As Aventuras de uma Ruiva - 1° Temporada escrita por Anninha


Capítulo 6
Capítulo 6- O Torneio Tribuxo.


Notas iniciais do capítulo

OOieee



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738986/chapter/6

Era a hora do jantar.Todos estavam no Salão Principal, aproveitando a comida e esperando ansiosos o anuncio dos campeões do Torneio Tribuxo.Helena estava sentada na mesa da Sonserina, entre Vitor e Connor fazendo uma lição de Poções atrasada.Snape havia descontado 40 pontos da casa da menina e iria tirar mais 200 pontos se ela não entregasse a lição até o fim do jantar.

Depois do evento da semana passada, onde a ruiva se fingira de morta para pegar o idiota que queria matá-la, seus amigos não a deixavam mais em paz.Sempre colados na ruiva, a seguindo para qualquer lugar que fosse.Eles até se dividiram em turnos!

De manhã, a ruiva comeria com Matt, Luna e Giseli.Vitor a levaria para a sua primeira aula.Fred e Jorge para a segunda e Gina para a terceira.Na hora do almoço comeria na mesa da Grifinória.Hermione a levaria para a primeira aula da tarde.Harry para a segunda.Rony para a terceira.O resto da tarde ficava na biblioteca sendo vigiada por Neville e na hora do jantar, se sentava com os meninos de Durmstrang na mesa da Sonserina.O único momento que ela tinha paz era no quarto, com seu ovo de dragão quase chocando, Felpudo, Nestlé, seu novo gatinho, e Pullman.Ela aproveitava para tentar fazer as lições nesse horário e não conseguira mais se encontrar com Snape, Minerva e Dumbledore.

Como era hora do jantar, a ruiva estava na mesa da Sonserina, com os fones de ouvido no ouvido.Ela deixara uma música qualquer tocar no volume máximo, apenas para não escutar a voz dos amigos, senão iria azara-los sem piedade.

Da mesa dos professores, Snape, Minerva, Hagrid, Dumbledore e Madame Ponfrey encaravam a ruiva, que fazia uma careta de raiva a cada dois minutos.

—Aposto que até o fim de semana ela irá azarar todos os amigos.- apostou Hagrid.Já era quinta-feira à noite.

—Terei que concordar com você meu amigo, a Foguinho está muito quieta essa última semana.- falou Dumbledore calmamente, alisando sua enorme e majestosa barba, enquanto observava Helena.Os outros três adultos fizeram apostas silenciosas e terminaram seus jantares.

—Está na hora, Alvo?- questionou Igor Karkaroff de seu lugar, logo após terminar seu jantar.Alvo assentiu, e limpou sua boca.

Ele se ergueu da cadeira e todo o burburinho do Salão sumiu.Igor Karkaroff, diretor de Dursmtrang, Madame Maxime, diretora de Beauxbatons, Ludo Bagman e Bartô Crouch se levantaram assim como Dumbledore e aguardaram ansiosos.A comida sumiu das mesas e todos ficaram extasiados.

—Bom, o Cálice de Fogo está quase pronto para decidir.- disse Dumbledore, toda a atenção voltada para ele.-Estimo que só precise de mais um minutos. Agora, quando os nomes dos campeões forem chamados, eu pediria que eles viessem até este lado do salão, passassem diante da mesa dos professores e entrassem na câmara ao lado - ele indicou a porta atrás da mesa-,onde receberão as primeiras instruções.

Ele puxou, então, a longa varinha e fez um movimento amplo.Todas as velas se apagaram, fazendo Helena bufar e aumentar o brilho da tela do celular para que pudesse terminar de escrever.O Salão entrou na penumbra.O majestoso Cálice de Fogo agora brilhava intensamente, suas labaredas de fogo se agitando vivamente.Todos observavam ansiosos, alguns consultavam seus relógios a todo momento.

As chamas dentro do Cálice de repente tornaram a se avermelhar.Começaram a soltar faíscas.No momento seguinte, uma língua de fogo se ergueu no ar, e expeliu um pedaço de pergaminho chamuscado.O Salão prendeu a respiração.

Dumbledore apanhou o pergaminho e segurou-o a distância do braço, de modo a poder lê-lo a luz das chamas, que voltaram a ficar branco-azuladas.

—O campeão de Durmstrang- leu ele em alto e bom som-será Vitor Krum.- Uma tempestade de aplausos e vivas percorreu o salão.Connor e seu amigos deram tapinhas nas costas de Vitor, fazendo o tinteiro da ruiva cair e se espalhar pela mesa, quase sujando sua lição.Helena tirou sua varinha do bolso da capa e apontou para a mesa:

Evannesco.- a ruiva sussurrou brava.Ao ver a mesa limpa novamente, voltou a escrever.

Vitor se levantou da mesa da Sonserina e se encaminhou com as costas curvas para Dumbledore. Apertou sua mão, virou a direita e sumiu pela porta que levava a câmara seguinte.

—Bravo, Vitor!- disse Karkaroff em voz alta e potente, se sobressaindo aos aplausos.-Eu sabia que você era capaz!

Os aplausos e comentários morreram.Agora todas as atenções voltaram a se concentrar novamente no Cálice de Fogo, que se agitava mais uma vez, lançando um pergaminho azul e delicado ao ar.Dumbledore o agarrou e o leu.

—O campeão de Beauxbatons é Fleur Delacour!- E novamente aplausos e vivas soaram pelo salão.A garota meio veela se levantou graciosamente da mesa da Corvinal, sacudindo seus cachos loiros para trás e caminhou impetuosamente entre as mesas da Corvinal e Lufa-Lufa até a porta que daria para a câmara.

Assim que a loira desapareceu pela porta, todos tornaram a fazer silêncio, mas um silêncio pesado e cheio de excitação.O campeão de Hogwarts que seria escolhido agora.O Cálice de Fogo mais uma vez ficou vermelho, dele saiu faíscas e seu fogo ergueu-se mais alto, lançando um terceiro pedaço de pergaminho chamuscado no ar.Assim como os outros, Dumbledore o pegou e leu.

—O campeão de Hogwarts- anunciou ele-é Cedrico Diggory!

A zoeira na mesa da Lufa-Lufa foi grande demais.Cada um dos Lufanos ficaram de pé gritando e se agitando quando Cedrico passou por eles, com um enorme sorriso no rosto, e entrou na câmara atrás da mesa dos professores.Passou-se alguns minutos para Dumbledore conseguir falar novamente.

—Muito bem!- ele exclamou contente.-Muito bem, agora temos nossos três campeões.Estou certo de que posso contar com todos, inclusive com os demais alunos de Beauxbatons e Durmstrang, para oferecer aos nossos campeões todo o apoio possível.Torcendo pelo seus campeões, vocês contribuíram de forma real...- Mas Dumbledore parou inesperadamente de falar e tornou-se óbvio para todos o que o distraíra.

O fogo no Cálice de Fogo agitou-se por uma quarta vez, levantando um fogo muito mais intenso e agitado que das últimas vezes, fazendo os mais próximos se afastarem.Um quarto pergaminho chamuscado foi cuspido do Cálice para o ar.

Dumbledore estendeu seu longo braço e agarrou o pergaminho quase que automaticamente.Ergueu-o para a luz e arregalou os grandes olhos azuis.Houve uma pausa, uma pausa em que todos os olhos se fixavam no bruxo com o pergaminho na mão.Ele pigarreou e leu...

Helena Granger!

                          HPHPHPHPHPHP

—Oi?- Hermione e todos os outros pelo Salão exclamaram, fitando a ruiva que escrevia rapidamente no pergaminho.

—Ta de zoeira!- a maioria dos Sonserinos, Lufanos, Corvinais e Grifinórios resmungaram irritados.Depois de um minuto, Connor cutucou a ruiva.

—Que foi?Eu preciso terminar essa droga!- a ruiva disse com raiva, tirando os fones do ouvido.

—O Cálice cuspiu seu nome.-falou Liam para a menina, que franziu a testa.

—Que?- perguntou confusa e viu todos a olhando.

—Helena Granger!- chamou Dumbledore novamente, depois de acenar com a cabeça para Minerva, que falou com ele rapidamente.-Helena, aqui por favor!

—Vai logo.- Andrey sussurrou para a menina, o rosto voltado para a surpresa e irritação.

—Ah, que palhaçada!- a ruiva exclamou pegando seus pertences.Foi até a frente de Snape e respondeu a última pergunta rapidamente.-Me da um dez em!- a menina murmurou antes de caminhar para Dumbledore.-Que isso?- a menina perguntou, ao ver Dumbledore lhe estendendo um pedaço de pergaminho.Pegou o pergaminho da mão de Dumbledore e leu seu nome.-Que letra de merda!- a ruiva sussurrou, confusa e um tanto risonha.A letra era certamente uma enorme merda.

—Bem....pela porta.- disse Dumbledore, sem o sorriso no rosto.A ruiva o obedeceu e fitou Hagrid.Este não a olhou, nem acenou, ele simplesmente ficou parado, com o olhar perplexo.Ela passou pela porta e desceu as escadas lentamente.

Os quadros a olhavam enquanto ela descia as escadas, eles sussurando uns nos ouvidos dos outros colegas.Vitor, Cedrico e Fleur estavam reunidos em frente a lareira.Pareciam impotentes daquele jeito.A loira se virou para a ruiva assim que esta entrou no recinto.

—Que foi?- perguntou ela.-Querem que a gente volte ao Salão?

Eu tenho cara de coruja agora? a ruiva pensou se sentando na cadeira.Evitou olhar para os outros três campeões, pensando em como é que podia se meter em confusões desse tipo.

Houve um ruído de passos na escada e Ludo Bagman entrou na sala.Ele correu até a menina e segurou o braço dela, a levando até os outros.

—Tire suas patas de mim!- a ruiva exclamou, puxando o braço de volta com irritação.

—Extraordinário!- murmurou o homem, não ligando para o que a menina disse nem para seu tom.-Absolutamente extraordinário!Senhores...senhorita.- acrescentou, se aproximando na lareira e falando aos outros três.-gostaria de lhes apresentar, por mais incrível que pareça, a quarta campeã do Torneio Tribuxo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem!
Por favor, agradeceria se vocês comentassem o que estão achando da história e se devo melhorar em algo!
Até Quarta que vem!( quinta n tem como postar de jeito nenhum!)
Hasta La Vista!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras de uma Ruiva - 1° Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.