Quartevois escrita por Lily


Capítulo 10
Caitlin


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente, obrigada Semideusah007 pela recomendação, sinto-me eternamente grata. E obrigada a todos que acompanham a fic, este é o meu bebê supremo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739167/chapter/10

Ela se segurou para não gargalhar enquanto observava Cisco e Thea discutiam sobre o porquê de Oliver usar verde e Barry vermelho, ela não entendia o motivo daquela discussão para início de conversa, e também não entendia muito bem quando aquele assunto havia começado, fazia quase uma hora que eles estavam em Star City e ainda não havia nenhum sinal de vilão do mal querendo matar todo mundo, Caitlin anotou como um bom sinal. Estavam em um dos hotéis mais bem recomendados de toda cidade para comemorar o aniversário de Oliver, ou seja, bebida de graça e conversa fiada, tudo o que um grupo de super heróis precisava numa noite de sexta feira.
Olhou para o lado, a vista da cidade era magnífica à noite, as luzes dos prédios eram encantadora. Sentiu a mão de Barry envolver a sua por debaixo da mesa.
—Então, onde está Dig? - indagou sorrindo.
—Com Lyla e JJ, faz semanas que ele não passava a noite com eles. - Felicity explicou, ela estava radiante, como um raio de sol no meio da tempestade. Desde de que voltará a namorar Oliver algo nela mudou, era quase como se volta-se a ser a antiga Felicity, mais alegre, mais animada, mais tagarela, mais ela. - Ele até queria ter vindo, mas eu insisti para ele ficar com eles.
—Fez bem. Dig está merecendo uma noite de folga. - Oliver falou puxando a mão de Felicity e beijando-a, ambos sorriram um para o outro, ela suspirou, Barry apertou sua mão gentilmente.
—Primeiro, argh, sem sentimentalismo aqui, estou carente. - Thea pediu, Oliver revirou os olhos. - E segundo, todos nós estávamos merecendo uma noite de folga. Longe de mercenários, meta-humanos, velocistas do mal, antigos inimigos, pessoas com uma leve tendência a serem sociopatas.
—Ou pequenas figuras que surgiram do nada. - Cisco completou, ela o chutou com o bico do sapato. -Au!
Thea arqueou a sobrancelha para ele em um questionamento silencioso, porém Cisco se desfez com um abano de mão.
—Devemos fazer isso mais vezes. - Felicity falou. - Tirar uma noite apenas para beber com os amigos, é ótimo para renovar as energias.
—E colocar o papo em dia. - acrescentou sorrindo.
—Isso me lembra uma coisa engraçada. - Felicity disse colocando a taça de vinho sobre a mesa. - Hoje de manhã recebi uma ligação muito estranha, uma garotinha me telefonou pedindo um peixinho dourado.
—O que? - Thea a encarou confusa.
—É um peixinho dourado, ela exigiu para falar a verdade. - Felicity riu e deu de ombros. - Talvez fosse engano, mas eu juro que algo na voz dela me era familiar.
Caitlin mordeu o lábio inferior, havia sido Natali, tinha certeza que havia sido ela, ninguém mais na face da terra havia quase chorado para ter um peixinho dourado.
—Eu tinha um peixinho quando era criança. - Cisco falou olhando para a taça. - Dante jogou ele na privada.
—O Ollie deu o meu para o gato. - Thea disse lançando para o irmão um olhar ameaçador.
—Estava apetitoso para o gato. - Oliver se defendeu.
—Era o meu peixinho, papai que me deu e você com ciúmes jogou para o gato. - Thea acusou.
Felicity revirou os olhos e falou.
—Vamos acabar com essa briga infantil e voltar para o assunto.
—E qual era o assunto mesmo? - indagou.
—O fato de estarmos aqui a quase uma hora e o nosso jantar ainda não ter vindo, estou com fome. - Feli resmungou.
—Você acabou atacar todos os petiscos. - Barry falou sorrindo.
—E ainda estou com fome. - ela olhou por cima do ombro. - Esse jantar sai ou não?
Balançou a cabeça e revirou os olhos, os garçons se aproximaram deixando os pratos pedidos a frente de cada um. Havia pedido Parmentier de canard, o que era na verdade um purê de batata com pato desfiado, mas bem gostoso, estava prestes a levar o garfo até a boca quando olhou para frente, Felicity fazia uma careta para o seu prato, parecia estar com nojo.
—O que foi? - indagou deixando o garfo sobre o prato.
—Isso é coelho. - ela falou cutucando a carne com a ponta da faca.
—É Feli, isso é coelho.
—Eu não vou comer isso.
—Você pediu isso.
—Mas foi antes de eu perceber que era um coelhinho. Ele tinha família. - ela disse sem tirar os olhos do prato. - Talvez filhos.
—Por favor não me diga que eu estou ouvindo isso. - Cisco pediu soltando o garfo, assim como todos na mesa.
Oliver bufou.
—Ok, quem é que tá afim de pedi um pizza?

[...]

Mexeu no celular em busca de alguma nova mensagem de Joe sobre Natali, a última que ele mandará havia sido sobre como eles estavam se divertindo no cinema e que a pequenina estava entusiasmada pelo filme, tentou deixar a preocupação de lado, Joe era a pessoa mais confiável do mundo, sabia que Natali estava em boas mãos, mas não podia deixar aquela preocupação típica de mãe de lado, mesmo que fosse mãe há apenas poucos dias.
—Ei. - Felicity se aproximou comendo outro pedaço de pizza. - O que está fazendo?
—Nada. - falou apertando o celular entre as mãos. - Apenas aproveitando a vista. - encarou aos prédios a sua frente, as luzes dos apartamentos estavam acessas e ela gostava de ficar imaginando o que cada pessoa, em cada apartamento estava fazendo. - Star City é linda.
—É, a noite ela é perfeita. - Felicity se apoiou na grade olhando para frente.
—Você está comendo de novo?
—É apenas o terceiro pedaço.
—Desse sabor.
—Por favor não comece. - ela pediu. Caitlin riu e se inclinou para frente, elas ficaram em silêncio apenas apreciando o frio da noite. - Se você pudesse estar em outro lugar agora, onde estaria?
—Eu não sei. Existem muitos lugares para onde eu iria. - falou, mesmo sabendo exatamente para onde iria, estaria em casa com Natali e Barry, assistindo um filme e comendo pipoca. - E você?
—Las Vegas.
—Por que Las Vegas?
—As capelas lá são abertas vinte e quatro horas por dia. - Felicity explicou. - Assim poderia me casar com Ollie a qualquer momento.
—Pensei que tivessem deixado os planos de casamento de lado por um tempo.
—E deixamos, mas algumas coisas mudaram.
—E isso é algo ruim?
—Não sei ainda. - Felicity suspirou, Caitlin sorriu e pegou em sua mão apertando calmamente.
—Ei se tem algo te incomodando pode me falar.
—Eu sei, você é minha pessoa.
—Você está citando Grey's Anatomy para mim? - indagou com a sobrancelha arqueada. Felicity riu, Caitlin passou o braço pelo seu ombro em um abraço meio torto.
—Obrigada por estar aqui.
—Não é nada, sempre estarei aqui por você. - assegurou.
—E eu por você. Podemos contar tudo uma para outra, não é? - Felicity indagou em sussurro, ela mordeu o lábio inferior antes de responder.
— Sim, podemos. - respirou fundo e então falou. - Eu e Barry nos...
—Eu estou grávida. - Feli a interrompeu.

—Você o que? - perguntou abismada.
— Ainda não está nada confirmado, ainda não fiz nenhum teste, mas eu sinto isso. - ela falou então se virou e segurou as mãos de Caitlin. - Por favor não conte nada para o Oliver.
—Ok, mas você tem que fazer pelo menos o teste de farmácia, Feli.
—Eu sei, mas estou um pouco receosa. - ela disse e olhou para dentro do apartamento. - Não sei como Ollie receberá a notícia, tenho medo de que algo aconteça.
—Ei, olhe para mim. - pediu. - Nada de ruim acontecerá, está bem? Pode contar comigo.
—Eu sei. - Felicity sorriu meio tensa e a abraçou. - Eu sei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quartevois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.