Harry Potter e o Coração de Rubi escrita por Mavies Hershberger


Capítulo 4
Amizade Inesperada


Notas iniciais do capítulo

A senhorita Hershberger chegou pra ficar.
P.s.:Digam o que acharam nos comentários, pleeeease.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739529/chapter/4

P.D.V( Évora)

Decidi acordar uma hora antes. Eu agora dividia o quarto com outras quatro garotas. Uma ruiva, uma de cabelos cheios e que tem cara de inteligente, a quem eu escutei a ruiva chamar de...como foi mesmo?...Hermínia? Deve ser algo assim. Tinha outra que usava um laço rosa no cabelo e uma que deve ser de origem indiana.

Saí da cama sem fazer barulho, peguei algumas vestes no malão, minha toalha, roupa íntima, sabonete...

A água estava quente e convidativa. Me fez relaxar completamente. E pensar que onteontem, a essa hora, eu não estava em uma situação que poderia chamar de relaxada.

~Flashback on~

—Évora, você irá amanhã para Hogwarts. Seus pais me deixaram as instruções quando...bem...você sabe..

— É, eu sei, Hagrid. Obrigada. Você que irá me levar?

—Sim. Dumbledore disse que por enquanto, não há sinal de perigo mas... É melhor prevenir.

— Certo. 

—Então...está ansiosa para a escola?

— Não sei. Nunca consegui me socializar muito bem com outros adolescentes, sabe? Ainda mais depois de...

Senti uma angústia, meus olhos pinicaram. Não era hora pra chorar. Contenha-se, Évora Hershberger!

—Oh, deve ter sido difícil pra você, eu já me senti assim. Em todo o caso. Você vai se dar bem lá. Tenho certeza!

Sorri um pouco com isso. Hagrid sempre foi um grande amigo. Sempre me amparando quando eu precisava.

— Aqui. Trouxe tudo que você vai precisar por lá. Quinto ano, hein?

—Pois é. Mas sabe de uma coisa? Talvez seja mesmo divertido. Se comparado ao fato de ter estudado em casa, privada do mundo, durante anos, acho que será o paraíso.

~Flashback off~

Terminei o banho e me sequei rapidamente. Meu cabelo continuava ensopado. Apontei minha varinha para ele e um leve vapor quente saiu dela e ele estava seco e macio em minutos. Sorri ironicamente para o espelho. GO GIRL! 

—....E da onde será que ela veio?

—...Não sei Gina. Mas deve estar sendo difícil para ela. Viu o modo como algumas pessoas a olharam? Não. Se depender de mim, ela não vai ter que se sentir tão sozinha.

Senti um nó na garganta. Respirei e entrei no dormitório. A garota de cabelos fofos me encarava sorrindo gentilmente, e a ruiva também.

— Oi! Eu sou Hermione Granger. É um prazer conhece-la. E esta é Gina Weasley.- disse ela apontando para a ruiva.

— Ah, oi! Prazer, eu me chamo Évora Hershberger.

—Você... Gostaria...Hã...de vir tomar café conosco?- perguntou Hermione.

— Podemos lhe apresentar o pessoal.- completou Gina.

—Não vou incomodar? Quero dizer...

—Claro que não!- interrompeu Hermione. -E vamos que o Rony já deve ter devorado até os talheres a essa altura.

Saímos do buraco do retrato e seguimos em direção ao salão. As quatro mesas já estavam mais ou menos cheias. As garotas me levaram em direção à mesa da Grifinória, casa à qual eu agora pertencia. Sentei entre elas e na nossa frente estava um garoto de cabelos desarrumados e que usava óculos redondos, e do lado dele, um outro ruivo? Talvez fossem irmãos...

— Évora, estes são Harry Potter e Rony Weasley.- disse Hermione apontando para os dois. -Harry, Rony, esta é Évora Hershberger.

Sorri para os dois. Harry me cumprimentou e Rony disse Oi.

— Rony é meu irmão, como já deve ter notado. Tenho outros dois estudando aqui. Ah! Olha eles aí! Hey! Aqui!

Gina acenou freneticamente com a mão e dois garotos, gêmeos idênticos apareceram.

— Que foi Maninha?

—Quero apresentar vocês. Évora, este é Jorge e esse aqui é o Fred. 

Notei que Fred tinha uma mecha de cabelo que caía ligeiramente sobre a sobrancelha esquerda. Jorge não tinha essa mecha..Hum...Anotação mental: Diferencie os gêmeos pelo cabelo.

— Olá senhorita! É esplêndido ter a honra de conhecê-la!

— Absolutamente maravilhoso!- exclamou Fred fazendo uma reverência.

Sem pensar, comecei a rir. Fazia tanto tempo que eu não me sentia tão bem. E aqueles dois eram engraçados.

Fred deu uma piscadela e se sentou com Jorge ao lado de Rony.

—Er...algum de vocês poderia me dizer qual as aulas de hoje? É que esqueceram de me dar o horário.

— Eu tenho aqui. -Hermione abriu a bolsa e me entregou a folha.

—Ah! Teremos Poções! -exclamei alegre e todos olharam pra mim. Meu rosto ficou em brasa.

— Você gosta de poções? - perguntou Rony.

—Oh, sim! É uma das minhas matérias preferidas.

—É deve ser legal se ensinado por alguém legal. Já com o Snape, o sebos...

—Rony!

—Hermione, é verdade. Nem mesmo você tem muita simpatia por ele.

— Ele é tão ruim assim?

—Às vezes pode ser. - disse Harry.

—Vamos? - perguntou Gina se levantando. Segui ela,Hermione, Harry e Rony.

Estava na hora de conhecer esse professor Snape.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muita coisa pode acontecer em uma aula de poções...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Coração de Rubi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.