Obsessão escrita por Lucy Devens


Capítulo 4
Bilhete




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738722/chapter/4

Passei muito tempo me perguntando como seria o homem que me ajudou e como ele era. Fiz inúmeras histórias na minha cabeça sobre ele, seu estilo de vida e seus hobbies, mas Cameron não era nada do que eu havia imaginado. Achei que ele fosse calado, na sua. Mas acontece que Cameron era um homem divertido, cheio de vida, apaixonado por rock e pelas oportunidades que apareciam. Ele me lembrava quem eu era antes do sequestro.

Depois da quinta ou sexta cerveja eu me encontrei rindo com ele e sua história da vez em que combinou com os amigos de saltar de para quedas em uma noite que estava muito bêbado e no dia seguinte teve que ir e ficou morrendo de medo.

— E lá estava eu - ele dizia no meio de tantas risadas, enquanto se atrapalhava para falar por causa do álcool -, olhando para a porta aberta do avião quando alguém diz que é a minha vez de pular.

Eu dei ainda mais risada e algumas lágrimas chegaram a cair de tanto rir.

— E então eles contam até três, mas no dois eles me empurram para fora no avião e eu não consigo nem gritar - Ele mexia os braços atrapalhados, como se estivesse vivendo tudo aquilo de novo - Foi incrível! A melhor sensação do mundo.

— Eu jamais poderia fazer isso - Bebi mais um gole da minha cerveja.

— Eu também não. Mas parece que a vida é uma surpresa atrás de outra surpresa.

E realmente era. Quem diria que estaríamos dando risada e bebendo cerveja?

Quando olhei para a tela do celular eu vi que já eram quase quatro horas da manhã. Cameron se levantou e eu me levantei junto com ele.

— Acho melhor eu ir embora - Ele passou a mão pelo cabelo.

Acenei com a cabeça. Antes estava com medo de ficar sozinha, mas depois dessa longa conversa eu me sentia um pouco melhor, poderia ter uma noite tranquila. Eu o acompanhei até a porta, quase tropeçando em meus próprios pés.

— Pegue um táxi até em casa - Eu disse antes de abrir a porta.

— Eu moro a alguns quarteirões daqui.

Ele sorriu e me deu um beijo no rosto.

— Boa noite, Chloe. Foi um prazer.

Eu fiquei com um sorriso nos lábios, mas as palavras ecoavam na minha cabeça. O prazer foi todo meu.
—-----------------------------------------------------------------------------------------------------

— Eu não posso deixar você sozinha um dia que você já transforma nosso apartamento nessa bagunça?

Acordei com Ally reclamando, mas soube que ela estava brincando pelo seu tom de voz. Logo ela entrou no meu quarto e se sentou na minha cama. Eu ainda estava meio grogue, mas logo me sentei e a única coisa que pude fazer foi sorrir e coçar os olhos.

— Não se preocupe - Ela disse - O apartamento do Sean ficou bem pior.

Eu joguei um travesseiro nela.

— Que menina má- brinquei.

Ela riu e se ajeitou na cama, cruzando as pernas.

— Cameron, hein? Ele parece um cara legal.

Eu peguei meu celular e comecei a procurar a notícia que eu tinha salvado nos meus arquivos do celular. Ally ficaria em choque.

— Lembra do Cameron? - Eu estava quase encontrando a matéria.

— Hã, o cara de que estamos falando agora? Você deu para ele? - Ela abriu um sorriso imenso.

Revirei os olhos.

— Não, Ally - Bufei - Eu tô falando do cara que me encontrou.

Minha amiga fez uma careta e olhou confusa para mim. Depois sua expressão mudou quando ela arregalou os olhos e cobriu a boca com as mãos. Eu estendi meu celular para ela e mostrei o trecho da notícia que mencionava seu nome.

— Não pode ser - Ela olhava para o meu celular, perplexa- Esse Cameron... Cameron Neil... Ai meu deus.

Eu apenas acenei com a cabeça e levantei as sobrancelhas. Na noite anterior estava tão surpresa quanto ela, se não mais.

— Meu Destino - minha amiga devolveu o celular para mim.

Eu a expulsei do meu quarto para poder me arrumar. Tomei um banho, me vesti e fomos juntas limpar o apartamento. Não estava tão ruim, só haviam algumas garrafas de cervejas espalhadas e um cinzeiro sujo.

Assim que fomos colocar o lixo para fora minha amiga viu que havia um bilhete que passaram por debaixo da porta.

— Boa sorte na sua nova jornada. Sinto sua falta - Ela leu em voz alta, depois virou o cartão e revirou os olhos - Jared.

Ela entregou o cartão para mim e dessa vez quem revirou os olhos fui eu.

Jared, meu ex namorado. Ou como Ally gostava de chamá-lo "Jared, o imbecil". Jared e eu nos conhecemos no meu segundo ano da faculdade e ficamos completamente apaixonados um pelo outro. Costumávamos fazer loucuras juntos, tudo o que tínhamos em mente. Isso tudo na época em que eu era destemida e impulsiva. Fizemos todos os clichês, fomos a todas as festas -mesmo quando não éramos chamados-, aprontamos e fugimos de policiais incontáveis vezes, entramos de penetra em casamentos e chegamos até a um brinde para o noivo e para a noiva. Era tudo muito divertido, até duas semanas antes da minha formatura. Eu estava indo para casa convidar meu pai para a colação de grau, mas perdi o ônibus e acabei voltando para o campus. Fui correndo para o quarto de Jared e quando abri a porta ele estava beijando e agarrando com uma menina que estava encima dele usando nada além de uma calcinha. Eu saí furiosa e nunca mais olhei para trás. Ele tentou pedir desculpas, depois disse que a culpa era minha por ser tão impulsiva e ele tinha certeza que eu já o havia traído, já que me conhecia " tão bem". Depois de um tempo eu o deixei para trás, estava completamente focada na em conseguir um apartamento e um emprego para poder me mudar para a cidade com Ally, mesmo que ele tentasse me ligar e conversar comigo para pedir desculpas.

Quando fui sequestrada meu pai disse que Jared o ajudou muito a encontrar o homem que havia me sequestrado, que ele se preocupava comigo. Quando voltei para casa ele tentou falar comigo de novo. Acabamos deixando nossas diferenças de lado, mas eu não queria Jared como uma pessoa constante na minha vida. Eventualmente ele me deixou em paz. Até aquele momento.

— Esse vai para o lixo, com todo o resto - Eu disse enquanto picotava o bilhete em vários pedacinhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obsessão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.