When I Look At You escrita por Kamila Monteiro


Capítulo 2
Eu fico noiva ...


Notas iniciais do capítulo

Gente, muito obrigada pelo carinho !
Eu adorei os reviews de todas, e lhes agradeço demais !

Boa leitura ..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73812/chapter/2

- Ness, ponha os brincos verdes! – tia Alice dizia.

 

- Mas tia eu quero os vermelhos! – falei.

 

- Mas os verdes combinam com meus olhos. – ela disse.

 

- E os vermelhos com meu vestido. – retruquei.

 

- Use os brancos de pérolas querida. – sugeriu tia Rosalie.

 

Coloquei os brincos que tia Rose havia mandado, e eles ficaram perfeitos. Meu vestido tinha a parte de cima em um tom de vinho e a parte de baixo um rosado fosco com cristais que mamãe mandou colocar, era perfeito. Todos os que me viram, disseram que eu estava linda, mas o que importava não era a opinião deles e sim a do Jake. Pus os sapatos brancos que vovó Renee havia dito que ficariam mais bonitos e uma simples pulseira. Não queria parecer uma arvore de natal ambulante, mas sabia que se deixasse tia Alice pôr mais alguma coisa em mim, seria assim que iria ficar.

 

Fiquei em meu quarto até que mamãe me dissesse que era para descer. Estava atrás da cortina lilás que dava para a sacada de meu quarto, dali eu podia ver todos os convidados que se divertiam no jardim. Mas quem eu queria mesmo ver ainda não havia aparecido. Jake ele ainda não havia chagado. Quando estava quase desistindo e indo me sentar na cama, o vejo entrando, todo galante em um terninho azul e dando tchau para alguns conhecidos e indo se postar ao lado de um pequeno palco que estava no extremo direito do jardim.

 

Mamãe entrou no quarto me dizendo que estava na hora. Na escada ela disse que estava muito feliz, pois hoje eu seria apresentada à sociedade, supôs que era por isso que tinha tanta gente desconhecida para mim. Ela também disse que seria anunciado meu compromisso de prometida com o Jake. A musica parou por alguns segundos e todos se voltaram para o portal da varanda de onde eu entraria. Mamãe me deixou ali e disse que quando ela desse sinal era para que eu entrasse. Ela saiu correndo e se postou ao lado de papai no mini-palco construído no jardim. Depois de se recompor ela levantou o polegar e me chamou sorrindo, e então eu entrei no grande jardim.

 

As pessoas batiam palmas e sorriam pra mim, pude ver alguns conhecidos, como Seth e Leah da família Clearwater e também Sam e Emily Uley e seu filinho Nate. Os Volturi, amigos de longa data de minha família estavam aqui também. Jane que quando estávamos juntas éramos melhores amigas, e Alec o irmão dela, junto deles o pai Aro e a mãe Suplicia. Sorri para todos e acenei para alguns que conhecia.

 

Quando cheguei perto do palco, Jake que estava na primeira mesa à esquerda sorrio para mim e eu retribuí. Subi ao palco e acenei para todos. Meu pai começou um discurso que eu mal ouvi, passei a maior parte do tempo pensando se Jake havia gostado de meu vestido.

 

Quando papai terminou de falar mamãe me puxou para o meio deles e todos começaram a bater palmas outra vez. Não sei nem porque, mas resolvi sorrir para eles. Tive de passar de mesa em mesa e cumprimentar cada uma das pessoas que estava ali. Notei que algumas eu sabia quem eram como Félix Volturi, – melhor amigo de tio Emmett, estudaram na mesma faculdade e eram parceiros de Rugby – Nahuel e sua madrinha Zafrina, - que moravam na América do sul. – e alguns outros.

 

Senti mãos em minha cintura quando ia até a cozinha beber um copo de água e me assustei. Jake me puxou de encontro ao seu corpo e tapou minha boca com a mão para que meu grito fosse abafado.

 

- Qual o seu problema em me assustar? – perguntei.

 

- Desculpe juro que não faço de maldade. – respondeu.

 

Então me toquei que seu corpo estava colado ao meu, minhas costas estavam coladas em seu peitoral, uma de suas mãos repousava na lateral de meu corpo e a outra que antes tapava minha boca, agora estava em meu ombro.

 

- Está tudo bem? – ele perguntou com sua voz rouca em meu ouvido fazendo todo meu corpo se arrepiar.

 

- Ahan. – foi só o que consegui responder.

 

Ele beijou meu ombro e eu quase desmaiei. Era uma sensação muito gostosa a de sua boca em meu corpo.

 

- Vem, vamos pra um lugar onde ninguém nos veja. – ele disse.

 

Fomos para o quarto de hospedes e Jake fechou a porta, estava apreensiva. E se ele tentasse algo? Ele me abraçou forte e me deu um beijo no rosto, disse que me amava e que queria ficar comigo para sempre. Lhe contei sobre o que mamãe havia me dito ontem e ele disse que isso explicava o modo de falar do pai dele.

 

Ele parecia tão feliz quanto eu com a noticia, e assim que lhe perguntei se havia gostado do meu vestido ele mais uma vez me abraçou e me disse que eu era a mulher mais bela que ele já havia visto na vida. Ficamos ali nos beijando e conversando por minutos e mais minutos até ouvirmos vozes no corredor.

 

- Nessie! – era Bec. – Jake! Eu ia abrir a porta, mas Jake me impediu.

 

- Ela sabe de nós! – expliquei. Indo na direção da porta e a abrindo um pouco, só o suficiente para por minha cabeça para fora. – Estamos aqui Bec! - sussurrei.

 

- Ah, estão ai né safadinhos! – disse ela entrando pelo quarto. – Ness, sua mãe já estava querendo vir te procurar, se eu não me ofereço ela pegava vocês com a boca na botija!

 

- Obrigada Bec! – pedi e ela somente sorriu.

 

- Agora vocês têm de voltar pra festa, já esta quase na hora em que nossas famílias vão anunciar o compromisso de vocês! – ela disse.

 

- Espera aí! Você sabia do compromisso? – perguntou Jake.

 

- Sim. Por quê? – ele retrucou.

 

- Porque nós dois não sabíamos. – falei.

 

- Sua mãe disse que já havia lhe contado Ness. – ela disse.

 

- Sim, mas só ontem depois do churrasco. – respondi.

 

- E o papai disse que iria falar com Jake. – comentou.

 

- Mas ele não disse nada. – respondeu Jake.

 

- Ah, o que isso importa agora. Vamos logo. – ela falou nos puxando para fora do quarto.

 

- Aí estão vocês! – exclamou mamãe quando nos viu.

 

- Onde estavam? – perguntou o senhor Black atrás dela.

 

- Na cozinha! Comendo, vê se pode! – disse Rebecca nos livrando de uma possível bronca.

 

- Está na hora! – disse mamãe.

 

- Am, Jacob, eu quero falar com você! – disse o senhor Black.

 

- Não precisa pai. Eu já sei que eu e Nessie somos prometidos. – Jake respondeu.

 

O senhor Black deu uma olhada significativa para Rebecca que somente deu de ombros.

 

- Fui eu quem contou a ele senhor Black. – confessei baixando os olhos.

 

Jake mantinha a mão em minhas costas todo o tempo, como se me quisesse dizer que estava ali.

 

- Tudo bem! Agora vamos! – disse o senhor Black.

 

Subimos ao palco improvisado em meu jardim e papai pediu a atenção de todos os presentes na festa.

 

- Bom, meus queridos amigos presentes... – dizia papai. – Hoje estamos aqui nesse neste quinze de abril de 1922, para celebrar o aniversário de quinze anos de minha filha Renesmee, como já os disse no início desta maravilhosa celebração. Mas também para celebrar o noivado da mesma com seu prometido desde o nascimento o senhor Jacob Ephraim Black!

 

Quando papai disse isso, varias pessoas se levantaram de seus lugares e aplaudiram me fazendo ficar extremamente corada tenho certeza. Jake permanecia ainda com uma de suas mãos em minhas costas e com a outra ele acenava para os convidados. Seu sorriso era radiante e ele parecia estar realmente muito feliz com nosso noivado. Sua felicidade me animou a acenar para os presentes na festa.

 

- Está feliz Ness? – perguntou papai enquanto eu comia um pedaço de meu bolo de aniversário, sentada ao lado de Jake em nossa mesa.

 

- Mais feliz impossível papai. – respondi fazendo a ele e aos demais em nossa mesa sorrirem.

 

XXXXXX

 

- Nessie antes de ir quero lhe dar uma coisa. – Jake me disse já no fim da festa.

 

- O quê? – perguntei já preparada para receber um beijo, mas me enganei.

 

Jake se ajoelhou no chão e tirou de seu bolso uma caixinha preta de veludo. A principio não entendi até que ele disse “seu presente”. Ele pegou minha mão direita e nela pôs o anel de diamante que de acordo com as palavras dele, seriam o símbolo de nosso compromisso.

 

- Mas como? – perguntei atônita com o diamante que pesava em minha mão direita.

 

- Bom, eu e mamãe fomos à joalheria comprar seu presente, aí eu comprei essa anel escondido dela. – explicou. – Lhe daria ele, mesmo que não fosse minha prometida.

 

- É lindo Jake! – exclamei admirada.

 

- Não tanto quanto você! – ele falou me dando um beijo doce e calmo.

 

- Alguém pode nos ver Jake! – ralhei com ele.

 

- O que isso importa? Você é minha e todos já sabem! – ele disse com um tom de vitória na voz.

 

- É, mas não quero que pensem mal de mim. – expliquei. – Daqui a pouco vão falar que sou uma sem-vergonha que fica se agarrando com rapazes.

 

- Com rapazes não. Com seu futuro marido! – ele disse me beijando novamente.

 

- Seu bobo! – disse lhe dando uma leve tapa no ombro enquanto ele me abraçava.

 

Era tão bom estar assim com ele, eu tinha duvidas de que havíamos nascido um para o outro e meus pais não poderiam fazer algo melhor por mim, a não ser me prometer a ele.

 

- Crianças! – ralhou a senhora Black quando nos viu abraçados no corredor. Me separei imediatamente de Jake.

 

- Desculpe senhora Black! – falei olhando para o chão.

 

- Sem problemas querida, mas do mesmo jeito que fui eu a pega-los poderia ter sido outra pessoa, então tomem cuidado, as paredes tem ouvido. – ela nos advertiu.

 

- Desculpe mamãe! – pediu Jake.

 

- O.k! – disse ela nos olhando. – Ah, vocês formam um casal tão lindo! – ela falou sorrindo para nós.

 

Sorri sem graça e posso apostar que estava ligeiramente vermelha, não só pelo elogio que a senhora Black nos fez, mas também por ter sido pega no flagrante nos braços no filho dela.

 

- Se querem ficar sozinhos tudo bem, mas fiquem em algum lugar reservado. – ela sugeriu. – Jake, porque não leva Renesmee para passear pela estufa? Olhar as flores é sempre bom, renova a alma. – recomendou ela.

 

- Claro mamãe. – ele respondeu sorrindo para a mãe.

 

Saímos correndo em disparada pelos corredores de mãos dadas, eu estava encantada com as novas experiências que estava tento. Os beijos de Jake, os abraços, as palavras lindas que ele sempre me dizia, tudo perto dele era maravilhoso.

 

Já na estufa, Jake me abraçou por trás e ficamos a conversar e nos beijar. Toda vez que alguém se aproximava ficavamos calados, e depois ríamos de nossas travessuras. Jake sitava frases de Sheakspare em meu ouvido fazendo minhas pernas ficarem bambas diante de sua voz agora tão máscula e rouca. Ficamos assim, até mamãe nos chamar, dizendo que a família de Jake já iria embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Merece review?

Beijinhos ...