As Aventuras de uma Ruiva - 1° Temporada escrita por Anninha


Capítulo 7
Capítulo 7- Helena, a quarta campeã fujona.


Notas iniciais do capítulo

Oieee



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738986/chapter/7

Vitor se empertigou.Seu rosto ficou nublado ao examinar a ruiva.Cedrico fez cara de estupefação.Olhou de Bagman para Helena e de volta a Bagman, como se não tivesse entendido o que o bruxo lhes dissera.Fleur Delacour, porém, sacudiu os cabelos loiros, sorriu e disse:

—Que grande piada, Senhor Bagman.

—Piada?- repetiu o homem confuso.-Não, não, não é não!O nome de Helena acaba de sair do Cálice de Fogo!- exclamou o homem.Vitor olhou para a menina confuso e ela deu de ombros, tão confusa quanto o moreno.Cedrico pareceu continuar a parecer educadamente surpreso.Fleur franziu a testa.

—Mas evidentemente houve um engano.- disse a Bagman com desdém.-Ela não pode competir.É jovem demais.

—Eu concordo com a loira.- a ruiva falou querendo se livrar dessa confusão.

—Bem, é surpreendente.- O homem concordou, esfregando o queixo e sorrindo para Helena.-Mas, como sabem, o limite de idade só foi imposto esse ano como medida suplementar de precaução.E como o nome dela saiu no Cálice de Fogo...quero dizer, acho que a essa altura não podemos fugir da responsabilidade...somos obrigados...Helena terá que se esforçar o máximo...

A porta no alto da escada se abriu atrás deles e um grande grupo de pessoas entrou.Dumbledore, seguido pelo Sr Crouch, Karkaroff, Madame Maxime, Minerva e Snape.

—Madame Maxime!- exclamou Fleur na mesma hora que viu a diretora, indo em seu encontro.-Estão dizendo que essa garotinha vai competir também!- a ruiva revirou os olhos e Madame Maxime se empertigou até o limite de sua considerável altura.Hm, será que ela também tem parentesco com gigantes? a ruiva pensou curiosa, observando a grande mulher.A cabeça da mulher roçou no lustre de velas e seu peito coberto de cetim se estufou.

—O que significa isso Dumbledore?- perguntou a mulher imperiosamente.A ruiva voltou a se sentar ao ver que a discussão seria longa.

—Eu também gostaria de saber Dumbledore.- disse Karkaroff, com um sorriso inflexível nos lábios e os olhos parecendo duas lascas de gelo.

—Não gostaria nada.- a ruiva murmurou olhando para a tela do celular.

—...Dois campeões de Hogwarts?Não me lembro de ninguém ter me dito que a escola que sediasse o torneio poderia ter dois campeões, ou será que não li o regulamento com devida atenção?- ele sorriu maldosamente.

—Não leu com atenção.- a ruiva sorriu, sussurrando. Ela observava as fotos que tirou nas férias.

—É impossível!- exclamou Madame Maxime, ignorando os sussurros de Helena.Suas grandes mãos descansavam nos ombros de Fleur.-Hogwarts não pode ter dois campeões.Seria muito injusto.

—Tivemos a impressão de que a sua linha etária deixaria de fora os competidores mais jovens, Dumbledore.- Karkaroff disse com o sorriso inflexível ainda no rosto e os olhos frios como nunca.-Do contrário, teríamos trazido uma seleção de candidatos mais ampla de nossas escolas.

—Não é culpa de ninguém Karkaroff, exceto a de Granger.- falou Snape com um sorriso irônico nos lábios.A ruiva o olhou séria e depois magoada.-Não saia culpando Dumbledore pela determinação de Granger em desobedecer as regras.Ela não tem feito nada exceto transgredir limites desde que chegou aqui...

—Muito obrigado, Severo.- disse Dumbledore com firmeza e o moreno se calou, embora o sorriso ainda dançasse em deus lábios.Dumbledore então se virou para a ruiva, que olhou dentro de seus olhos tentando imaginar o que se passava por detrás dos olhos azuis do diretor.-Você depositou seu nome no Cálice de Fogo, Helena?-perguntou o diretor calmamente.

—Sim.- a ruiva falou.Os olhares se voltaram surpresos para a ruiva, que concertou.-Tentei, na verdade.Mas foi apenas uma vez e foi no primeiro dia em que o Cálice estava aberto.- a ruiva falou apressadamente.Snape fez um barulhinho irritante com a boca.-Algum problema professor?- a ruiva perguntou contendo a raiva.Os quadros seguraram a risada, ao verem a cara azeda do homem em direção a Helena, que arqueou as sobrancelhas em sinal de deboche.

—Você pediu a um aluno mais velho para deposita-lo no Cálice de Fogo para você?- tornou o diretor a perguntar, ignorando Snape e a pergunta malcriada da ruiva.

—Não.- disse a ruiva seriamente.

—Ah, mas é claro que está mentindo.- Madame Maxime exclamou, ao passo que Snape sacudia a cabeça, a boca crispada.

—Como?- a ruiva se virou para ela, com os olhos transmitindo raiva.A mulher vacilou um pouco e todos perceberam, mas logo se recompôs.Helena não deixou de continuar a olha friamente.

—Ela não poderia ter atravessado a linha etária.- Disse Minerva energeticamente.-Tenho certeza que todos concordamos com isso...

—Dumbledore deve ter se enganado ao traçar a linha.- Concluiu a Madame Maxime, dando de ombros.

—E você deve ter se esquecido de tomar seus remédios para demência.- a ruiva falou venenosamente, surpreendendo todos do recinto por sua frieza.

—É claro que é possível.- respondeu Dumbledore polidamente, ignorando o comentário da ruiva, mas lhe lançando um olha de censura.

—Dumbledore, você sabe muito bem que não se enganou!- a professora Minerva disse aborrecida.-Francamente, que tolice!Helena não poderia ter cruzado a linha pessoalmente e como o professor Dumbledore acredita que ela não convenceu um colega mais velho a fazer isso por ela, decerto isto deveria bastar para todos nós.- a professora lançou um olhar zangado a Snape.

A ruiva parou de prestar atenção na discussão dos adultos.Ela já sabia que teria que participar do Torneio, não havia volta.Apenas consequências.Todas as suas pegadinhas tinham consequências e uma delas que não havia dado certo de ínicio, deu certo apenas para lhe causar dores de cabeça.

—...Talvez alguém tenha a esperança que Helena morra.- a ruiva saiu de seus pensamentos ao ouvir Moddy falar essa frase confortável.

—Coitado, vai ter que entrar na fila.- a ruiva respondeu sarcástica.

Pelos próximos 10 minutos de discussão que se seguiu, a ruiva prestou atenção em poucos palavras e recebeu um cutucão de Minerva, que indicou Bagman com o queixo.

—Bem, vamos agilizar isso então?- disse ele, esfregando as mãos e sorrindo para os presentes.-Temos que dar nossas instruções a vocês.Bartô, quer fazer as honras?- Bagman chamou atenção do homem nas sombras.

—Instruções...A primeira tarefa...- o homem foi andando para a claridade, perto da lareira.-A primeira tarefa destina-se testar o arrojo dos campeões- disse o homem a Helena, Fleur, Vitor e Cedrico.-, por isso não vamos lhes dizer qual é.A coragem diante do desconhecido é uma qualidade importante em um bruxo...muito importante.- o homem falou alisando seu queixo liso.-A primeira tarefa terá seu lugar no dia vinte e quatro de novembro...

—Que?- a ruiva perguntou surpresa, interrompendo o homem.-É em menos de duas semanas!- a ruiva falou nervosa.

—Então terá duas semanas para se preparar.- o homem lhe falou friamente.A ruiva praguejou palavrões tanto em Búlgaro quanto em Francês.Ele terminou de ditar as regras como...os campeões só poderão usar as varinhas como arma, não poderão pedir ajuda para professores e coisa e tal.

Dumbledore convidou Bartô e Bagman para um último drink, o primeiro recusou.Dumbledore tentou fazer o mesmo convite a Madame Maxime, mas está partiu com Fleur rapidamente, enquanto as duas conversavam em Francês.Karkaroff nem escutou Dumbledore e fez um sinal para Vitor, para os dois deixarem a sala.

—Ei Vitor!- a ruiva chamou, mas o moreno a olhou friamente antes de sair da sala.A ruiva murchou.

—Cedrico, Helena, sugiro que vão se deitar.- disse Dumbledore sorrindo para os dois.-Tenho certeza que a Corvinal e Lufa-Lufa estão os aguardando para comemorar.- falou o homem.

—Boa noite.- a ruiva murmurou e não esperou Cedrico para sair da sala cabisbaixa.Ela rumou lentamente para seu Salão Comunal.Se Vitor e Snape lhe deram as costas, porque os outros não o fariam?

Dumbledore estava errado, a ruiva pensou ao entrar no salão comunal e o encontrar normal, sem a agitação que ela esperava ter.Ela viu seus amigos, Matt, Luna e Giseli, no sofá e caminhou até lá, mas parou ao ver o olhar frio que Matt lhe lançara.Giseli apenas abaixou a cabeça e Luna fingiu que não a viu.

Ela se virou para as escadas e a subiu correndo, evitando chorar.Escutou algumas risadas no Salão e entrou com tudo no quarto.

—Eu não vou chorar, eu não vou chorar.- a ruiva murmurou, olhando para o quarto.Rapidamente caminhou para sua mala e a abriu.Pegou seu pijama e um uniforme limpo no armário e jogou dentro da mala.Colocou o ovo ali dentro delicadamente.Pegou a pulseira de ouro e colocou no pulso.Guardou o diário que era da mãe na mala e cobriu o ovo com um cobertor, o ovo enrolado no suéter feito pela Sra Weasley.Pegou Felpudo e Nestlé e os colocou dentro de sua capa, com um pouco ração para cada um.Abriu a janela do quarto colocando a mala nas costas e agarrou a Nimbus 2001.Ela já treinara um pouco com a vassoura, sabia se virar muito bem com ela.

Subiu no parapeito da janela e colocou a vassoura entre as pernas.E sem hesitar, tomou impulso com os pés.

A ruiva sobrevoou Hogwarts e parte da vila Hogsmead.Avistou a Casa dos Gritos e inclinou a vassoura para baixo, para pousar.Em segundos, a ruiva entrava dentro da casa escura e fria.Felpudo miou quando Helena colocou a mão no bolso em que ele estava para pegar a varinha.

Lumus!- ela sussurrou e uma luz saiu da ponta de sua varinha.Ela observou fascinada a casa que caía aos pedaços.Não ligou muito para os arranhões nas paredes e no chão, sabia que eram de Remo Lupin.Subiu as escadas com cuidado, já que os degraus estavam fracos e caindo aos pedaços.Abriu a porta do primeiro quarto que viu.

Entrou e colocou a mala no chão delicadamente.Pegou o cobertor e o colocou no chão.Colocou o ovo nele delicadamente e fez o mesmo com Nestle e Felpudo.Viu umas velas no canto do quarto e as ascendeu depois de 15 min tentando lembrar o feitiço de conjurar fogo.Colocou as velas perto deles para os esquentar e deitou sobre a mala e o cobertor.Puxou o cobertor para cima dela, dos gatinhos e do ovo e os abraçou delicadamente.E chorando, caiu no sono.

       HPHPHPHP

Em Hogwarts, pela manhã, o clima era agitado.Todos comentavam sobre a ruiva ser a escolhida como campeã de Hogwarts.O Sonserinos se arrumavam em seus lugares a cada pessoa que entrava no Salão Principal.Eles queriam ir provocar a ruiva, mas ela não apareceu no café da manhã.

Eles não foram os únicos que deram falta pela ruiva.Ela não apareceu nas aulas, muito menos no almoço e no jantar.Os professores foram dormir apreensivos e desejando que a ruiva aparecesse no dia seguinte.

         HPHPHPHP

O desejo deles não foi atendido.Helena não apareceu em nenhuma das aulas da manhã e muito menos no almoço.

—Alvo, ela não está no quarto.- anunciou Flitwick ao chegar para o almoço depois de ir no eu quarto da ruiva.-Seus animais também não estavam lá e a janela estava aberta.- o pequeno homem declarou.

—Você acha que ela fugiu?-perguntou Minerva cuidadosamente e baixo a Dumbledore e Flitwick.

—Se fugiu, não foi tão longe.Ela não tomou seus remédios da noite anterior e retrasada.- falou o pequeno homem seriamente.Os dois professores arregalaram os olhos.

—Precisamos encontrá-la.A menina pode morrer, ou pior já pode estar morta!- falou Minerva baixinho a Dumbledore.

—Descubra se algum aluno a colocou dentro de outra casa.- falou Dumbledore para Minerva, se levantando de sua cadeira.A mulher saiu do salão a passos apresados.-Flitwick, veja com os Elfos se a ruiva pegou comida na cozinha.Vou ver na vila Hogsmead se encontro alguma ajuda.- o homem falou e os dois partiram para caminhos diferentes.

         HPHPHPHP

Dumbledore foi perguntando na Vila Hogsmead se alguém vira a ruiva por lá.Passou duas horas a mais rondando a vila e a orla da Floresta proibida, para ver se achava alguma pista.Se sentiu frustado ao voltar para Hogwarts e encontrar a mesma frustração no rosto dos dois colegas.

Depois do jantar, os professores se juntaram e marcaram alguns pontos que a ruiva poderia ter ido e decidiram começar as buscas pela manhã, já que também não haveria aula.

       HPHPHPHP

Hagrid decidiu checar a Casa dos Gritos.Ele contará a ela sobre a casa semanas atrás e não se surpreenderia se a encontrasse lá.Ele estava certo, já qua ao abrir a porta do primeiro quarto da casa, encontrou a ruiva embolada em um cobertor.Seus gatinhos miavam desesperados por água e comida, mas também miavam pela ruiva, que abraçava o ovo de Dragão com cuidado.

O guarda-caça guardou os pertences da ruiva no grande bolso do casaco e escondeu o ovo no fundo do casaco.Pegou a ruiva no colo, e partiu para a Ala Hospitalar de Hogwarts.

Poppy a examinou.A menina tinha queimaduras de primeiro grau, estava desidratada e de estômago vazio e tinha um esgotamento mágico total.A enfermeira ficou surpresa ao ver o quanto a menina lutou para permanecer viva.

—Bem, ela ficará bem.Mas precisa de muito descanso.- falou Madame Ponfrey seriamente para Dumbledore e os outros professores que estavam na Ala Hospitalar.

—Ela é louca?Tentou se matar, foi isso?- perguntou Snape com raiva, andando de um lado para o outro.

—Louca?- Repetiu Minerva, a voz tremendo de raiva.-Louco ficou você!Passou dois meses convivendo com a menina e no momento que ela mais precisava de apoio, você foi o primeiro a lhe virar a cara!- a mulher se segurou para não pegar a varinha e lhe lançar uma azaração ali mesmo.

—Isso não é motivo para tanto drama.- rosnou Moddy, se apoiando em seu bastão.

—Drama?- falou Hagrid sério.-É drama quando você vê os melhores amigos e a própria irmã da menina não se preocuparem quando ela some por dois dias?- o guarda-caça falou bravo, quebrando uma das camas sem querer.-Não acho que seja drama, acho que é dor de ver as pessoas que você ama não te apoiar.- o guarda-caça soltou antes de se retirar da Ala Hospitalar.

—Fora!- mandou Poppy para os professores.-Agora!Vão!- mandou a mulher e o resto dos professores saíram da Ala Hospitalar e rumaram para seus aposentos, deixando a ruiva descansar em paz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oloco!Ninguém comenta nada minha gente!
Obrigada aos acompanhamentos, e obrigada aqueles que ainda estão por aqui.
Hasta La Vista Baby!
Até quinta!
Ps:Capítulo 8- Aviso Dado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras de uma Ruiva - 1° Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.