Harry Potter e o Coração de Rubi escrita por Mavies Hershberger


Capítulo 14
O Recado


Notas iniciais do capítulo

Mil perdões, meu povo!
Peguei uma gripe desgraçada, e quando isso acontece, meus olhos incham e lacrimejam. Eu não conseguia escrever nada!
Bom, agora que estou melhor, aproveitem mais um cap!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739529/chapter/14

P.D.V( Mione)

Entramos na sala de Transfiguração. A professora McGonagall esperou o restante dos alunos chegarem.

—O que vocês acham que ela vai dizer? Perguntei.

—Não sei, mas espero que não seja uma bronca.

Assim que Rony terminou de falar, a professora pediu ordem.

—Silêncio! Obrigada. Eu queria comunicar a vocês, que como alguns devem saber, é uma tradição antiga em Hogwarts oferecer o Baile de Inverno.

Droga! Como eu pude esquecer de uma coisa dessas?!  Caramba, para quem tem os dois pés esquerdos, a palavra Baile já causa calafrios.

—Vocês podem convidar quem quiserem.

Tive o relance do olhar de Rony cair em mim. Corei.

—Será dentro de duas semanas. Professores e alunos irão participar.

Reprimi um riso. Minerva McGonagall se divertindo em um baile...sério?

—Sintam-se livres para decidirem suas vestes. Não terá nenhum padrão de cor.

—Ainda bem! -exclamou Lilá Brown.

E a professora McGonagall terminou com mais algumas informações sobre o baile e deu andamento à aula.

xxxxxxxxxx

Deixamos a classe de Transfiguração. Tínhamos um horário vago. Aula de Poções. Ficamos sabendo que a professora Thompson havia se recuperado bem rápido e amanhã poderia voltar às atividades. Snape não tinha sido visto esses dias.

Neville disse que enquanto foi na enfermaria, devido a uma das Gemialidades, viu a professora Thompson e Snape conversando e rindo. Mesmo apesar de achar ele um tantinho intragável, eu gostaria que os dois se acertassem. Que foi? É que às vezes meu lado romântica fala mais alto.

—Mione?

—Fala, Rony.

—Quer ir ao baile comigo?

Me segura que eu vou cair! Harry observava calmamente, estava absorto no dever de História da Magia.

—Achei que fosse convidar outra pessoa.

—É? Quem?

—Ah, sei lá. Lilá Brown?

—Sério? A Brown? É que você é mais bonita...quero dizer, mais legal, ah, acho que você entendeu...

Ele me acha bonita. Ronald Weasley me acha bonita.

—Mione?

—Quê?!

—Eu tava te perguntando se você quer ir ao baile comigo. Mas se não quiser, eu entendo.

—Eu adoraria ir ao baile com você, Rony.

—Jura? -ele abriu um sorriso que me deixou sem fôlego. Merlin! É só um baile! Não um casamento! Contenha-se Granger!

—Com quem você vai, Harry?

—Vou convidar a Gina hoje. Eu posso, Rony? Digo, você é irmão dela...

—Eu deixaria até a Gina casar com você, Harry. Só não vai ficar de pegação com ela na minha frente. Nem em qualquer lugar! -acrescentou rapidamente. Évora e eu rimos.

—Com quem você vai, Evie? -perguntei.

—Não sei...se o Fred não me convidar, eu convido ele!

—Eu queria saber dançar como você. Sou um desastre. 

—Não é não! Além do mais, eu te ensino!

—Você é um amor, Evie! Acho que vou usar o mesmo vestido que usei no quarto ano e...

—Não vai! Ah, não vai mesmo!

—Ué? E por quê?

—Tenho uma surpresa pra Gina e pra você.

—E o que é?

—Hoje não - ela sussurrou e não tocou mais no assunto.

xxxxxx

P.D.V( Snape)

Helena teria alta amanhã. Eu me senti bastante aliviado com a notícia. Ela é uma grande amiga.

—Ainda bem que vou poder sair daqui amanhã. Não aguentava mais ficar deitada aqui. A única parte boa foi a sua companhia, Snape. Obrigada por ter ficado aqui.

Porque os olhos dela têm que ser tão brilhantes? 

—Foi um prazer, Helena. E pode me chamar de Severo.

—Eu não acredito! Severo Snape me pediu para chamá-lo pelo primeiro nome! Corram para as montanhas!

Eu ri. Uma das coisas incríveis em Helena era o fato de fazer com que eu me sentisse bem. A voz de Dumbledore soou longe na minha cabeça. "A vida nem sempre dá segundas chances".

Mas Helena é boa demais para mim. Me vê apenas como amigo. É isso que somos. Amigos. É o que sempre seremos...

Senti uma pontada no peito. 

Helena tentou se levantar.

—O que pensa que está fazendo?

—Preciso esticar as pernas. Fiquei deitada aqui praticamente por uma semana! 

—Deixa eu te ajudar. Você pode ter cãibra.

Segurei suas mãos enquanto ela ficava de pé.

—Ah, bem melhor! Obrigada, Severo.

Eu ainda segurava suas mãos. Macias e delicadas. Helena me encarou com seus grandes olhos cor de mel. Era como se ela fosse um imã me puxando em sua direção. Ela cheirava a violetas. Eu ia beijá-la. A verdade era essa. Eu passei todo esse tempo fingindo para mim mesmo. 

Eu estou apaixonado por Helena Thompson. Ela inclinou-se ligeiramente em minha direção e...

PAM!

Houve um barulho muito alto e nos separamos. Eu estava a alguns centímetros apenas dela, podia sentir sua respiração. 

—PIRRAÇA! DUMBLEDORE VAI FICAR SABENDO DISSO!

Madame Pomfrey gritava com Pirraça no corredor. Se isto não tivesse acontecido, eu teria beijado Helena? Com certeza! Onde eu estava com a cabeça?

—Me desculpe, Helena.

E saí da enfermaria enquanto ouvi Helena murmurar um " até logo, Severo".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não foi dessa vez o beijo de Snape & Thompson... Muahahaha!!!!
Nossa, me senti o Voldemort agora kkkkk.
Até o próximo! E me digam se gostaram!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Coração de Rubi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.