A Garota e o Lobo escrita por Manusinha Mayara


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo


Espero que gostem pessoal!
Só um gostinho do que está por vir!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738688/chapter/1

Não conseguia nem sequer olhar em seu rosto. Todo mundo ficou nos olhando, ele me tratou feito criança. Que ódio!
— Vai ficar emburrada até quando? – ele perguntou, e eu pude sentir o sorriso zombeteiro em sua voz.
Não respondi, não ia falar mais com ele.
Parecendo entender meu silêncio, ele ligou o rádio e uma música country bem romântica ecoou pelo carro.
— Não sei como era em Dakota, mas sair com um idiota daqueles por aqui é se colocar em perigo á toa. – continuou, com um tom de voz diferente, parecia sério agora.
Virei meu rosto e ousei dar uma olhada nele. Estava compenetrado olhando para frente. Os cabelos negros agora praticamente secos, a testa um pouco enrugada e lábios contraídos em uma linha fina, parecia irritado ou preocupado talvez. Mas com o que?
Segui a direção de seu olhar, alguns garotos haviam parado uma picape antiga na beira da estrada e estavam entrando na floresta logo à frente.
Para minha surpresa, Adam reduziu e parou logo atrás do veículo dos garotos. Ele desligou o rádio e olhou diretamente em meus olhos.
— Pode me prometer uma coisa? – Perguntou sério. Refleti por um instante sobre sua pergunta.
— Depende. - respondi desconfiada.
— Pode ficar aqui me esperando no carro, e prometer que independente do que ouça ou veja não irá descer? – ele questiona. Seus olhos não desgrudavam dos meus, pareciam estar avaliando se poderia confiar realmente em mim.
— OK. – respondi finalmente. Não tinha o menor interesse em entrar no meio do mato no escuro para ir atrás de adolescentes. Isso era tarefa pro tão adulto Adam, que parecia adorar se intrometer na vida dos outros.
Ele refletiu por um momento, deixou a chave da ignição e desceu do carro. Observei ele dar a volta pela parte da frente e entrar apressado na floresta, pelo mesmo caminho que os garotos. Não sei por que, mas ali sozinha no escuro, comecei a ficar tensa.
Liguei o rádio novamente e fiquei ali me concentrando na música. Depois de 15 minutos e com uma chuva leve caindo, fiquei preocupada com Adam. O que ele teria de tão importante para resolver no meio do mato que valesse a pena se molhar e congelar afinal?!
Estava começando a reavaliar minha promessa, quando os garotos finalmente saíram do meio do mato, estavam sujos e alguns sem camisa.
— Que estranho. – sussurrei comigo mesma, entraram arrumados e saíram desse jeito, devem estar congelando. Um deles olhou pra mim com desdém, tinha a sensação de que já os tinha visto em algum lugar.
Observei eles entrarem na picape e irem embora, novamente estava sozinha.
Fiquei preocupada, se tivesse acontecido uma briga. Adam podia estar encrencado. Decido quebrar a promessa, nem éramos amigos afinal, não devia nenhum tipo de lealdade a ele.
Estico-me para tirar a chave da ignição, tomando cuidado para fechar a janela do motorista que está um pouco aberta. Quando me viro para descer, vejo olhos castanhos enormes me encarando do outro lado do vidro.
Um grito abafado fica preso em minha garganta, aquilo era..era... um lobo enorme, maior que eu, nunca havia visto um tão grande na vida.
Foi demais para minha cabeça, senti meus olhos perdendo o foco enquanto encarava o animal, eu estava perdendo a consciência.
Um uivo alto quebra o silêncio da noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota e o Lobo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.