Harry Potter e o Coração de Rubi escrita por Mavies Hershberger


Capítulo 10
O Primeiro Ataque


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Desculpem a demora, a internet não estava dando sinais de vida, mas está de volta. Vou postar dois capítulos para compensar o atraso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739529/chapter/10

P.D.V( Rony)

Estávamos na aula de Transfiguração, a professora McGonagall mostrava como transformar uma chinchila em tapete. Por enquanto, apenas Mione e Evora estavam se saindo bem. Evora havia se juntado a nós três. Ela é bem legal, mas, assim como Mione, se recusa a nos deixar copiar seu dever. Mas no final, elas acabam dando uma mãozinha.

—Acho que o meu tapete está mais para almofada.

—Pelo menos o seu não tem um narizinho farejante, Harry.

—Vocês notaram que o professor Snape está... Diferente?

—Como assim? -perguntei. Lembrei do estranho acontecimento na hora do almoço, dias atrás. Thompson e Snape... Será??

—Bem, Evora e eu topamos com ele no corredor do segundo andar. E ele nos desejou bom dia e...sorriu.

—Hermione -disse Harry- tem certeza, absoluta, de que o Snape sorriu?

—Eu estava lá com ela, Harry. Ele sorriu MESMO. Parecia...radiante.

Não éramos apenas nós que estranharam o comportamento do professor de Poções. Todos tinham notado que ele estava bastante diferente.

A sineta tocou e seguimos para a aula de Poções juntamente com o pessoal da Sonserina. Pegamos uma mesa e enquanto colocávamos o caldeirão sobre a mesa, o professor Snape entrou na sala. Todos o fitaram curiosos. Os alunos da Sonserina o observavam quase que com pesar.

—Abram seus livros na página 74 e façam a Poção para Desinchar. AGORA! E quero os frascos na minha mesa devidamente etiquetados até o final da aula.

—Acho que o efeito da Amortentia que ele tomou já deve ter acabado.- cochichei para os três e abafamos o riso enquanto jogávamos os ingredientes no caldeirão.

Eu estava a ponto de pedir ajuda à Hermione quando Filch entrou correndo na sala. 

—Professor Snape... Dumbledore...mandou avisar...

Filch estava ofegante. Tomou fôlego.

—Houve um ataque...em Hogsmeade...A Professora Thompson foi atacada.

Aconteceu muito rápido. Snape cancelou a aula e disparou para a enfermaria. 

—Merlin! O que será que aconteceu ? -perguntou Hermione assustada.

—Ele chegou.

Olhamos para Evora que estava pálida. Os olhos cinzas assustados.

—O quê? O que foi, Evora ? 

—Meu pai, Hermione. Ele chegou para terminar o plano.

—Mas...tem certeza?

—Eu tive um pesadelo com isso, a luz verde...tinha...tinha alguém no chão... Morto...Oh, Harry. 

Evora chorava e soluçava. Seguimos para o Salão Comunal.

—Coração de leão.

O retrato se abriu e entramos. Os outros Grifinórios, estavam lá. As aulas estavam suspensas por hoje devido ao ataque perto de Hogwarts. Os outros professores estavam reforçando as barreiras ao redor do castelo, caso o atacante decida entrar no terreno.

Mione levou Evora até uma poltrona. Gina lhe consolava.

—É tudo minha culpa...

—Não, Evora, você não fez nada.

—É sim, Gina. Ele está atacando todos que são próximos a mim, aqueles que eu gosto. E se...e se um de vocês for o próximo? Eu nunca vou me perdoar se algo acontecer.

Nesse momento, Fred e Jorge chegaram seguidos por Lino Jordan.

Fred ao ver o estado de Evora praticamente correu até ela. De uns tempos pra cá, venho desconfiando se ele não está sentindo algo além de amizade por ela. Mas, sempre que toco no assunto, ele dá um jeito de escapar.

—Evora! O que houve? Tá tudo bem?

—Ela acha que o ataque à professora Thompson foi culpa dela.

—Hey, não fica assim. Somos um time. Nunca vamos te deixar sozinha, ok?

—Por falar em time, -disseJorge- a Alicia ouviu falar do seu sucesso como artilheira... Bem, ela disse que adoraria que você jogasse com a gente, na final contra a Corvinal.

—É?

—Com certeza.

E os gêmeos começaram a animá-la. Com eles por perto, era difícil se lembrar de ficar triste.

xxxxxxxxx

P.D.V( Snape)

Disparei pelos corredores até a enfermaria. Não bati na porta, entrei e dei um susto na enfermeira.

—Desculpe-me, madame Pomfrey. O que aconteceu com Helena? 

—Ah, está logo ali descansando. Foi uma sorte o Hagrid estar em Hogsmeade. O mandei comprar algumas coisas para a Ala Hospitalar e ele ouviu um grito e quando se aproximou, a senhorita Helena estava jogada no chão de uma rua sem saída com um corte feio no pescoço. Ela perdeu muito sangue... Mais um pouco e talvez não conseguisse se recuperar.

Me aproximei do leito em que Helena repousava. A ideia de perdê-la me doía. Coloquei uma de suas mãos entre as minhas. Ela abriu os olhos lentamente.

—Snape? - falou numa voz fraca.

—Você precisa descansar, Helena.

—Ah, foi só um pouquinho de sangue.

—É? Um pouquinho que quase custou a sua vida, sabia?

—Aquele homem é cruel, Snape. Eu estava andando quando ele me abordou e me levou até àquele beco. Ficou perguntando sobre um tal Coração de Rubi...depois ficou furioso quando eu lhe disse que não fazia ideia do que ele estava falando. Aí ele fez isso.

E apontou para seu pescoço enfaixado.

—Você vai ficar um bom tempo aqui.

—Nem me fale. A Madame Pomfrey não vai me deixar sair em menos de duas semanas a. DUAS SEMANAS!

—É pela sua saúde.

—Vai ser muito divertido ter de ficar olhando para as paredes. Poxa, eu estava tão ansiosa para mostrar as Batatas Saltitantes aos alunos...

—Eu vou ficar aqui cuidando de você.

—E as suas aulas? Não precisa, Snape, sério...

—Eu falo com Dumbledore. Algo me diz que se mais alguém não ficar de olho em você, uma fuga da enfermaria no meio da noite é muito provável.

—Assim você estraga meu plano.

Fiquei ali mais um tempo. Eu me sentia tão diferente com Helena por perto. Dumbledore apareceu, desejou melhoras à Helena e pediu para conversar comigo em seu escritório.

—Snape, suponho que o senhor queira ficar na enfermaria com a senhorita Thompson. Suas aulas serão suspensas durante esse tempo.

—Obrigado, Dumbledore.

Dumbledore sorriu para mim.

—Será se não passou pela sua cabeça que o destino esteja lhe dando uma nova chance? Depois do que aconteceu com Lilian?

—Helena? Não, quero dizer...Dumbledore, eu não tenho certeza...sabe...é difícil...

—Entendo. Mas, aproveite essa nova oportunidade de ser feliz, Snape. Pois a vida nem sempre dá segundas chances.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou postar o outro hoje à tarde. Escola...
Snape se preocupando com a Tia Lena é tão fofis. *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Coração de Rubi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.