Carpe Diem escrita por Heloisa C


Capítulo 11
O dia da Independência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738393/chapter/11

Carpe Diem capitulo 10

Ah! O ditador Durum... Deus para uns...Diabo para outros, tudo depende da sua opinião, ou melhor, sua posição política. Bem, vamos falar disso depois...Porque hoje é o dia da independência Armantesa!

Se você é francês, hoje deve ser um dia muito chato e irritante e quer que acabe o mais rápido possível, afinal você odeia armanteses eles são o problema da humanidade, se ouvir canções armantesas por ai! Irá Denunciar afinal, esses tipos de manifestação é proibido na França! Agora se você for armantês...

Hoje é dia de festa! Comemore! Os armanteses são extremamente patriotas, têm orgulho de seu país e nação (E até se acham superiores as outras nações) é festa é música e muito vehementi et acri que é uma agua ardente típica armantesa, e se você não comemorar... tem cara de ser francês, cuidado!

Bem, você já sabe o que fazer.

Lauren corria na noite chuvosa, escondia a bandeira no seu casaco, seus passos eram ágeis e batiam na rua preocupados, os guardas já estavam nas ruas, prontos para qualquer armantês fanfarrão manifestante que andasse por ai, ela se aproximava de uma rua descuidada e feia, mesmo tensa, ela deu um sorriso quando viu a casa de Heloise completamente destruída.

—Ela nunca vai ganhar a presidência – murmurou enquanto andava lentamente na direção de uma porta preta e vernizada.

Chegando na porta, suspirou.

—Vamos comemorar! Libertatem! – disse num tom de voz alto, um guarda ao ouvir o "grito de guerra" Armantês ficou alarmado e agitado e imediatamente Lauren entrou no estabelecimento.

A música era alta e muitos pessoas estavam lá dentro, o cheiro da carne caramelada da culinária típica de Armato, quando se aproximava via muitas pessoas, se aproximou do bar, o barman parecia velho, tinha uma barba ruiva, e olhos castanhos.

—Quero uma dose de vehementi et acri, por favor – pediu.

—Uma jovem como você pedindo esse tipo de bebida? Vai acabar ficando bêbada... – alertou.

—Já bebi umas boas doses disso antes, acredite, sou forte para bebidas – interrompeu.

—Ok! Aqui está uma envelhecida, 1899, bem amarga...

—E azeda – completou mostrando sabedoria e conhecimento pela bebida que estava tomando.

—Está bem, alcóolatra – provocou.

A decoração do lugar era repleto de bandeiras de Armato, tinha uma decoração inspirada nos anos vinte, as cores azuis e pretas eram vivas, e repleta pela casa, tocava-se marchas do exército armantês, a dose de vehementi et acri estava em suas mãos, todos estavam começando a ficar bêbados, Lauren pensou, por que ela não podia ficar também.

E ai foi dose atrás de dose, Lauren estava cada vez mais agitada, mas com certeza ela não era a única a estar assim, logo eu te asseguro que maioria dos homens estavam agressivos ou invasivos demais, e ela era uma das poucas mulheres dali, um homem se aproximou e a agarrou.

—Me solta! – gritava ela no meio do bar, e ele continuava a agarrando.

—Me solta! – Gritou ela tão alto, mais tão alto, que chamou a atenção de todos naquele lugar, mas não foram só eles que se assustaram...

Foram os guardas também.

Eles arrombaram a porta, ela imediatamente se escondeu num lugar, e ficou observando os convidados serem torturados e mortos, bem na sua frente, mas, pelo menos estava num lugar dificílimo de ser achado, estava "segura" Não que isso seja estar em total segurança, todavia, viveria mais um dia, e não acabaria no necrotério.

Naquela situação toda, ele sentiu uma dor forte no coração, muito forte, segurou os gritos e após aquelas dores inacreditáveis, desmaiou.

Carmen não conseguia dormir, o barulho dos gritos dos manifestantes, não a deixava repousar, o pior de tudo e que ela sabia muito bem quem estava no meio daquela algazarra toda:

Lauren.

Ela sempre gostara muito da cultura Armantesa, e provalmente iria estar por ai, esse era uma das coisa que Carmen nunca entendera nela, Lauren se diz francesa, mas gosta dessa cultura? Não fazia o menor sentido.

Depois, de alguns minutos ela acabou caindo no sono, tendo muitos pesadelos bizarros, como sempre. Seu marido que dormia ao seu lado a abraçava, pois Bonum era sem dúvidas um esposo muito cuidadoso.

Carmen, acabou acordando muito cedo, aproximadamente cinco horas da manhã, havia acordado de um pesadelo onde Lauren havia morrido por ter sido morta por um guarda, ela assustada, levantou cuidadosamente da cama para não acordar seu marido, vestiu uma roupa e foi tentar achar Lauren, no meio dos manifestantes armanteses.

Lauren acordou, ainda estava sobre o efeito da muita bebida, que havia tomado, não havia mais guardas no lugar, uma pessoa responsável sairia daquele lugar e correria direto para casa, mas uma manifestante patriota armantesa, pegaria a sua bandeira e sairia correndo pelas ruas gritando e comemorando a independência de Armato.

E foi exatamente isso que ela fez.

Ela saiu pelas ruas fazendo isso, para que todos pudessem ouvir e saber a sua nacionalidade, e o esperado aconteceu o fotógrafo da revista "Je parle et parle!" na qual Carmen era a editora, fez a foto perfeita onde o rosto e bandeira erem reconhecíveis, e Lauren viu. Ouve uma troca de olhares de desespero, Lauren estava impotente, ninguém! Nin-guém! Podia saber, principalmente a imprensa.

Ela, ouviu o barulho dos passo dos guardas, ela ia ser pega no fraga.

Carmen, procurava Lauren por todos os cantos, seus olhos vasculharam, cada pedaço daquela rua, e ela a viu desesperada, correu em sua direção, pegou-a no braço, e ao olhou com preocupação.

—Me ajuda, Carmen - chorou ela.

—Eu vou sim – acalmando a alma de Lauren.

E ela a puxou, até a sua casa o mais rápido possível, tinha adrenalina em excesso em seus sangues, mas graças a Deus, Carmen conseguiu.

Ao entrar na casa, as duas respiraram fundo e olharam uma para outra, não houveram palavras apenas um abraço foi suficiente.

—Você pode dormir aqui – disse Carmen.

—Muito obrigada Carmen – agradeceu.

E as duas se ajeitaram e dormiram após aquele acontecimento, que poderia ter gerado uma tragédia horrível.

Elas tiveram uma boa noite de sono, um "Final feliz" Mas naquela câmera, ainda estava...

"A prova do século"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acham do fato da Lauren ter participado dessa manifestação?
Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carpe Diem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.