Coração de Carmesim escrita por Narrador sem nome


Capítulo 10
parte final - novas histórias, novas regras.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740080/chapter/10

Jade estava lado a lado ao rei da imaginação, mas quando ela finalmente desmascarou aquele personagem logo percebeu que ele era apenas um vilão sem nome, algo natural já que esse personagem apareceria apenas na sequencia do enredo coração de carmesim e ela não tinha ideia de como chamá-lo.

— Você chegou tarde demais Jade. Real. – Comentou o rei da imaginação.

O rei estava à frente ao castelo dourado que Jade havia seguido, estátuas douradas parecia acompanhar o confronto entre personagem e autor.

— Não venha com essa, essa história é minha logo eu tenho todo o controle deste lugar.

— Por acaso você viu o nome da autora do livro?

Jade olhou para o livro que estava em sua mão e se espantou ao notar que não havia seu nome na capa, e sim o nome de sua amiga.

— mas isso...

— Por isso que eu disse que é tarde demais. Real.

Grades em volta da Jade surgiram e a prenderam, o rei gargalhou triunfante.

— Já que não é a autora da história eu a sentencio a prisão eterna, enquanto eu vou para o mundo real.

— Isso não pode estar acontecendo, eu nem sequer escrevi esse livro, como alguém iria roubar minha história?

— Suma.

A grade junto com a Jade desapareceu, enquanto o rei apenas festejava triunfante pelo ocorrido. Ela havia se teletransportado em uma cela úmida, a luz das velas no corredor lhe dava uma impressão assombrosa, ela se perguntava como havia parado ali quando a voz de um conhecido a chamou pelo nome.

— Jade? É realmente você? – Indagou Alan aparecendo na cela ao lado.

— Alan, você está bem! Apesar de que não é um bom momento para um reencontro.

— Como veio parar aqui? O que está havendo?

— Eu não sei.

Jade olhou para o livro “coração de ouro” e notou que o nome da autora havia desaparecido.

— Mas, o que está havendo?

Enquanto isso na editora nova era, Rafael estava editando a excelente história escrita pela amiga da Jade quando retirou seu nome da capa, e logo acrescentou o nome da própria Jade, já que segundo ela, a ideia inicial da história era dela então ela que deveria receber todos os créditos.

Quando finalmente escreveu o nome da autora na capa ele ressentiu por um momento, encarou a capa com um olhar criterioso.

— Não parece certo! – Disse Rafael apagando novamente o nome da autora e recolocando o nome da amiga dela.

Um dos editores nota a dificuldade do Rafael em editar a capa e decide ajudá-lo, deposita os manuscritos na mesa e olha atentamente para tela.

— A capa não aceita essa fonte?

— Não, é que estou passando por uma lição de moral e ética e não sei ao certo se posso fazer isso.

— Uma lição de moral e ética em uma capa de um livro? – O editor puxou uma cadeira e se sentou – Isso é novo para mim.

Rafael explicou toda a situação e esperou a conclusão de seu velho amigo.

— O que você acha? – Indagou Rafael.

O velho editor respirou fundo e estalou as costas.

— Jade normalmente publica história em quadrinhos, foi assim que ela fez no primeiro livro, aliás, os livros dela servem como base para criar história em quadrinhos, mas se a ideia inicial partiu dela e sua amiga colocou no papel, é sensato que escreva o nome das duas.

 - Isso não parece certo!

O editor tomou o seu lugar no computador, escreveu o nome das duas autoras e mandou para o setor de revisão.

— Você enlouqueceu? Eu ainda não havia decidido.

— Ninguém pode ti julgar, agora você tem mais tempo para me ajudar nesses manuscritos.

No mundo do coração de ouro, Jade notou que seu nome apareceu junto com o nome de sua amiga na capa do livro o que a fez pensar que o livro não havia sido publicado ainda, que estava passando por testes de revisão, mas isso foi o suficiente para ela tomar controle da situação.

— Agora que eu sou coautora dessa história, eu tenho total controle criativo, nós vamos sair dessa Alan.

— Mas que raios você está falando? – Comentou Alan confuso.

Com um estalar de dedos ambos apareceram no salão principal do castelo surpreendendo o rei da imaginação que logo se levantou de seu trono assustado.

— Mas isso é impossível, como escapou da prisão?

Jade mostrou o livro contendo o nome dela na capa.

— Isso não pode ser!Os meus planos perfeitos foram impedidos por uma simples revisão de capa? Real.

— Eu entendo porque você se revoltou senhor, eu ainda não criei um nome para ti, mas você tem que entender que você é necessário para minha história, o que vier é claro.

— Não, não aceito ser um vilão, eu me recuso!

— O que adiantou para ti? Para mim você continua sendo o vilão da história...

— Eu ainda não perdi, esse livro será publicado e eu conseguirei escapar, utilizarei o lápis dourado e criarei uma história que eu serei o personagem principal...

Jade respirou fundo, ela nunca tinha dado uma lição de moral para um personagem ficcional.

— O fato que eu escolhi você para ser o vilão da história “coração de ouro” foi porque você funciona como vilão, você é bom no que faz e acredito que se fosse outro personagem, não iria receber tanto carisma quanto você recebeu nessa história que eu ainda irei produzir.

O rei caiu em joelhos e socou o chão.

— A história só funciona se você for o vilão, então vamos terminar por aqui?

O rei respirou fundo e logo se levantou com uma postura imponente.

— E você acha que aceitarei isso de bom grato?Nunca! Eu não vou ser o vilão mais, nunca mais...

O rei da imaginação se preparou para disparar algum tipo de magia, suas mãos brilhavam intensamente e Jade tentou outra negociação.

— Se você for o vilão do coração de ouro eu prometo escrever um spin off onde você será o protagonista.

As mãos do rei pararam de brilhar e ele abaixou a mão.

— Verdade?

— Seriíssimo! – Comentou Jade.

O rei pensou seriamente no caso.

— Se você não o fizer, eu irei para o seu mundo...

— É uma promessa, ou não me chamo Jade Paskocimas.

— Tá brincando que isso vai funcionar. – Resmungou Alan.

— Se é assim, negócio fechado...

A porta atrás dos dois se abriu e logo lhe apresentou o escritório da Jade, Alan puxou a manga da camisa dela.

— Veja. O mundo real...

—Mas você vai ter que me prometer ser um vilão interessante na próxima sequencia. – Pediu Jade.

— Eu não ti dei tanta dor de cabeça para nada! Você tem um limite de cinco anos para criar meu spin off.

— Pode deixar! – Disse Jade...

Ambos surgiram no escritório da Jade completamente cansado, um grito de surpresa de uma senhora chamou sua atenção.

— Como vocês conseguiram aparecer do nada? É algum tipo de magia?

— Quase isso! – Respondeu Jade.

Dia seguinte Jade nem sequer acreditava que estava mesmo no mundo real, ela caminhou em uma ponte enquanto segurava o lápis dourado que misteriosamente apareceu por debaixo dos manuscritos que havia no chão, enquanto girava o lápis sobre os dedos ela conversava com Alan pelo telefone.

— As vendas tanto dos quadrinhos quanto dos livros foram um sucesso, mas eu gostaria de saber se você está preparando um novo projeto.

— Eu tenho uma promessa a cumprir.

— O spin off do Portas, o vilão do coração de ouro? Mas porque logo esse nome?

— Achei um nome legal.

— Pretende utilizar o lápis?

O silêncio da linha tomou conta e logo em seguida Alan ouviu um barulho de algo caindo na água.

— Dessa vez vou usar meu próprio esforço...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração de Carmesim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.