Cataflor escrita por Rivaille


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739656/chapter/3

Ela ainda estava irritada com Jon mesmo não querendo estar dando bola para isso, mas ela ainda continuava irritada. Ele a deixara sozinha no almoço e mesmo depois não havia aparecido para que os dois pudessem continuar estudando juntos.  

Entrou na biblioteca furiosa e a moça que estava na recepção lhe deu um olhar censurando-a. O dia realmente não estava a favor de Daenerys Targaryen. A biblioteca estava cheia de alunos estudando e Daenerys notou alguns rostos conhecidos até que resolveu se sentar na mesma mesa que Samwell Tarly. Samwell era um rapaz rechonchudo que passava a maior parte de seu tempo na biblioteca. Daenerys acredita que o mesmo não possuía tantos amigos porque nunca vira Samwell andando com alguém.  

— Ah, olá Sam. - Daenerys o cumprimentou enquanto sentava mesma mesa que o rapaz. Daenerys percebeu que o rapaz se assustou quanto notou que ela estava falando com ele, mas depois relaxou. 

— Oi, Dany. Você parece nervosa... Aconteceu algo? - Sam perguntou tímido. Ele nunca entendeu o motivo que Daenerys Targaryen falava com ele. 

— Apenas um cara idiota, mas nada para se preocupar. - Ela lhe deu um sorriso e Sam corou na mesma hora. - É uma grande pilha de papeis que você tem aí. Algum projeto especifico?  

— Eu realmente sinto muito. - Daenerys olhou para trás quando viu Jon sendo censurado por alguns alunos que se incomodaram com o tom de sua voz.  

Daenerys tentou ao máximo esconder a irritação em seu rosto enquanto Jon se sentava na mesma mesa que ela e Sam.  

— Você está brava, né? - Jon perguntou o óbvio.  

— Você poderia pelo menos ter me avisado que não ia dar para eu ir me adiantando e não ficar esperando você.  

Sam observava aquela cena surpreso. Não sabia que Daenerys Targaryen andava com garotos do tipo de Jon. 

— Você é um babaca... - Sam falou sem querer fazendo com que Daenerys e Jon o olhassem espantados. Sam não pode deixar de cobrir a boca quando escutou o que disse e Daenerys não conseguiu manter a postura e acabou caindo na gargalhada fazendo com que Sam a acompanhasse no riso. 

— Ok, não é legal vocês dois rindo da minha cara. - Jon percebeu que o clima havia mudado e suspirou mentalmente aliviado. 

— Não se deixa uma moça esperando, Jon Snow. - Sam falou repreendendo. 

— Como você sabe meu nome? - Jon perguntou surpreso. O rosto dele era familiar de certa forma... 

— Nós fizemos boa parte do colegial juntos. Inclusive estudamos na mesma sala. - Sam respondeu. Não estava surpreso que Jon não o reconhecia. Na verdade Sam fazia de tudo para ficar "apagado" na escola. 

— Eu realmente sinto muito por não me lembrar de você, cara. - Jon coçou a cabeça meio sem graça. 

— Sem ressentimentos. Você não é o primeiro. - Sam sorriu simpático. - Eu preciso ir agora Dany, boa sorte. - Sam falou apontando para os dois. 

— Ele parece ser um bom garoto... Eu queria que eu me lembrasse dele, mas eu era uma bagunça antigamente... 

Daenerys não pode deixar de reparar no quão os olhos dele pareciam distantes. Queria poder perguntar o que isso significava quando ele falara que era uma bagunça, mas resolveu que não iria ser invasiva a esse ponto. 

— Ele realmente é um bom garoto. - Dany afirmou porque realmente gostava de Sam. Ele muita das vezes fazia companhia à ela naquela biblioteca. O rapaz parecia gostar tanto da biblioteca quanto ela. 

— Me deixa te recompensar pelo bolo no almoço que eu te dei te levando para comer algo mais tarde. - Ele disse encarando nos olhos dela. Parecia que queria jogar algum charme para tentar convence-la.  

— Eu não sei... Preciso estudar algumas coisas...  

— Vamos lá, nós dois sabemos que você é boa em basicamente tudo. - Ele continuou encarando ela com aquela cara que dizia: "Vamos lá, aceite." 

— Tudo bem. - Ela sorriu. - Mas você ainda precisa revisar alguns assuntos. - Ela disse como uma professora mandona. 

— Sim senhora! - Ele respondeu sorrindo também. 

Ficaram algumas horas realmente revisando sobre os assuntos que ele tinha dificuldade,  mas quando a biblioteca esvaziou mais eles resolveram jogar conversa fora. Ela contou que tinha dois irmãos: Rhaegar e Viserys. Rhaegar era o mais velho e tinha acabado de se formar em medicina. Viserys era mais problemático de acordo com Daenerys. Jon descobriu que a família morava em Valíria e que Daenerys era um pouco afastada do pai. 

— Eu acho que está na hora de você ir para que eu poder buscar você novamente daqui uns minutos e compensar por hoje. - Jon disse divertido.  

— Eu acho que é uma ótima ideia. - Dany respondeu entrando na brincadeira. 

Ele como habitual a levou para seu dormitório e a deixou na porta. Disse para ela que iria busca-la às 19:30h e que dessa vez não iria deixa-la esperando. Daenerys subiu as escadas e torceu para que Missandei não estivesse com Verme Cinzento no quarto. Por favor, que eles não estejam fazendo nada demais, por favor... 

Abriu a porta com uma mão tampando os olhos para que pudesse tampa-los se houvesse alguma cena que não poderia ser vista, mas suspirou aliviada quando viu que a amiga estava sentada na cama e Yara estava sentada na outra. As duas pareciam que estavam debatendo sobre algum assunto e nenhuma das duas pareciam ceder. 

— Dany! - Missandei falou fazendo cara de brava. - Nossa amiga Yara insiste em me dizer que tenho péssimo gosto para cantores. - Missandei bufou. 

— Porque você tem. - Yara disse sem paciência. 

— Eu realmente não tenho tempo para vocês agora. Tenho que estar pronta em 40 minutos.  

As duas se olharam espantadas. Daenerys Targaryen iria sair para onde? Yara foi a primeira a dar uma gargalhada e encurralar a amiga. 

— E para aonde você vai com tanta pressa? - Yara perguntou curiosa. 

— Eu aposto 10 dólares que é com um certo rapaz que possui dificuldade em economia. - Missandei respondeu divertida.  

— Que rapaz? - Perguntou Yara brava.  

— É um novo que se mudou para a turma da Dany. Eles passaram horas na biblioteca "estudando. - Missandei provocou novamente a amiga. 

— Eu juro que irei queimar as duas se não calarem a boca agora mesmo. 

— O nome dele é Jason, algo assim... - Missandei disse tentando lembrar o nome que Daenerys havia dito a ela. 

— Jon. - Daenerys corrigiu a amiga. 

Yara na mesma hora passou a prestar mais atenção no assunto. Não era possível que seria o mesmo Jon que ela conhecia. 

— Daenerys, por favor me diga que o nome dele não vem acompanhado de Snow. - Yara torceu mentalmente. 

— É ele mesmo. - Daenerys gritou do banheiro enquanto se arrumava na frente do espelho. 

Missandei riu quando viu a cara de insatisfação da amiga. 

— Parece que temos alguém fora do time Pró Jon. - Missandei riu divertida. - Deixe de ser chata Yara, quantas vezes nós vimos Daenerys sair com alguém?  

— Ele anda com o idiota do meu irmão e os amigos mais idiotas ainda dele. - Yara falou com desgosto. - Dany as poucas vezes que vi esse Jon Snow não gostei dele. Ou estava calado e mal-humorado ou acendendo um estúpido cigarro. Nossa princesa merece mais do que isso. - Yara bufou. 

Dany revirou os olhos com o apelido. Missandei e Yara costumavam chamar Daenerys de princesa por causa da família de Daenerys.  

— Yara, você nem o conhece. Jon é divertido, super simpático e muito inteligente. - Dany retrucou enquanto saía do banheiro. 

— Uau! Parece que o Jon vai pirar esta noite! - Missandei disse divertida enquanto avaliava a amiga da cabeça aos pés. 

— Exagerei? - Dany perguntou preocupada. Não queria que Jon pensasse que ela se arrumou para impressiona-lo. 

— Está perfeita! Não tem nada de exagerado. - Missandei disse satisfeita. 

— Ok, vocês estão totalmente loucas. Aposto que ele vai adorar tirar esse vestido. - Yara falou com censura. 

— Deixe de ser chata Yara. - Missandei deu uma bronca na outra amiga. - E se quiser, aposto que Dany já é grandinha. 

Dany sabia que Yara não estava fazendo tudo isso por mal e sim porque se preocupava com as amigas e apenas queria o melhor. Dany e Missandei sabiam como Yara poderia ter opiniões fortes quando queria. 

— Tudo bem, saía com o caladão, mas se ele tentar fazer algo que você não queira pode me ligar na hora e eu juro que vou atrás de você e quebro a cara dele. - Yara disse firme e Missandei riu com a postura da amiga. 

JonEstou aqui em baixo. Resolvi chegar mais cedo para que você não pensasse que eu iria te dar outro bolo. Posso esperar até você esteja pronta. 19:21 

Dany sorriu com a mensagem. Yara ia tentar dizer algo, mas Missandei tapou a boca da amiga a censurando a fazer qualquer comentário indesejável.   

— Divirta-se Dany! Amamos você. - Missandei  

Dany desceu as escadas com o coração saltitando aos poucos. Estava de certa forma um pouco nervosa. Fazia tempo que não saia com nenhum garoto, e o último havia sido Drogo... Afastou os pensamentos e avistou Jon escorado em um carro com a cabeça baixa olhando para o celular. Como sempre de botas... Ele estava com uma blusa de manga longa vinho e uma calça preta e suas típicas botas. Ela reparou no quanto ele era bonito. 

— Daenerys! - Ele sorriu timidamente. - Cara, você está bonita.  

— Assim como você. - Ela não sabia de onde tirou coragem para falar aquilo, mas as palavras simplesmente saíram de sua boca.  

Daenerys estrava pronta para abrir a porta do lado do passageiro do carro dele quando o mesmo a impediu de fazer tal ação. 

— Não senhora. - Ele disse puxando a porta para que ela pudesse entrar. - Agora sim. - Ele riu divertido. 

— Obrigada, Sor Jon. - Ela disse divertida. - Mas realmente não precisava. Eu acho que consigo abrir uma porta sozinha. - Ela riu para ele. 

— Eu não deixaria. Gosto de ser um cavalheiro. - Ele brincou com ela. 

— Eu não sabia que você dirigia ou tinha um carro. - Daenerys tentou quebrar o silêncio que começara a se instalar no carro. Não que ela estivesse se sentindo desconfortável, pelo contrário: Jon a deixava bastante confortável. 

— Meu pai comprou o carro para quando eu precisasse usar e Robb, mas cá entre nós: eu acho que ele confia mais em mim do que no Robb para direção. - Jon disse orgulhoso de si mesmo. 

— Você tem belos olhos. - Jon disse deixando de encarar a via e olhando nos olhos de Daenerys. Ela corou na mesma hora.  

— Você devia prestar atenção no trânsito. - Ela tentou tirar toda atenção dela. 

Depois de mais alguns minutos conversando já que o campus da Universidade Westeros era um pouco mais afastado do centro de Porto Real eles chegaram no que parecia um restaurante. Era simples, mas parecia aconchegante.  

Dessa vez ele não deu a volta no carro para abrir para ela e sim passou o corpo por cima e abriu a porta. Ela não pode deixar de sentir o perfume masculino que ele usava. Era muito bom.  

— Chegamos senhorita! - Ele mostrou animado o local. 

O ambiente era muito confortável. A sensação era de como estar um bosque no inverno, coisa que Dany gostara bastante. Ele novamente foi gentil com ela puxando a cadeira para ela se sentar. 

— Eu te devo isso por ter sido um babaca. - Dany apreciou o gesto, mas realmente aquilo tudo não era necessário para se desculpar pelo fato dele ter dado um bolo nela. 

Ela notou no decorrer na noite como ele estava encarando ela demais e como as vezes ela pegava ele olhando para sua boca. Ela não podia negar, ele também chamava a atenção dela, mas não queria precipitar tudo porque ela realmente gostava de ajudar ele e desfrutar das conversas que tinha com ele. Deixar tudo estranho era a última coisa que ela queria fazer no momento. 

— Um dia posso te levar no meu apartamento. - Jon disse e só depois notou o sentido que essa frase tinha causado acidentalmente. - Para estudarmos, é claro. - Ele tentou corrigir na mesma hora.  

A hora passou depressa. Daenerys notou o esforço que ele fez para que a noite fosse agradável e realmente havia sido. Ela havia gostado bastante. 

— É hora de levar a senhorita de volta. - Daenerys notou um pouco de relutância no tom de voz dele. 

A volta parecia ter sido muito mais rápida que a ida e em pouco tempo Daenerys já estava de volta ao seu dormitório. Os dois desceram do carro e agora o coração de Daenerys parecia estar a mil. O que eu faço agora? Ele caminhou ao lado dela até a porta em total silêncio. 

— Vou acabar me acostumando em trazer você pra cá. - Ele tentou quebrar o silêncio e Dany não fazia ideia do que falar quando ele ficou perto de mais. Ele novamente estava encarando muito ela. Próximo demais. Se ela ficasse um pouco na ponta dos pés poderia alcançar seus lábios. Até que houve um barulho. 

— Merda. - Ele falou se afastando e pegando o celular nas mãos. - Eu tenho que ir... - Ele disse meio desapontado.  

Os dois se afastaram e Dany resmungou mentalmente. Queria provar o gosto que os lábios dele possuía.  

— Bom, eu não tenho nenhuma aula de economia pelo resto da semana... Nós vemos por aí? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cataflor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.