As Aventuras de uma Ruiva - 1° Temporada escrita por Anninha


Capítulo 27
Capítulo 27- Casando


Notas iniciais do capítulo

Oieee



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738986/chapter/27

—Por que diabos esse maldito não entra?- berrou Elisangela nervosa, enquanto tentava subir o vestido além do busto.

As mulheres estavam reunidas em uma sala dentro da igreja, uma que ficava bem longe do altar, é lógico.Ninguém quer escutar gritos aborrecidos de mulheres que não entram nos vestidos ou o choro de mulheres aborrecidas com seus vestidos.Ninguém queria ouvir o choro  nem os gritos de alguém.

Depois de irem no cabeleireiro para se maquiarem e arrumarem seus cabelos, as madrinhas, as acompanhante, a dama de honra e as mães dos noivos se conduziram para a Igreja, local onde aconteceria a cerimônia e também onde terminariam de se arrumar.

Kate, Sandra, Hermione, Melina e Ondina seriam as madrinhas de Amélia.Enquanto Armário, Duende, Richard, Diego e Chris seriam os padrinhos escolhidos por Shawn e pares das madrinhas.Helena foi a sortuda, seria a dama de honra.Aquela que levaria os anéis para os noivos durante a cerimônia.E posso dizer que todas estavam belas.

Kate trajava um longo vestido azul turquesa.Não havia babados nele e o tecido não era grosso, era fino, mas não um fino que faria a pessoa passar frio.Seus cabelos loiros estavam presos em um coque, com pequenos fios loiros soltos.O rosto estava com uma maquiagem leve e discreta.

Sandra trajava um vestido azul turquesa longo e fino.Seus cabelos morenos estavam presos em uma trança lateral, que continha pétalas de rosas vermelhas para enfeitar.O rosto estava com uma maquiagem leve e discreta.

Hermione trajava o mesmo vestido azul turquesa longo e fino.Seus cabelos castanhos estavam presos em um rabo de cavalo alto, com o cabelo todo ondulado nas pontas.A maquiagem era leve e discreta.

Melina usava o mesmo vestido azul turquesa, longo e fino.Seus cabelos pretos com mechas azuis estavam presos em uma trança embutida.O rosto estava com uma maquiagem leve e discreta.

Ondina usava o mesmo vestido que as outras 4 madrinhas.Seu cabelo estava preso em um rabo de cavalo lateral, com ondulações nas pontas.O rosto estava com uma maquiagem leve e discreta.

Helena trajava um vestido branco e não muito longo, na altura dos joelhos.Este possuía babados e pequenas flores brancas o enfeitando.Os cabelos ruivos estavam soltos e com cachos bem definidos.Sobre a cabeça, tinha uma coroa de flores brancas.Não usava maquiagem, já que quando usava se coçava muito.

Amélia era a mais linda de todas, sem mentir.Seus cabelos morenos estavam soltos, caindo em cascata em suas costas eretas e por conta do vestido, branca.O vestido era longo e possuía uma enorme calda.Era um tomara que caia liso, sem babados, que marcava perfeitamente suas curvas.Havia pedrinhas brancas e flores o enfeitando, para deixa-lo mais brilhante.Seu rosto estava com uma maquiagem leve, mas nada discreta.

Os vestidos das mães das noivas eram um tanto chamativos, mas nada que tirasse a atenção das pessoas para a noiva.Os das outras mulheres eram chamativos, leves e alguns, discretos.Todas elas já estavam trocadas, com exceção de Elisangela.O vestido preto fechado e de manga cumprida não entrava de nenhum jeito.

—Assim você vai rasgar o vestido.- alertou Terry, chegando próxima a Elisangela para tentar ajuda-la.A loira desistiu.

—A culpa é desses bebês!- falou mal-humorada.Lena riu baixinho, continuando a desenhar.Estava sentada na poltrona, com os pés para cima e com o caderno de desenho no colo.Desenhava Amélia, que estava sentada no sofá de frente a poltrona, de pernas cruzadas e um sorriso brilhante no rosto.A vovó Chandra olhou para Helena, franzindo a testa e a encarando com um pouco de nojo.

—Se porte como uma dama!- mandou seriamente e severa.Helena a encarou, arqueando as sobrancelhas.

—Se porte como uma avó legal que não me odeia e conversaremos.- falou sorrindo calmamente e voltou a desenhar Amélia.

—Helena!- alertou a Sra Granger a olhando seriamente.

—Qual é mãe!Ela me odeia, me destrata e acha que pode mandar em mim?Mas nem a pau!- falou a ruiva um pouco brava, desenhando com um pouco de raiva.

—Eu te odeio?Acho que se esqueceu como se portou ontem no SPA!- falou Chandra seriamente, se aproximando de Helena com raiva.Helena acabou rindo, se lembrando da ótima pegadinha de ontem.

—Oras!Foi divertido!- a ruiva sorriu inocente.Só se foi para mim!, pensou a ruiva rindo mentalmente.Ela viu os olhos da avó se enxerem de ódio.

—Helena Lilian Evans Granger!Peça desculpas!- mandou a Sra Granger seriamente.Helena fechou a cara e nada disse.-Agora!- disse mais séria, e Helena olhou para a avó com ódio.

—Desculpa, vovó!- disse irônica, sem conter a língua.A mulher sorriu um tanto satisfeita, com um ar de claro triunfo e Helena revirou os olhos, voltando a desenhar a prima.

—Rasgou!- exclamou Terry, arregalando os enormes olhos verdes.Ela olhava branca para Elisangela.O vestido havia rasgado entre a cintura e o busto, na lateral.Era um grande rasgo.

—Ai meu bom Deus!- chorou Elisangela tristemente, encarando com pesar o vestido que havia sido caro.-Não vai dar tempo!- chorou mais ainda a mulher, sendo consolada por Sandra.

—Ah mamãe, calma!- tentou Sandra e todas as outras a olharam com cara "Só isso?".

—Lena, empresta o Pullman?- Hermione foi até a irmã e cochichou para ela.Ela assentiu.Soltou um assobio alto e ritmado, como se estivesse cantando com assobios.Pullman brotou na janela em um CLACK iluminado.Ele encarou a dona com confusão.A mais velha colocou o papel no bico da fênix negra.-Madame Malkin, sim?- sorriu calmamente e acariciou a pequena cabeça do amigo.A ave sumiu com um outro CLACK iluminado e Lena viu um olhar de choque passar pelo rosto da prima Amélia.

—O...o q-que era iss-isso?- gaguejou a noiva e Lena sorriu.

—Pullman.Ele é a fênix que achei em uma vila Francesa.Meu amiguinho.Meu mensageiro.- ela sorriu para a prima.Esta quase desmaiou.E todas as mulheres gritaram quando Madame Malkin, uma pequena bruxa com vestes verdes e um sorriso bondoso, apareceu por meio de Pullman no meio da sala.A ave logo sumiu.

—Oh!Olá!- Madame Malkin disse um pouco nervosa, olhando para as mulheres que a encaravam como se ela fosse uma aberração.Ela quase gargalhou de animação ao reconhecer Hermione.-Olá querida, me chamou?- perguntou a morena calmamente.

—Sim, sim!Como vai?- perguntou educadamente Hermione.

—Bem!- sorriu a mulher.-Então, qual a emergência?- sorriu mais ainda.

—Minha tia Elisangela.O vestido dela rasgou enquanto tentava o colocar.- Hermione apontou para a tia, que ainda chorava.Madame Malkin o avaliou rapidamente e tirou a varinha do bolso.

—Com sua licença, Srta.- falou calmamente e fez com que o vestido ficasse mais frouxo.Elisangela rapidamente o terminou de colocar e fechou o mesmo.-Vai ficar um pouco apertado, mas será rápido.- Madame Malkin apertou o vestido.Elisangela ofegou.Depois de costurar rapidamente o vestido, Madame Malkin o fez ficar mais frouxo.-Pronto!- sorriu a moça, arrumando o fim do vestido.

—Está perfeito!Perfeito!Ah Sra, quanto lhe devo?- perguntou Elisangela animada, sorrindo para Madame Malkin.

—Olha a felicidade da criança.- riu Helena baixinho, prestando uma maior atenção no desenho que terminava de concluir.

—Não se preocupe querida, não me deve nada.- sorriu Malkin.-Bem, preciso ir.Deixei a loja sozinha e ela estava cheia.- sacou a varinha.

—Obrigada Madame Malkin!- sorriu Hermione.A mulher sorriu e aparatou.Helena quase riu ao ver mais espanto e surpresa no rosto das familiares, magia ainda era algo novo para elas.

—Bem meninas, 19:24.A noiva já se atrasou o suficiente.- Amanda sorriu enquanto se movimentava para a saída da sala.Amélia se levantou ansiosa e Helena colocou as sapatilhas pretas.As mulheres que não iriam ficar no altar foram para fora da sala e se direcionaram para onde os convidados estavam.

A Sra Granger entregou uma cesta cheia de pétalas para Helena e beijou sua testa, afirmando o quanto a ruiva estava bonita.Apenas as madrinhas ficaram na sala junto com a Dama de Honra e a noiva.Um toque na porta fez Amélia pular.Cory entrou sorrindo.Seus olhos se encheram de lágrimas ao fitar a filha.

—Você está linda meu bem.- ele sussurrou quando a abraçou delicadamente.As madrinhas e Helena saíram da sala e foram em direção ao grande corredor da Igreja.Helena se postou a frente de Cory e Amélia e as madrinhas atrás do pai e filha.

Assim que a marcha nupcial deu seu inicio, Helena saiu andando no corredor, jogando pétalas no chão da igreja.Sentia os flashes de câmeras batendo em seu rosto e lutou para manter o sorriso no rosto, a verdade era que estava preocupada.Ela não sabia se iria dar conta dos Comensais hoje a noite.E isso a deixava preocupada.

       HPHPHP

A festa teve seu ínicio as 22:25.A cerimônia havia acabado as 21:00.Mas demorou um longo tempo até todos se dirigirem para o salão de festas localizado a 13 quarteirões da Igreja.Helena não sabia se chorava de ansiedade ou se ria da ironia da vida.Estava no limbo!

Helena foi a ultima a descer do carro.Havia pego uma carona com Shawn e Amélia, a pedido dos mesmos.Queriam conversar sobre o rumo que a festa teria.Ela os explicou calmamente e recebeu mais de 10 broncas de ambos, dizendo que ela deveria ter cuidado e que deveria chamar reforços.Ela ia chamar, talvez.

Ela comeu bolo até não aguentar mais nada dentro de si.Dançou até três bolhas se formarem em cada um de seus pés.Riu e cantou até perder a voz.Ela realmente se divertiu muito aquele dia.

—Estou morta!- ela disse toda rouca, se jogando no colo de seu pai.Era quase 1:20 da manhã.Poucos convidados haviam ido embora.Era uma festa de jovens.Jovens não vão embora muito cedo.

—Ah querida, você está tão pesada.- exclamou o Sr Granger.Helena o olhou abismada.

—Papai!Isso lá é jeito de tratar a sua favorita?- falou cruzando os braços seriamente.Ele riu um pouco e deu um beijo em sua testa.

—Minha menina, eu apenas não sou mais aquele jovem de antigamente.Minhas costas doem!- ele sorriu um pouco e Lena sorriu, lhe abraçando.

—Tudo bem.Mas por hoje, você me segura!- ela riu da careta que ele fez e ela observou calmamente o salão.Seus olhos captaram uma mesa com quatro homens e quatro mulheres.Apesar deles estarem chiques e sentados, ela logo soube que aqueles eram os Comensais.Ela só soube porque um dos panacas esqueceu de esconder a marca.-Opa!Esqueci de entregar um negocio a Amélia!- a ruiva rapidamente se levantou do colo do pai e foi correndo até a prima.Ela estava em uma mesa com todos os seus amigos, rindo de alguma piada.

—Oi Lena!O que houve?- Shawn a viu chegando e sorriu.Ela se aproximou dele e se agachou em direção ao seu ouvido para sussurrar:

—Chegou a hora.Eles estão aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fica aí o capítulo de hoje!Até semana que vem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras de uma Ruiva - 1° Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.