A Garota e o Lobo escrita por Manusinha Mayara


Capítulo 29
Decisão


Notas iniciais do capítulo

Reta final galeraaaa
Estão curtindo??



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738688/chapter/29

Emily P.O.V

A volta para casa estava sendo bem constrangedora, nunca imaginei que eu e Sebastian fossemos ficar tão próximos assim, nem em meus sonhos mais remotos.

Eu aproveitava sua concentração na estrada para admirar seu rosto perfeito. De vez em quando parecendo notar meu olhar desejoso, ele desvia seu olhar rapidamente da estrada para mim e me olha com ferocidade. Estava claro que ele queria continuar de onde havíamos parado no dia anterior, mas eu não facilitei.

— Pode me dizer por que está sorrindo? – ele perguntou de repente, tirando-me do meu devaneio.

Continuei, encarando-o em silêncio.

— Pensando apenas. – respondo, desviando finalmente meu olhar para a estrada a nossa frente.

— Em que? – ele insistiu.

Pensei em pouco, soltei um breve suspiro e fiz a pergunta sobre o que ainda me incomodava nesta historia.

— Sabe, porque isso tudo? Essa mudança? - ele me olhou confuso – Quero dizer, você estava louco pela Mia até pouco tempo se não me engano? Seus sentimentos mudaram? – pergunto sem coragem de encará-lo.

Sebastian fica pelo que parece um longo tempo em silêncio, o que só aumenta minha ansiedade por sua resposta.

Quando a velocidade do carro começa a diminuir, percebo que ele irá parar.

Seu rosto com uma expressão séria e indecifrável me deixou apreensiva.

Ele para o veículo, solta um suspiro profundo e vira seu corpo de modo a ficar de frente para mim.

— Vamos dar uma volta? – Sebastian pergunta. Olho para o lado de fora da janela, o sol já estava se pondo e não havia nada nem ninguém por ali.

— Parece que não sou apenas eu que gosto de entrar na floresta à noite. – respondo sarcástica, abrindo minha porta.

Caminhamos juntos em direção a mata escura.

 

Adam P.O.V

Mia estava parada, encarando o nada há bastante tempo, acenei uma de minhas mãos diante de seus olhos, mas ela nem sequer piscou.

— Mia?  Pode dizer algo, por favor? – perguntei o mais delicadamente que consegui.

— Adam, você me pegou desprevenida... – Mia disse como um sussurro – Nos somos bem jovens para pensar em casamento...

— Quem falou em casamento? – Agora foi minha vez de perguntar a ela assustado. Observei Mia soltar um suspiro de alivio e logo em seguida me encarar com uma expressão confusa.

— Não entendi o que quis dizer com tornar nosso namoro mais sério então? – Mia perguntou.

— Existe um ritual, que é comum para os de minha espécie. – Comecei a explicar pausadamente, não queria assustar Mia com mais um de nossos costumes – Como te expliquei sobre o “  amor de lobo”, você é minha escolhida, e eu penso ser o seu escolhido também... – digo olhando em busca de confirmação.

Parecendo ler meus pensamentos, Mia acena a cabeça afirmativamente e sorri incentivando-me a continuar a falar.

— Realizamos uma espécie de casamento indígena, onde trocamos presentes e nossa promessa de amor eterno. Você não precisa usar um vestido branco e nem nada do tipo, apenas nossas famílias estarão presentes. Esse evento representa a união das almas, o que é mais importante do que se unir perante a lei dos homens. – explico encarando seu rosto angelical.

— Que tipo de presente eu tenho que dar? – Mia pergunta surpreendendo a mim, isso queria dizer que ela aceitará minha proposta?!

— Algo que venha de seu coração Mia, não importa o que seja ou qual seu valor, mas depois da cerimônia teremos que estar sempre com nossos presentes, ele será como alianças. – explico.

— Entendo, quando? – Mia me pergunta.

— Isso quer dizer que está aceitando minha proposta? – pergunto inquieto.

Mia pondera por mais um longo tempo, me deixando ansioso. Essa garota tinha o dom de me deixar louco!

— Sim Adam, mas não agora, no fim do ano letivo.  – ela responde com um sorriso triunfante.

— Já escolheu até a época, podemos escolher uma data então juntos. – concluo sorrindo para ela.

— Ótimo, vamos entrar, estamos perdendo o resto da reunião de família. – Mia diz levantando-se.

Seguro sua mão e caminhamos juntos em direção a casa, minha família irá explodir de alegria com a notícia, já podia imaginar suas reações. Mal podia acreditar no que o universo havia reservado ao meu destino. Mia não sabia, mas já me tinha por completo em suas mãos.

 

Sebastian P.O.V

Estava suando frio, não era bom nisso de falar sobre sentimentos, mas Emily merecia uma explicação sincera sobre o que havia me feito mudar nos últimos dias. Mesmo caminhando a sua frente, podia sentir seu olhar sob mim.

— Sebastian, você sabe o caminho de volta? Estou perdida nessa escuridão. – Emily disse apreensiva.

— Que foi escoteira? Já te vi caminhando a noite na floresta sem nenhum medo antes. – digo irônico.

— Geralmente eu vou ao local de dia para explorar e só volto à noite com meu telescópio quando tenho certeza dos caminhos. – Emily explica, tropeçando em uma das pedras.

Encoberto pela escuridão que não me permitia vê-la com perfeição, tomei uma de suas mãos com a minha ajudando-a a caminhar. Ela foi pega de surpresa, mas se recompôs e caminhou ao meu lado, segurando minha mão com firmeza.

Ficamos em silêncio, eu conhecia bem aqueles caminhos e sabia um local bom aonde poderia ficar a sós com Emily. Logo a frente estava à clareira, iluminada pela luz da lua.

— Mas o que... – Emily começou a dizer, mas seu deslumbramento foi tanto que lhe faltaram palavras.

Clareira coberta por flores, damas da noite que somente mostravam sua beleza a luz do luar.

Puxei-a com delicadeza, de modo que ficássemos em meios as flores, tinha doces lembranças daquele lugar e algo me dizia que criaria mais uma hoje, com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já estou com saudades.
O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota e o Lobo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.