Cataflor escrita por Rivaille


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739656/chapter/1

Daenerys estava para perder a paciência com a pessoa de trás que insistia em bater a caneta na mesa fazendo um barulho extremamente irritante e a impedindo de se concentrar no cálculo que tentava finalizar.  

— E o tempo de vocês está acabado! - Disse Jeor Mormont, o professor de economia da universidade de Westeros.  

Os jovens saíram apressados querendo dar o fora de lá o mais rápido. Daenerys sabia que era sempre assim então preferiu esperar que todos saíssem para que ela pudesse passar com a pilha de livros e apostilas que carregava.  

— Você precisa me dar uma chance. Qualquer coisa! Pode ser um trabalho, por favor... - Daenerys não pode deixar de observar aquela cena. Não reconhecia o rosto do rapaz, talvez ele seria novo naquela turma. 

— Suas notas continuam caindo, Snow. Talvez você nem devia ter escolhido esta matéria. - Jeor Mormont respondeu um pouco sem paciência. Apesar da fama de ser firme o professor Mormont era uma boa pessoa para aqueles que se mostravam realmente interessados em sua matéria. - E digo mais para você: procure alguém para te ajudar ou vai reprovar em economia.  

Ela esperou que os dois terminassem o breve dialogo para também poder sair, mas foi surpreendida quando o rapaz a chamou. 

— Ei, é apenas um palpite, mas aposto que você é muito boa nessa aula. - Ele disse descontraído. Ela notou que ele era mais alto do que ela. Possuía cachos que batiam na altura dos ombros e uma barba que estava parcialmente preenchendo seu rosto. 

— Eu apenas me esforço para não ter preocupações no fim do semestre. - Ela queria que aquela conversa se encerasse logo para que pudesse correr para a biblioteca e revisar mais alguns assuntos.  

— Eu sei que eu vou ser bastante invasivo agora, mas você poderia me ajudar? Eu realmente tenho bastante dificuldade em economia e não quero ser reprovado nesse semestre. Se quiser, posso até te pagar pela aula. 

— Bom... eu estava indo agora mesmo para a biblioteca revisar alguns assuntos. Gosto de deixar tudo bem adiantado. Se quiser pode ir comigo e eu posso te ajudar nos tópicos que você tem dificuldade. - Daenerys respondeu sem jeito. Geralmente ela era uma pessoa muito tímida tendo assim um pouco de dificuldade em se relacionar com outras pessoas. 

— Isso seria ótimo! Sério, você não tem noção do quanto vai me ajudar. - Ele respondeu animado. - Deixa que eu carrego isso pra você, parece estar pesado. - Ele disse se referindo à pilha de livros que Daenerys ia carregando. 

Saíram do departamento de economia e ele parecia bastante empolgado com o fato que ela iria ajuda-lo na matéria. 

— Eu sou o Jon, eu fiz a infeliz escolha de optar por economia nesse semestre e acho que estou começando a me arrepender dessa escolha. - Ele disse meio aborrecido. 

— Daenerys, eu resolvi escolher economia para conseguir mais créditos extras. 

— Você parece ser bem inteligente. - Jon respondeu olhando para Daenerys, o que fez a mesma corar um pouco. Não estava acostumada a proximidades com homens daquele jeito, se é que aquilo poderia ser chamado de proximidade. 

Daenerys explicou várias vezes o mesmo tópicos para Jon certificando-se que ele estava entendendo tudo. Ele também contou que sua família era de Winterfell e que ele possuía bastante irmãos fazendo com que a hora passasse em uma velocidade incrível. Coisa que nenhum dos dois pareceu notar até que o bibliotecário resolveu que já era a hora dos dois saírem de lá. 

— Caramba, eu realmente ocupei você. Olha a hora! Está tarde. - Jon tentou se desculpar. 

— Realmente não tem nenhum problema. Eu estou bastante adiantada em tudo. - Daenerys sorriu meio sem jeito.  

— O mínimo que eu posso fazer é te levar no seu dormitório, está bastante escuro. - Seu dormitório não era tão longe da biblioteca. Daenerys optou por um lugar onde ficasse proxima da biblioteca para quando ela estivesse entediada poderia correr para lá. 

Ela não era muito de se comunicar, mas ela poderia passar horas escutando as coisas que ele contava. Descobriu que ele cursava filosofia, possuía cinco irmãos sendo duas meninas e três meninos. Robb era o mais velho de todos e ele também cursava na Universidade de Westeros e divida um apartamento perto do campus com Jon e o primo Theon. Os outros dois garotos eram muito mais novos, Rickon tinha quatro anos e Bran tinha doze. As meninas eram totalmente o oposto uma da outra. Arya era mais "selvagem" de acordo com Jon e tinha onze anos e Sansa era mais feminina. 

— Chegamos. - Daenerys falou apontando para o prédio que devia abrigar dezenas de alunos do campus. Ela queria continuar conversando com ele, mas não tinha coragem de falar isso diretamente. 

— Eu seria muito chato se eu pedisse para você me ajudar amanhã também? - Ele falou meio sem jeito. Não queria que ela pensasse que ele estava abusando da boa vontade dela em ajuda-lo. 

— Sem problemas. Você não está sendo chato não. É bom que até eu consigo revisar algumas coisas para mim mesma. - Ela sorriu tímida. 

— Você realmente é muito legal. Eu pensei que você iria inventar alguma desculpa ou algo do tipo... - Ele sorriu para ela. - Agora eu vou e vou te deixar em paz. Me dê seu celular aí.  

Ela demorou um pouco para agir pela declaração dele. Realmente ele achava que ela iria negar? Se bem que a maioria das pessoas acham que ela era metida ou coisa do tipo por causa de seu sobrenome.  

— Bom, só se você quiser me dar seu número. - Ele disse meio se graça. 

— Sem problemas, eu estava te acompanhando e de repente me perdi. - Ela deu mais um de seus sorrisos tímidos. Ele realmente a deixava nervosa.

Ela entregou o celular e ele rapidamente digitou seu número. Houve um pequeno momento em que as coisas ficaram estranhas porque ela não sabia se devia apenas pegar na mão dele ou abraça-lo para se despedir, então ele apenas estendeu a mão para ela e depois sumiu diante da escuridão que já era lá fora. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caso tenha gostado deixe uma review, eu não sei se devo prosseguir com a história. Espero que tenham gostado. Uma ótima noite!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cataflor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.