Harry Potter e o Coração de Rubi escrita por Mavies Hershberger


Capítulo 16
Mais Perto Do Que Se Imagina


Notas iniciais do capítulo

Capítulo fresquinho....
Leitores fantasmas, façam a Mavies feliz! Digam o que acharam, please!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739529/chapter/16

P.D.V( Normal)

O homem trajava uma capa negra. Trazia um grosso anel no dedo. Sua expressão era fria. Como se tivesse sido talhada em pedra.

—Ela não vai poder se esconder para sempre.

Ele sabia que não podia entrar nos terrenos da escola. Mas isso tudo iria mudar. Tudo que ele precisava era de uma distração. 

Apenas uma pequena distração e ele teria em mãos aquilo que buscava há tantos anos.

E ele teria sua chance amanhã, à noite.

xxxxxxxxxx

P.D.V(Evora )

Amanhã à noite seria o Baile de Inverno. Era visível o desespero no rosto das garotas. Teríamos aula somente até a hora do almoço. Depois, o resto da tarde seria livre.

O assunto mais comentado era o novo visual do professor Snape. A história de que ele iria acompanhar a professora Thompson se espalhou rapidamente.

—Ei! Quero falar com vocês duas!

Mione e Gina me acompanharam até o dormitório assim que terminamos o almoço.

—O que aconteceu, Evie?

—Fica tranquila, Gina. Não é nada com que devam se preocupar. Mione, você lembra daquele dia em que você me falou que iria com o vestido do quarto ano para o baile?

—Lembro.

—Ah, é por falar nisso, a mamãe ajeitou um vestido antigo que eu tinha. Não ficou muito bom, mas já que não temos dinheiro para um novo, eu...

—Vocês não vão com nenhum desses vestidos.

—QUÊ??? -as duas me encararam. 

—É isso que ouviram.

Sorri para as duas. Elas me encararam como se eu não tivesse no meu juízo perfeito.

—Bom, não é para ninguém saber de uma coisa que vou contar para vocês. Entenderam?

As duas assentiram.

—Ótimo. Ontem à noite, assim que terminamos o jantar, eu fui para o salão comunal. No caminho, escutei a professora McGonagall e a professora Thompson falando algo sobre ter um tal concurso de Rei e Rainha do Baile. Então, como vocês duas são minhas melhores amigas, tudo que eu mais quero é que uma de vocês ganhe!

—Evie, mas para isso iríamos precisar de MUITA produção. Eu não sou lá essas coisas...

—Hermione, vocês duas são lindas! E eu aqui, vou dar uma de fada madrinha da Cinderela.

Ví o rosto de Mione mudar de expressão. O plano era simples. Nunca fiquei tão feliz por ter o Coração de Rubi. Com uma pequena ajudinha dele, nos tornaríamos verdadeiras princesas.

—Gente, eu tô boiando legal aqui...quem é essa tal de Cinderela?

Explicamos para Gina e ela pareceu bastante contente com o plano.

—Mas você tem certeza que consegue fazer isso? 

—Tenho. Um dia eu fiz um vestido rodado para comemorar meu aniversário de dez anos. Ficou parecendo uma mistura de Branca de Neve e Bela Adormecida.

—Mas você quer fazer isso hoje? -perguntou Mione.

—Os vestidos, sim. Amanhã farei a maquiagem e essas coisas em vocês. Agora, vamos à prova dos vestidos!

Nos certificamos de que não correria o risco de alguma outra garota entrar no dormitório. Todas estavam conversando animadamente nos jardins ou despachando corujas com pedidos de vestidos para suas casas.

—Gina, me diga. De qual cor você gosta? Pra mim poder ter uma ideia de vestido.

—Eu gosto muito de cores como vermelho, laranja.. Me lembra o por do sol. E eu acho que combina com o meu cabelo...

Fechei os olhos e tentei imaginar um vestido. Logo surgiu um na minha mente. Era perfeito! Sorri e apontei a varinha para Gina.

—Está pronta?

—Acho que sim.

E conforme eu fazia os movimentos, imaginando o vestido, tecidos iam surgindo no corpo de Gina. Logo, terminei e ela foi até o espelho.

—Ai Merlin!! É lindo Evie! 

—Você parece um por do sol, Gina!

Hermione estava certa. O vestido de Gina tinha a saia mais ou menos cheia. Os tons de vermelho se misturavam, como um céu no crepúsculo. Era ombro a ombro e no meio havia um broche delicado, prata com formato de flor. Marcava a cintura. Ela estava incrível!

—E aí? Gostou ou quer outro?

—Tá brincando? Eu amei! Ah, Evie você é demais. Agora sei como essa Cinderela deve ter se sentido!

Rimos e Gina guardou delicadamente seu vestido numa caixa.

—E você, Mione? Quais cores você gosta?

Hermione pensou um pouco antes de falar.

—Eu não tenho uma cor preferida, mais eu gosto de tons pastéis. Nada muito ousado e nem tão apagado. Uma coisa....como posso definir....

—Harmônica e delicada?

—Isso! Valeu Gina.

Humm...vamos lá... Demorei um pouco mais dessa vez. Mas aí...

É isso!

—OK! Acho que já sei! Posso?

—Quando quiser.

E da mesma forma que Gina, tecidos começaram a tomar forma. Olhei o resultado. Um vestido de saia como o de Gina, mas em uma cor meio off white. Na parte do busto havia pequenas pedrarias que formavam ramos. Ele era quase ombro a ombro. E nas alças, em cada lado, os ramos se misturavam ao tecido. 

—Nossa!

—Ai que lindo! 

—A Gina tá certa. Ficou linda!

Ajudamos Mione a retirar o vestido e guardá-lo. Me dei conta que as duas me observavam.

—Esqueci alguma coisa?

—Mione, você não acha que a nossa fada madrinha também deveria fazer um vestido à altura dela?

—Com toda certeza, Gina. Afinal, nós três temos que marcar presença.

—Ah! Então é isso! Sei não...

—Anda, Evie! Fala alguma coisa que você goste!

Pensei um pouco antes de responder. A resposta era fácil.

—Eu sempre gostei da noite, sabem? O céu estrelado, o jeito com que o preto se mistura com o azul...

—Então está esperando o que? Mãos à obra!

—Hermione está certa, Evora. Vai! Vamos ver o que vai sair!

Fechei os olhos. Imaginei um céu estrelado. Uma nuance de cores. O azul se fundindo com o preto...

Ainda de olhos fechados, apontei a varinha para mim. Senti os tecidos sobre meu corpo. Pensei nas estrelas do céu. Na noite....

—Caramba! Abre os olhos Evora!!!

Abri os olhos devagar e Mirei o espelho. Quase caí para trás. 

—Parece até que a noite se materializou no seu vestido!

Gina estava certa. Era como se eu fosse parte do próprio céu noturno.

A saia era apenas um pouco mais cheia. Era longo assim como os delas. Era tomara que caia, a parte fo busto era incrustada de pequenos cristais que caíam como uma chuva de estrelas e iam se espalhando até metade da saia, e nela, de baixo para cima, o azul escuro se fundia ao preto do tecido.

—Eu pensei nas estrelas quando estava criando. -falei tocando os pequenos cristais.

—Hey! Isso me deu uma ideia!

Hermione apontou a varinha para mim e uma pequena luzinha prateada saiu dela.

—Olha de novo agora.

Ela havia encantado os cristais. Eles cintilavam como verdadeiras estrelas agora. Ficou ainda mais lindo.

Guardamos sorridentes nossos vestidos e conversamos sobre nossos pares. Eu esperava que Rony e Mione finalmente se acertassem. 

A tarde passou num sopro. Pansy recebeu um pacote de casa que deveria ser seu vestido. Ela abriu ali mesmo à mesa da Sonserina, fazendo farol. Era mais ou menos marrom.

—Acho que irão confundi-la com uma das bombas de bosta de dragão.

—Uau, Gina. Não conhecia esse seu lado maligno! Acho que temos uma Sonserina disfarçada de Grifinória aqui!

Começamos a rir e logo, logo, cedo demais pra mim, chegou a hora de ir pra cama.

Adormeci e tive um sono conturbado.

Havia um homem alto, vestido com um longo casaco preto. Eu estava presa. Cordas agarravam meus braços.

—Minha querida filhinha...

Sua mão acariciou minha bochecha. As batidas aceleradas do meu coração retumbavam em meus ouvidos.

—Tão parecida com a sua mãe... Logo, logo, você poderá se encontrar com ela...

E o rosto dele foi ficando mais e mais próximo. E eu mergulhei em uma profunda escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Quem vocês acham que deve ser eleita Rainha do Baile? E Rei?
Marcus está cada vez mais próximo do seu objetivo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Coração de Rubi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.