As Aventuras de uma Ruiva - 1° Temporada escrita por Anninha


Capítulo 5
Capítulo 5- Pequenos Dramas!


Notas iniciais do capítulo

OIEEE



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738986/chapter/5

Setembro e Outubro passaram rapidamente.Durante o mês todo, Helena, Jorge e Fred aprontaram muito e com todos, nem Dumbledore escapou dessa.Não tomaram muitas detenções, já que os monitores, Filch e os professores não conseguiam pega-los em flagra.

      Helena conheceu melhor seus novos amigos e se tornou muito amiga do Professor Snape, da professora Minerva e de Dumbledore. Com os dois primeiros se encontravam constantemente, já que a ruiva gostava de tirar dúvidas e melhorar suas técnicas. Snape se tornava um homem mais vivo ao seu lado, já que se divertia bastante com a frustração da ruiva em relação a suas falhas com a produção de poções.

      Com Dumbledore, a ruiva se encontrava duas vezes por semana para jogarem xadrez bruxo.O homem não era um dos melhores, mas tava no gasto.A ruiva também passará a atormentar os Sonserinos, o falso Olho-Tonto e Chang, que a atormentava aplicando detenções na ruiva.Ela não se importava, conseguia atormentar mais a Oriental do que a Oriental a ela.

      Harry agia estranhamente perto dela.Ele se tornava carinhoso e protetor, contando segredos que não conseguia contar para seus outros amigos.Com o tempo, a ruiva esqueceu de pesquisar sobre a mãe biológica, afinal, com tantas coisas para fazer e pensar, não há como lembrar.

      E ela estava um tanto desesperada e confusa, pois estava começando  nutrir sentimentos proibidos por Draco Malfoy e isso não era nada bom para seu currículo e nem para seu coração.

      Os gêmeos e a ruiva usavam constantemente a Sala Precisa para poderem se tornarem animagos.Era muito complicado nas duas primeiras semanas, mas na terceira eles obtiveram pequenos resultados e foram evoluindo aos poucos.O problema de verdade começou no dia 31 de outubro, o aniversário de Helena.

      O dia amanheceu frio e triste.A ruiva parecia uma das únicas pessoas animadas ao acordar no dia das Bruxas.Em 30 min estava pronta e já descia para seu Salão Comunal, onde Giseli esperava a ruiva com Matt e Luna.

       -Bom dia!- a ruiva disse sorrindo, parando em frente aos amigos.

     -Bom dia, vamos tomar o café?- Giseli disse sorrindo para a ruiva.Seus sorriso vacilou um pouco e os quatro rumaram para o Salão Principal, com uma ruiva um pouco triste.Ao chegarem, as duas loiras e o loiro se sentaram na mesa da Corvinal e a ruiva foi dar Bom dia a irmã e aos amigos.

     -Bom dia ruivos, maninha, amigos.- a ruiva os cumprimentou animada, dando um beijo na bochecha de cada um.

     -Bom dia Lena.- Hermione disse antes de voltar a falar sobre o F.A.L.E para Harry e Rony.A ruiva a olhou abismada e olhou mais ainda aos ruivos, que nem prestavam atenção nela e cochichavam com as cabeças juntas enquanto mexiam em uma bugiganga qualquer.Seus olhos latejaram e ela ouviu alguém a chamar.Olhou para trás e viu Vitor a chamando lá da mesa da Sonserina.Rumou até a mesa da Sonserina se arrastando.

     -Bom dia ruiva, quer sentar aqui hoje?- chamou o moreno sorrindo.Os outros meninos de Durmstrang a olharam esperançosos e um tanto divertidos, mas Lena não percebeu, estava ficando triste.

     -Vocês também esqueceram?- a ruiva murmurou, ficando triste.

 -Esquecer o que ruiva?- perguntou Connor enquanto comia despreocupadamente.A menina começou a chorar na frente deles e saiu correndo do Salão, com todos a olhando.

  -Puts, acho que pegamos pesado.- disse Matt para Luna e Giseli, arrependido.

   -Eu também acho.- disse Vitor perto dos três, acompanhados dos outros meninos de Durmstrang.

    -Bem, já foi meninos.- Hermione falou chegando perto da mesa da Corvinal com Harry, Rony, Fred, Jorge, Gina e Neville em seu alcance.

   -Temos que por a segunda parte do plano em ação.- falou Harry seriamente.

     -O bolo.- falaram todos juntos.

   -Gina e Luna cuidam do bolo, dos doces e salgados.Fred e Jorge, vocês precisam falar com a Professora Minerva para pedir a sala dela emprestada. Rony, Harry e o resto dos meninos, vocês ficam com a decoração da sala.Eu e Giseli ficamos com os presentes. Dumbledore ficará com Lena em seu escritório pelo resto da manhã, eles vão ficar jogando lá.-disse Hermione seriamente, designando todas as tarefas.-Todos de acordo?- perguntou a morena seriamente.

     -Força tarefa festa da ruiva em ação!- disseram os gêmeos e todos riram, cada um indo para um lado.

     Fred e Jorge correram para falar com a professora Minerva.É obvio que a senhora deixaria usar a sala dela.Enquanto isso, Dumbledore foi procurar Helena.Depois de minutos vagando, a encontrou na casa de Hagrid, chorando enquanto abraçava Canino.Ela também resmungava coisas como:

    -Meus amigos não me amam Canino.Eles esqueceram meu aniversário!Até a Mione esqueceu meu aniversario e ela não esquece nenhuma data!- a cada vez que proferia uma frase nova, a ruiva chorava mais e abraçava mais o pobre cachorro, que babava nela com gosto.

   -Srta Granger?- perguntou o homem entrando na casa, fingindo surpresa.

   -Tio Dumby!- a ruiva exclamou desajeitada se afastando do cachorro babão e limpando o rosto com a manga da camisa.-O que faz aqui?- perguntou a ruiva envergonhada.

  -Hagrid me chamou para tomar um chá com ele.- falou o senhor calmamente, se sentando em uma das várias cadeiras espalhadas pela cabana de Hagrid.Ele escolheu a mais perto da ruiva.-E você pequena foguinho?Porque chora?- perguntou o homem seriamente e carinhosamente.

    -Porque todos esqueceram meu aniversário.- a ruiva disse com uma voz de choro.

   -Oh, parabéns!- exclamou o homem, para o desespero da ruiva, que voltou a chorar.Os dois ficaram lá por muito tempo, Dumbledore ouvindo o choro e as crises de raiva da ruiva e a ruiva reclamando da vida.-Tudo bem, vamos para minha sala.- falou o homem seriamente, se levantando.A ruiva se levantou e foi atrás do homem.Na porta do castelo, Dumbledore viu os meninos passarem com balões e se virou de volta para o jardim.-Hm, acho que deixei meus óculos na casa de Hagrid- o homem comentou, fazendo os óculos sumir.

   -Vou lá pegar.- a ruiva murmurou e saiu andando, triste.10 minutos depois ela voltou sem nada nas mãos.-Não estava lá tio Dumby.- a ruiva o encarou, agora com uma cara melhor.O homem franziu a testa e tirou os óculos do bolso.

   -Achei!- ele sorriu.Ela sorriu fracamente de volta e Dumbledore e Lena começaram a andar pelo castelo, conversando sobre coisas e evitando chegar perto da sala de Minerva.O almoço teve seu horário as 13:10 em ponto e Dumbledore recebeu uma carta de uma coruja que os dois não conheciam.Ele pegou a carta e a leu para ele:

        "Pode trazê-la professor, estaremos esperando-a com a luz desligada."

   -Hm, a professora Minerva gostaria de falar com você Srta Granger.- o homem falou a olhando por cima de seus óculos meia lua.

    -Ta bom, vou indo então.- a ruiva falou e rumou para a sala da professora o mais lentamente possível.Bateu na porta e esperou.Alguém atrás dela lhe colocou um pano sobre os olhos e ela começou a se debater e a ser empurrada para dentro da sala.-SOCORRO!- berrou a ruiva dando um chute em alguém.

    -Ai!- exclamou uma voz feminina conhecida.

    -Giseli?- a ruiva perguntou confusa parando de se debater.

   -SURPRESA!- ela ouviu vozes diferentes gritando assim que tiraram o pano de seus olhos.Ela olhou em volta e viu todos os seus amigos sorrindo para ela.A sala da professora Minerva estava enfeitada com balões e velas flutuantes.Havia duas mesas, uma com doces, salgados e um enorme bolo de 5 andares e outra com vários presentes.

  -Vocês...- a ruiva começou e foi abraçar a irmã, que sorria.-Obrigada maninha.- a ruiva falou sorrindo.

   -A ideia foi do Harry!- a morena disse sorrindo, mas abraçando a irmã de volta.Lena a soltou e deu um abraço em Harry.

    -Obrigada Harry.- a menina falou em seu peito.

   -Não se faz 11 anos todos os dias.- ele disse sorrindo fraco, apertando a ruiva no abraço.

   -Depois quero falar com você.- a ruiva falou seriamente, antes de se afastar e ir agradecer os outros amigos.

   Todos se empanturraram de doces, salgados e bolo.Todos eles ficaram lá por horas, conversando e fazendo brincadeiras.Lena quis abrir os presentes, mas recebeu uma bronca de Hermione dizendo que era para esperar um pouco.Com a hora do jantar chegando, Giseli, Matt e Luna ajudaram Lena a carregar os presentes para o quarto dela e depois voltaram para ajudar a arrumar a sala de Minerva.Como sobrou muito bolo, a ruiva guardou três pedaços para cada professor e deu os dois últimos andares para os elfos degustarem do bolo que eles mesmo fizeram.Com a sala arrumada, Lena deixou os três pedaços sobre a mesa de Minerva e foi entregar os outros.

   A última pessoa que entregou foi para Snape, que parecia triste e mal-humorado naquele dia.Ela abriu a porta sem bater e viu Snape atrás de sua mesa, absorto em seu próprio pensamento.

    -Oi tio Sev.- a ruiva murmurou para chamar atenção do homem.

   -Olá Lena.-ele disse educadamente, olhando para a menina.Ela mostrou o bolo para ele, que sorriu fraco.Ele começou a comer sendo observado pela ruiva.Ela esperou pacientemente Snape acabar de comer, ela sentia que ele tinha algo para lhe falar de importante.Ele terminou o bolo e olhou sério para a ruiva a sua frente.-Tudo bem, sente aqui.- mandou o homem indicando a mesa.Ela se sentou e apoiou os pés na perna do professor, só de brincadeira.

      -Então, o que quer falar comigo?- a ruiva foi direta.Ele acariciou seus pés.

   -Você pesquisou aquilo que o Chapéu seletor lhe disse?- o homem perguntou sério.A mente da ruiva vagou para a primeira noite em Hogwarts e ela ofegou.

  -Não!Eu esqueci completamente!- ela exclamou azeda.Snape suspirou, passando as mãos no rosto.Ele puxou uma pasta pequena ao lado de uma vela e o segurou com força.

   -As respostas para suas perguntas estão aqui.- o homem falou seriamente, a encarando nos olhos.-São coisas sérias, mas acho que já está na hora de você descobrir quem você é de verdade.- ele lhe entregou a pasta e se levantou.-Vou te deixar a sós.- ele disse e saiu, fechando a porta de sua sala.A ruiva suspirou e abriu a pasta.

   Ela leu, releu e leu mais três vezes para ter certeza se o que lia era verdade.E então ela fitou seu pulso e o choro veio com dor.Ela abraçou a pasta e saiu correndo da sala de Snape.Precisava achá-lo.Precisava achar seu irmão.O encontrou em frente ao quadro da Mulher Gorda para entrar na grifinória.Sem nem hesitar, o abraçou com força.

   -Opa!- Harry exclamou rindo um pouco, quando ele achou que fosse cair junto com a menina.Harry percebeu quem era e abraçou a irmã de volta.Isso mesmo, irmã.Helena Granger não é ninguém   mais, ninguém menos  que Helena Potter, a irmã mais nova de Harry Potter.-Você descobriu, não foi?- o moreno perguntou sério e a ruiva assentiu, ainda abraçando o moreno pela cintura.-Vem, vamos conversar no meu quarto.- ele pegou na mão da ruiva e disse a senha para a mulher no quadro.Rapidamente os dois subiram as escadas da Ala dos meninos e Harry empurrou a irmã delicadamente para dentro do quarto que ele dividia com mais quatro garotos.A ruiva se sentou na cama de Harry e ele se sentou ao seu lado.

    -Quando você descobriu, e como descobriu?- perguntou a ruiva seriamente.

   -Na segunda semana de aula.- falou o moreno tirando um pergaminho velho de dentro da mochila.-Hermione lhe contou sobre Pontas, Aluado, Almofadinhas e Rabicho?-perguntou ele seriamente.

   -Não.- a ruiva disse confusa.

  -Suspeitei que não.- o moreno falou sacando a varinha.-Aluado é Remo Lupin.Almofadinhas é Sirius Black. E Rabicho é Pedro Pettigrew.Os três eram amigos do papai, que é o Pontas.- contou Harry.-Juntos, eles eram os Marotos e criaram um mapa, o Mapa do Maroto.Nele mostra a localização de todos no castelo e seus nomes verdadeiros.-disse o moreno e apontou a varinha para o mapa.-"Juro Solenemente não fazer nada de bom."-ele disse e um mapa se formou a sua frente.Harry o abriu e mostrou a Lena, apontando para um ponto."Harry Potter e Helena Potter."

    -Foi assim que você descobriu.- a ruiva falou maravilhada.-Papai é foda.- a ruiva falou observando os outros pontos.Eram milhares.Viu Cho Chang dentro de uma sala com Cedrico Diggory.Giseli e Matt em um corredor.Luna, Gina e Hermione no Salão com Rony e Neville.E viu outros nomes conhecidos.Viu também um tal de Bartô Crouch Jr. conversando com Igor Karkaroff, diretor de Durmstrang.E viu Draco Malfoy, no quarto com Pansy Parkinson.Seus olhos latejaram e ela fungou.

   -E tem também a Capa de Invisibilidade do papai.- o moreno falou entregando a capa a ruiva.Ela colocou a capa nas costas e olhou para baixo, rindo logo depois.

   -Que loucura!- a menina disse rindo.E os dois Potter passaram as horas seguintes conversando e contando sobre suas aventuras ao longo dos anos.Harry contou sobre os tios trouxas dos dois e Lena sobre os orfanatos que viveu.

    Um pouco antes das 23h, os dois se despediram um do outro e Lena foi para seu quarto da torre da Corvinal, onde abriu todos os seus presentes.Eram presentes legais e bem a sua cara.

   De Hermione ela ganhou Os Contos de Beedle, o Barbo.

   De seus pais, um violão novo.

   De Jackson e Melody, sua namorada, um filhote de gatinho.

  De Rony e Gina, uma camisa do Chudley Cannons, seu time de Quadribol favorito.

   Dos gêmeos, um Kit Weasley, que continha vários artigos para pegadinhas.

   De Harry, um Pomo de Ouro, o primeiro Pomo que pegou.

  De Luna, ganhou um óculos que mostrava se havia ou não Zonzóbulos, pequenos seres que entravam em sua cabeça pelos ouvidos e a embaralhavam toda, ao seu redor.

  De Giseli, ganhou um bracelete que era de família, era de sua avó, mas como não gostava muito dele, o deu para ruiva.

   De Matt, ela ganhou um Kit de desenho bruxo completo.

   De Neville, um livro sobre plantas.

  Do Sr e da Sra Weasley, ganhou um lindo suéter feito à mão com um grande H bordado na frente.

  De Vitor, Ivanoch, Connor, Igor, Andrey, Anton, Damian e Liam, uma Nimbus 2001 e uma camiseta do time de Quadribol da Bulgária, com a assinatura de todos do time.

   De Hagrid, ganhou um ovo de dragão.

   De Snape, um livro de poções.

   De Minerva, um colar de rubi antigo muito lindo.

   De um tal de Almofadinhas, que ela lembrou ser o amigo de seu pai, Sirius Black, um álbum de fotos com um livro de azarações.

   De Aluado, ou Remo Lupin, um livro sobre criaturas mágicas e a receita de uma poção que faz o nariz das pessoas crescerem.

   De Dumbledore, ganhou um diário que descobriu ser de sua mãe quando mais nova e uma pulseira de ouro que era de seu pai para ela.Na pulseira, havia um pingente com James Potter segurando Harry Potter no colo enquanto beijava a bochecha de sua esposa, Lilian Potter, que estava grávida.

   Havia dois presentes sem remetente, que a ruiva abriu desconfiada.O primeiro era um lindo vestido azul, acompanhado de um colar, brincos e um anel discreto.Ela ficou encantada com esse.E o segundo, era uma caixa estranha, preta e retangular.Sentiu a magia negra dentro dela de longe.

    Com um plano em mente, pegou o lençol sobre a cama e enrolou a caixa nele, evitando toca-lá.Pegou a varinha e saiu do quarto.Desceu as escadas e saiu da torre da Corvinal, falando para Rowena que ninguém poderia sair.Caminhou até a sala de Minerva, que era mais perto, e abriu a porta e andou até a porta dos aposentos da professora.

    -Tia Mimi!- a ruiva chamou, batendo na porta da professora.

    -Mas credo, nem dormindo você deixa a gente em paz!- a professora falou brava, quando abriu a porta.-O que é?- perguntou séria.

    -Tentaram me matar.- a ruiva foi direta.A professora a olhou séria.

   -Vá falar com Dumbledore, vou chamar Snape.- a professora fechou o robe que usava e fechou a porta do quarto.As duas tomaram caminhos diferentes, Lena foi para a sala de Dumbledore e Minerva foi atrás de Snape.Quando os dois adultos chegaram na sala do diretor, encontraram a ruiva sentada e Dumbledore analisando uma caixa com o olhar.

   -É isso?- perguntou Snape a Helena, o rosto sério e até mesmo bravo.

   -Sim, veio dentro de uma caixa de papelão.A sorte é que eu senti a magia negra vindo da caixa e vim atrás de vocês.- falou a ruiva seriamente.Snape analisou a caixa com a varinha por uns minutos.Tocou na caixa rapidamente e três cortes se abriram em sua mão.

   -Merda!- ele exclamou, soltando a varinha sobre a mesa.Helena rasgou uns pedaços do lençol e amarrou delicadamente na mão do Professor, que agradeceu com o olhar.-Se Helena tocasse nisso, provavelmente estaria morta agora.- falou Snape pegando sua varinha de volta de cima da mesa.

   -O mundo sofreria com isso.- a ruiva falou se lamentando.Os três professores reviraram os olhos e os quadros riram.-Bem, enfim, por isso vim falar com vocês.Tenho um plano para pegar o babaca que tentou me levar para baixo da terra.- A ruiva falou animada.Os três professores se olharam.

  -Estamos ouvindo.- falou Minerva seriamente.A ruiva sorriu e começou a contar seu plano.

                                             HPHPHPHPHP
 
     Na manhã seguinte, no Salão Principal, os amigos da ruiva a procuravam.Ela não desceu com Giseli, Matt e Luna, como sempre fazia.E nenhum dos três a viu no Salão Comunal antes de descer.Dumbledore se levantou da mesa dos professores e chamou a atenção de todos.

      -Eu lamento informar a todos, que ontem a noite uma das alunas, a Srta  Helena Granger, foi encontrada morta no jardim da escola.- o diretor deu a notícia e Hermione gritou, assim como Giseli.Harry e os gêmeos sentiram a vida sair de seus corpos, a irmãzinha deles, morta.Neville, Luna, Rony, Matt, Gina, Vitor e os outros meninos deixaram o queixo cair.As meninas e meninos que gostavam da ruiva ficaram chocados enquanto os que odiavam a menina soltaram sorrisos debochados.-Não foi encontrado o objeto que a matou, o que sabemos é que foi uma obra de um bruxo das trevas.O corpo da Srta Granger será levado para os pais na manhã seguinte e será velado amanhã pela tarde.Todos estarão convidados a participar de seu velório, onde faremos uma homenagem a ela.- o homem falou e voltou a se sentar.Hermione, Gina, Luna e Giseli caíram em um choro histérico.Os dois gêmeos saíram correndo do Salão e todos puderam ver os dois chorando.

    Enquanto isso, algumas pessoas saíram do Salão e rumaram para o Jardim.Queriam ver o local exato em que a ruiva havia morrido.Um Lufano em especial conjurou um pano e andou com a varinha em riste pelo gramado, passou a poça de sangue e sussurrou um feitiço.

     Uma caixa preta e retangular apareceu poucos metros da poça de sangue.O menino sorriu e pegou a caixa com o pano.Cobriu toda a caixa com o pano e o colocou no bolso.Se virou como se nada tivesse acontecido e parou, vendo Snape, Minerva e Dumbledore a sua frente, com uma mulher de cabelos rosa do lado dos três.

     -Sempre suspeitei de seu pai, Sr Giordan, mas de você?Isso é novidade.- falou Minerva friamente e o Henry Giordan engoliu em seco.

    -Oras, aquela sangue-ruim merecia uma lição!- falou o menino depois de um tempo, se revelando.

   -E você a matou?- Tonks perguntou com raiva.O menino deu um sorriso sádico e um tanto psicopata.

    -Parece que sim não?

   -Acho que não.- falou a ruiva saindo das sombras.O menino arregalou os olhos.-Foi genial seu plano, colocar um suposto presente na pilha de presentes.Só que eu sou uma Granger, e eu sou uma pessoa que desconfia das coisas rápido.- a ruiva se gabou um pouco, colocando sua pose arrogante em ação.

    -Ela é sempre assim?- perguntou Tonks para Snape baixinho.

   -24 horas por dia, 7 dias por semana.- o homem sussurrou de volta.A mulher assentiu.

    -...Fui falar com os professores e contei meu plano.Dumbledore falaria para todos que eu fui achada morta e que o objeto que me matou não foi encontrado.A pessoa que o enfeitiçou não o deixaria jogado por  aí, para que qualquer um o achasse e ligasse a essa pessoa.- a ruiva preparou a varinha.-E achamos você.Acho que a presa encurralou o predador.- a ruiva falou vitoriosa.

    -Mas e o sangue?E os gritos e choro de seus amigos?- o moreno perguntou indignado, tentando fugir de algum modo.

   -O sangue é falso e a reação de todos foi verdadeira.Eles acham que eu estou mesmo morta.- a ruiva falou sorrindo.

   -Bem, acho que você é mais esper..

   -Você acha?Eu tenho certeza!- a ruiva o interrompeu com um ego grande.

   -Credo, ela se parece com Sirius.- a mulher de cabelos rosas sussurrou para Snape.O homem concordou, fazendo uma careta.

   -Me prenda logo!Se eu ficar perto dessa menina mais um segundo cabeças vão rolar!- o moreno falou desesperado, dando sua varinha a Snape e estendendo seus pulsos para Tonks.

   -Ele fala como se eu fosse tão ruim.-a ruiva falou debochada.

   -Você é um porre menina!- o moreno gritou, sendo algemado pela mulher.

   -Tchau então!- a ruiva sorriu e foi atrás de seus amigos.Entrou no Salão Principal chamando atenção.-Sentiram minha falta?- a ruiva perguntou abrindo os braços.Uma manada de gente caiu sobre a ruiva, fazendo ela rir e os abraçar de volta.

   -Sua maluca.- Giseli começou a estapea-lá, enquanto fungava com seus olhos vermelhos.

    -Nunca mais faça isso!- Hermione a apertou no abraço, sussurrando em seu ouvido.

   -Amor!- dois ruivos gritaram, enquanto a puxavam para um abraço.

   -Ah meus namorados!- a ruiva brincou, beijando a bochecha de cada um.

   -Vamos fazer uma pegadinha para comemorar!- Jorge a arrastou para fora do Salão e Fred foi atrás


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prontinho!!
Espero que gostem e Boa Leitura!
Até quinta!
Hasta La vista, Baby!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras de uma Ruiva - 1° Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.