Harry Potter e o Coração de Rubi escrita por Mavies Hershberger


Capítulo 15
Preparativos & Convites


Notas iniciais do capítulo

Antes que alguém lance um Avada em mim, deixa eu explicar: não postei nada esses dias pois estava em época de PROVAS. Dei uma de Hermione Granger e estudei horrores! Resultado....
Passei com louvor!!!
Espero que entendam e, aproveitem mais um cap, jujubinhas!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739529/chapter/15

P.D.V(Harry)

Estávamos na aula de Herbologia, a professora Thompson já havia recebido alta e estava dando aulas a todo vapor. A Lufa-Lufa parecia partilhar da mesma alegria que a gente. Estávamos estudando as Batatas Saltitantes da Croácia. 

—E aí, Harry? Como foi com a Gina? Eu ia perguntar pra ela ontem à noite, mas dormi.

Sorri para Mione. Eu quase desisti de convidar a Gina. Mas Hermione foi tão delicada me dando forças( ela ameaçou me castrar) e convidei a ruiva mais linda de Hogwarts.

—O Fred me convidou hoje, logo depois do café da manhã.

—Jura! Evie me conta como foi!

E Evora e Mione entraram em uma conversa animada e cheia de cochichos enquanto faziam mudas de batatas. Olhei para Rony que revirou os olhos e murmurou um "Garotas".

—Severo! Que surpresa!

A professora Thompson sorriu para Snape que estava na entrada da estufa. Todos viraram a cabeça para olhar. O que o professor de Poções estava fazendo ali? 

—Acham que aconteceu alguma coisa? -perguntou Evie apreensiva.

—Acho que não. Ele não parece preocupado.

—Eu acho tão fofo os dois juntos! -suspirou uma garota da Lufa-Lufa.

—Já pensou? Thompson e Snape? Realmente, eles são lindos juntos.

Evie suspirou e Hermione acompanhou. Garotas....

—Ei! Olhem! Ele não está com as vestes habituais! Hummm....acho que alguém está tentando impressionar uma certa professora de Herbologia...

Ana Abott estava certa. Snape não estava com aquelas roupas que o deixavam parecido com um morcego. Seus cabelos pareciam até arrumados...Isso sim deve ser algo que não se vê todo dia.

—Devo confessar....Ele está... Bonito.- disse Hermione.

—Mione!

—O quê, Rony? É verdade. Parece até outra pessoa.

—Mas continua sendo o Snape. 

—Ah, Rony, francamente...

—Está com ciúmes, Ronald Weasley?

Evora sorriu maliciosamente. Rony e Mione ficaram rubros. É. Definitivamente, vou acabar sendo padrinho dos dois.

—O jeito como o Snape olha pra professora Thompson é tão romântico! -exclamou Lilá Brown.

—Acho melhor focar nas batatas ou eu vou vomitar. -falou Rony. 

—É. Foco nas batatas. -concordei e tentei agarrar uma que quicou na minha cabeça.

xxxxxxxxxx

P.D.V( Helena) S2

Caminhei até Severo. Foi então que reparei. Ele estava beeeem diferente. Admito que já o achava bonito, mas ele se superou!

Usava uma camisa de botões preta, as mangas enroladas até a altura dos cotovelos, usava calças de um tecido que lembrava o jeans, não sei ao certo, mas era de um azul quase negro. Se não fosse pelas dezenas de alunos ali, eu o teria agarrado há muito tempo! Ah, teria mesmo!

—Bom dia, Helena.

É melhor varrer esses pensamentos pra longe....

—Bom dia, Severo! Você está muito bem! 

—Ah, obrigado. Achei que, bom...estava na hora de mudar um pouco, não é?...

Aguenta aí! Ele está... Não... Está sim! Eu fiz Severo Snape corar! Ai que fofo! Vou moider!!!

—Então, o que faz aqui? Aconteceu alguma coisa? Eu...

—Não, fique tranquila. Eu vim apenas deixar o xarope que Madame Pomfrey mandou. 

Ah, era por isso, então. O que você esperava? Que ele tivesse vindo se declarar e te pedir em casamento? Ah, vá, né Thompson?!

—Ata, isso...obrigada por ter trazido.

Peguei o xarope e coloquei dentro do bolso do avental que eu usava por cima de um vestido verde florido.

—Então, acho que eu vou voltar para minha aula...

—Espera, Helena.

Meu coração errou uma batida. Por que eu gostava tanto quando ele falava meu nome???

—Você sabe que o Baile do Inverno está próximo... E os professores irão participar. Bem, pensei que, talvez, só se você quisesse, eu poderia te acompanhar, sabe ...

—Sério?!

—Claro, se você não quiser, eu vou entender...

E então, num impulso, o abracei pelo pescoço.

—Obrigada! -falei me soltando mas mantendo as mãos em seus ombros. - Eu vou adorar!

—Ótimo! Bem, até mais.

—Até!

Voltei para a aula enquanto alguns alunos me olhavam curiosos. Tá, o Severo tem sua fama de linha dura, mas ele é legal! Pelo menos eu acho. A lembrança do dia em que quase nos beijamos na enfermaria ainda teimava em tomar conta dos meus sonhos. Será que ele sente o mesmo? 

xxxxxxxxxx

P.D.V( Evora )

A escola estava a mil. Professores passavam carregando caixas para decoração por todo lado. Filch era visto frequentemente polindo armaduras e corrimão das escadas. 

Faltavam poucos dias para o Baile. E eu tinha uma surpresa para Gina e Mione. Minhas duas melhores amigas. Eu só espero que elas gostem...mas ainda está longe de estar pronto. Talvez apenas no dia mesmo...

Eu estava passando pelo corredor a caminho da biblioteca. Precisava terminar o dever de História da Magia. Quando Draco, Crabbe, Goyle e Pansy Parkinson vieram em nossa direção.

—Hey, Hershberger! Quer dizer que agora você é a mais nova integrante dos Weasley? Pense bem! Não vai querer morar num barraco caindo aos pedaços! Talvez um quarto de elfo seja mais confortável...

Aconteceu muito rápido. Senti o sangue ferver e minha mão socou a cara de limão azedo do Malfoy. Fred me segurou. Eu poderia muito bem continuar socando ele.

—Você está louca, garota?! Olha o que fez! Draco, querido, tá tudo bem?

—Tá! Tá! Me deixa, Pansy!

—Se você voltar a falar mal de qualquer Weasley que seja, pode ter certeza que minha mão vai querer fazer as honras com muito prazer!

Draco foi embora cambaleando junto com os outros. 

—Minha mãe precisa saber disso!

—QUÊ?? Tá maluco, Fred? Ela vai pensar que sou uma desequilibrada!

—Depois de ter defendido bravamente o nome dos Weasley? Ela vai te amar pra toda a vida!

E seguimos rindo de mãos dadas até a biblioteca.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Nos vemos no próximo capítulo!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Coração de Rubi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.