A Herdeira Stark - Livro I escrita por Jojs


Capítulo 16
Family stay together




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738907/chapter/16

Lila riscava uma folha com algumas anotações, ela estava tão irada com seu pai nos últimos dias, Nick ofereceu ajuda, mas ela não quis envolver ninguém mais naquilo, Fury sabia que tinha a colocado em uma situação delicada e concordou em não interferir e mantê-la longe da SHIELD, apesar de ver o brilhantismo nela, Fury também via a verdade nas palavras de Tony, era péssimo constatar o erro tão evidente a teus olhos.

Tony não gostava de puní-la, mas era necessário, ele estava sozinha em casa com a filha, tinha pedido Pepper que fosse as Indústrias Stark atrás de algumas informações sobre coisas relacionadas as atitudes de Obidiah Stane, sua desconfiança nunca era um sinal a ser ignorado. Lila já tinha um desenho indefinido no caderno quando seu telefone tocou, o rosto de Pepper chamou a atenção da jovem Stark mas de início ela ignorou, Pepper no entendo ligou outras 3 vezes.

— O que foi? — Ela atendeu colocando no viva voz.

— Onde você está? — A voz ofegante de Potts deixava Lila desconfiada. — Está em casa? Está segura?

— Sim, estou no meu quarto. — Lila suspirou. — Era para ter saído com o Connor, mas o pai não deixou de última hora, por?

— Eu preciso da sua ajuda, seu pai e você podem estar em perigo. — Pepper tomava um fôlego para continuar a falar. — Obadiah Stane está envolvido com terrorismo e coisas que as Industrias Stark não compactuam, que seu pai não compactua, ele quer acabar com o Tony e você também é um obstáculo como filha e herdeira dele.

— Pepper se acalma. — Lila já se levantava da cama, não entendia muito bem o que ela dizia. — Onde está o Happy?

— Happy está fazendo um trabalho para o Tony. — Pepper calou de repente. — Onde seu pai está?

— Droga! — Lila resmungou. — Vai atrás do Happy e do tio James, eu cuido do papai.

— Lila nã ... — Pepper não terminou a ligação, pois a garota já havia desligado.

Se ela tinha medo? Sim, Lila estava tremendo de medo, tudo que ela tinha dito fazia um bocado de razão, mas mesmo assim algo em si ainda suspeitava que fosse exagero de Pepper, Obadiah era amigo da família, não teria como ele fazer aquilo, era exagerado demais, não era o tipo de coisa que ele fazia. As vozes, no entanto, clarearam a fala de Pepper na mente de Lila, ela via Obadiah Stane bem próximo do seu pai que não parecia nada bem, Lila estava escondida atrás de uma das pilastras.

Ela ouvia a conversa sentindo o seu estômago se revirar, quando ela ouviu o celular tocar sabia que estava perdida, ela desligou o aparelho, era Pepper ligando. A jovem Stark o deixou no chão e saiu de onde estava, ela olhava Obadiah Stane e Tony que haviam percebido que mais alguém estava lá, o vilão saíra do campo de visão dela, parecia ir atrás de quem tinha feito aquele barulho, Tony estava livre e essa era a deixa para ela esgueirar-se até o pai e fazer algo, foi o que ela fez escorregando-se por trás do sofá.

— Pai! — Ela falou em um sussurro vendo a face pálida de Tony. — Eu vou te ajudar, não sei como, mas vou. — Ela procurava algo perto dele que pudesse servir de arma contra Obadiah.

— Sinto lhe dizer, mas não vai. — A voz de Obadiah se fez presente. — Boa Noite, Lila.

Ele deu um choque bem na testa dela, Lila caiu do lado do lado do pai, muito mais pálida que ele, Tony mal conseguia se mexer, mas de rabo de olho vê a filha deitada quase inconsciente, Lila respirava devagar, muito baixo e quietinha, Obadiah sorria olhando para a garota, por pouco ela não tinha conseguido enganá-lo, mas ela é só uma criança e não tinha tanta malícia como ele.

O relógio do homem de pé marcava que ele estava atrasado, ele poderia ficar ali divagando sobre como tinha feito aquilo com os Stark de idiota e iria tudo dar certo para ele, mas havia mais compromissos. Ele olhou mais uma vez para pai e filha, Tony olhava preocupado para Lila e a garota segurava para não dormir, Obadiah pensou por um momento se tinha pego muito pesado com ela que era tão jovem.

— Ela quase me enganou, Anthony. — Ele sorria convencido. — Sua filha é muito inteligente, acho que é mal de Stark, mas eu sou mais inteligente que todos vocês e realmente preciso ir, até mais.

Obadiah saiu os deixando para trás, pai e filha agonizaram sozinhos por alguns minutos até que seus corpos começavam a voltar ao normal, mas ainda pareciam um pouco doloridos demais. Rhodes chegou pouco tempo depois com uma afobada Pepper, Lila estava deitada no sofá olhando para cima, Tony em pé com dificuldade ao lado do sofá como se zelasse por ela, ao ver James Rhodes era o que ele precisava para ir atrás de Obadiah e deixar Pepper e o coronel com a filha.

— Nós precisamos ir atrás dele. — Lila se sentou devagar no sofá. — Não podemos deixar o meu pai sozinho contra aquele monstro.

— Obadiah é maluco, mas não é perigoso. — James se abaixou perto dela. — Eu vou encontra-los, mas pode ficar tranquila.

— Me ouve, tio James! — Ela encarou o homem a sua frente. — Pega uma das armaduras lá em baixo, você vai precisar para ajuda-lo.

A falta de ar ainda era presente em Lila, aquele choque que percorreu o seu corpo tinha uma força tão grande que a deixava um pouco assustada, Pepper estava por perto a ajudando mesmo nos longos minutos em que elas ficavam por lá, a ruiva tinha a mente em Tony, se Rhodes tinha conseguido ajuda-lo ou encontra-lo, tudo que ela tinha visto sobre Obadiah era assustador, mas ela mesmo não queria pensar naquilo, em toda aquela loucura.

O celular de Lila vibrou, ela olhou para Pepper e depois para o telefone, uma mensagem havia chegado e ela pertencia a Tony, ele pedia por ajuda. O telefone de Pepper tocou pouco tempo depois com a mesma mensagem, aquilo era um pedido de socorro que ele estava mandando para as duas, ambas não sabiam onde Rhodes tinha se metido, mas a única saída era obedecer ao pedido de Tony, ele não chamaria justo as duas se houvesse outra opção.

— Eu dirijo. — Lila pegou a chaves, mas Pepper a parou. — O que foi?

— Não vou deixar você dirigir, sua licença ainda é temporária. — A ruiva estendia a mão.

— Ou você entra no carro comigo ou pode ficar onde está. — A jovem Stark saiu deixando a ruiva para trás. — Eu dirijo muito bem, Dominic Toretto que me aguarde.

— Esse é meu medo, você dirige como seu pai. — Pepper alisava a testa.

Lila dirigia até bem, isso Pepper não poderia negar em nenhum momento, mas não diminuía o fato de que a jovem Stark tinha uma certa queda pela velocidade, em três vezes a secretária teve que alertar Lila sobre diminuir se não iriam tomar uma multa, não que Lila se preocupasse, o sorriso em sua face deixava isso muito claro, ainda mais pois ela fazer breves comentários sobre como Pepper era careta, a jovem Stark se lembrava do velho amigo Connor com quem não falava a um tempo.

Lila estacionou perto de onde ficava o reator Arc, Pepper já ligava para Tony para saber o que deveriam fazer, mas demorou alguns minutos para que o homem atendesse, de longe elas viam Tony e outra figura brigarem, elas assumiram que só poderia se tratar de Obadiah Stane, não havia exatamente outra opção. Quando atendeu Tony pediu para passar para Lila, Pepper se sentiu um pouco excluída, Lila era uma criança, mas Tony insistiu.

— Rhodes vou chamar ajuda. — Tony já foi avisando e deixando Lila menos preocupada. — Preciso que você prepare o reator para sobrecarga

— O que? — Ela olhava incrédula para rela antes de voltar o telefone ao ouvido. — Primeiro que isso vai causar uma explosão muito grande e segundo que eu não sei fazer isso.

— Você sabe, sequência 4BY, eu te ensinei lembra? É bem simples na verdade, você acha que não é inteligente o suficiente por ser muito nova, mas você é, faça isso pelo papai. — A voz dele cortava na ligação algumas vezes. — Depois que fizer isso eu quero que entre no carro e leve a Pepper para bem longe.

— Pai você vai morrer se eu fizer isso. — Lila tinha os olhos lacrimejados e Pepper os seus arregalados ao ouvir aquilo. — Não me pede uma coisa dessa, por favor.

— Me obedeça pelo menos uma vez. — A chamada cortava cada vez mais. — Por favor, me ajude a salvar o dia, como um herói, lembra?

— Tudo bem. — Ela completou desligando a ligação. — Vamos Pepper.

O painel não era muito diferente do de casa, ela tentava lembrar o que Tony tinha explicado, ele não tinha falado coisas muito complicadas, ela era jovem, teria tempo para aprender tudo direitinho com o passar dos anos, nem tinha se formado na escola ainda apesar de ter voltado a frequentar as últimas aulas, logo teria o baile e realmente tinha que falar com Connor sobre isso, outro grande problema que rebatia dentro da sua cabeça, a amizade com o filho do prefeito.

Pepper era quem falava com Tony pelo telefone, mas a comunicação ficava cada vez mais difícil a partir do momento em que ele estava em uma luta com Obadiah Stane, Lila só se pronunciou poucas vezes durante a chamada para tirar algumas dúvidas, mas no fim ela conseguiu, sentia-se orgulhosa e triste de si por aquilo, orgulhosa por ter feito algo daquela magnitude e triste por ser para aquele fim, não era sobre dinheiro perdido, era sobre família. Assim que o reator estava pronto elas só precisavam se afastar, Tony iria usar a energia da armadura para terminar a sobrecarga, mas Lila e Pepper ainda estavam ali.

— Vamos embora Lila. — Pepper insistiu quando viu que já estava ficando tarde. — Se ficarmos aqui vamos morrer.

— Família vive unida e morre unida. — Ela falou olhando para o painel. — Eu não vou sem o meu pai.

— Isso é suicídio! — Pepper insistiu segurando a garota pelos ombros. — Ele não vai querer viver sabendo que você morreu por causa dele.

— ELE NÃO VAI VIVER PEPPER! — Ela gritou encarando a ruiva. — A explosão vai matar todos nós, então vá embora.

— Mas ... — A secretária tentava procurar palavras, ela não queria ir também.

— O Happy está na fora, vá indo que eu a levo. — A voz de Rhodes chamou a atenção de Lila e Pepper. — Eu prometo.

Lila volta a olhar pro painel, James Rhodes ainda estava com a armadura que havia pego no laboratório dos Stark naquela noite, ele sabia que Lila não sairia dali a não ser que soubesse que Tony estava bem e com toda certeza ele não estava. Uma vez Tony o fez prometer que cuidaria dela, desde que conhecera Lila pela primeira vez ele se afeiçoou pela garota como se fosse a sua própria filha, então deixa-la fazer aquilo era sem nenhuma condição.

— Vamos embora. — Ele pediu de forma calma. — Não há uma maneira que você faça isso e dê certo para todos os lados.

— Não vou abandonar meu pai. — Ela falou ríspida sem olhá-lo. — Se for para morrer que seja junto dele.

— Seu pai está com a armadura, mesmo que a explosão seja forte há a chance dele sobreviver, você não. — James tentava alertá-la, mas sabia da cabeça dura de Lila. — Você está exposta ao lado do reator.

— Só vou sair quando souber que ele está bem. — Ela suspirou olhando o painel. — Me deixa decidir pelo menos como eu quero morrer.

— Ele não vai atacar o reator sabendo que você está aqui. — Rhodes insistiu. — Desculpe Liz, mas eu vou ter que fazer isso.

Rhodes avançou contra ela ainda usando a armadura e pegou a garota pela cintura alçando voo em seguida, quando Tony os viu saindo de onde o reator ficava ele sabia que era a hora certa e atacou o reator levando Obadiah Stane com sua armadura danificada com ele. Do céu Lila e Rhodes puderam ver duas cenas, a primeira foi Pepper e Happy longe o suficiente, mas ainda sim conseguindo ver a cena, a outra era o grande clarão formado pela explosão e um grito alto de Lila chamando pelo pai, ela poderia se debater, mas abraçava o pescoço de Rhodes e chorava por Tony.

Quando tudo pareceu se acalmar Lila e Rhodes foram ao encontro de Pepper e Happy, a jovem Stark estava entre soluços sobre a perda do pai e foi a primeira a correr rumo onde a explosão tinha acontecido para encontrar onde quer que Tony tenha estado, Pepper vinha logo atrás tão preocupada quanto a jovem Lila. O relógio no pulso era a comunicação de Lizandra com Jarvis, ela pediu ao sistema que encontrasse alguma leitura da armadura de seu pai, primeiro ele encontrou o corpo carbonizado de Obadiah e depois a armadura do pai que ainda estava com o peito ligado.

— Pai? — Ela chamou se abaixando perto dele e tendo Pepper em seu encalço. — Pai por favor acorda.

— Lila, é melhor não tocar nele. — A secretária insistia. — Vamos procurar pelo Rhodes e o Happy.

— Vocês viram a forma que chutei a bunda dele? — A voz rouca de Tony chamou a atenção delas. — Uma bela de uma surra.

— Você está vivo! — Ela sorriu tirando a mascara da face ele. — Nós conseguimos pai, conseguimos!

— Sim como família. — Ele sorriu olhando para Pepper depois. — Obrigado por cuidar dela.

— Não é nada, Sr. Stark. — Ela sorriu ficando tão vermelha quanto seus cabelos.

Quase ninguém dormiu naquela noite, Lila estava elétrica acompanhando o pai no hospital, o mesmo para Pepper, mas no fim das contas tudo tinha ficado bem entre eles. Rhodes estava dando uma entrevista enquanto os Stark e Pepper estavam em uma sala preparando para que Tony falasse também, havia acontecido uma explosão no reator das Industrias Stark, seu dono deveria dar um parecer, mas Pepper ficavam preocupada com os machucados no rosto de Tony enquanto ele lia o jornal.

— Homem de Ferro? — Lila lia a capa do jornal nas mãos do pai. — Parece que alguém copiou a minha ideia.

— É uma ótima ideia e as ótimas ideias sempre são copiadas ... ai! — Ela reclamou assustando Pepper. — Ainda está dolorido, coração.

— Para de brincadeira Tony. — Ela revirou os olhos terminando de passar a maquiagem.

— Ela tem razão. — A voz de Phil foi escutada pela primeira vez desde que o agente estava ali. — Não é hora para brincadeiras e essa armadura deve permanecer em segredo.

— É porque mais pessoas vão vir atrás dele como o Obadiah? — Lial questionou o padrinho.

— Também. — Phil suspirou. — Muitas nações podem achar que isso é um ato de guerra dos Estados Unidos, é uma arma poderosa.

— Mas não é uma arma dos Estados Unidos, é minha arma, ai! — Ele reclamou novamente encarando Pepper. — Vai devagar com isso.

— Já está pronto também. — Ela suspirou encarando a face do patrão e corando quando ele a encarou. — O agente está com toda a razão, então cuidado com o que vai falar.

— Eu já discordo. — Lila ergueu e abaixou os ombros.

— Você sempre prefere o caos, não é pequena? — Phil riu olhando para Lila. — Eu preciso ir, até mais.

Lila ficou ouvindo Pepper e Tony conversarem após Phil ter ido embora, ela sorria ao ver a cena dos dois juntos, eles realmente combinavam, isso lhe ascendia a chama de ter que falar com Connor depois daquela confusão toda passar, depois que as coisas se ajeitassem. Seu corpo ainda estava um pouco dolorido pelo que Obadiah tinha feito com ela, mas isso não a impedia de observar como Pepper e seu pai combinavam e quanto ela torcia para que os dois fossem dar certo, a mulher cuidava de toda a vida dos dois, Lila só saiu de seu devaneio quando viu Pepper sair para falar com Happy e ver Tony a encarando.

— Você está caladinha demais pro meu gosto. — Ele estava sentado no sofá agora e a chamou com um aceno. — Algo te preocupa?

— Talvez. — Ela ocupou um lugar ao lado dele no sofá encostado a cabeça no braço do pai. — Muitas coisas me preocupam na verdade.

— Alguma delas começa com Connor e termina com Fairchild? — Tony segurou a risada ainda mais quando ela lhe encarou. — Ele ligou para Pepper hoje de manhã, agora minha pergunta é quem está evitando quem e mesmo assim se preocupando bastante.

— Não é simplesmente fácil como você e Pepper. — Ela suspirou torcendo os lábios. — Vocês são velhos e suas vidas estão encaminhadas.

— Me chamou de velho, ótimo. — Tony revirou os olhos. — E você é uma jovenzinha, deveria aproveitar mais a vida, Connor tem a minha bênção.

— Pai ... Não ... Mesmo. — Ela riu olhando a porta se abrir e Pepper acenar, era a hora de Tony ir. — Você vai falar a verdade, falar sobre a armadura

— Não sei, o que você acha? — Ele encara a filha nos olhos e ambos riem. — A decisão é sua, senhorita Stark.

— Ouça seu coração, Sr. Stark. — Ela piscou se movendo para que ele fosse pra coletiva.

Tony ajeitou o terno e foi embora para coletiva, Pepper foi junto com ele e uma pessoa voltou para assistir ao lado de Lila tudo que iria acontecer, era Happy. O segurança e a jovem Stark ocupavam lugares no sofá com olhares atentos para a televisão e ao verem Tony se posicionar e responder algumas perguntas de forma impaciente eles já sabiam que aquilo iria ser breve, Lila abaixou a cabeça já sabendo do desfecho de tudo, conhecia bem o seu pai, quando ele anunciou que ele era o Homem de Ferro ela só encarou Happy ao seu lado e os dois riram.

— Ele não tem um pingo de juízo. — O segurança levou a mão ao rosto.

— Ele não seria meu pai ou Anthony Stark se tivesse. — Lila sorriu pousando a mão sobre o ombro do segurança. — Vai ficar tudo bem.

— Mas e agora? — Happy a perguntou se levantando junto a Lila.

— Agora? — Ela ponderou alguns segundos. — Agora nós vamos para casa, Happy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira Stark - Livro I" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.