Cataflor escrita por Rivaille


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739656/chapter/2

— Garota, aonde você estava? - Perguntou Missandei com um certo tom de preocupação. - Esquece, aposto que estava naquela biblioteca... Eu acho que você não precisa se doar tanto assim, Dany.  

— Na verdade eu tive que ajudar um garoto hoje que tinha muita dificuldade em economia... Por isso demorei tanto. - Dany respondeu sorrindo um pouco.  

— Eu realmente acabei de ver isso? Daenerys Targaryen, você está interessada em alguém? - Missandei provocou com um pequeno sorriso malicioso. Ela sabia o quanto a amiga era tímida e dificilmente se envolvia ou se interessava por alguém.  

— Não seja louca. Eu apenas o ajudei. - Daenerys tentou mudar de assunto antes que começasse a corar mais e a amiga tivesse mais motivos para provoca-la. 

— Sei, sei... Você gostou dele? Me conta como ele é. Estou curiosa. - Missandei respondeu animada. Algumas das vezes ela tentava arrastar Daenerys para alguma festa que rolava no campus, mas a mesma sempre negava e dizia que precisava estudar.  

— Missandei, olha a hora. É sério mesmo que você quer que eu conte tudo agora? Amanhã temos aula cedo. - Daenerys tentou desconversar enquanto botava a pilha de livros em uma estante próxima a sua cama.  

Daenerys havia conhecido Missandei quando se mudou para o campus. A garota desde o começo havia sido extremamente simpática com Daenerys o que resultou facilmente em uma amizade. Missandei namorava um garoto mais velho que tinha um apelido muito engraçado: Verme Cinzento. Daenerys já havia questionado a Missandei o porque do apelido, mas a mesma disse que era uma piada interna que acabou pegando e ninguém mais chamava o garoto pelo nome normal.  

— Você não vai escapar Daenerys. Eu só irei dormir enquanto você me contar. - Missandei as vezes conseguia realmente ser insistente, mas em alguns momentos essa era a única maneira de conseguir as coisas com Dany. Ela tinha que pressionar um pouco pelo fato da amiga ser um pouco travada. 

— Tudo bem! Você conseguiu. Eu só vou contar porque eu realmente quero dormir. - Daenerys bufou. - O nome dele é Jon. Ele tem o cabelo chaceado que bate no ombro dele, barba fechada... Eu diria que ele até é meio hipster, e acima de tudo ele é educado e simpático, fez questão de me trazer aqui para eu não ter que andar sozinha. - Daenerys torceu a boca enquanto lembrava da ultima experiencia com Drogo.  

— Então esse Jon é um lorde. - Missandei dei uma risadinha enquanto provocava a amiga, mas também não pode deixar de lembrar de Drogo.  

— Nós apenas estudamos, Missandei. Isso não quer dizer que ele está interessado em mim. - Não que Daenerys se importava se ele estava afim ou não para ela. O foco dela era outro.  

— Mas você nem pegou o número dele? As vezes você quer passar mais algumas dicas da matéria para ele. - Missandei deu mais um de seus sorrisos maliciosos fazendo Daenerys bufar do outro lado. 

— Vá dormir, Missandei. Antes que eu vá aí e te asfixie com meu travesseiro. - Daenerys respondeu rindo. 

Logo após alguns minutos Missandei dormiu e Daenerys não pode deixar de encarar o celular. Ele havia colocado o número dele antes de ir embora. Será que ele queria que ela mandasse alguma mensagem? Ela encarou o celular por cerca alguns minutos e desistiu de mandar algo. 

[...] 

Merda. 

Foi o primeiro pensamento de Daenerys. Ela estava atrasada. Ela não sabia o que tinha acontecido, mas por algum motivo estúpido seu celular resolveu não despertar na hora correta.   

Por favor, que eu não tropece.  

Quando finalmente chegou na porta do departamento de economia ela não pode deixar de suspirar aliviada. Jeor Mormont parecia que acabara de começar a aula, mas o mesmo ainda deu uma encarada feia para Daenerys. Ele não gostava de atrasos. 

— Parece que a senhorita se perdeu hoje. - Jeor disse encarando o quadro negro enquanto Daenerys passava morrendo de vergonha. 

Daenerys percorreu a sala com os olhos rapidamente quando viu Jon levantando a mão e dando um sorriso caloroso para que ela se sentasse ao lado dele. Ela não pensou duas vezes e se sentou. Odiava ter que chamar muita atenção. 

— Bom dia, você está atrasada. - Ele sorriu para ela. 

— Não me diga o óbvio. Eu sinceramente não sei o que aconteceu, mas aquele estúpido celular não queria que eu chegasse hoje.  

— Eu fiquei esperando alguma mensagem sua... - Ela travou na mesma hora. Não pensou que ele realmente esperava que ela mandasse algo. 

— Senhor Snow, pare de atrapalhar minha aluna. Alguns realmente querem aprender economia. No entanto o senhor... - Jeor Mormont chamou a atenção dos dois fazendo com Jon bufasse e ficasse quieto. 

A hora passou rapidamente e Jeor Mormont liberou todos os alunos para se retirassem. Daenerys se retirou, mas percebeu que Jon não a seguia mais. Olhou para os lados e nada do mesmo até que ela viu ele saindo da sala do velho Mormont. 

— Você realmente é a aluna favorito dele. - Jon falou torcendo o nariz. - Acredita que ele disse para eu não atrapalhar mais você? E se  seu rendimento caísse a culpa era minha. - Ele disse bravo e Daenerys não pode deixar de sorrir. 

— Ele nem é tão mau assim. Assim que você conhecer ele vai ver como ele é um dos melhores daqui.  

— Eu duvido muito. Aposto que ele me odeia. - Jon agora não tinha mais aquela carranca de mal humorado no rosto e sim a tradicional sombra de um sorriso que a qualquer momento era trocada por uma feição calorosa. 

Eles continuaram caminhando por um tempo pelo campus. Ainda não estava hora do almoço e Daenerys tinha tempo livre que poderia ser usado para sanar algumas dúvidas que ele tinha. Ela não pode deixar de notar quando ele acendeu um cigarro e deu uma longa tragada. 

— Isso vai matar você. - Ela o censurou. 

— Você soa como Robb ou o resto da minha família.  

— Você devia dar ouvidos a eles. Querem apenas seu bem.  

— E você também quer meu bem? - Ela nem teve a chance de responder.  

— Merda. - Ele pegou o celular no bolso e parecia estar lendo alguma mensagem importante. - Eu adoraria continuar te acompanhando para aonde quer que você esteja indo, mas vou ter que ir. O que você acha da gente almoçar juntos? - Ele encarou ela. 

— Claro. Por que não? - Ela devolveu um sorriso para ele. 

— Ótimo! Eu falo com você em breve para a gente se encontrar em algum lugar. O que acha de usar dessa vez o número que eu te passei e me mandar uma mensagem? - Ele provocou divertido. 

Ele desapareceu da mesma forma como desapareceu no primeiro dia e Daenerys não pode deixar de observar enquanto ele se afastava. Ele sempre está usando botas. Ela queria continuar conversando com ele. Se sentia bem e a vontade ao lado dele. 

Daenerys: Dessa vez não esqueci de mandar sua mensagem ��.  10:45 

Jon: Ótimo. Me sinto mil vezes melhor em saber que tenho um espacinho agora na sua agenda.  10:51 

Daenerys resolveu que iria esperar Jon para que os dois pudesse almoçar juntos assim como ele pediu. Esperou cerca de alguns minutos e o mesmo não havia mandado mensagem e nem ligado. Ele deve estar chegando...  

Esperou mais alguns minutos e nada dele até que perdeu a paciência e decidiu que não iria mais esperar. Não sabia o porque, mas aquilo tinha deixado-a irritada. Se ele pelo menos tivesse avisado que não poderia comparecer... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cataflor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.