Carpe Diem escrita por Heloisa C


Capítulo 9
Inteligente?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738393/chapter/9

—Será que isso é errado? Estou ficando louca? Não. Se não estivesse lúcida, não faria plano mais inteligente.

—Inteligente?

França,1921

Ela respirava fundo, enquanto observava as meninas conversarem, ficavam-na apontando e rindo, mas não era só dela era de Lauren também, Heloise adorava a ingenuidade da pobre menina, ou talvez no perturbador ambiente escolar, isso se não fosse aquelas garotas.

Heloise olhava o professor ajeitando seu terno e olhando-a raivosamente em sua direção estava quieta e tudo aquilo não passava de implicância não só da parte dele, mas com todos, afinal quem não implicava com ela? Coitada!

Mas tudo havia de ter seu motivo, sua acidez, sua personalidade presumida, seus planos...Só contribuía para o completo show de indiferença para Heloise.

Agora vamos para outra realidade, uma um pouco diferente, só um pouco, o que diferenciava e uma simples mascara muito realista que cobre toda a parte ruim.

Lauren era uma menina cheia de gente por perto, e varias cúmplices, Popular? Não a chamaria de tal forma... Ao menos se para você ter uma péssima imagem, e reconhecimento poderia ser sinônimo de "Popularidade" Ok, o rotulo poderia ser válido, Ah! Ser ignorado ou odiado eis a questão! Porém havia um caderno que ligava as duas realidades "O diário das obscuras" Mais conhecido como "A sala"

"A sala" era nada mais, nada menos que um Simples diário de Lauren Sofy, ali moravam os grafos das coisas mais "comuns" que uma garotinha pudera escrever como: "Matanças, reforços de exércitos, planejamento de ideias, territórios a serem pegos,  e entre outras coisas bobinhas que uma criança pudera escrever...

Como aquilo as ligava? Por mera coincidências Heloise fazia a mesma coisa, adorava planejar guerras, fazer planos para conquistar territórios, entre outras coisas envolvendo a politicagem, e acredite suas estratégias eram bem diferentes, enquanto Lauren preferia um governo mais totalitário, Heloise preferia algo ao contrário disso, ambas amavam isso, as duas queriam muito, muito mesmo...

Mudar o mundo. ⊚

Lauren estava um pouco aflita com a forma estranha que Carmen colocou nessa situação, como se a estivesse obrigando a revelar informações sobres as suas raízes, coisa que ela não queria de forma alguma.
Obviamente ela havia mentido, na verdade ela nascera num país chamado: Armato.

—Hum...Alemã – pensou alto Carmen.

—Sim!  – exclamou.

—O jeito que você fala...- desconfiou Carmen.

Lauren a olhou raivosamente.

—Mudando de assunto...Já planejei como poderemos derrubar o partido da Heloise de uma vez só!

—Como? – intrigou-se Carmen.

—Primeiramente, devemos esperar a poeira baixar, a imprensa está em cima de nós, é polemica para o povo o fato de uma mulher na presidência, o que logo eles vão descobrir que esse preconceito é pura bobagem afinal, iremos falar do nossos planos nossos objetivos, iremos mostrar a inteligência que uma mulher pode ter em seguida, após o machismo do povo ser destroçado pelas nossas palavras, jogaremos todos os podres que Heloise Bolevuair tem, os planos de seu governo dês-pre-si-vel! E seu possível envolvimento no atentado a escola Pariel, com isso! Hum... Não sei se Heloise conseguirá andar pelas ruas de Paris! - discursou.

—Você sabe dos podres da Heloise? – perguntou.

—Lembra que eu já fui amiga dela?

—Lembro...Ai Lauren! Você e suas fases! – comentou rindo.

—Valei me Deus! Ter uma amizade assim de novo.

E as duas seguiram falando de seus planos políticos, e de seus tempos de infância, até que os raios de sol desaparecessem do céu.

 ∆

 Heloise, arrumava as tralhas de seu quarto enquanto, Prodit a preparava uma surpresa.Ela ao vasculhar uma prateleira achou um caderno, escrito"Heloise" na contracapa, que ao virar quase deu de cara no chão, estava escrito "A sala: O perfeito regime de Heloise e Lauren" Não era um caderno, era O caderno, onde moravam os pensamentos mais obscuros das alunas mais polêmicas que a escola Pariel já teve."Meu Deus" Eram as coisas que passavam pela cabeça de Heloise, tantas lembranças passaram pela cabeça dela eram tantas emoções que surgiram em seu corpo que acabou caindo dá escada.

Prodit ao ouvir o barulho saiu correndo, até o quarto de Heloise, que a encontrou gemendo de dor.

—Ai! Acho que quebrei algum osso.

—Meu Deus! Heloise você está bem?

Ela o olhou com raiva.

—Vamos logo para o hospital— disse a pegando no colocou no seu carro, e foi até o hospital mais próximo.

A perna de Heloise estava enfaixada, e enquanto o médico analisava uma coisas, Heloise e Prodit esperavam, numa sala.Ela estava brava pela perna quebrada, ela havia combinado de ir ao parque de diversões, mas agora teria de ouvir Prodit falar de suas coleções de relógios de bolso, por duas semanas.

Já ele estava feliz por ter que ouvir a doce voz de Heloise falar de assuntos, complicadíssimos de política das quais ele não entendia nada por vários dias.

—O que você fez para ficar assim?— questionou Prodit.

—Cai dá escada.

Ele não conseguiu segurar o riso, ela o olhou com indignação.

—Não acredito! Como pode rir de mim!

—Desculpa—disse a abraçando.

—Sai pra lá!

A porta do escritório se abriu, é o médico entregou um papel.

 —A Fratura não é grave mas, deverá ficar 10 dias com a perna engessada.

—Ok.

Os dois saíram de lá, Prodit ajudando Heloise na caminhada até o carro.

 ∆

Julie observava as árvores na sacada enquanto o vento passava lentamente; uma funcionária se aproximou dá sacada para fumar, ela chegou acendeu deu uma tragada, olhou para trás e se assustou com a presença de Julie.

—Me desculpa! — exclamou a funcionária.

—Tudo bem, pode ficar aí.

—Quer um?— disse oferecendo um cigarro.

—Não obrigada, eu não fumo—negou—qual é seu nome?

—Sabrine, você deve ser a Julie, seu pai fala muito de você para mim.

—Fala?— intrigou-se.

—Sim! É que ele me contratou para ajudar com algumas coisas.

—Atá,o que você achou dele?

—Por que a pergunta?— disse ela um pouco desolada.

—Eu conheço o meu pai, as vezes ele pode ser invasivo de mais..

—Eu não me importo, serio— disse ela claramente mentindo.

—Qualquer coisa pode me falar ok?

—Ok, obrigada pela preocupação.

Disse Sabrine saindo rapidamente.

                  **

E Heloise deitada em sua cama, se surpreendia lendo as páginas daquele diário, e se embasbacava folheando... 

"O Mais perfeito regime de Lauren e Heloise"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acham do fato que a Heloise e Lauren terem escrito coisas como essas?
Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carpe Diem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.