei no cômodo devagar e parei atrás de Tanya, Alice me viu mais não disse nada apenas sorriu como nunca.

— Você não precisa se preocupar com isso querida, agora você vai ter que contar...

— Oque você vai garantir que eu não saiba hein Tanya? – ela ficou rígida no lugar e não se virou.

— Bom meu trabalho aqui esta feito, até logo cunhadinha – ela ia sair da cozinha, mas parou e se virou pra mim tirando do bolso um objeto pequeno e de plástico e me entregou – Isso estava com você no acidente, chega de segredos não é mesmo, converse com ela, depois assista isso, eu vou estar te esperando quando estiver preparado – me deu um beijo no rosto e saiu. Tanya agora me olhava com lagrimas nos olhos, puxei uma cadeira e me sentei.

— Anda Tanya, estou esperando, oque eu não posso descobrir? – Agora aquela nuvem pesada ia sair da minha mente!.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então (roendo as unhas) oque acharam??? Até o próximo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Remember Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.