De todas, a mais bela escrita por sweetheart


Capítulo 1
Capítulo Único — De todas, a mais bela.


Notas iniciais do capítulo

Enfim, primeiro e último capítulo, espero que gostem da minha narração e da visão de Celeste Newsome!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740024/chapter/1

—Senhorita, o carro está lá fora.
Assenti com a cabeça. Confesso que estava muito nervosa e com borboletas no estômago, apesar da sensação ser parecida com o movimento alegre das asas de um pássaro, a expressão é conhecida da seguinte forma.

Parte de mim sabe que Kriss conseguiu parte do coração de Maxon, mas minha sinceridade é de America. Nosso coração está com ela.

Todo o caminho pensei na grande noite. A noite dela. Noite de America Singer, e então, finalmente, a escolha.

O grande salão estava espetacular, digno de uma verdadeira princesa. Esta seria a nova realidade de uma das duas, e para mim, estava claro que seria America.
Os saltos finos e penetrantes pendiam a cada estalar contra o mármore, era impossível distinguir a voz de cada um dos convidados. Não pude evitar minha expressão de admiração.
Estava incrível.

E pela primeira vez a atenção não se voltava para os membros da realeza, e sim para Maxon. O príncipe Maxon.
Sorri — sorri ao pensar, que, há um mês eu mataria para estar ali.
Naquela mesa decorada, e provavelmente banhada a cobre ou ouro, sentada a seu lado. Com uma posição elegante, esbanjando sorrisos para todos.

Voltei meu olhar para America. Seus olhos azuis se lançavam para todos os lados, talvez a procura de alguém, talvez por dúvida.

Ela fixou o olhar em todos os pares de olhos que apareciam em seu campo de visão - acenou levemente para Ashley e Anna. Logo olhou fixamente para a Rainha Amberly.
A Rainha por sua vez, sempre sorridente, mantinha uma conversa com sua irmã, e alguns de seus sobrinhos. Sorri, ao imaginar America naquela situação.

Nos olhamos. Olhar com olhar.

— Por que a dúvida? — murmurei para mim mesma. Ela entendeu a mensagem.
America moveu a cabeça, em um movimento discreto. E então, sim, naquele momento. Com a sua expressão, seu olhar perdido que passeava por todo o salão, as conversas intermitentes de Kriss e Maxon. Naquele momento, com o seu olhar, pude ver que America havia perdido.
E ela pode perceber que eu estava do lado dela. Entre abri minha boca e sorri.

—Tudo irá ficar bem, America. — falei movendo os lábios. America assentiu com a cabeça e eu sorri novamente.
Senti alguém levar o indicador até meu ombro, me virei.

— Veja a expressão na cara da garota ao lado esquerdo do príncipe. Parece que está atuando. — não pude conter uma risada.

Kriss, ora, ou outra, se voltava para Maxon com um sorriso em seus lábios, pondo sua mão acima da mão de Maxon. Contive uma expressão de nojo.

America deveria fazer isso. America deveria pousar sua mão na mão do príncipe e lhe lançar olhares enigmáticos. A meu ver, seria o certo. Seria a decisão certa.

—Sorria sem parar até o último segundo. — foi o que consegui ler a cada sibilo do príncipe para America.
Sua expressão era fria,e me pergunto, entretanto, o que deveria ter acontecido, para que acabasse assim. Dessa maneira, palavras estridentes, e uma America fragilizada. Ela voltou seu olhar para o chão enquanto sorria, e Maxon se virava para sorrir, mas uma vez com Kriss.

Para mim, America seria a princesa perfeita.
Um estrondo. Um estrondo foi o que eu ouvi. Me virei ao sentir a forte explosão em meus ouvidos.

Começaram a zumbir e senti minha visão ficar turva, eu fui atingida. Lancei minha mão para minha nuca. Ensaguentada, os gritos começaram a invadir o salão em poucos estantes, assim como os barulhos estonteantes de cada disparo.
Uma série de acontecimentos começou a passar em minha mente, como em um filme, ou uma edição do Jornal Oficial de Illéa.

E eu permaneci imóvel, sem expressar reação qualquer. Senti um respingo. Lágrimas começaram a invadir meu campo de visão. As únicas imagens que passam por mim foram as de meus pais. Meus pais sorrindo enquanto me abraçavam, e no mesmo momento minha mãe deixou seus lábios próximos a meu ouvido e me disse o como eu era a garota mais bela.
E America. America me abraçando na biblioteca. Amberly, rainha Amberly posando conosco para as fotos na câmera de seu filho.

Fechei os olhos lentamente e sorri, por uma última vez. E foi ali, no meu último sorriso, que eu pude ter certeza. Ter certeza de que, tudo o que eu vivi, foi real.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Comentem a sua opinião,mesmo que seja para dizer se amou ou odiou! Comentem,é muito importante.

Primeira one-shot que posto, então não sei bem como funciona.
E para quem quiser, estou fazendo uma fanfic de A Seleção, que se chama "Para Sempre"

Bem,é só isso. Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De todas, a mais bela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.