When I Look At You escrita por Kamila Monteiro


Capítulo 8
Mamãe nos pega ...


Notas iniciais do capítulo

Gente oitavo cap pra vocês ! Espero que gostem, e que não fiquem bravas com a Bella! rsrs .

Boa leitura ..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73812/chapter/8

- Calma mamãe, não é o que parece. – falei.

 

- O que me parece é que vocês dois estão de safadezas dentro de nossa casa. – ela disse fechando a porta.

 

- Não é isso não senhora Cullen. – Jake disse levantando-se da cama.

 

- Espero que tenha uma ótima explicação seu aproveitador. – mamãe falou com desdém.

 

- Não fale assim! – ralhei. – Ele não estava se aproveitando de mim. Eu estava chorando e ele me abraçou, foi só isso. – expliquei.

 

- Estavam em seu quarto, sua cama, sozinhos. Como se presta a algo assim Renesmee? – mamãe gritou.

 

- Pare de berrar como uma louca! – falei séria. – Jake jamais me tocou, e não seria diferente agora, ele me respeita, até mais do que a senhora. Como ousa insinuar que sou uma dessas sem vergonha que se dá a situações de baixo calão, mamãe.

 

Ela me olhava com um misto de surpresa e medo em seu olhar. Fiquei com pena de vê-la acuada, mas tinha de me manter firme, e mostra-la que eu não era qualquer uma.

 

- Com quem você pensa que está falando mocinha? – ela perguntou depois de sair de seu transe.

 

- Mamãe, você está sendo rude e grosseira, não só comigo, mas também com Jake! O conhece a vida toda e agora simplesmente o ofende insinuando que ele quer se aproveitar de mim. – retruquei.

 

- Senhora Cullen, eu jamais tocaria Nessie sem o consentimento dela, e ela já deixou bem claro que não quer nada mais intimo comigo. – falou Jake.

 

- Pois bem, que eu não volte a vê-los em uma situação dessas. – disse saindo do quarto com seu nariz empinado.

 

- Não vai pedir desculpas? – perguntei antes que ela pudesse se retirar.

 

- Como? – ela perguntou.

 

- Você foi grosseira, ofendeu a mim e a Jake, deveria no mínimo se desculpar. – sugeri.

 

- Pois bem, desculpas. – falou se retirando.

 

- Como é orgulhosa. – falei pra Jake rindo do comportamento infantil de minha mãe.

 

- Deixe meu amor. – ele disse. – Mas de qualquer maneira ela tem razão. Se um empregado nos ver em uma situação dessas pensaria besteiras também.

 

- Sim, mas os empregados não nos conhecem como mamãe nos conhece, ela deveria confiar em nós. – falei.

 

- Claro, claro. – ele disse. – Vamos? – perguntou abrindo a porta.

 

Saímos de meu quarto e Jake carregava consigo os presentes que eu havia comprado em sua ausência. Fomos para a sala onde os outros conversavam, mamãe me olhou torto quando entrei, sabia o que aquele olhar significava: “Conversaremos mais tarde, quando ninguém estiver ouvindo”.

 

Sei que fui dura com ela, mas ela não pode julgar a mim e a Jake dessa maneira. Sentamos-nos no sofá e Jake mostrou a todos os presentes que eu comprei enquanto ele esteve fora, disse que o que mais lhe agradou foi o livro com peças de Sheakspare, ele adorava Sheakspare, era seu escritor favorito.

 

Ele sempre recitava frases do mesmo para mim, era lindo de ouvir, ele pediu para que eu tirasse um dia para ler uma das peças para ele. Eu claro disse que quando ele quisesse.

 

Foi aí que papai teve a brilhante idéia de me pedir para ler naquele momento em frente a todos. Seria mal educado de minha parte negar, por isso tomei coragem e li. Durante minha leitura, todos sorriam e Jake somente ficava de olhos fechados, às vezes recitava junto a mim as palavras dos textos.

 

Quando terminei de ler, os presentes aplaudiram, Rachel chorava. Jake em um impulso me abraçou beijando-me a face. Todos olharam-nos e mamãe me deu um olhar torto, quando olhei papai ele sorria.

 

- Isso foi lindo Ness! – disse tia Rosalie.

 

- Obrigada. – pedi.

 

O almoço estava pronto, fomos todos para a sala de refeições, fiz questão de me sentar ao lado de meu noivo. Jake segurava minha mão por baixo da mesa, e me lembrei daquele dia na cachoeira, onde Jake havia me beijado pela primeira vez.

 

Foi um almoço muito auspicioso, conversávamos animadamente, tia Rosalie, mamãe e a senhora Black, falavam sobre os casamentos, e até comunicaram que Rachel estava quase noiva de Alec Volturi.

 

Depois do almoço Jake e eu ficamos sentados à grama do jardim, Jake me dizia as formas das nuvens. E vimos uma em forma de um coração. Vimos Roger e Bec entrarem na estufa e rimos lembrando de quando nos escondíamos ali para nos beijar.

 

- Então, o que os jovens fazem? – papai perguntou chegando com mamãe e os pais de Jake.

 

- Vendo as nuvens. – respondeu Jake.

 

- Olhem aquela que parece um coração. – falei apontando para a nuvem de coração.

 

- É linda! – mamãe falou.

 

- Sim! – concordou a senhora Black.

 

Eles foram para o lado leste do jardim, sentaram-se nos bancos e puseram-se a conversar. Eu Jake continuamos ali sentados à grama conversando e rindo bastante. Estava sendo uma tarde muito agradável e tranqüila. Mamãe não nos importunou ou olhou torto.

 

Jake me abraçou, recostando-me as costas em seu peitoral. Nossos pais sorriam para nós, a senhora Black tinha nos olhos um brilho, e mamãe continuava seria, sem nenhuma expressão.

 

Eu não sabia o que se passava com ela, achei que ficaria contente por eu estar feliz, durante dois anos fui triste e sem muitos sorrisos, e agora que o sol volta a brilhar para mim, ela simplesmente quer me fazer fechar os olhos?

 

Jake beijou-me a face e começou a recitar poemas de escritores desconhecidos que ele havia visto na Europa. Eram lindos e em minha opinião, se ainda não eram conhecidos seriam em breve.

 

Era simples e confortável estar com Jake. Ele me fazia sorrir sem esforços, nada era falso ou imposto, tudo com ele era natural e absurdamente lindo. Era como as ondas do mar, ou o vento batendo nos cabelos. Simples, mas muito confortante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam? Espero resposta heim! kk
Ah, próximo cap, vai ser muito especial, não percam!

Beijinhos ..