Harry Potter e o Coração de Rubi escrita por Mavies Hershberger


Capítulo 5
A Aula Épica


Notas iniciais do capítulo

Escrevi este capítulo ouvindo "Gryffindors- Not Literally Productions" uma paródia da música "California Gurls" da Katy Perry. Aí está.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739529/chapter/5

P.D.V( Draco) O_o

Eu estava sentado entre Crabbe e Goyle. O professor Snape ainda não tinha chegado. Espero que chegue antes do Testa Rachada e Cia. Adoraria ouvir ele dizer: "Menos vinte pontos da Grifinória!"

Infelizmente, a fada madrinha não atendeu meu desejo. Logo o Potty e os amiguinhos chegaram. Junto com a garota novata. Tive uma séria vontade de rir. O trio agora é quarteto? Tá parecendo com aquele programa infantil que os trouxas assistiam, os Teletubbies.

Logo o Snape entrou na masmorra e coloquei meu caldeirão na mesa, o kit de poções, balança...

—Ah, é. Fui avisado que os quintanistas da Grifinória receberam mais um membro...onde está.

A garota ergueu a mão prontamente.

—Não parece uma gêmea da sangue-ruim?-cochichei a Crabbe e Goyle que desataram a rir.

—Sou eu. Meu nome é Évora Hershberger, senhor.

—Hum...muito bem...muito bem...agora iremos preparar uma poção e irei avaliar o desempenho de vocês. Espero que seja um resultado aceitável ao invés de deplorável.

E deu uma olhada significativa ao Longbottom que encolheu na cadeira.

—Quem pode me dizer os dois principais ingredientes da Poção do Morto-Vivo?

Dessa vez, não só a Granger levantou a mão. Mas também a novata. Qual o nome mesmo?? Ah, é. Hershberger. As duas se olharam com as mãos levantadas o mais alto possível e começaram a rir. Patético.

—Os dois principais ingredientes são a raiz de asfódelo em pó e a infusão de losna. -responderam ao mesmo tempo. OK, na era patético. Era bizarro.

—Certo. Menos cinco pontos da Grifinória. Para as duas.

—O QUÊ? POR QUÊ?

—Senhorita Hershberger, se não ficar quieta serão dez pontos...

—FICAR QUIETA? O SENHOR FEZ UMA PERGUNTA E HERMIONE E EU SABEMOS A RESPOSTA! PRA QUÊ TIRAR NOSSOS PONTOS?!

—Não me lembro de ter dado permissão para dois gravadores recitarem as respostas ao mesmo tempo.

Esse dia está ficando cada vez melhor.

Preparamos a poção enquanto Snape andava pela masmorra. O vapor do caldeirão estava deixando meu rosto vermelho.

—Parem! Ninguém mais toca no caldeirão. Hora de avaliar...

—Potter, tsc, tsc ...decepcionante. O ponto ainda não está bom, senhorita Granger. Weasley, o senhor chama isso de poção? Hershberger....

Ele apenas olhou para o caldeirão com a testa franzida. Olhou para ela e foi conferir o resto dos outros alunos. 

—Longbottom, eu sempre achei que tinha uma grande diferença entre asfodelo e bile de tatu para se confundir os dois. Menos cinco pontos.

Ele parou em frente ao meu caldeirão.

—Muito bem Draco! Olhem como ficou perfeita a poção do senhor Malfoy, isso...

—Licença professor - era a Hershberger. Que é que ela quer agora???

— Professor, creio que a poção não está tão boa assim... No livro aqui diz que a poção resulta na cor azul claro e a do Malfoy está claramente verde. 

—Cala a boca sua...

— Mas, -disse ela me interromendo- creio que o senhor esteja com um sério problema de vista ou seja daltônico, aliás, conheço uns médicos trouxas que são maravilhosos. Posso lhe dar o contato deles se desejar...

Mas antes que o professor tirasse uns duzentos pontos da Grifinória, a sineta tocou e os alunos saíram. Potter, Weasley e Granger se acabavam de rir.

Ah, mas vai ter volta. Evora Hershberger não sabe o que a espera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Façam a Mavies Feliz...comentários podem ajudar nisso, sabem...
A senhorita Hershberger mostrando toda sua atitude ;)
Preparem os corações para o próximo capítulo. Será crucial para a história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Coração de Rubi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.