Harry Potter e o Coração de Rubi escrita por Mavies Hershberger


Capítulo 2
Novatos


Notas iniciais do capítulo

Leitores? Oiiin?
Manifestem-se...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739529/chapter/2

P.D.V(Harry)

Me senti em casa no instante em que pus os pés em Hogwarts. Ainda sorria lembrando da visão de Malfoy dançando Lago dos Cisnes pelo corredor e arrancando risadas pelo caminho. Até mesmo Hagrid deu umas boas gargalhadas.

Sentei na gigantesca mesa da Grifinória, entre Rony e Mione. Aqueles dois iam acabar se casando um dia...e eu quero ser o padrinho, é claro.

Houve a costumeira distribuição das casas feita pelo chapéu seletor. Uma garota de nome Layla Meninger foi para Sonserina. Enquanto Jasper Will veio para a Grifinória junto com Eleonora Ilvyns....

—Aí Jorge! Mandamos ver no limão azedo, hein?

—Com certeza maninho!

—Me lembre de nunca mais comer algo ou até mesmo chegar perto de alguma coisa que esses dois me oferecerem.-cochichou Rony a Hermione.

Começamos a comer, soltando barulhinhos de apreciamento de vez em quando. Realmente, a bóia era das boas....

—Alunos! Queridos alunos! - disse Dumbledore se levantando da mesa dos professores enquanto o salão mergulhava em silêncio.

—Estamos iniciando mais um ano aqui, espero que alguns de vocês compreendam que as regras estão aqui para serem seguidas, e não para serem quebradas. -e lançou um olhar simpático aos gêmeos.

—Como alguns já sabem, quem quiser se inscrever no time de Quadribol da sua casa....

Mas, nesse momento, algo aconteceu. A porta de entrada se abriu e um vento frio percorreu o salão. Hagrid entrou seguido por uma figura não muito alta. Usava uma capa de viagem negra, o rosto oculto pelo capuz. Um burburinho percorreu as mesas enquanto Hagrid cochichava com Dumbledore.

—O que vocês acham que está acontecendo? -  perguntou Mione.

— Não faço ideia, mas seja o que for, parece importante. - disse Rony- Olha a cara do Dumbledore.

Dumbledore fitava a figura e lhe falou algo baixo o bastante para que ninguém ouvisse. Depois, a figura encapuzada assentiu com a cabeça e ele abriu um sorriso. Enquanto ela se postou ao lado dele.

— Bem- disse Dumbledore agora alto para que todos ouvissem- aconteceram algumas coisas recentemente, entre elas, temos dois novos professores.

— O nosso novo professor de Defesa Contra As Artes Das Trevas, Magno Malfoy.

Ouve uma tempestade de aplausos da mesa da Sonserina, para um homem alto e de cabelos pálidos, de aspecto arrogante. 

—E, a professora Sprout, de Herbologia, terá de resolver assuntos pessoais por um tempo. Então, eis a nossa professora de Herbologia, a senhorita Helena Thompson.

Ela era uma mulher de aspecto bondoso, com cabelos cor de feno que pareciam irradiar luz, talvez estava na casa dos trinta e poucos?

—Olha a cara do Snape- cochichou Lino Jordan.

Snape a observava com aspecto de desdém, ao que ela não pareceu reparar, mesmo sentada a duas cadeiras de distância.

—Agora, sim, sim...é o regulamento...Minerva! Vamos precisar do Chapéu Seletor mais uma vez...

E a professora Minerva apareceu com o banquinho e o chapéu e o colocou bem diante das mesas.

—Você pode ir quando tiver pronta, querida.

E a figura tirou a capa com capuz e se revelou. Houve um alto murmúrio. Era uma garota praticamente da nossa idade. O que era estranho, pois só tinha visto o Chapéu selecionar crianças.

Ela tinha cabelos longos e negros, até mais do que os meus, caiam como uma cachoeira sobre ela. Mas nunca tinha visto olhos como aqueles. Eram cinzas. E pareciam assustados.

—Évora Hershberger! -Chamou a professora McGonagall e a garota se sentou no banco enquanto o chapéu seletor era posto na sua cabeça. Houve um silêncio total.

— Ah! Muito bem...Senhorita, eu poderia lhe colocar em ambas as casas, nunca vi uma mente tão distinta. Inteligência, astúcia, nobreza...Mas, vejo muita coragem...então, é. É isso. Évora, você agora pertence à Grifinória!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que espera Harry e seus amigos com a chegada da Évora? Hum?
Comentários serão sempre bem vindos, jujubinhas :x



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Coração de Rubi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.