Harry Potter e o Coração de Rubi escrita por Mavies Hershberger


Capítulo 18
Reviravoltas Da Noite


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem....
O que será que espera Evora Hershberger?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739529/chapter/18

P.D.V( Mione)

—Pronto. Temos o dormitório só pra gente. Todas as outras garotas já foram para o salão.

Evie insistiu que deixássemos as outras garotas se arrumassem primeiro. Ou seria difícil explicar onde conseguimos três magníficos vestidos que certamente não eram da loja da Madame Malkin.

—OK! Vamos começar! 

Cada uma de nós tomamos um banho rápido. Colocamos os roupões e Evie conjurou especialmente para a ocasião uma cadeira reclinável como as que têm no salão dos trouxas.

—Ain!!! Posso ir primeiro?

Gina saltitava ansiosa. Ri da sua empolgação.

—Claro. Senta aí.

Evie enrolou as mangas e começou a secar o cabelo de Gina com a ajuda da varinha. Ela iria nos transformar na base da mágica mesmo. Portanto, não iríamos demorar muito. Parece que Fred, Harry e Rony tinham se atrasado um pouco (devido a um pequeno imprevisto envolvendo uma gravata de Rony e o Bichento) eles não iam ter que nos esperar tanto.

—Agora, deixe-me ver o que faço com seu cabelo...

—Eu gosto dele semi preso.

—Então tá. Um penteado digno de princesa saindo!

Gina riu enquanto mechas se moviam ao comando da varinha de Evora. E o penteado ficou pronto.

—Amei, Evie! Você é o máximo!

—Obrigada!

—Ficou lindo, Gina! Tá parecendo uma princesa dos contos de fadas!

O penteado de Gina era lindo. Na parte de cima da cabeça algumas mechas se prendiam na parte de trás, seguras por um broche prata com pedrinhas vermelhas. O restante do cabelo caía levemente sobre seus ombros. Evie havia conjurado três colares. Eram de uma correntinha fina dourada. De cada um deles, pendiam um sol, uma lua e uma estrela.

—São colares da amizade. Para as minhas melhores amigas, minhas irmãs.

—Ah, Evie! 

Nós três nos abraçamos emocionadas. Evie colocou o seu com pingente de lua, Gina colocou o de sol e eu o de estrela.

—Agora, vamos para a parte final, Gina! Maquiagem!

E em menos de um minuto Gina estava pronta. Seus olhos tinham uma sombra levemente rósea. Os lábios com um batom rosinha nude. Um pouco de blush nas bochechas. Ficou incrível!

—O Harry que se prepare! Você ficou um arraso, Gina!

A ruiva corou com o comentário de Evora que apenas riu e disse:

—Mione! Sua vez!

Sentei na cadeira e Fechei os olhos.

—Se você conseguir dar um jeito nesse cabelo de vida própria, vou te amar pra toda a vida!

Nós três gargalhamos e senti leves puxões enquanto ela trabalhava no meu cabelo. Quando os puxões acabaram, ela havia dado início à maquiagem.

—Abre os olhos, Hermione!

Aquela era eu? Wow! 

—Caramba! -Gina exclamou. - O Rony é que deve se preparar!

—Você é a minha fada madrinha, Evie!

Meus cabelos estavam lisos no topo e encaracolavam nas pontas, como se tivesse sido moldado no babyliss. Uma tiara fininha, que notei que possuía pedrinhas brilhantes finalizava o penteado. A maquiagem delineava meus olhos e meus lábios tinham um brilho ligeiramente avermelhado.

—Vocês duas são minhas obras primas!

Sorrimos e olhei para Gina. Havíamos discutido nosso pequeno plano. E colocaríamos em prática!

—Por que eu tenho a impressão que vocês duas estão tramando algo? -perguntou Evora estreitando os olhos.

—Porque é exatamente isso que faremos. -Gina deu um sorriso malicioso.

—VOCÊ  merece ser a Rainha hoje. Sem sua ajuda, Evie, isso não seria possível. -falei apontando para os vestidos e todo o resto.

—E nós vamos garantir que isso aconteça. Portanto, sentada e não faça nenhuma objeção!

—Vocês, hein...- Evie revirou os olhos mas no fim cedeu.

Decidimos realçar os cabelos dela. Gina trouxe alguns produtos bruxos para cabelos (preciso perguntar onde ela compra isso!) e passou uma espécie de loção azul e de cheiro bom no cabelo de Evie que logo ficou brilhoso e com ondas incríveis, quase atingindo a cintura.

—Maquiagem!

Usei rímel, sombras para destacar os olhos dela e delineador.

—Legal! Cosméticos de trouxas! -exclamou Gina maravilhada.

—Agora só precisamos de algo para completar o look "Diva Rainha"!

E peguei um batom vermelho escarlate da bolsa e passei cuidadosamente em Evora.

—Eita, Mione! Gina! Caramba! Sério, eu gostei! Gostei bastante!

—Não há de quê! -respondemos juntas.

Colocamos os vestidos. E sorrimos diante do reflexo do espelho. Sobre isso, só posso falar algumas coisas:

1-Gina estava encantadora, como se irradiasse a sensação de um por do sol. Seu vestido em diferentes tons de vermelho que brincavam numa mistura perfeita e seus cabelos combinaram perfeitamente.

2-Eu estava me sentindo como uma princesa das histórias que mamãe contava. Delicada, bonita...será se Rony irá gostar?

3-Evora parecia ser uma espécie de guardiã da noite. Sério! Os cristais que eu havia encantado para ficarem iguais a estrelas cintilavam e davam a impressão de que o céu da noite havia se materializado nela.

4-Só quero ver a cara da Pansy quando nos ver.

xxxxxxxxxx

P.D.V ( Evora )

Juntas, descemos as escadas que davam acesso ao salão. Foi com um gostinho de doce vingança que observei Pansy Parkinson e Malfoy nos olhando estupefatos. Há!

Fred, Harry e Rony nos esperavam ao pé da escada. Sorri abertamente para Fred. Ele estava tão lindo com aquela espécie de terno!

—Evie..?? Você tá... Tá... Incrível! Parece uma deusa da noite!

—Obrigada.- Corei violentamente.

Rony mirava Hermione de boca aberta mas logo se recompôs e a levou para a pista de dança. Hermione passava e arrancava olhares de todos os Sonserinos. Desistam! Ela já tem príncipe!

Harry conversava animadamente com Gina. Ambos envergonhados. Como podem ser tão fofos juntos??!!

—Quer dançar?

—Achei que não fosse pedir.

E me aconcheguei nos braços do meu Ruivinho preferido enquanto dançávamos sen pressa. Do outro lado do salão, avistei Jorge e Angelina dançando também. Snape dançava com a professora Thompson. Finalmente, Snape!

—Eles são tão lindos juntos. 

—Quem? -Fred seguiu meu olhar- Snape e Thompson? É... Até que são um casal legal. Mas sabe de uma coisa?

—O que?

—Prefiro eu e você.

E confirmou me dando um casto beijo. Nunca me senti tão feliz. Mesmo quando jogamos contra a Corvinal e ganhamos a Taça à uma semana atrás. Ali era o meu lugar. Meu porto seguro. Tudo estava onde deveria estar.

—BOA NOITE, MEU POVO!

Lino Jordan agora subia no palco improvisado onde as Esquisitonas estavam tocando poucos minutos atrás.

—COMO VOCÊS SABEM, TIVEMOS A IDEIA DE FAZER, ESSE ANO, O CONCURSO REI E RAINHA DO BAILE!

Houve uma exclamação das meninas.

—HÁ UMA URNA LOGO ALI PERTO DA MESA DE APERITIVOS. COLOQUEM O NOME DE SEUS CANDIDATOS. VALE LEMBRAR QUE A URNA É ANTIFRAUDE. VOTEM E DAQUI A POUCO DESCOBRIREMOS QUEM SERÁ!!

Isso me deu uma ideia. Chamei Gina e Mione para um canto.

—Tenho uma ideia!

—Qual? -as duas perguntaram.

—Eu ia adorar que uma de nós ganhássemos. Mas sei quem seria o casal perfeito para o título.

—Quem? -perguntou Mione curiosa.

—Snape e Helena!

—É claro! -Gina exclamou. -Vamos repassar a ideia para os outros!

E logo todos os Grifinórios cochichavam uns para os outros: "Snape e Helena na urna, repassa!"

E vimos que estava dando certo. Lufa-Lufa e grande parte da Corvinal aderiram também. Para nossa surpresa, alguns Sonserinos entraram no plano.

Houve o banquete e a comida estava ótima. Uma longa mesa foi posta com pratos dos mais variados tipos.

—OS VOTOS FORAM COMPUTADOS! CHEGOU A HORA DE SABER OS ESCOLHIDOS! LEMBRANDO QUE OS QUE FICAREM EM SEGUNDO LUGAR SERÃO PRÍNCIPE E PRINCESA DO BAILE!

—O quê??

Eu, Hermione e Gina nos olhamos. Sorrimos animadas uma para a outra como se disséssemos "Estou torcendo por vocês".

—E O REI E RAINHA DO BAILE SÃO.....

—Ai que nervoso! -exclamei.

—O PROFESSOR SNAPE E A PROFESSORA THOMPSON!!!!

Todos aplaudiram e assobiaram. Snape e Helena subiram no palco. Snape sorria para Helena. Ela sorria para ele e da onde eu estava pude ver que ela murmurou um " não fui eu, juro!" e comecei a rir.

—E EM SEGUNDO LUGAR....HERMIONE GRANGER E RONALD WEASLEY! PARABÉNS!!!

—Mioneeeeee!!!! Você ganhou, amiga!!!

—Você merece!

Gina e eu engolimos Hermione em um abraço enquanto ela e Rony subiam ao palco ao lado dos dois professores.

Então, algo aconteceu.

Snape pediu silêncio e quando tudo ficou quieto, afundou em um joelho na frente de Helena.

—Senhorita Thompson, sei que pode parecer cedo, mas não me resta mais dúvidas de tudo que eu sinto, e você sabe disso. Helena, você aceita casar comigo?

Houve um "Ownn!" coletivo e todos começaram a gritar "Aceita, Aceita!"

—É claro que sim, Severo!

Todos gritaram e Helena puxou Snape para um beijo.

Todos deram vivas. Era a noite mais feliz até então. 

—Vou ao banheiro.

Fred concordou e ficou conversando com Jorge e Angelina.

Eu havia acabado de sair do salão e notei uma coruja no parapeito de uma janela do corredor. Ela deu um alto pio e jogou uma carta perto de mim. Peguei e abri.

"Evora,

Tenho uma pequena surpresa para você. Siga a coruja e ela irá lhe levar até ela.

Beijos, Fred"

Sorri para o bilhete. 

—Vamos lá corujinha. Mostre o caminho.

Saímos por uma das saídas laterais do castelo. E seguimos em direção ao jardim.

—O jardim...

Mas a coruja deu um pio e seguiu adiante. Acompanhei a ave parda e notei que havíamos nos distanciado e paramos bem na entrada da Floresta Negra.

—Tinha que ser o Fred mesmo. Um encontro na floresta proibida. Ué? Cadê a coruja? Fred? 

—Ele não virá. Você está sozinha. "Minha filha".

Senti um forte calafrio tomar conta de mim. O homem emergiu das sombras. O rosto era impassível.

—Você está errado. Vão perceber minha ausência...

—Até lá, acha que poderão encontrá-la com vida?

E deu uma risada alta e maléfica.

Saquei a varinha do decote do vestido e apontei para ele.

Mas ele foi muito rápido e eu tremia.

—Crucio!

Caí no chão. Um grito que eu não reconheci escapou da minha boca. Ele pegou minha varinha e a quebrou.

—Você é igualzinha à sua mãe, Evora. Uma tola.

—CALA A BOCA!

—É feio gritar com seus pais, minha filha. Nunca lhe ensinaram isso? Está na hora de aprender. CRUCIO!

E a dor veio ainda mais forte. Ouvi um riso distante e então minha cabeça pesou.

E mergulhei na escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenso...
Cap meio longo, mas sabe como é....reta final...
Digam o que acharam! :x



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Coração de Rubi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.