Somebody to Love escrita por Candy S


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738008/chapter/2

Era o nosso segundo dia na casa nova. Havíamos dormido eu e Octávia em um colchão no chão e minha mãe e meu pai em outro, pois houve um imprevisto com o transporte da nossa mudança e ela só chegaria hoje.

Algumas horas depois de acordarmos, nossa mudança chegou. Logo fomos tirar os móveis de dentro do caminhão, mas a maioria das coisas eram muito pesadas, precisávamos de ajuda. Foi quando ouvimos a voz de Joe:
— Estão precisando de ajuda aí?
— Ah sim, por favor - dei uma risada meio sem graça.
— A maioria das coisas são muito pesadas e não estamos conseguindo ajudar muito meu pai.
— Ok! Vou chamar o Bar para ajudar também.

Joe e Barry vieram nos ajudar e Iris veio logo em seguida. Terminamos mais rápido do que esperávamos com a ajuda deles.

Todos entraram e minha mãe foi mostáa-los a nossa nova casa, em seguida fomos comer um bolo que ela havia feito assim que o forno chegou, ninguém havia visto ela fazer e por isso ficamos surpresos.

Nos sentamos e todos conversamos. Em alguns momentos juntos, em outros particularmente.
— Daphne, se você quiser ir no nosso carro para o CCPN está super convidada - disse Iris.
— Ah, obrigada! Meu pai tem que levar a minha irmã na escola, minha mãe no trabalho e só depois me levar ao Jornal. Se não for muito incomodo, eu aceitarei, pois se fosse com eles, todo dia chegaria atrasada - dei uma risada completamente sem graça.
— Imagina, não vai ser nenhum incomodo para nós - disse Barry, e nos olhamos por um breve momento.
                                                   ...

Assim que os West foram embora, nós começamos a colocar tudo no lugar. Fui direto para o meu quarto, e na verdade era a primeira vez que eu entrava lá.

Ele era simplesmente incrível,  super espaçoso e com uma janela enorme. Logo comecei a pensar na decoração que faria nele.

Enquanto estava olhando a vista da minha janela levei um susto. Octávia havia entrado no meu quarto e dado um berro:
— Porque você ficou com esse quarto? Eram para esse ser meu! É muito mais legal do que aquele outro.

Minha irmã era uma típica aborrecente, nada para ela estava bom.
—Octávia, você é a pessoa mais mal agradecida que eu conheço! Sai daqui.

E ela foi embora, toda emburrada, já descendo as escadas gritando pela minha mãe.
                                                   ...
  Na noite passada quase não consegui dormir de tanta ansiedade, era meu primeiro dia de trabalho no Central City Picture News.

O emprego que Felicity arrumou com Iris não era o que eu esperava, mas pelo menos eu estaria em um Jornal renomado, com a possibilidade de algum dia mostrar meu potencial de trabalho como jornalista.

Sai de casa e fiquei esperando por alguns minutos na varanda por Iris. Logo ela saiu e fomos para o carro, nos juntando a Joe e Barry.

Eles nos levaram ao CCPN e ali nos despedimos deles. Quando coloquei os pés dentro do Jornal, vi que realmente era aquilo que queria para minha vida. 
                                                   ...

O meu dia no trabalho começou com o meu chefe me explicando o que eu iria fazer, o que na verdade eu já sabia. Eu teria uma coluna no blog do Jornal e uma vez por semana iria falar sobre um lugar de Central City. Eu havia feito um curso de fotografia, por isso, quando houvesse algum evento eu iria, mas sempre como fotógrafa. Se fossem grandes, iria apenas acompanhando o repórter que cobriria o evento, se fossem pequenos apenas tiraria algumas fotos e daria meu parecer na coluna de eventos do blog.

Mas meu chefe não parou por aí, foi quando eu tive uma pequena surpresa.
— Você também irá fazer o layout do jornal, então toda sexta-feira você deve estar com tudo pronto para mandar para mim aprovar. Estamos entendidos?
— Ah sim, claro! - falei um pouco nervosa.
— Ótimo! Seja bem vinda e bom trabalho.

Iris havia me mostrado onde eu iria ficar e logo me sentei e comecei a trabalhar. Pesquisei sobre alguns lugares de Central City que eu poderia visitar, mas era nova na cidade e precisava de um bom lugar para iniciar. Quando estava quase entrando em pânico, uma mão tocou meu ombro, era Iris.
— É a hora da nossa pausa. Eu vou tomar um café no Jitters aqui perto, você não quer ir?
— Ah sim, por favor!

Assim que saímos da CCPN dei de cara com Barry. Quase todos os dias ele e Iris se encontram para ir tomar um café e espairecer um pouco.
— Oi! - ele disse um pouco surpreso e entusiasmado.
— Oi, Barry!

E nós fomos para o Jitters. Chegando lá, Barry foi pedir nossas bebidas e eu e Iris fomos nos sentar.
— Você parece um pouco preocupada - disse Iris.

Respirei fundo e disse:
— O Eric acabou de me colocar como responsável do layout do jornal e para completar eu ainda tenho que fazer uma matéria para quarta-feira no blog sobre um lugar de Central City, e não tenho ideia de por onde começar!

Quando Barry chegou com nossas bebidas, Iris disse:
— Eu sei quem pode te ajudar nisso. 
— Quem, por favor!
— O Barry. Ninguém conhece Central City melhor do que ele...
— Eu o que? - Barry falou um pouco confuso.
  Iris então explicou tudo e ele, gentilmente, aceitou o papel de ser meu guia por um dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somebody to Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.