Paixão em Bristol escrita por Rafael H


Capítulo 4
Tão perto, aos sussurros do sino




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740256/chapter/4

Após ver a princesa no desfile Jonathan ficava sempre a olhar pelo campanário caso ela saísse do casarão, onde ela e se príncipe estavam. Passava noites em claro pensando em seu rosto.

O padre Anthony havia lhe dado um caderno para fazer anotações e se distrair enquanto ficava no campanário. Desde de muito tempo ele imaginava como era a princesa e desenhava seus traços simples, mas marcantes. Ele guardava em um baú onde tinha vários livros. Era a única companhia dele, mal conseguia se socializar, um querido acalento nos dias de solidão.

— Meu filho, a princesa virá aqui em nossa humilde igreja para uma missa especial.

Jonathan fica entusiasmado e corre para campanário e soa o sino. Todos os habitantes olhavam para a igreja e imaginavam: Aquele garoto deve estar maluco, se jogando da corda do sino. Ele ficou por meia hora se balançando lá no campanário.

Depois de esperar incansáveis 3 horas chega a hora da missa. Jonathan observa cada pessoa entrar até que a princesa entrou junto de seu príncipe, isso lhe deixou um pouco triste.

O padre celebrava sua missa e enquanto isso, a princesa trocava olhares com Jonathan, que sorria para ele. Chegou certo momento em que todos iam em direção ao altar para receber as bênçãos do padre.

— Jonathan, fique comigo, do meu lado e me ajude – dizia o padre, enquanto ele estava olhando para a princesa e viajando nas nuvens.

Ela está chegando perto e mais perto, imaginava ele. Ela se aproximou de Jonathan e pronunciou as doces palavras: me encontre no bosque, hoje à noite. Aquilo o deixou muito feliz, ela falou com ele e ainda quer vê-lo naquela noite.

A noite chegava e Jonathan observava bem Anthony para poder sair da igreja sem ser visto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!