Casos e Acasos escrita por Lineu Souza


Capítulo 1
Capítulo 01 - Como tudo começou




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739584/chapter/1

Tudo começa numa sexta-feira de manhã. No escritório de advocacia de Flávio. Giovanna que é uma das melhores advogadas da empresa, chega por volta das 08h10 da manhã e senta-se em sua mesa. Ao lado, é mesa de uma outra advogada da empreda, a Rosana. As duas começam a conversar. O Assunto é a festa que Giovanna teria ido na noite anterior. Uma conversa bem animada para aquele horário. De longe, Dante, que é um dos advogados, observa a conversa das duas, e ao mesmo tempo faz seu trabalho.
Do outro lado da cidade, Victória, uma garota simples e humilde, acorda com os gritos de sua mãe. Victoria não aguentava mais ser explorada por sua mãe, então decide colocar um ponto final. Ela grita com sua mãe que não aguenta mais, coloca uma roupa, bate a porta e sai andando pela rua. Enquanto isso, sua mãe, Shirley, grita da porta mandando ela voltar, mas nada acontece.
Voltando ao escritório de advocacia, Dante vai até a mesa de Bruno, advogado, e amigo dele, e comenta sobre Giovanna. Dante diz que acha Giovanna linda, porém, nunca conseguiu chegar nela pra conversar. Bruno aconselha Dante a puxar um papo sobre algum assunto da empresa, ou algum assunto bacana, para que ele consiga algo de bom com a menina, mas Dante diz não ter ideia de como agrada-la. Dante volta a sua mesa, e volta a trabalhar, ao mesmo tempo que observa Giovanna por cima do monitor. Tudo parece muito calmo, até que o chefe da empresa, Flávio, aparece no salão dos advogados, furioso. Ele vai até Giovanna e pergunta onde estava o relatório que ele pediu. Dante percebe que Giovanna tinha esquecido de fazer, e se levanta e diz que pediu um favor a ela, e ela não teve tempo de fazer. Flávio obviamente, fica furioso com Dante, mas vai embora do salão. Nesse tempo, Giovanna levanta e vai até Dante e agradece o que ele fez, e diz que está lhe devendo uma. Dante diz que faria de novo se fosse preciso e ambos sorriem um para o outro. Bruno vê a situação e manda joinha para Dante, que fica bem feliz com o resultado.
Voltando a Victoria, ela andou até a casa de seu namorado, Jorge. Quando chegou em sua casa, o abraçou e disse que não aguentava mais ficar com sua mãe. Jorge imediatamente mandou ela entrar. Ela entrou e contou tudo que havia acontecido a Jorge. Ele, sem pensar duas vezes, disse pra ela vir morar com ele, o que resultou num beijo dos dois.
Agora, em outra parte da cidade, Lucas, um amigo de Dante, combina de encontrar sua namorada, Marinna. Feliz, ele se arruma rapidamente, e vai ao encontro. Chegando lá, ele encontra Marianna com uma cara meio triste. Ele pergunta se ela está bem, e ela diz de cara que quer terminar com ele. Lucas fica sem entender nada, e pergunta o porque daquilo. Ela diz que não gosta mais dele como antes, e que está gostando de um outro cara. Lucas fica bem chateado, porem entende a amada. Os dois decidem se afastar de perto um do outro, e cada um vai pra seu canto.
Agora é a vez de conhecer Hellen. Ela esta em sua casa, com seu noivo Alex. Depois de estagiar numa empresa de advocacia também, ela chega em casa por volta das 16h30. Cansada, ela deita um pouco do lado de seu noivo, que está de férias. Ela diz que gostaria de sair com ele naquela noite, pois fazia tempo que não saiam juntos. Alex imediatamente concorda, e ambos decidem visitar o novo pub que tinha aberto ali perto da casa deles.
Dante começa a arrumar suas coisas para ir embora de mais um dia de trabalho. Antes de ir, convida Bruno para o novo pub que abriu perto de sua casa, e diz que irá chamar Lucas e Jorge. Bruno aceita imediatamente a ideia e Dante se despede. Quando chega no elevador, ele encontra Giovanna. Os dois entram juntos no elevador. Em seguida, ela agradece a Dante pelo que ele fez por ela mais cedo, e ele diz novamente que faria de novo pra ajudar uma amiga, e ela sorri. Em seguida, Dante sem pensar duas vezes, convida Giovanna pra vir no pub também. Ela diz que tem um compromisso nessa noite, e agradece o convite. Dante lamenta e os dois saem do elevador. Se despedem com um beijo na bochecha. Em seguida, Dante vai até a casa de Jorge. Chegando lá, ele encontra Victoria e a comprimenta. Eles comentam por alto o que aconteceu e Dante lamenta. Dante convida os dois para ir ao pub se distrair, e eles aceitam a ideia.
Lucas chega no pub e começa a beber sozinho. Lamentando o que aconteceu, ele pensa nos momentos bacanas que teve com Marianna. Bruno chega um pouco depois e senta com Lucas, que conta o que aconteceu. Bruno diz para Lucas tentar esquece-la. Agora é a vez de Dante chegar lá com Jorge e Victoria. Todos se sentam juntos e lamentam o que aconteceu com Lucas. Dante comenta que estão todos com azar e compara as historias de cada um do dia. Dante pede licença a todos e vai até o banheiro. No caminho do banheiro, ele esbarra em Hellen. Os dois se olham e Dante da um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casos e Acasos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.