Paixão em Bristol escrita por Rafael H


Capítulo 3
O Desfile




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740256/chapter/3

Nas ruas sujas e confusas do vilarejo de Bristol estavam praticamente todos os habitantes gritando, ovacionando a tão querida princesa em sua primeira visita pela região. Soldados montados em seus corcéis abriam alas entre o chão de barro.

Jonathan olha pelo campanário tão feliz e emocionado esperando a aparição da tal princesa que tanto ouviu falar. O Sol daquela manhã estava tão radiante que iluminou o rosto dele enquanto tentava vagarosamente assistir tudo que acontecia.

— Abram alas para a princesa da Inglaterra! — gritava um de seus soldados com todo o fôlego dos pulmões. Jon tentava e muito enxergar, mas aquele Sol e as pessoas o atrapalhavam de tal feito.

A corda do sino estava toda jogada pelo chão e num momento vertiginoso Jon tropeça e um grande badalar soa pelo vilarejo. Todos cessaram seus gritos. A princesa olha em direção ao campanário e lá aparece a face de Jonathan com um pano maltrapilho na cabeça e uma luz angelical no rosto.

Um sorriso é demonstrado enquanto ela encarava em direção a ele. Jon olhou o rosto dela e sentiu um arrepio seguido de um frenesi e o coração ficou acelerado.

— Soem as cornetas e continuem o desfile!! — brande um dos soldados com a cara franzida. A princesa desvia o olhar enquanto acenava para a população.

— Padre! Padre! Eu a vi! Ela é magnífica, é como eu pensei, e ela olhou para mim e ainda sorriu. Ah, eu quero vê-la de perto, eu preciso! Eu estou me sentindo tão diferente e não sei o que é.

— Calma, meu filho, isso que está sentindo é amor, está apaixonado!

— Amor? Ah sim, amor. — Ele não conhecia tal sentimento até aquele momento.

— Mas eu sinto lhe dizer, a princesa já é comprometida, meu jovem. Mesmo você a amando ela não poderá ser sua amada, pois, pois já tem seu príncipe, e seria traição à Coroa se casar com um plebeu que vive em uma igreja.

Jonathan se sentiu desolado, não sabia o que fazer. Aquele sentimento novo sereno se transformou em algo doloroso. Ele não imaginava que a princesa poderia não o amar, pois, como o padre disse, já tem seu príncipe. Ele não iria desistir dela, não mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse será um pequeno conto, então não terão muito capítulos. Gostaria de ver alguns comentários, eles me ajudam demais. Obrigado!