Somebody to Love escrita por Candy S


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/738008/chapter/16

Acordei assustada essa noite. Tive um pesadelo. Alex havia me achado novamente. Na verdade, durante todos esses dias eu estava sonhando a mesma coisa.

 

Já fazia duas semanas que Barry e eu tínhamos terminado, mas, para mim parecia uma eternidade. Desde então, nós não nos vimos mais.

Era fim de semana e Iris me ligou.
— Daphne? - ela não parecia bem.
— Iris? O que aconteceu?
— Você pode vir aqui em casa?
— Claro, claro... Eu já estou indo.

Chegando na casa de Iris, ela abriu a porta e estava visivelmente abalada.
— Iris, o que aconteceu?
— A minha mãe. Ainda não consegui superar.
— Eu sinto muito! - disse a abraçando.
— Eu não queria chorar na frente do Barry nem do meu pai. Mas eu precisava de alguém...
— Você pode contar comigo sempre, ok.
— Pelo menos dessa vez eu pudi me despedir. Eu a perdoei. Eu vi o quanto ela era forte e vou levar essa força comigo.
— Isso é o que os West fazem, não é... São fortes e muito teimosos!

Nós rimos.
— Falando em West... E o Wally?
— Ele tem vindo nos visitar, mas eu estou preocupada com ele. Ele anda correndo em rachas.
— Sério? Talvez você pudesse falar com ele... Você é irmã mais velha, lembra?

Rimos novamente e dessa vez, Iris parecia estar mais leve.
— Você é uma ótima amiga. Muito obrigada!

Eu e Iris ainda estávamos conversando quando Joe e Barry chegaram. Foi como se eu o tivesse vendo, novamente, pela primeira vez.
— Oi, pai.
— Oi, filha. Oi, Daphne. Como você está?
— Estou bem, Joe. Ahm... Iris, eu tenho que ir.
— Mas já? Nós trouxemos pizza, não quer ficar? - disse Joe.
— Eu gostaria muito, mas eu preciso ir. Muito obrigada mesmo assim.

Iris me acompanhou até a porta e quando passei por Barry, apenas trocamos um olhar, que parecia ter tristeza e saudade de ambas as partes.

Já do lado de fora, Iris disse:
— Você vai embora por causa do Barry, não é? A presença dele ainda faz seu coração bater mais forte...
— É tão óbvio assim!? Está sendo mais difícil do que eu imaginava, Iris...
                                                  ...

No dia seguinte, estava no CCPN, conversando com Iris em sua mesa.

Joe chegou.
— Oi, querida. Daphne...
— Oi, pai.
— Oi, Joe.
— Está trabalhando duro, filha.
— Estou. Estou pesquisando uma história. Uma que você achará interessante na verdade. Este é Curran Roberts. - Iris mostrou algumas fotos a Joe. - Depois do acidente com seu Hot Rod, ele ficou em coma por seis meses. Está criança, ela morreu. Ela foi arrastada pelo carro entorno de uma árvore a 177 quilômetros por hora. Todos eles foram corredores de rua, pai, e Wally pode ser o próximo.
— O que você está querendo me dizer, Iris, que devo prendê-lo?
— Ou parar as corridas.
— Olha, eu aprendi um tempo atrás que você não pode parar seus filhos de ser quem são.
— Sério? - Iris disse com desdém. - Por que você não pode ser o pai dele, pai? Do que você tem tanto medo? 

Joe respirou fundo.
— Certo, certo. Eu estou com medo. Tenho medo de que ele rejeite à mim, à nós. A última vez que discuti com ele por causa dos rachas não deu muito certo, lembra? E eu preciso me acertar com o Wally. Digo, depois de todos esses anos perdidos, eu quero ele em nossas vidas. Deixe-me fazê-lo confiar em mim. E aí eu posso fazer algo à respeito.
— Tudo bem.

Nos despedimos de Joe e ele foi embora.
— Você não vai desistir dessa história, não é?
— Se o meu pai acha que esperar é o melhor, eu não acho.
— Você vai atrás daquele cara de novo, Iris?
— O que você acha?

Iris estava atrás do cara que estava por trás dos rachas. Ela buscava por provas que o fizessem desistir dos rachas.
— Cuidado, Iris. Esses caras são perigosos.
— Eu vou tomar. Prometo.

Ela pegou suas coisa, seu casaco e saiu.
                                                  ...

Já era noite quando Iris voltou, não parecia satisfeita.
— E aí?
— Ele não desistiu das corridas. E ainda me ameaçou.
— Iris... Você está se metendo em um lugar que não deveria...
— Eu sei. Mas não vou desistir do Wally. - falou, pegando uma xícara de café.
— Falando nele...
— Você quer se matar? - disse Wally nervoso.
— Você não é o primeiro a me acusar disso, então, talvez.
— Ir até lá e ameaçar eles? Essas pessoas, Iris, vivem na escuridão, são como baratas. Exceto que eles não fogem quando ligam a luz, eles tentam morder.
— Foi o que eu disse a ela... - disse me metendo um pouco na discussão.
— Está vendo, você deveria ouvir mais a sua amiga.
— Se são tão perigosos, porque está tão envolvido com eles?
— Não estou, eu paro quando quiser.
— Então, por que não para? Você disse que corria só para conseguir dinheiro para as contas médicas da Francine. Bem, não tem mais contas, por que ainda corre?

Wally parecia incomodado.
— Olha... Não vou fingir que a Francine significava para mim o mesmo que para você, mas no pouco tempo que passei com ela, eu vi o tipo de pessoa que ela se tornou. Ela era esperta, carinhosa e amorosa, então eu não posso imaginar o quanto você sente falta dela.
— Você não sabe o que estou sentindo.
— Deixa eu te dizer como eu me sinto. Eu sei que está tentando convencer a todos que você é fodão, mas sei que você é um bom rapaz, Wally. E eu e meu pai ligamos se você bater em uma árvore ou levar um tiro desses gângsters. - Iris deu uma pausa. - Ter alguém que se importa com você, não pode ser uma sensação nova para você.

Iris virou as costas para Wally, e se sentou em sua mesa.

Ele olhava para ela como se estivesse absorvendo as suas palavras, mas apenas disse:
— Apareça lá de novo e não poderei te proteger. - e foi embora.
— Nossa...
— Caramba, como o Wally é cabeça dura.
— Ahm... ele é um West, não?

Ela olhou para mim como se aquilo não tivesse sido engraçado.
— Desculpa! Eu acho que ele vai entender e dar razão a tudo o que você falou.
— Espero que sim. Eu já terminei aqui. Você vai embora agora?
— Não, ainda tenho que terminar algumas coisas.
— Então tá. Boa noite.
— Boa noite!
                                                  ...

Já era tarde da noite e eu ainda estava no Jornal quando alguém me ligou dizendo que Iris estava no hospital. Imediatamente, eu fui vê-la. Ao chegar no lá, dei de cara com Barry, ele estava sentado do lado de fora do quarto de Iris. Ele parecia preocupado. Pensei várias vezes se eu deveria ir falar com ele, até que deixei meu orgulho de lado e fui.
— Oi...
— Daphne! Oi.
— Como é que ela está?
— Agora, bem.

Barry parecia cansado.
— O que aconteceu?
— Ahm... Iris e Joe foram tentar falar com o Wally em uma corrida de racha e lá aconteceu um acidente.
— Minha nossa! E o Wally?
— Ele está bem, eu acho.
— E você...? - disse um pouco cautelosa.
— Eu não sei...

Coloquei minha mão sobre a dele.
— Vai ficar tudo bem! A Iris é muito durona, muito mesmo... As vezes eu acho que ela é feita de aço...

Nós rimos juntos, concordando.

Nos olhamos ali e vários sentimentos passaram por mim naquele momento. Barry colocou sua mão em meu rosto, acariciando. Pensei que não iria conseguir me conter, me jogaria em seus braços e diria o quanto sentia sua falta, se não fosse Wally, que chegou bem na hora.
— E aí, como ela está?
— Talvez seja melhor você mesmo perguntar. A Iris vai gostar muito de te ver aqui, Wally. - disse Barry. - É... eu preciso ir... Tenho que terminar alguns casos...

Barry foi embora, e Wally sentou ao meu lado.
— Você acha que ela vai gostar mesmo de me ver aqui?
— Claro que sim, Wally! Na verdade acho que ela vai gostar muito.
— Vocês são muito amigas, não é?
— Sim, nós somos.
— Acha que ela vai gostar dessas flores?
— Ah... Eu acredito que sim... Mas, o que aconteceu, Wally?
— Na verdade eu não sei muito bem... Eu estava correndo no racha e a estrada começou a ficar íngreme. E aí do nada, a estrada subiu e o meu carro foi junto. Eu podia ter sofrido um acidente grave, mas o Flash me salvou... - ele parecia pensativo. - Meu carro capotou várias vezes e os vidros se quebraram. Foi um desses pedaços que machucou a Iris. Quando eu vi aquela cena do Flash segurando ela machucada, eu me senti muito culpado.
— Olha só, Wally, eu não sei o que te dizer para aliviar a sua culpa, mas de uma coisa eu tenho certeza, a sua irmã só quer o seu bem. Se ela foi naquele racha hoje, é porque se importa com você. Se o Flash não tivesse lá, algo de muito mais grave poderia ter acontecido com você. Tenha isso como uma segunda chance e tente aproveitar mais com a sua família. Então... acho melhor você começar agora... 
— Você não quer ir primeiro?
— Pode ir, depois eu falo com ela.
— Você tem certeza?
— Tenho sim.

Wally parecia nervoso, mas entrou.

Já era muito tarde, então fui para casa.
                                                  ... 

Na manhã seguinte, fui ao hospital novamente. Quando entrei no quarto. Iris e Wally estavam rindo juntos.
— E aí? Como você está?
— Estou bem. Agora muito mais - disse olhando para Wally.
— Olha, queria te agradecer pelo conselho de ontem. - Wally disse.
— Imagina... Você é o irmão da minha melhor amiga, agora eu também me preocupo com você.
— Então quer dizer que vai ser mais uma no meu pé!?
— É, vai ser tipo isso...
  Todos nós rimos. Um clima muito amigavel se estabelecia ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somebody to Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.