Que tal um cineminha? escrita por Nanda Stanix


Capítulo 1
Diversão à moda humana


Notas iniciais do capítulo

Espero que se divirtam.
História postada dia 30/07/2017
Fanfic participante do 19 Delipa, o tema era Memes e a meu foi: "Vamo mostrar cultura pra esse povo?"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739402/chapter/1

— Olá, Dean.

— Mas que diabos, Castiel.— Dean se assustou e virou-se dando de cara com o anjo e sua expressão estóica, tão perto que quase o beijou. Se recompôs e  afastou-se um pouco para conseguir olhá-lo.

— Lúcifer, Dean. Não entendo porque está me perguntando algo que já sabe- Disse inclinando sua cabeça.

— Eu não estava perguntando nada, é só uma expressão! — Dean exclamou enquanto passava a mão por seu rosto, havia sido uma péssima ideia propor  a Castiel mostrar o que os humanos fazem para se divertir, em sua defesa ele estava bêbado quando o convidou. Respirou fundo e se afastou olhando para Castiel, rindo logo em seguida com o que viu.

O anjo vestia uma blusa justa com estampa de oncinha, por cima um casaco rosa shock com plumas ao redor e uma calça de moletom cinza folgada e usando botas de cowboy marrons. Sam ia adorar ver isso, pena que não estava ali.

— Que roupa é essa Castiel?

— Você disse que vamos fazer uma atividade de diversão para vocês humanos, achei apropriado me vestir de maneira informal.

— E onde foi que você achou essas roupas? No "como passar vergonha. com?"

— Não, eu observei as pessoas passando na rua e copiei, você sabe, para me misturar.

— Castiel, essas roupas não são adequadas para o cinema.

— Porque não? Vi pessoas nas ruas usando...

— Todas essas peças juntas?

— Não.

— É por isso. Essas roupas não combinam entre si e não devem ser usadas em nenhuma situação. Nenhuma, você entendeu?

— Sim- Castiel respondeu enquanto olhava para as roupas que usava, sem demorar muito começou a tirá-las.

— Que que cê 'tá fazendo?

— Você disse que essas roupas não são adequadas então estou às tirando.- Castiel respondeu como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

— Ah é o bonitão, vai ir pelado então? Não se pode sair sem roupas por aí...

— Você continua dizendo coisas óbvias.- Castiel interrompeu, já estava  usando somente sua peça íntima.— Vou vestir suas roupas.

Dean apenas suspirou e foi pegar roupas para o anjo, não seria prudente ficar encarando o anjo sem roupa. Separou um típico conjunto de roupas e as jogou para Castiel, que vestiu prontamente.

— Posso ficar com os mesmos sapatos? Gostei deles.

— Claro, cowboy. Já colocou a sela no cavalo?

— Que cavalo?

— Esquece... Eu nem sei porque eu ainda tento.

— Tenta o que?

— Nada, Castiel,nada. Já que está pronto vamos indo.

— Ok — Castiel concordou e se aproximou de Dean o tocando e transportando-os para a entrada do cinema.

Assim que se recuperou da surpresa Dean olhou em volta para verificar se ninguém os tinha visto, por sorte as únicas pessoas presentes no ambiente não estavam prestando atenção a eles. Irritado virou-se para Castiel :

— Não é assim que humanos se locomovem! Íamos vir de carro, não pelo meio de transporte angelical!

— Ok — Castiel respondeu e tocou Dean fazendo com que voltassem para o quarto do motel.— Não entendo porque não podemos usar o modo de transporte mais prático.

Dean expressou-se  mostrando a incredulidade em sua face:

— Você devia pedir autorização das pessoas antes de sair por aí transportando elas a torto e a direito. — vendo a incompreensão surgir no rosto do anjo completou.— É outra expressão dos humanos, a torto e a direito quer dizer que não pode fazer as coisas na hora que quiser, quando quiser e onde quiser!

A única coisa que Castiel disse diante da reação um tanto exaltado de Dean, foi:

—Vamos nos atrasar - e saiu do quarto indo em direção ao Impala. Dean respirou fundo e balançou a cabeça seguindo  Castiel, de novo se arrependeu de tê-lo chamado para o cinema, se fosse sincero consigo mesmo não imaginaria que ele fosse aceitar.

Quando chegou perto do Impala e viu Castiel sentado no banco do passageiro com um sorriso no rosto, foi para o lado do motorista e destrancou a porta sentando-se e ligando o carro. Virou-se para Castiel e enquanto dava partida falou:

— O Beethoven 'tá todo animadinho de vir na frente, né não?!

— O que um músico clássico tem a ver com minha posição no carro?

Dean acabou soltando um sorriso e não disse mais nada, foram em silêncio até o cinema. O caminho não era muito longo, logo chegaram, compraram ingressos e pipoca e se sentaram à espera do início do filme. Para uma noite de quarta-feira o cinema não estava muito cheio, havia apenas os dois e mais uma meia dúzia de pessoas, não que o cinema comportasse muito mais também.

Quando as luzes se apagaram  Castiel olhou em volta intrigado, Dean se perguntou como seria se tivesse escolhido um filme em 3D, mas achou melhor não exagerar na primeira vez do anjo. Ao final do primeiro trailer Castiel se levantou, antes que pudesse dar algum passo Dean exclamou.

— Senta ai, anjo esquisitão, aonde vai?

— Embora, o filme acabou. Confesso que esperava mais — disse solenemente.

Dean o puxou para baixo agarrando a bainha de sua jaqueta.

— Esse é só o trailler, um pedaço de outros filmes que vão ser lançados.

Castiel apenas assentiu e se recostou na cadeira, após esse pequeno incidente ele não fez nenhuma tentativa de ir embora, apenas soltou alguns comentários sobre os traillers que passavam e chegou a dizer que gostaria de ver um dos filmes que passaram, "Meu malvado favorito 3", em suas palavras " as coisas amarelas eram dignas de atenção".

Assim que o filme, Mulher Maravilha, começou Dean o cutucou e avisou que aquele sim era o filme que tinha prometido que veriam. O primeiro comentário do filme veio de Castiel:

— O filme está errado, as amazonas não vivem em uma ilha deserta, não são assim.

— Castiel, isso é uma releitura do mito que nós conhecemos, não tem que ser real.

— Então qual o sentido de vir para uma sala escura ver mentiras?

—Diversão.

—Não vejo como isso pode ser divertido.

—Veja o resto do filme e no final você me diz o que tem de divertido ou não.

O próximo comentário surgiu de Dean, na cena em que Steve cai de avião perto da ilha.

— Um monte de gostosa, né não?! Queria ficar numa ilha dessas.

— É uma vista maravilhosa.— Concordou Castiel. Dean preferiu não render.

O resto do filme se passou sem muitos outros comentários relevantes, Castiel apenas não se conteve em apontar que roubaram a ideia de bebês de barros deles e que Ares lembrava-lhe Lúcifer.  Assim que saíram do cinema foram para o carro, Castiel parecia pensativo, mas Dean preferiu não perguntar nada até entrar no carro.

Quando já estavam dentro do veículo Dean finalmente perguntou:

— Entendeu porque é divertido agora?

— Não.

— Eu não esperava que você entendesse mesmo — resmungou Dean um tanto decepcionado.

— São mentiras! Como já disse: As amazonas não são daquele jeito! Aliás, não existe nenhuma themyscira, aquele lugar é Palinuro, Itália e...

— O Castiel, como é que você sabe exatamente onde fica a ilha?

— Eu sei dessas coisas, Dean.— Castiel afirmou mantendo sua expressão neutra, o que fez com o outro apenas balançasse a cabeça em negação e prestasse mais atenção ao trânsito.— Aquele Ares é muito similar a Lúcifer, todo esse papo de meu pai, o grande Deus criou e ama os humanos, mas eles são uma praga... Se Lúcifer não estivesse na jaula eu juraria que ele interferiu no filme. E eles roubaram a nossa ideia de bebê do barro, isso é ridículo!

O mais impressionante de toda a fala de Castiel foi que em todo momento ele manteve o tom de voz normal e uma expressão neutra no rosto, isso teria irritado ou assustado algumas pessoas, mas não Dean.

Após alguns momentos de silêncio, Dean voltou a questionar:

— Então você não gostou?

— Não, eu gostei.

Surpreso, o caçador voltou os olhos para Castiel e quase bateu no carro da frente.

— Você deveria prestar atenção nos outros carros — Castiel advertiu olhando para a frente.

— Dane-se os outros carros, eu quero saber como é que você pode ter gostado mesmo depois de todas essas críticas.

— Foi divertido — Castiel respondeu simplesmente.

— Você acabou de me dizer que não entendeu porque é divertido.

— E eu não entendi.

— Então como é que você  pode dizer que é divertido?- Dean perguntou enquanto estacionava o carro em um restaurante.

— Eu não entendi porque você vocês acham divertido ir a uma sala escura e ver mentiras, mas eu gostei e acho que se eu gosto de algo é porque esse algo é divertido. É assim que vocês humanos definem diversão, ou não é?

— É perto o suficiente.— Dean não entendeu bem o que o anjo queria dizer, mas preferiu não perguntar mais, tinha a ligeira impressão que não receberia uma resposta que de fato fizesse sentido.

Enquanto  conversavam adentraram o recinto e pegaram uma mesa.

— Teve uma coisa que eu não entendi.— Castiel se pronunicou.

— O que?

— Porque a história começa no presente, de repente vai pro passado e aí volta pro futuro.

Antes que Dean pudesse responder, uma garçonete se aproximou e perguntou se eles já gostariam de pedir, Dean pediu um hambúrguer com batatas e uma cerveja e Castiel, como sempre, não pediu nada.

— É porque essa é a origem da personagem, ela já apareceu em um outro filme de outros super heróis.  Vai ter um filme da Liga da justiça, que são pessoas que também ter super poderes,eles vão se unir para lutar contra pessoas que querem fazer o mal.

— Ainda não entendo.

— Teve um filme antes de desse, Batman vs Superman, ela aparece, esse filme se passa no presente e o filme que vimos hoje conta a história de como a Diana se tornou a  Mulher-maravilha.

— Eu deveria ter visto o filme antes de ver esse?

— Não necessariamente, mas se tivesse você teria entendido as referências.— Dean disse dando uma piscadinha e um sorriso. Castiel não entendeu, ele não é um homem de referências.

— Vamos ver esse também, hoje.— Pelo visto o anjo também não era um soldado paciente.— Depois que comer podemos voltar ao cinema.

— Não Castiel, não é assim. Os filmes só ficam disponíveis por um tempo no cinema, depois eles saem.

— Saem para onde?

— Televisão, DVD...

— Vamos procurar um televisão, DVD e ver então.

— Não acho que hoje a noite seja uma boa ideia.

— Porque não?

— Eu preciso dormir, Castiel. Lembra? Dormir.

— Para os seus padrões de sono parece muito cedo para dormir. Porque não quer passar a noite comigo?

Nessa hora a garçonete voltou trazendo  o pedido, colocou o prato e a cerveja na mesa e lançou um estranho para os dois. Dean arregalou os olhos ao perceber o que a moça deveria ter pensado, Castiel sempre os punha em situações constrangedoras.

— Podemos ver — o caçador cedeu dando uma mordida grande no hambúrguer.

Ficaram em silêncio por uns momentos, Dean aproveitava seu jantar enquanto Castiel o observava muito atento. De repente Castiel perguntou:

— Isso é um encontro?

Dean se engasgou com a cerveja  e assim que se recuperou perguntou:

— É o que?

— Isso é um encontro?— Castiel repetiu  como se o homem sentado à sua frente não entendesse sua língua.

— De onde é que você tirou isso?

— Teen vogue,  essas escritas dizem que uma boa opção de primeiro encontro é "cineminha" e restaurante, é o que fizemos hoje.

— E onde é que você conseguiu uma teen vogue?

— Na última delegacia que fomos.

— E como...Quer saber, tanto faz.— Dean bebeu mais um gole da cerveja e mordeu o hambúrguer, de boca cheia continuou— Você sabe o que é um encontro?

— Duas pessoas que saem juntas para ver se são romanticamente compatíveis e pode ser que haja sexo ao final.— Castiel disse simples e ao ver que Dean o olhava estupefato continuou— Não me olhe com essa cara, posso não estar muito acostumado com o mundo dos humanos, mas isso não quer dizer que não entendo de nada.

— Você quer ter um encontro comigo? Ver se somos "romanticamente compatíveis"? — Dean perguntou enquanto mordiscava algumas de suas batatas, não conseguia encarar Castiel enquanto esperava por sua resposta.

— Sim.

Ao ouvir isso Dean levantou a cabeça  e encarou Castiel, ficou envergonhado e por um tempo nada disse, apenas comeu seu lanche e encarou o rosto sereno e inexpressivo do anjo. Quando terminou de comer deixou algumas notas na mesa e se retirou do estabelecimento sendo seguido por Castiel, assim que fechou a porta a porta atrás de si virou-se para o anjo e disse antes de entrar no Impala:

— Considere um encontro então.

O rosto de Dean estava vermelho e ele evitava olhar para o rosto de seu acompanhante, por sorte seu celular tocou naquela hora e atendeu a ligação de Sam, colocando no viva-voz. O irmão mencionou um provável caso que surgira em uma cidade próxima a aquela, ataque de lobisomem, provavelmente mais de um devido ao número de vítimas. Foram discutindo os detalhes até entrarem no quarto do motel em que estavam hospedados e Dean finalizar a ligação dizendo ter outros assuntos a tratar naquele momento.

Dean se sentia estranho em estar sozinho no quarto com o anjo, mesmo já tendo passado por essa situação outras vezes. Não poderia se enganar ao ponto de dizer que nunca antes tinha olhado com outros olhos para Castiel, ou até mesmo tido certos pensamentos, mas nunca chegou a imaginar que se encontraria em tal situação.  A primeira vez que percebeu que tinha sentimentos diferentes em relação a outro homem entrou em uma verdadeira crise existencial, foi até o bar mais próximo e pegou o maior número de mulheres que já tinha pego em uma noite, logo depois encheu a cara. Na segunda vez repetiu o processo, exceto que não ficou com nenhuma mulher além de Stella Artois.

Queria poder dizer que passou muito tempo se questionando sobre sua sexualidade e o que eram esses novos sentimentos, mas sendo sincero consigo mesmo tinha que admitir que aceito muito facilmente todas essas novas emoções, não é como se fosse ter uma chance real com o anjo, mas pelo visto se enganou! Nutriu um amor platônico e controlado durante todos os últimos meses, não saberia como lidar com essa paixão depois de saber que poderia passar do nível platônico. O que faria se Castiel o rejeitasse? Bobeira, já havia passado por rompimentos difíceis antes, já havia passado por muitas coisas piores, seja lá o que fosse acontecer superaria.

Após alguns momentos de silêncio Dean perguntou:

— Então, gostou do seu primeiro encontro?

— Sim.

Ficaram se encarando por um momento, Dean sem saber como continuar a conversa e Castiel esperando o próximo passo. O silêncio chegava a ser desconfortável quando Castiel começou a se aproximar, colocou a mão em um de seus ombros e uma em seu rosto e inclinou a cabeça na direção de Dean, que fechou os olhos a espera de um beijo. Quando o beijo não veio Dean abriu os olhos e se surpreendeu ao ver o mar  de águas cristalinas e o sol ainda baixo no horizonte atrás de Castiel, olhou ao redor e viu que estava em um rochedo próximo a um penhasco. Aquelas era a Ilha do filme!!

— Como diabos você sabia onde era?

— Eu reconheci a ilha no filme, eu estou neste planeta a muito tempo.

— É incrível, mas por que me trouxe aqui?

— Eu li na revista...

— Teen vogue?—Dean o interrompeu.

— Essa. Nela dizem que é romântico levar a pessoa em um local que ela goste e como esse é um encontro romântico eu pensei que seria adequado visto que você gostou do filme e elogiou esse lugar.

— Obrigado, mas...

— Posso te beijar?

— O quê?—Dean, perguntou em choque.— Por isso você me trouxe aqui? Não que eu esteja reclamando, mas eu não imaginaria que..

Castiel o beijou. Enlaçou sua cintura com um dos braços, colocou  a mão em sua nuca e colou seus corpos o pressionando na rocha atrás de Dean. Seus lábios se pressionaram e ficaram assim por um tempo, até Dean se recuperar do choque inicial e se mover, colocando uma mão na cabeça de Castiel o puxando para mais perto e se acomodando melhor no corpo do outro. Aos poucos abriu sua boca e surpreendentemente o anjo sabia o que fazer, sem exitar ele abriu sua boca e encostou sua língua na de Dean enquanto o apertava mais. Se afastaram quando Dean precisou respirar.

O caçador olhou espantado para o outro "homem"a sua frente, não esperava que ele beijasse tão bem. Não resistiu e perguntou:

— Onde você aprendeu tudo isso?

— Aprendi como cara da pizza.

Dean iria perguntar, mas preferiu beijar Castiel, dane-se onde ele tinha aprendido aquilo, o importante é que ele sabia.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Faz tempo que não escrevo nada de fandom, fico feliz de ter voltado logo com sobrenatural, meu vício dos últimos dias. Queria escrever algo simples e divertido, não sei se consegui fazer uma "comédia",mas tentei... Me contem o que acharam!
Beijos e até uma próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Que tal um cineminha?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.