Shit, my glasses! escrita por gaby


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Cá estou eu, com mais um prólogo, mais uma fanfic, como se não tivesse uma longfic pra atualizar (s-o-r-r-y). Apesar de saber que alguns leitores provavelmente vão me encher de crucios, não deu pra segurar, quando vem uma ideia como essa eu simplesmente preciso escrever.

Enfim, chega de blá blá blá, vocês estão aqui por um motivo, espero que esse motivo valha os seus minutos ♡

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739371/chapter/1

— Marley, você sabe que eu posso pagar alguma pensão, né?

Lily! Que tipo de amiga eu seria se não oferecesse minha casa? Aliás, vai ser como quando estudamos em Hogwarts!

— Com a pequena diferença de que é um apartamento, não uma escola. E temos que fazer funcionar, porque eu realmente não vou conseguir conviver no meio da sua bagunça, você sabe – dizia com o celular apoiado entre o ombro e o ouvido, enquanto lacrava mais uma caixa com a fita.

Relaxa, vai dar tudo certo! Não vou te deixar morar numa pensão — a conversa ao longe denunciava que a loura assistia TV. – Você vem que horas?

— Ainda não tenho certeza. Assim que papai puder me levar, ele não trabalha nos sábados; depois do almoço, provavelmente.

Certo. Então vamos ter tempo de arrumar suas coisas e dar uma saidinha à noite — falou animada; Lily rolou os olhos.

— A gente se fala depois, preciso acabar isso aqui. Beijos.

Beijo, tchau.

Lily Evans. Ruiva, olhos verdes, formada em administração e a mais nova secretária da redação do Profeta Diário de Londres. Isso mesmo, eu finalmente vou me mudar, pensou ela, vou morar com Marlene e começar a construir a minha vida! Observou por um instante o amontoado de caixas, com um sorriso no rosto. Enfim voltaria para Londres, estava tão empolgada.

Claro que tinha com o que se preocupar ao deixar Cambridge, ao deixar os pais, mas não podia permitir que aqueles acontecimentos simplesmente a influenciassem pelo resto da vida. Estava tudo certo agora, não estava? Então ok, concluía ela, tentando não se afligir.

— Lil, meu bem, tem certeza que não quer que eu vá junto? Posso ajudar a arrumar suas coisas.

— Mãe... – abraçou-a. – Marley e eu damos conta. Só quero que prometa que vai cuidar do papai – as duas se fitaram; sua mãe emotiva como sempre. – Nada de vinho, nem hidromel ou cerveja. Sem álcool, ok?

— Eu sei, minha filha. Pode deixar, não se preocupe – Lily estudou o pai, enfiava suas bagagens na mala do carro; os poucos cabelos grisalhos escondidos sob o boné, nunca saía sem um boné. – Ligue quando puder, tá bom?

— Claro, mãe. Te amo – acenou para a ruiva que fungava; entrou no carro e seu pai girou a chave na ignição.

— Também te amo, Lil.

A viagem durou pouco mais de uma hora. A garota e o pai a fizeram em silêncio. Parte dela queria ficar; sabia que não seria fácil para os pais. Mas esse emprego a faria bem, sair de casa a faria bem. Precisava de algum espaço, estar longe de Cambridge, já tinha ficado lá por tempo demais; ela poderia voltar quando quisesse, afinal.

— Lily... – começou quando estacionaram em frente ao prédio em que Marlene morava. Prosseguiu após um suspiro. – Me desculpe pelo último ano, filha – ela fazia sinal negativo com a cabeça.

— Pai...

— Eu não queria que nada daquilo tivesse acontecido, eu... – os olhos dela marejaram.

— Pai, vamos, pare com isso. Já tivemos essa conversa antes. Está tudo bem – se abraçaram, desajeitados, sobre o câmbio do carro. – O senhor não precisa daquilo, e se sentir que precisa, ligue pra mim, ok?

— Ok – os dois fungaram. – Eu te amo, cenoura— ela sorriu.

— Te amo, pai.

Ela e Marlene passaram o restante do sábado arrumando as coisas. O apartamento era pequeno, mas tinha um quarto livre, o que já era suficiente. Depois de ajeitarem tudo, apesar de cansadas, a loura insistiu para que Lily se trocasse; “fala sério, Lil! A gente tem que sair!”, dizia ela. Acabaram indo a uma festa para a qual Marlene tinha sido convidada; a ruiva até reviu algumas pessoas de Hogwarts.

O domingo serviu para descansarem, finalmente. Passaram a tarde, e boa parte da noite, assistindo filmes na Netflix – tiveram a sensação de que acabaram com toda a lista de comédias românticas do site. Na segunda-feira, Lily acordou bem cedo, para que não houvesse nenhum tipo de atraso. Pegou um taxi e logo adentrava o prédio do Profeta Diário para o seu primeiro dia de trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

♡ Não seja um leitor fantasma, comente! ♡

Me contem: o que esperam da fanfic? Quais suas expectativas? Teorias? O que conseguiram perceber da Lily até agora? ♥ Estou curiosa, haha.

Se gostaram da fanfic, adicionem aos favoritos e indiquem a um amigo; façam uma ficwriter feliz :D

XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shit, my glasses!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.