Novas direções escrita por Aurora Vermelha


Capítulo 4
Adeus, Thiago


Notas iniciais do capítulo

Olá meus leitores! Como vocês estão? Estou muito feliz em ver que vocês estão acompanhando a história, mas pelo amooooor, comentem! Não sejam leitores fantasmas. Eu quero conhecer vocês!
Grande beijo e espero que gostem do capítulo de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738756/chapter/4

Depois de um breve cochilo, acordei com um barulho estranho no meu quarto. Me levantei rapidamente e vi Yasmin limpando as lágrimas e retocando a maquiagem. Certamente uma cena que eu não veria outra vez.  Arrisquei perguntar:

—O que aconteceu?

Ela se virou para mim e soltou uma risada sarcástica. Percebendo que eu não entendi o motivo de sua risada, ela finalmente respondeu enquanto colocava um rímel.

—Você realmente não sabe?

—Se eu estou perguntando...

—Não faz ideia do que aconteceu ontem? –Soltou um sorriso malicioso que eu pude ver através do espelho. Fiz que não com a cabeça a pesar de saber algumas partes –Não se faça de idiota, você ouviu no café da manhã.

—Mas não entendi o motivo de vocês terem terminado. É por isso que está chorando?

—Eu fiz algo que não deveria, talvez por estar um pouco alterada e ele sequer me deu a oportunidade de me explicar. Simplesmente terminou comigo e voltou com aquela... –Respirou fundo –Com a sua amiga.

—E você não tentou se explicar? Depois disso tudo?

—De que adiantaria? Ele já está com ela, não está? Agora bola para frente –Terminou de se maquiar e se virou para mim –Se ele não quis, tem quem queira.

Saiu do quarto com sua mochila e me deixou sozinha com meus pensamentos. Arrumei a minha cama processando as coisas que tinha acabado de escutar e Yasmin estava certa. Se ele não quis, tem quem queira repeti para mim mesma pensando em Thiago. Se ele quis um tempo longe de mim, tem quem queira estar perto de mim.

Saí correndo do quarto indo a procura de Hugo.

Fui até a sala de biologia para ver se o encontrava. Assim que cheguei lá, dei de cara com uma turma de primeiro ano. Merda, as aulas já começaram pensei comigo mesma. Andei pelos corredores a sua procura sem nenhum sucesso. Assim que cheguei no terceiro corredor, encontrei com Lucas e Mariana aos beijos na escada que dava para a sala de multimídia.

—Nossa, vai pro quarto –Gritei para os dois em um tom de brincadeira.

Eles olharam assustados e quando viram que era apenas eu, caíram na gargalhada.

—Vocês não tem aula não?

—É aula de literatura –Respondeu Mariana fazendo careta –Se fosse de biologia tudo bem... Mas literatura? Prefiro dar uns beijos mesmo –Selou seus lábios com os de Lucas rapidamente.

—Tudo bem, eu não quero atrapalhar o casal –Respondi segurando o riso –Vocês viram o Hugo por aí?

—Ela tá amarradona no dono dos olhos azuis né? –Respondeu Lucas gargalhando.

—Ele está na sala de multimídia –Respondeu Mariana com um sorriso travesso em seus lábios –Vai aproveitar que a sala é escura?

—Vocês cansam a minha beleza –Respondi enquanto subia as escadas –Dá licença.

Subi um lance de escadas e cheguei na sala de multimídia. Respirei fundo e entrei. Na verdade eu nem fazia ideia do que iria falar com Hugo, mas ele parecia ser uma boa pessoa, e desde a noite anterior, sua companhia tem me feito bem. Ao entrar na sala, me deparei com alguns alunos de jaleco sentados vendo um vídeo sobre as organelas. A sala estava muito escura, então quando entrei e veio a luz de fora, todos viraram seus rostos para mim, inclusive Hugo.

Eu não sei aonde eu estava com a cabeça de querer conversar com o garoto no meio da aula dele, e eu só me dei conta disso quando o professor deles ficou me encarando e me perguntou se eu estava perdida.

—Perdão, entrei na sala errada –E fechei a porta rapidamente.

Desci as escadas rapidamente e dei de cara com Lucas e Mariana, que ainda estavam lá.

—Foi uma rapidinha? –Lucas indagou e logo em seguida recebeu um chute na perna –Ai, Mari, doeu!

—Me respeita –Foram as únicas palavras que eu consegui dizer ainda processando o micão que eu tinha acabado de pagar.

—A aula pelo visto já começou né –Mariana respondeu.

—É... Devo procura-lo outra hora. Vou para a minha aula agora. Er... Obrigada pela ajuda –Respondi meio sem graça enquanto descia as escadas.

***

A aula de física estava fascinante, fiquei muito triste por ter perdido o primeiro tempo. Eu e Bianca estávamos resolvendo os exercícios de física avançada, enquanto os demais, do livro básico. Bianca não gostava muito de física, mas como eu estava resolvendo a maioria, ela aceitou calada.

—Então ela te contou o que fez? –Indagou ainda perguntando sobre Yasmin.

—Não... Só disse que errou e tal –Respondi sem dar importância –Consegue resolver o exercício sete?

Bianca encarou o exercício por dois segundos e se virou para mim novamente.

—Eu odeio segredinhos –Soltou, mas antes que eu pudesse contestar, ela continuou –Ela ficou bêbada e traiu ele. Eu vi tudo.

Fiquei em choque, minha teoria tinha se confirmado. Só bastava saber com quem.

—Eu acho que tem que aplicar essa formula daqui –Disse tentando resolver o exercício –Deixa a vida social da Yasmin para lá e foca aqui.

E assim foi a minha aula de física. Assim que terminou nos direcionamos para a sala de filosofia, que por coincidência, seria integrada com alguns alunos do terceiro ano. Mariana, Lucas, Priscila, Yasmin, Bruno e Hugo estavam na sala.

—Ué –Soltei confusa –Vocês fazem aula juntos? –Apontei para o Hugo e a Mariana.

—Eu faço biologia avançada no tempo de literatura, fora isso, minha grade de aulas é igual ao resto do terceiro ano –Sorriu enquanto tirava o seu jaleco.

Me sentei com Bianca atrás da Mariana e Lucas e na frente da Priscila e do Bruno. Yasmin sentou com Hugo lá na frente e os dois não paravam de trocar carícias a aula inteira. Estranhei aquilo, mas segui copiando o que estava escrito no quadro.

—Parece que está todo mundo em casal –Bianca comentou.

—É, mas a Yasmin  e o Hugo não são um casal –Comentei baixinho ao perceber que o professor nos encarou na hora.

—Ah, mas eles ficaram ontem –Respondeu tão baixinho que quase não pude ouvir.

Eu não estava conseguindo raciocinar. Nunca que eu iria imaginar que um menino tão bondoso como o Hugo iria se submeter a ficar com uma menina comprometida. Ainda mais no estado que ela estava. Senti meu estômago embrulhar.

—Eles ficaram depois dela terminar com o Bruno –Disse ao ver a minha reação –Ela traiu o Bruno com um menino, eles terminaram, aí o Hugo foi leva-la para  quarto dela e acabaram ficando.

—Ele tem o costume de levar todas as meninas até seus respectivos quartos?- Minha voz soou mais grossa do que eu gostaria.

—Ele cuida de todo mundo. Ouvi por aí que ele se interessou por você, mas você não deu nenhuma chance para ele –Deu os ombros.

Resolvi encerrar a conversa, já que o professor não parava de nos encarar. Mariana havia escutado toda a conversa e virou para trás dizendo que já tinha terminado de copiar os exercícios e de fazer.

—Lembra que eu disse no café da manhã que logo ela iria superar isso –Se gabou ao dizer –Mas não se preocupa, Catarine, eles são grandes amigos.

—O que levou vocês a acreditarem que eu estou interessada nele? Que eles fiquem juntos, oras –Bufei enquanto copiava.

—Por que foi procura-lo na multimídia então? –Retrucou soando mais grossa do que gostaria.

—Para agradecer por ontem à noite. Ainda não tive essa oportunidade.

—Ué, mas ele disse que encontrou contigo na hora do almoço e que você praticamente fugiu dele –Mariana seguiu retrucando.

—Silêncio, por favor –O professor gritou e a sala estremeceu.

—Não tem necessidade de você mentir para mim –Por fim Mariana sussurrou e se virou para frente.

Levantei a mão e pedi para o professor para poder beber água. Saí de sala e os alunos ficaram me encarando acompanhando cada passo que eu dava. Aquela aula estava mesmo entediante. Fui até o final do corredor e parei em frente ao bebedouro. A água estava muito quente, mas aquela situação tinha me deixado com muita sede. Me sentei na escada que dava para a multimídia e comecei a pensar.

A vida era engraçada, no momento em que eu decido esquecer meu ex namorado (sim, já estava o nomeando como ex, já que ele nunca mais me procurou desde que me pediu um tempo e sequer foi atrás de mim depois do acidente) e vou tentar investir em um menino que eu achei educado, bonito, bondoso, ele me aparece justamente com a menina que eu nunca deveria me meter na escola. Só comigo que acontecem essas coisas mesmo. O pior de tudo era todo mundo achando que eu tina interesse nele só porque ele saiu de mãos dadas comigo do salão lounge.

Salão lounge. Era isso.

Resolvi matar o resto da aula no salão, o que não foi fácil, pois para chegar até lá eu tive que desviar de vários inspetores e dar a desculpa de que não estava me sentindo muito bem. Assim que cheguei, sentei em um puff e peguei a primeira revista que tinha lá para ler. Eu precisava arejar a minha mente. Minutos depois eu vi um rosto conhecido na porta do salão lounge. Ele entrou e fechou a porta lentamente para não fazer barulho.

—O que você quer, Bruno? –Indaguei sem dar importância para a sua presença.

—Eu escutei a conversa entre vocês três... Não sabia que você estava afim do Hugo. Ele é um cara maneiro, gente boa –Disse sentando-se do meu lado.

—Eu não estou afim dele. Só queria conhecer melhor –Respondi virando a página da revista sem ao menos ler o que estava escrito na anterior.

—Ele estava bêbado quando ficou com a Yasmin. Ele não fica com ninguém da escola. Naquela noite ele exagerou mesmo na bebida –Respondeu pegando a revista da minha mão e virando meu rosto para o seu.

—Não me interessa –Respondi pegando a revista mais uma vez.

—Claro que interessa –Respondeu pegando a revista e jogando longe –Para de ler isso e foca em mim –Virou mais uma vez meu rosto para o seu me encarando.

—Fala –Revirei os olhos.

—Hoje à noite depois da janta vem geral do terceiro pra cá. Aproveita para investir nele –Deu os ombros enquanto segurava meu rosto.

Me desprendi de suas mãos e pouco me importei com suas palavras. Dois segundos depois eu parei para pensar e estava fazendo drama demais. Ele e a Yasmin só tinha sido caso de uma noite. E eu não queria um novo namorado, só alguém para conversar, e quem sabe, dar uns beijos.

Confesso que sentia saudade dos carinhos de Thiago, de suas mensagens fofas de bom dia ou dos textos românticos que ele me mandava de madrugada, mas nada disso importava agora. Tudo entre nós tinha acabado. Eu tinha decidido.

—E a Yasmin?

Bruno sorriu ao ver que eu considerei a ideia e se levantou me puxando para me levantar junto.

—Dela eu cuido –Largou um sorriso travesso.

—E a Priscila? –Franzi a testa só de pensar que ele poderia trocar a Pri pela Yasmin mais uma vez.

—Eu não vou fazer nada com a Yasmin, mas posso pedir pra algum amigo meu chegar nela, sei lá, deixa que dela eu cuido.

—Por que você está me ajudando. Mal me conhece –Disse enquanto saia da sala.

—Lucas me contou do clima que ficou entre você e o Hugo ontem.

Fiquei com raiva só de pensar. Não tinha ficado clima, eu estava simplesmente desabafando. Resolvi ignorar seguir andando. Voltamos para a sala de aula e pedi desculpas pela demora ao professor. Assim que me sentei em minha carteira, Bianca me perguntou o motivo da tal demora. Menti dizendo que tive que passar na direção pois estava sem uniforme. Foram 4 longos e tediosos tempos seguidos de filosofia. A aula acabou e todos os alunos foram para os seus respectivos quartos correndo igual desesperados. A aula não tinha sido uma das melhores.

Peguei meu material e calmamente saí da sala. Bianca veio andando comigo até o quarto para que pudéssemos guardar o material e tomar um banho. Cheguei no quarto e Yasmin estava jogando todas as suas roupas em cima da cama.

—Eu que não vou arrumar isso –Bianca soltou.

—E eu te pedi alguma coisa? –Yasmin retrucou sem parar o que estava fazendo.

Ela pegou sua mala e começou a jogar todas as roupas dela ali dentro. Claro que tudo não caberia em apenas uma mala, então pegou outra do lado de sua cômoda para colocar seus outros pertences.

—Vai embora do internato? –Indaguei surpresa com o ato.

—Pode falar que é o seu desejo, né? O seu e da sua amiguinha Priscila. Mas não, eu não sou. Só vou trocar de quarto. –Disse fechando a primeira mala.

—Meu desejo não é que você saia, e sim que eu saia daqui –Bufei sentando em minha cama.

Yasmin se virou para mim e me analisou de cima a baixo. Soltou uma gargalhada e terminou de arrumar as suas duas malas. Ao passar pela porta do quarto ela se virou e disse:

—Não é o fim da nossa amizade, mas eu preciso estar com gente mais madura –E fechou a porta.

—Vai entender essa garota.

Bianca riu com o meu comentário e começou a perguntar quem deveria ser a nossa nova companheira de quarto e qual o motivo que Yasmin havia dado a direção para trocar. Dei os ombros como resposta e fui tomar meu banho. A hora passou rápido e logo, eu estava arrumada para ir até o salão lounge. Bianca não sabia das minhas intenções, mas logo se animou ao saber que nós duas fomos convidadas para ficar com o terceiro. No caso, ela não tinha sido convidada, mas eu desenrolava com o Bruno.

Chegando no salão, alguns alunos nos encararam estranhando a nossa presença, mas logo Bruno veio nos cumprimentar e nos levou até a rodinha aonde todos estavam. Falei com Priscila, Mariana, Lucas, Hugo e Yasmin. Estranhei todos estarem na mesma rodinha, mas não falei nada.

—O que o segundo ano está fazendo aqui? –Yasmin revirou os olhos.

Me direcionei ao Bruno e perguntei:

—O que a sua ex está fazendo aqui? –Imitando seu tom de voz.

Todos caíram na gargalhada exceto Yasmin.

Pedi desculpas e disse que estava apenas brincando. Com um sorriso sínico ela respondeu que estava tudo bem e que só estava na mesma roda que Bruno e Priscila porque Hugo havia insistido muito.

Senti uma pontada na minha barriga.

Enquanto todos conversavam, fiz com os lábios olhando para Hugo dizendo que queria falar com ele. Ele apontou com a cabeça para a varanda e eu fiz que sim. Assim que respondi, ele se virou para Yasmin e falou algo em seu ouvido. Ela não pareceu gostar do que escutou, mas apenas concordou e saiu de lá, indo para o grupinho de meninas do terceiro ano. Bruno ao perceber a situação, deu um sorriso malicioso e continuou a conversa.

Ao chegar na varanda, me sentei em uma das redes e fiz sinal para ele se sentar do meu lado. Hugo estava usando uma camiseta branca colada e uma bermuda camuflada. Seu cabelo estava bagunçado como sempre, e seus olhos estavam lindos com a luz do luar.

Fiquei olhando para ele por um breve momento e encarando sua boca. Ao perceber a situação, Hugo riu e quebrou o silêncio que estava entre nós.

—O que você quer me dizer –Perguntou um tanto sem graça.

Cheguei mais perto e segurei na sua mão enquanto escolhia as palavras que iria utilizar. Hugo sorriu e fez carinho na minha mão. Nossos olhares se cruzaram, e nesse exato momento, senti um frio na barriga misturado com uma adrenalina que possuía o meu corpo. Com a minha outra mão, encostei em seu rosto e segurei a sua nuca. Em um ato rápido, soltei sua mão e passei meus braços pelo seu pescoço o abraçando. Surpreso com o meu ato, segundos depois correspondeu o abraço e disse em meu ouvido:

—Está tudo bem? A gente pode ir para outro lugar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GRAÇAS A MERLIN A CATARINE TOMOU VERGONHA NA CARA E ESQUECEU ESSE THIAGO
Desculpa galera, mas eu fiquei feliz por ela finalmente ter entendido que esse Thiago não quer, mas tem quem queira hahaha.
O que acharam? Comentem, por favor!!!
Grande beijo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novas direções" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.