Harry Potter e o Coração de Rubi escrita por Mavies Hershberger


Capítulo 7
O Coração de Rubi


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739529/chapter/7

P.D.V( Evora )

A hora da verdade havia chegado. Eu não queria envolver nenhum deles nisso tudo. Não queria que mais pessoas morressem por mim. 

—Evora, aquilo que o Magno disse...

—Harry - disse olhando para o seu rosto - houve algumas razões para a minha Vinda à Hogwarts. E ele, de alguma forma, descobriu a principal.

Todos me olhavam com uma expressão de "Não estou entendendo patavinas nenhuma".

—É melhor se sentarem. Vai ser uma longa história.

Eles se sentaram em um semicírculo na frente da poltrona. Parecia que eu ia abrir um livro e dizer " era uma vez..."

—Espera- disse Hermione- Abaffiato! -e apontou a varinha para a porta. 

—Bem pensado.- Disse Rony- 

—Então... Aí vamos nós. O professor Magno falou algo sobre o Coração de Rubi, não foi?

Todos acenaram com a cabeça.

—Há alguns anos, uma bruxa de nome Julie conheceu um bruxo chamado Marcus. Eles eram jovens, se conheceram e acabaram se apaixonando. Após um tempo, houve o casamento. E tudo estava indo bem até então.

O maior desejo de Julie, era ter um bebê. E logo o desejo se realizou, ela estava radiante. Mas, seu marido, Marcus, estava ficando diferente. Começou a tratá-la mal, não parecia mais o príncipe encantado que ela conheceu.

Julie mal sabia que ele havia conhecido e estava fascinado pelo lado negro das Trevas. Alimentava o sonho de se tornar o maior bruxo de todos os tempos.

Na primavera, Julie deu a luz a uma menininha. Marcus pouco se empolgou. Era como se fosse um dia qualquer.

Numa noite, Julie sem querer acabou falando do Coração de Rubi. Uma preciosidade muito forte. Ela fazia com que o bruxo que a tivesse em posse pudesse fazer mágicas incríveis. E, concedia um único desejo. O desejo mais desesperado, do fundo do coração. Mas, para que o Coração pudesse funcionar, com outra pessoa, esse bruxo teria que ter ganho, pelo bruxo anterior, como um presente dado de bom grado. Ou, teria que matar o portador.

—Então, ele....ele matou...? - perguntou Jorge.

—Julie percebeu o fascínio doentio do marido pela peça. Então, quando ele não estava em casa, armou um plano. Deu o Coração de Rubi para a filha. Fez com que ele tomasse o lugar de um coração normal. Usou o Desejo do Coração para fazer isso. E o deu de boa vontade para a bebezinha. 

—Mas, era preciso manter a menina a salvo de Marcus. E é aí que Dumbledore e Hagrid entram na história. Dumbledore aceitou cuidar da bebezinha e colocá-la em Hogwarts assim que considerasse seguro. Hagrid o ajudou na tarefa. Alimentar, cuidar, proteger...

—Marcus voltou pra casa decidido a ter o coração. Nem percebeu a ausência da filha. Julie o fez acreditar que tinha o Coração. Ele a matou. Mas, Dumbledore já havia colocado a criança bem longe, e ele ainda a persegue até hoje.

—Caramba- suspirou Fred- e por que o Magno disse aquilo? Ele pensa que você matou a bebezinha??

—Não, Fred. A garotinha sou eu. Eu sou a filha de Marcus Hershberger.

xxxxxxxxxxxxx

P.D.V( Harry )

Todos nós olhamos para ela espantados. Evora era a portadora do Coração de Rubi. 

—Ele quer matar você? A própria filha?

— Sim, Mione. Ele nunca foi o que se pode chamar de Paizão. -Evora sorriu ironicamente.

—Onde você esteve esses anos todos? Antes de vir para Hogwarts? - perguntei.

—Ah, eu morava num pequeno bairro trouxa. Os vizinhos acreditaram que Dumbledore era meu avô e Hagrid era meu tio- e deu uma risada- Sabia que até hoje eu o chamo de Tio Hagrid?

Rimos também. Evora levou a mão ao peito.

—E pensar que este coração que pulsa aqui é o Coração de Rubi...

—Evora, quando você diz O desejo mais desesperado e mágicas incríveis... O que realmente significa tudo isso?

—Veja bem, Rony. Se eu quiser conjurar, por exemplo, QUALQUER COISA, será possível. 

Ela fez um movimento com a varinha e a mesa à nossa frente se transformou em um grande Quadriciclo.

—Wow! -murmurei.

A mesa voltou ao normal.

—Eu posso conjurar o que me vier à mente. É como se fosse tão simples como respirar. Já o Desejo do Coração... Eu nunca o usei. Dumbledore me disse que este é um feitiço poderoso. E devemos refletir bastante antes de usá-lo.

—O Marcus...seu pai...ainda está atrás de você?

—Está, Harry. E eu não sei quanto tempo irá demorar até ele descobrir que estou em Hogwarts. Todos esse anos, era Dumbledore que me ensinava. Poções, Feitiços, História da Magia, Transfiguração... Hagrid me ensinava tudo que sabia sobre Herbologia e Criaturas Mágicas. Ele tem um fraco pelo perigo, sabiam?

E todos sorrimos. Hagrid adorava animais "de grandes proporções".

—Bem- disse Évora suspirando- Essa é a minha história. Meu próprio pai quer me matar e literalmente, pegar meu coração. 

—Você não estará sozinha nessa. Estamos com você -falei firmemente.

—Todos esses aqui estão dispostos a te ajudar.- Disse Jorge.

—Estaremos todos juntos- Disse Mione.

—Para o que der e vier- completou Rony.

—Abraço coletivo na Evora !!!- gritou Fred.

Ví o relance de uma lágrima brilhar nos olhos cinzas antes dela ser engolida por um gigantesco abraço.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, só queria deixar claro que o Voldemort não está participando dessa história porque fiz de conta que na noite em que o feitiço saiu pela culatra, ele se foi para sempre.
Até o próximo capítulo!!! Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Coração de Rubi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.