As Aventuras de uma Ruiva - 1° Temporada escrita por Anninha


Capítulo 16
Cap 16- Conhecendo de novo!


Notas iniciais do capítulo

E aeeee!Como vão?
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738986/chapter/16

Ao chegar da noite e da hora do jantar, Luna foi a pessoa que foi guiar a pequena Helena para o Grande Salão.A loira saiu de seu quarto na torre da Corvinal e rumou para o quarto da ruiva, apenas a dois andares abaixo dela.Desceu calmamente as escadas e entrou no corredor das meninas do primeiro ano.Ela bateu na porta com o nome da ruiva e esperou.

—Oie!- a ruiva cumprimentou assim que abriu a porta.Foi apenas uma fresta, para que a loira não visse o grande dragão adormecido perto do banheiro.

—Oi Helena, eu sou a Luna.Posso entrar?- perguntou a loira calmamente e um pouco avoada.

—Perdão Luna, mas meus gatinhos mataram minha coruja e é uma cena horrível!Não quero que você a veja!- falou a ruiva, mentindo tão bem para a loira que ela quase acreditou.Quase.

—Já sei sobre Potrus.- falou a loira com um sorriso no rosto.A ruiva deu de ombros, saindo de frente da porta.

—Todo mundo sabe é?- perguntou Helena depois de fechar a porta do quarto e se sentar na cama cheia de papéis.Eram desenhos que a ruiva fez antes de perder a memória.

—Não.- a loira se sentou no final da cama, puxando Felpudo para seu colo.-Apenas seus amigos.Mas você terá que descobrir quem são eles.Madame Ponfrey nos orientou que tivéssemos calma em relação sua memória.E a conhecendo, propomos um desafio.- a loira sorriu para a ruiva, que ria.

—Super apoio.Gosto de desafios.- falou a ruiva para a loira com um enorme sorriso no rosto.

—Então vamos jantar?- perguntou a loira para a ruiva.Os olhos castanhos dela brilharam com a menção do jantar.

—Vamos!- falou animada, pulando da cama e quase quicando no chão.A loira riu, se levantando e colocando o gatinho de pelugem cinza no chão.As duas saíram do quarto e desceram as escadas para o Salão Comunal da Corvinal.

—Olha só quem voltou!- falou uma oriental assim que chegaram no andar de baixo.Luna revirou os olhos e a ruiva elevou as sobrancelhas, confusa e indiferente com o olhar hostil que a oriental lhe mandava.Havia mais pessoas pelo Salão, o suficiente para serem um público de um novo show.-Pena que não morreu.Faria tão bem a todos.- a morena falou cruelmente.

—Pelo contrário fofa, olha a cara de felicidade de todos.A pessoa favorita deles voltou e voltou para ficar.- a ruiva falou, seu ego falando mais alto.Alguns reviraram os olhos, mas riram baixinho.A oriental ficou irritada.

—Voltou a mesma escrota.- falou torcendo o nariz.A ruiva riu, nem um pouco abalada.

—O que você quer, Chang?- perguntou Luna meio brava.Não gostava da oriental se metendo com a ruiva.

—Que foi Di-lua, vai se doer pela amiguinha?- perguntou a morena debochadamente, se virando para olhar a loira.O semblante desta ficou um pouco triste.

—Não, quem vai se doer sou eu!- falou a ruiva chegando perto da morena e a puxando pela gola da camisa branca.Seu rosto estava começando a ficar vermelho pela raiva.Ela tinha visto a cara da loira e não gostou nada de vê-la triste.-Quem você pensa que é, para ficar debochando de meninas mais novas que você?- a ruiva perguntou com seu rosto perto do da oriental.-Quem você pensa que é para ofender a minha amiga?Quem?- a ruiva a balançou, seus olhos castanhos bravos.

—Me solta sua maluca!- berrou a morena tentando se soltar.A ruiva a soltou, fazendo a morena cair no chão.

—Se você se meter comigo de novo, você vai sentir gosto de sangue!Porque eu vou te socar sem nem pensar duas vezes!- a ruiva falou seriamente.Sem olhar uma segunda vez para a oriental ou para alguém do Salão, pegou a mão da loira e caminhou para fora do Salão Comunal.Ela não viu a oriental se levantar e nem apontar a varinha para ela.

Estupore!- berrou a morena.

Protego!- alguém foi mais rápido que Luna, fazendo um escudo se formar na frente da ruiva e da loira.A ruiva se virou para trás, uma cara assassina em seu rosto.Ela deu um passo a frente.-Ruiva, quietinha aí!- falou um loiro a empurrando para trás.Ele a empurrou delicadamente.-Chang, sua insígnia agora.- mandou o loiro friamente.Todos, com exceção de Helena e Luna, arregalaram os olhos.Até mesmo Chang.

—Mas...Mas...- tentou falar.

—Não!- falou o loiro, seus olhos castanhos frios e sua voz mais cortante que uma faca.-Monitores não tem direito de se revoltarem por causa de crianças de 11 anos que os enfrentam.Você atacou uma aluna que supostamente deveria proteger.- falou o loiro seriamente.

—Ah qual é!Pare de proteger sua amiguinha!- falou a oriental com raiva.

—Helena é minha amiga sim.Assim como é amiga da minha namorada e amiga da minha prima.- Falou o loiro friamente, enquanto Helena o encarava meio confusa meio sorridente.-Tem sorte que sou eu que estou intervindo.Se uma das duas que tivesse lhe visto atacando a ruiva, o mundo teria uma oriental a menos.- falou frio, sua pose era superiora a de Chang.-E eu sou Monitor-Chefe.A dois anos prometi que seria justo e protegeria os alunos, independente da situação.Você atacou um aluno e eu o protegi de você.E você é uma Monitora.E eu não tolero esse tipo de coisa.Me entregue sua insígnia agora.- mandou o loiro frio, estendendo novamente sua mão.A morena, com mais raiva, retirou a insígnia de Monitora do peito e a jogou no peito do loiro, fazendo a insígnia cair no chão.O loiro a olhou meio debochado meio com raiva.-Vamos meninas.- ele se virou para a ruiva e para a loira, tocando as costas dos duas gentilmente.Os três saíram do Salão calmamente.Helena fazia questão de demonstrar sua felicidade.

—Gostei de você.- a ruiva riu, olhando para o loiro.Ele sorriu para ela.

—Sou Matt, como você está?- perguntou gentilmente, tirando as mãos das costas das duas.

—Vou muito bem, obrigada.- a ruiva sorriu, e Matt a analisou.O rosto dela tinha novas cicatrizes e novos hematomas.Ele olhou para as pernas da ruiva e viu mais cicatrizes e mais hematomas.Ficou triste pela a amiga e sorriu para a ela.

—Vamos, sobe aqui.- falou se agachando.A ruiva nem hesitou ao pular nas costas do loiro.Ela riu, enquanto ele segurava suas coxas e ela seu pescoço.

—Vai cavalinho!- ela gargalhou alto, junto com Luna.Matt imitou um cavalo enquanto andava, fazendo as meninas rirem mais.Os três entraram no Salão Principal assim, fazendo os professores e os alunos rirem.Matt andou propositalmente até a mesa da Grifinória e posicionou a ruiva para descer de suas costas perto de Hermione e os outros grifinórios.-Isso foi muito engraçado.- a ruiva riu, ainda de pé sobre o grande banco.

—Que bom que gostou.- ele falou sorrindo gentilmente.

—Oi Matt, quem é a sua amiga?- perguntou Harry curiosamente, o rosto cheio de emoção.A ruiva se sentou na mesa e cruzou as pernas, olhando marota para Harry.

—Helena, a seus serviços.- ela sorriu de lado e piscou.Harry e os outros riram, enquanto ele apertava a mão da ruiva.

—Harry Potter.- falou sorrindo.A ruiva bufou, parecendo estar brincando.

—Ai você se apaixona e seu crush é o Harry Potter.- falou revirando os olhos.Ela estava brincando, porque Madame Ponfrey e Giseli lhe contaram que Harry é seu irmão.Harry riu novamente e a puxou para seu colo, a fazendo dar um gritinho.Ela riu e o abraçou pelo pescoço.Ele abraçou sua cintura e lhe deu um beijo na testa.

—Nunca mais suma.- ele pediu, sussurrando em sua orelha.A ruiva sorriu marota.

—Não prometo nada.- ela piscou e Harry bufou, a passando para o colo de Rony.-E quem é você ruivo?- perguntou ela sorrindo, apoiando seu braço no ombro do ruivo.

—Rony Weasley.Você deu um susto em mim criatura.- falou ele sorrindo gentilmente, acariciando o braço da ruiva.Ela sorriu, e lhe deu um beijo na bochecha.

—Vou tentar lhe dar mais alguns então.- ela sorriu marota e Rony negou com a cabeça, passando a ruiva para o colo de Neville.-Não importa seu nome, vou te chamar de Fofão.- ela falou enquanto apertava as bochechas rosadas do menino.Ele revirou os olhos, a colocando na mesa.Hermione a puxou e a abraçou.-Mas gente!Que vontade é essa de me arrastar pela mesa?- perguntou a ruiva ainda abraçada a Hermione.Os que estavam em volta riram.A morena que a abraçava começou a chorar e a ruiva também, por motivos que ela não conhecia.

—Des...Desculpe Lena.- a morena a afastou delicadamente e limpou as lágrimas da ruiva.E a ruiva limpou as de Hermione.-Sei que não se lembra e tudo bem.Sou Hermione.- a morena falou, sorrindo gentilmente para a ruiva.Ela lhe sorriu de volta e deu um beijo em sua testa.

—Vou tentar.Juro.- sussurrou apenas para a morena.Ela sorriu.-Quem vai me arrastar novamente?- perguntou divertida.Gina riu,a puxando para ela.A ruiva abraçou a ruiva e lhe deu um beijo na testa.Sua viagem pela mesa não terminou.Ela acabou parando no colo de Jorge e Fred.Eles não falaram nada, mas a ruiva sentiu um enorme carinho pelos dois ruivos, além da áurea brincalhona dos dois.Ela apenas os abraçou pelo os ombros e os três juntaram suas cabeças, sem se importar com os olhares e os cochichos.

—Ainda gosta dela Forge?- perguntou Fred ao irmão gêmeo, falando baixinho para apenas o irmão e a ruiva ouvirem.Jorge riu um pouco, sentindo a ruiva fazer carinho em seu pescoço.

—Não.Eu amo ela.- ele falou com carinho e sentimento.A ruiva sorriu, assim como o outro ruivo.-E você Jred?- perguntou sorrindo.

—Ainda amo ela.- ele falou sorrindo.A ruiva beijou a bochecha dos dois e saiu de seus colos.

—Eu amo vocês todos.Mesmo eu não me lembrando de vocês.Sei que meu coração está certo e pra mim é o suficiente.- falou a ruiva segurando a mão dos ruivos e olhando para os novos amigos.

—Que bom.Agora vai.Tem mais pessoas te esperando.- falou Hermione lhe olhando com carinho.A ruiva observou o Salão com seus olhos castanhos e sorriu.Ela soltou as mãos de Fred e Jorge e deu a volta na mesa, indo para a sua.Ela parou em frente a Fleur Delacour, que a olhava sorrindo.Os olhos azuis da loira brilhavam.

—Tenho uma sensação estranha que você era minha amiga antes de tudo.- falou a ruiva e a loira sorriu.

—Acho que você está certa.- falou a loira e sem hesitar abraçou a ruiva.A ruiva também a abraçou, sentindo o cheiro de perfume francês nela.Elas se separaram logo depois.-Sou Fleur Delacour, não importa se somos rivais no Torneio, te considero uma irmãzinha mais nova.- falou delicadamente.A ruiva sorriu.

—Também te considero uma irmã.- falou sorrindo.A loira deu um beijo na testa da ruiva e a empurrou para a mesa da Lufa-Lufa.A ruiva observou as pessoas marotamente e sorriu maliciosa.-Olá.- falou meio admirada para o loiro ao seu lado.Ela não hesitou em se sentar ao lado dele.Ele riu, assim como seus companheiros de casa.

—Cedrico!Ta de rolo com a irmã da Granger é?- riu um dos amigos dele.

—Ah ele ta.Quer casar comigo?- perguntou a ruiva brincalhona para o loiro.Ele riu mais, a puxando para seu colo e a abraçando com força.Ela o abraçou pelo pescoço e ele deu um beijo na testa dela.

—Senti sua falta Foguinho.- ele sussurrou no ouvido dela.A ruiva sorriu um pouco.

—Não me lembro de você mas também senti.- sussurrou de volta para o loiro.

—Tudo bem.Agora vai.- falou o loiro a tirando de seu colo.A ruiva sorriu e caminhou até a ponta da mesa da Lufa-Lufa.Ela se sentou de frente para duas morenas e sorriu.

—Oi!- falou para as duas.Elas eram do primeiro ano, igual a ruiva.Elas ficaram tímidas e sorriram um pouco.-Sou Helena.- falou sorrindo e estendendo a mão para as Lufanas.

—Eliane.- falou a morena de cabelo preso.Ela apertou a mão da ruiva.-Essa é a Mili, ela não fala.- falou Eliane carinhosa, enquanto sorri para a amiga.

—Oi Mili.Sabe desenhar?- perguntou a ruiva para a morena, um sorriso doce brincando em seus lábios.A morena assentiu.-Quer me encontrar amanhã depois das aulas no jardim?E assim poderemos desenhar o lago.- falou a ruiva sorrindo animada.A morena sorriu, assentindo com a cabeça.

—Obrigada!- sussurrou  Eliane para a ruiva.A ruiva sorriu para as duas.

—Bem, preciso ir.- falou sorrindo.Ela se levantou, deu um beijo no rosto de Eliane e Mili e andou até a mesa da Sonserina.Ela não hesitou ao se sentar entre Astoria Grengass e Draco Malfoy.-Oi loira.- a ruiva sorriu para Astória.Astória sorriu de volta.

—Sou Astória.- falou calmamente, apertando a mão da ruiva.-E acho que meus companheiros de casa não gostaram de você aqui.- falou a loira baixinho a ruiva, um sorriso brincalhão em seus lábios.

—E eu tenho cara de quem liga?- a ruiva sussurrou de volta, um sorriso maroto no rosto.A loira riu.

—Você é maluca.- falou sorrindo.A ruiva deu de ombros, se sentando na mesa.

—Quem quer me arrastar pela mesa?- perguntou a ruiva rindo.Ela realmente tinha gostado de ser arrastada pela mesa.Astória gargalhou, enquanto o Búlgaro ao seu lado puxava a ruiva pela cintura.A menina passou de colo em colo, sendo apresentada aos Búlgaros.Acabou por comer junto com os meninos de Durmstrang, perguntando a eles sobre a escola deles.

Pouco mais de 20 minutos de muitas risadas e pessoas fartas de comer, Dumbledore caminhou até a ruiva e se inclinou para ela.

—Me acompanha até minha sala?- perguntou calmamente.A ruiva assentiu, limpando a boca e se despedindo dos amigos.Fez o mesmo com Astória, Cedrico, Luna, Fleur e os amigos da Grifinória.Flitwick, Chang, Matt e Giseli a acompanharam até a sala de Dumbledore, pareciam que eles também foram inclusos na reunião.O diretor deu a senha para a gárgula e todos subiram as escadas para sua sala.

—Ah, ruiva, esse é Pullman, sua Fênix.- falou Giseli para a ruiva, assim que todos estavam acomodados nas cadeiras.A ruiva observou a Fênix vermelha se divertir com a Fênix negra.

—Qual deles?- perguntou a ruiva admirada.

—A negra.- respondeu Dumbledore para a ruiva.Ela sorriu, observando as duas fênix se bicando amigavelmente.-Bem, Sr Sower, Srta Chang, o que houve?- perguntou Dumbledore calmamente, chamando a atenção de Helena.

—A Srta Chang tentou atacar a Srta Granger.- falou Matt polidamente.A oriental rosnou.

—Depois que essa menina me atacou!- exclamou Chang brava.

—Você que começou!- a ruiva deu de ombros, cruzando as pernas e sorrindo debochadamente.Chang rosnou novamente.

Srta Granger, o que aconteceu?E por favor, a verdade!— pediu Flitwick seriamente, olhando a aluna de sua casa duramente.A ruiva suspirou.

—Um pouco antes de descer para o jantar, Luna disse que iria me acompanhar.E eu desci com ela.- começou a ruiva calmamente.-E bem na escada estava a Chang.Ela começou de debochar que eu voltei e que era melhor eu ter morrido mesmo.- a ruiva falou agora com um sorrisinho no rosto.-Aí a Luna perguntou o que ela queria, e a Chang chamou ela de Di-lua.Minha amiga ficou triste e eu não gostei.Eu agarrei a Chang pela gola da camisa dela.E quando eu a soltei, ela caiu no chão e eu fui embora com a Luna.E eu só escutei a Chang gritar o feitiço do Estupore e o Matt o Protego.-a ruiva terminou, falando calmamente e com o rosto aliviado.Sabia que a Chang iria se ferrar e gostou.O diretor e Flitwick olharam para Chang sérios.

—É verdade sim!Ela me provocou e eu só devolvi a mesma moeda.- Chang falou irritada e orgulhosamente.

—Sabe que não toleramos violência, certo Srta Chang?- perguntou Dumbledore calmamente.A morena revirou os olhos.

—Sim Diretor.- falou se controlando.

—Muito bem.Ficara de detenção por duas semanas, pois não é a primeira vez que tenta atacar um aluno.Não perderá a insígnia de Monitora, mas só a receberá de volta em duas semanas.- falou Dumbledore seriamente.Matt, Giseli e nem o professor Flitwick fizeram objeções.Eles sabiam que a menina era bem aplicada nas matérias.

—Bem, vamos indo crianças.- falou Flitwick se levantando.Os quatro o seguiram.

Srta Granger, gostaria de falar com você.- Dumbledore falou e a ruiva voltou a se sentar.Matt e Giseli lhe deram um beijo na testa antes de saírem junto com Chang e Flitwick.-Gosta de Xadrez?-perguntou calmamente.

—Tenho um crush por Xadrez!- a ruiva rebateu sorrindo.Dumbledore riu, pegando o tabuleiro e as peças do xadrez bruxo.A ruiva arrumou suas peças no lugar e se preparou para jogar.-Bem, o que quer falar para mim?- perguntou calmamente, dando atenção ao tabuleiro.

—Gostaria de falar sobre o Torneio Tribuxo e a aproximação da Lua Cheia.- falou dando a primeira jogada.A ruiva elevou as sobrancelhas, fazendo sua jogada.

—Bem, em relação a Lua Cheia, tenho certeza que os meninos vão me ajudar a resolver.Fiquei a tarde toda pensando que seria melhor eu ir para a Casa dos Gritos.- falou a ruiva observando a jogada do velho diretor.Ela gostou do que viu.

—Ótima ideia.- falou Dumbledore concentrado.-Já pedi a Snape que preparasse suas poções de Mata-Cão.Será melhor você começar a toma-las  dois dias antes da Transformação.- falou ele franzindo a testa.A jogada da ruiva havia sido esperta.

—Tudo bem.- falou a ruiva e soltou um rosnado.-Maldição!— sussurrou ao ver a jogada do Diretor.Ela viu uma brecha e sorriu.-E o Torneio?Quando vai ser a Segunda Prova?- perguntou calmamente, analisando suas próximas jogadas.

—A segunda Prova será dia 24 de Fevereiro.O Ovo dourado te ajudará a se preparar para a próxima prova.- falou Dumbledore fazendo uma jogada arriscada.A ruiva torceu o nariz e fez a jogada, se lembrando do ovo que viu na prateleira do quarto.

—Aquele ovo?- perguntou confusa.-Não é só um ovo?- perguntou meio marota meio burrinha.Dumbledore riu.

—Não, mas sei que conseguirá se preparar a tempo.-falou distraído.A ruiva gargalhou, fazendo a jogada final.

—Xeque-Mate!- riu alegre.Dumbledore revirou os olhos frustado, enquanto pegava algo da gaveta.

—Sua varinha.- falou para a ruiva, estendendo o graveto reto de 32 centímetros.A ruiva sorriu admirada e pegou a varinha, a observando com cuidado.

—Ela é linda.- sussurrou admirada.Dumbledore sorriu enquanto admirava a ruiva.Tinha sentido saudades da ruiva nessas últimas semanas.

—Pode ir querida.- falou gentilmente.A ruiva sorriu e se despediu do diretor com um beijo na bochecha antes de deixar a sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aiii??Como foi?Gostaram???
Quero saber pessoas!!
Hasta la vista!!
Até a próxima!

Cap 17- O passado vem a tona!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras de uma Ruiva - 1° Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.