Harry Potter e o Coração de Rubi escrita por Mavies Hershberger


Capítulo 6
O Segredo


Notas iniciais do capítulo

Este é um capítulo importantíssimo para a história. É a partir dele que tudo vai se desenrolar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739529/chapter/6

P.D.V( Fred)

Saí da sala de Transfiguração bastante satisfeito. A tarefa era transformar um coelho em almofada. Consegui fazer com louvor. Até acrescentei uns bordados dourados...

—...É o que estou dizendo, Linna! Tá todo mundo falando disso! Ela simplesmente confrontou o professor Snape cara a cara!

—O de poções?! Aquele que tá sempre mal-humorado? Essa tal de Evora Hershberger é maluca...

—Dá licença - falei me aproximando das duas garotinhas primeiranistas. -O que é que você estava falando do Snape com a Evora?

—Ah, bem...pelo que aquele garoto..qual é o nome, Linna?

—Neville.

—Bom, esse Neville disse que a novata não só confrontou o professor Snape mas também insinuou que ele estava míope ou daltônico, depois que ele começou a elogiar a poção do Malfoy que não estava tão boa assim...

Eu preciso mandar flores para a Hershberger. Quem, em sã consciência se atreveria a fazer isso? E ela com aquela carinha delicada. A menina é fogo!

No dia em que ela chegou a Hogwarts, era comum ouvir cochichos por toda parte. "Uma garota de quinze anos experimentando o Chapéu seletor!", " "Reparou que o Guarda-Caça veio trazê-la pessoalmente?".

E no instante que ela retirou a capa, lembro dos seus cabelos negros caindo como uma cachoeira descendo pelos ombros e atingindo na cintura. E quando a Gina nos apresentou? Aqueles olhos! Cinzas, pensei por um instante que talvez pudessem ver através de mim, que estranho...

—Ei, Fred!Acorda!

Pulei na cadeira da biblioteca em que estavasentado.

Olhei para cima e dei de cara com Jorge e Lino me encarando assombrados.

—Que foi? Tem alguma coisa na minha cara?

—Maninho, você estava suspirando...

—É, olhando sonhador para a parede, achamos que tinha tomado Amortentia!

—Ah, é que eu estava pensando no nosso próximo jogo de sábado. Grifinória e Sonserina. Jogão, hein?

E o assunto foi esquecido. Ai como sou um bom ator!

P.D.V( Evora )

Acho que acabo de entrar para a lista negra do Snape. 

Tá, eu me exaltei. Mas...poxa! Tirar pontos da Grifinória sendo que eu e Hermione respondemos corretamente! 

—Evora, ainda não acredito que você fez isso! - exclamou Gina assim que a colocamos a par de tudo que aconteceu.

—Pois é! -disse Rony- Tinha que ver a cara do Snape! Parecia que tinha tomado um frasco de Equelesce.

Seguimos para a aula de Herbologia. Alguns alunos da Lufa-Lufa já estavam lá. Hermione me contou muitas coisas sobre cada um dos professores. Mas confesso que fiquei fascinada com a descrição da biblioteca. Eu sempre amei livros!

—Bom dia! - disse a professora, uma mulher jovem, que caminhava até os alunos entre as estufas.

— Meu nome é Helena Thompson. Serei a professora substituta. Podem me chamar de Tia Lena, se quiserem.

Houve algumas risadas. A professora Thompson era muito simpática. Ajudava alguns que estavam com dificuldades. Diferente de um certo professor de Poções...

Elogiou o trabalho de Neville com as Cidreiras Silvestres. Realmente, ele era muito bom em Herbologia.

Foi uma aula muito gostosa. Rimos, conversamos e aprendemos bastante.

—Agora, alunos, como vocês foram muito amáveis nessa minha primeira aula, tenho uma surpresinha pra vocês.

E nos levou a um canteiro muito bonito com várias rosas coloridas.

—Estas são rosas doces, basta tocá-las e uma surpresa docinha irá surgir!

Todos se aproximaram e então...

Algodão Doce! Do centro das rosas surgia montinhos de algodão doce. Encontrei alguns de morango, uva, e até mesmo de amendoim! 

Quando o sinal tocou, saímos relutantes de lá. Eu não reclamaria de passar o dia tendo aulas com a Tia Lena. Não mesmo!

O restante do dia passou voando. Fred e Jorge me fizeram contar a "Aula Épica de Poções" para eles. Fred estava fazendo truques com a varinha e transformou o garfo de Jorge em uma flor quando nele estava espetando uma batata. Rimos bastante e não deixei de reparar nos olhares fulminantes que a mesa da Sonserina nos mandava.

—Não ligue para eles. Só estão assim porque o queridinho do Malfoy não levou a melhor.

—É...mas a Hermione me contou que daqui a pouco teremos Defesa Contra As Artes Das Trevas e o tio do Malfoy será o professor então... Me sinto como se tivesse caminhando de encontro ao carrasco.

—Oh, então todos nós estamos- disse Fred rindo.- Pois o quinto e sexto ano farão a aula juntos.

—Juntamente com a Sonserina- comentei derrotada.

—Estaremos lá com você. Não precisa ter medo.

Assim que ele disse isso, suas bochechas coraram ligeiramente. E ele baixou os olhos.

—Fred?

—Sim? 

—Obrigada. -falei olhando nos seus olhos e o vi sorrir. Retribui o gesto.

—Evora -chamou Harry- está na hora da aula. 

 

Nos levantamos. Não senti mais medo ao lembrar da segurança que aquele par de olhos me ofereciam...e senti vontade de me esbofetear.

P.D.V( Harry)

As cadeiras da sala tinham sido afastadas. Em pé, ao lado da mesa, havia um homem alto e magro. Os cabelos curtos e pálidos. Expressão de quem comeu e não gostou...Magno Malfoy.

Senti um revirar no estômago. Seria uma aula daquelas...Dois tempos! Espero sair vivo daqui.

—Boa tarde.

Respondemos um "boa tarde" pesaroso. Os Sonserinos estavam em êxtase. Malfoy não cabia em si de tanta felicidade.

—A aula hoje será voltada para alguns feitiços especiais. E quando digo Especiais, me refiro a feitiços de tortura.

Santo Merlin que está no céu, abençoada seja sua barba....

—Fiquem tranquilos, -disse dando um sorriso amarelo- Não será nenhum Cruciatus, será apenas algo...leve.

Rony estava pálido. Mione parecia prestes a cair no choro. Evora não demonstrava nenhuma reação.

—Irei precisar de alguns alunos é claro. Você aí garota! Venha cá!

Evora caminhou calmamente até a frente do professor.

— Quero que todos prestem atenção. Lançarei um feitiço na senhorita Hershberger e vocês, com base no que assistirem tentarão reproduzir um bloqueio. Ah, e TODOS terão que vir à frente.

É claro que ele já sabia que ela era a Evora Hershberger. Vingando o sobrinho querido... Deixei minha mão firme sobre a varinha. Qualquer coisa, lançaria um feitiço Estuporante nele.

—Agora, ande até aquela ponta.

—Está pronta?

—Sim, senhor.

Houve um silêncio e então...

—Aiii!!

Evora havia caído no chão. Fred fez menção de ir ajudá-la mas se deteve ao olhar de Magno.

Não era um Crucio, mas devia estar doendo. Era um feitiço não-verbal.

Evora tomou fôlego e se levantou. Respirando rapidamente.

—Ahh!!! 

Outro feitiço.

Mas ela tornou a se levantar. Os olhos de Mione lacrimejaram. Rony parecia partilhar da mesma raiva que eu. Mas Fred parecia prestes a pular no pescoço do professor.

Mais um movimento de varinha e....

—Saia da frente seu intrometido!

Fred havia se lançado na frente do jato de luz laranja e caiu de joelhos. Evora o ajudou a levantar.

—Ah, o instinto de proteção... Isso pode ser um problema, rapaz. Vou entender sua atitude como uma vontade de tomar o lugar da senhorita Hershberger.

—Não! Eu fico! O Fred não precisa...

—É muito forte, não é? Forte até demais... Faria qualquer um pensar que possui o Coração de Rubi, Evora .

Evora olhou para o professor horrorizada. Ninguém mais entendeu. Magno nos dispensou e Evora correu para a Sala Comunal.

—Evora! -perguntei assim que Rony, Mione, Fred e Jorge entraram na sala- você entendeu o que o Magno quis dizer?

—Ele sabe do segredo, Harry.

—Mas que...

—Ele sabe da verdadeira razão de eu ter vindo para Hogwarts.

Mas


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E que comece a aventura...
Até o próximo capítulo ;x



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Coração de Rubi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.